QUARTA-FEIRA, 16 DE MAIO DE 2012

Page 7

Folha do E. Santo Quarta-Feira, 16 de Maio de 2012

UMA BIENAL RECHEADA DE SHOWS

A apresentação do Pato Fu, no domingo (20), encerra as atividades da Bienal

07

nota

Tome

geral

Cachoeiro de Itapemirim (ES)

Denúncias pelo Pardal

O Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo já recebeu 26 denúncias de possíveis campanhas eleitorais irregulares em diversos municípios do Estado. As denúncias foram enviadas pelo recém-lançado sistema Pardal. De acordo com a Secretaria de Tecnologia da Informação do TRE-ES, em 10 dias de funcionamento, o aplicativo foi baixado por mais de 400 cidadãos.

Polícia desacreditada Quanto mais pobre, menos o cidadão confia na polícia. Esse é o resultado de uma pesquisa nacional feita pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) no primeiro trimestre. O levantamento aponta que 77% das pessoas que ganham até dois salários mínimos (R$ 1.244) não acreditam nas forças policiais.

Curtas capixabas na Bienal A banda Pato Fu se apresenta na Bienal com o espetáculo “Música de Brinquedo”, sucesso em todo país

O Da Redação

pianista Markos Resende, a banda Pato Fu e o grupo Palavra Cantada são as atrações musicais da 4ª Bienal Rubem Braga, feira literária que vai até sábado, em Cachoeiro de Itapemirim-ES. Os shows serão realizados no Palco Rubem Braga, na Praça Jerônimo Monteiro, centro da cidade, com entrada franca. Na sexta-feira (18), às 21h, Markos Resende vai brindar seus conterrâneos com um espetáculo que contará com a participação de dois de seus grandes amigos: o cantor Emílio Santiago e o guitarrista Pepeu Gomes. Com carreira consolidada no Brasil e no exterior, o pianista Tem três discos gravados, entre eles "About

Jobim" (1996) – registro ao vivo de sua apresentação no Festival de Jazz de Kopenhagen – e "Tributo a Roberto Carlos" (1998). No sábado (19) será a vez da Palavra Cantada, grupo aclamado pelo público e pela crítica do país pelo trabalho diferenciado no segmento das canções infantis. O show “Brincadeiras Musicais” terá início às 20h. A apresentação do Pato Fu, no domingo (20), encerra as atividades da Bienal. A banda mineira, da vocalista Fernanda Takai, traz para Cachoeiro o espetáculo “Música de Brinquedo”, em que o grupo recria canções clássicas do repertório nacional e internacional apenas com o uso de instrumentos infantis.

Produções recentes do cinema capixaba poderão ser conferidas pelos visitantes da 4ª Bienal Rubem Braga, na Praça Jerônimo Monteiro, em Cachoeiro de Itapemirim. Na Sala Jece Valadão, serão exibidos oito filmes produzidos em Cachoeiro e outras cidades do Estado. As sessões serão gratuitas e vão acontecer de hoje adomingo, com a presença dos diretores, que vão conversar com público sobre as obras.


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.