Page 8

08

Folha do E. Santo Terça-Feira, 10 de Maio de 2011

Cachoeiro de Itapemirim (ES)

Mostra

Museu

História - O Museu da PM/ ES está aberto à visitação de segunda a sexta-feira, das 9 às 17 horas. O acervo conta com, aproximadamente, 600 objetos e 960 fotografias. Materiais utilizados por militares que passaram pela Corporação como uniformes an-tigos, capacetes, quepes, boinas, bustos em gesso, estatuetas, antigos instrumentos da Banda da PM, são alguns dos objetos que podem ser vistos no espaço. O espaço fica na Rodovia José Sete, em Santana, Cariacica.

História - O Museu Ferroviário Domingos Lage, de Cachoeiro, vai promover uma exposição com objetos de funcionários da ferrovia no mu-nicípio. A visitação poderá ser feita a partir do dia 16 de maio e deve durar um mês. De acordo com a prefeitura, ex-ferroviários que quiserem co-laborar com a mostra podem encaminhar para o museu fotos, documentos, uniformes, entre outros pertences que tenham relação com o trabalho na ferrovia. O prazo para entrega dos materiais vai até o próximo dia 16. É preciso en-viar junto aos objetos uma foto (tamanho 10 X 15 cm) do funcionário, além de um pequeno histórico contendo data de nascimento, data de início e término do tempo de serviço na ferrovia e função exercida.

Palácio

Caminhada

Aventura - Vem ai, a caminhada Castelo X Cachoeira da Abundância, mais um desafio do Projeto Caminhadas na Natureza Castelo. Será no próximo domingo, dia 15 de maio, com saída às 7h da manhã da Praça Três Irmãos. As inscrições estão abertas até o dia 13 de maio, na Secretaria de Turismo e Cultura. Maiores informações pelo telefone: 28 35428532.

Registro dos bastidores da seção de fotos da EDIÇÃO FASHION, a ser publicada no próximo dia 12

Festival Música - As 12 canções selecionadas no II Festival Vitória em Canto já começaram a ser gravadas em estúdio nesta semana. Elas farão parte de um CD Coletânea, que dever ficar pronto até o final de junho. O Festival de Música Popular da Cidade de Vitória foi realizado nos meses de julho e agosto do ano passado. Trinta músicas haviam sido selecionadas para participar da mostra competitiva e quatro canções saíram premiadas

Capoeira

Rubem Cultura - Noventa e nove projetos estão na disputa pelos recursos da edição deste ano da Lei Rubem Braga de incentivo à cultura de Cachoeiro de Itapemirim. A área com mais propostas é a de música: 31 foram protocoladas. Em seguida, vêm as de vídeo, cinema e fotografia, com 18, de folclore, com 14, e de literatura, com 11. Os projetos serão avaliados pelas comissões de gerenciamento e fiscalização, encarregada de verificar se os documentos atendem às exigências do edital, e a normativa, formada por especialistas da área cultural e responsável pela análise técnica das propostas

Cultura - A Biblioteca Municipal de Marataízes, que antes funcionava em um espaço provisório, está sob cuidados do Sistema Estadual de Bibliote-cas Públicas do Espírito Santo (SEBPES). Uma equipe especializada, em constantes visitas ao município, organizou, analisou, e fez uma triagem no antigo acervo. Como o espaço do Palácio das Águias é amplo, foi possível montar uma estrutura semelhante à da Biblioteca Pública Estadual. O acervo será todo organizado em divisões: de obras gerais (literatura clássica e contem-porânea); de coleções especiais (com setor de obras raras e valiosas, infanto-juvenil, e documentação capixaba); e de periódicos (jornais e revistas).

Donos de um estilo moderno, RODRIGO NOÉ e HUGO MARCELINO, durante evento social 40 Graus + Comemorações pelo dia 13 de maio já começaram em Cachoeiro pela comunidade negra + Aroldo Sampaio curtindo seu CD “Velho Vício de Sonhar” com oito faixas de puro rock + Cineclube Jece Valadão com novidades na sessão da próxima quinta-feira + Banda Nuvem Cigana se apresentando em casas noturnas de Guaçuí-ES +

Grupo Personalidades apresenta duas peças no teatro municipal Rubem Braga + No dia 18, os atores encenam “O Patinho Feio”, às 8h e às 14h, e “Vide Bullying”, às 10h e 16h. + Dia 5 de junho tem Circuito da Estrada da Ema, com início às 7h, saindo da Praça José Gava + No roteiro: Poço do Pedro, Praça de Campos Elísios, si-

tio do Pica Pau e muito verde. + Vargem Alegre, em São Vicente, já conta com sua biblioteca comunitária + A localidade faz parte do município de Cachoeiro de Itapemirim-ES + Dias 16 a 22 deste mês Cachoeiro comemora a semana nacional dos museus + Próximo domingo tem a Caminhada Castelo x Cachoeira da Abundância.

Esporte - Cachoeiro de Itapemirim-ES vai ganhar um núcleo de ensino da capoeira para crianças e adolescentes em risco social de toda a cidade. As aulas serão dadas gratuitamente no Ponto de Cultura que será instalado no bairro Recanto. As aulas serão dadas por membros de cinco grupos de capoeira do município. No local também vão ser oferecidas oficinas de artesanato, aulas de informática, contação de histórias, além de apresentações culturais de outras expressões folclóricas para o público em geral.

Terça 10/05/2011  

Adição N° 41019

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you