Page 23

FOLHA DE ITAPETININGA sábado, 4 de dezembro de 2010.

Por: Roque Rolim Guilherme

CLUBE ATLÉTICO SOROCABANA – 1963 – 2º DIVISÃO DE PROFISSIONAIS

página

23

Amanhã, no Clube dos Bancários, final da Copa “Roberto Hungria” A Copa de Futebol “Roberto Soares Hungria”, realização do “Papas Y Niños”, no Clube dos Bancários, terá amanhã, às 10 horas, sua ro-

dada final, quando será conhecido o campeão. O torneio é de futebol “soçaite” e teve início no último dia 7. Após o jogo final e premia-

ção, haverá confraternização entre os participantes e membros do “Papas Y Niños”, agremiação da qual o homenageado é um dos fundadores.

Badminton de Itapetininga em torneio disputado em São Bernardo do Campo

Em pé: Roque Guilherme, técnico; Menelão, Ênio, Geraldo, Carlota, Barbosa e Pique. Agachados: Gaspar, Ulisses, Orlandinho, Ênio e Roberto

Esta história já era para ser contada há muito tempo, mas um estalo da minha memória reviveu o episódio na lembrança. Eu era técnico profissional do CASI quando em jogo com o DERAC, no campo do CASI, o DERAC venceu por 3 a 1 e o juiz foi um desastre durante a partida. Terminado o Campeonato em 1965, volto ao DERAC junto com o professor Átila de Castro Rios para dirigir a equipe, quando o time afinal sob minha orientação. Em 1969 o presidente da Associação Atlética de Itapetininga convidou-me para dirigir esta equipe e assim inúmeros atletas passaram sob minha direção.

Na época jovens de todas as partes vinham à FKB para estudar e se formar em advocacia e treinavam na equipe suplente da AAI e quando fui convidado para no campo do CASI realizar um treino com esses alunos. Assim, no dia do treino, lá no CASI apareceram uma dúzia de “gatos pingados” e logo iniciei o treino quando em determinado momento um dos jogadores ao entrar na área foi sargeado, caiu e pediu o pênalti que eu não dei. Se revoltou e me xingou de várias maneiras. Terminado o treino fui para casa porque à noite do Clube Recreativo seria a última palestra sobre segurança promovida pela

FKB e lá na porta do clube estavam Walter Tufic Curi, Antonio Gusman e o delegado da cidade que não me lembro o nome. Foi quando o cidadão que treinou adentrou o clube manquetolando e com a perna enfaixada. O dr. Curi vendo-o alegremente o cumprimentou e lembrou do jogo do CASI e DERAC. Foi neste momento que olhei o personagem, o impacto foi de imediato. Então lhe dirigi a palavra: “Foi você o árbitro daquela partida? Pois bem. Veja como hoje lá no campo do CASI você pagou pelos erros cometidos, porque você infelizmente quebrou a perna.

Depois do Brasil, Rússia é a sede de 2018 e o Catar, a de 2022 Depois doAP Mundial de 2014, no Brasil, Crédito: Rússia e Catar recebem as próximas edições do evento máximo do futebol, em 2018 e 2022, respectivamente. A escolha foi feita nesta última quinta-feira (02), na sede da Fifa, em Zurique, na Suíça. ”São um bilhão de pessoas no jogo. Um jogo com valores, valores educacionais. Você aprende a vencer e também a perder, não é fácil. Eu parabenizo a Rússia. Obrigado também a aqueles que não venceram a disputa”, disse o presidente da Fifa, Joseph Blatter, seJoseph Blatter, presidente da Fifa, anuncia o Catar como gundo o site da entidade. sede do Mundial de 2022 Sobre a escolha do Catar, disse Blatter: “Parabéns à federação do Catar e muito obrigado a todas as outras candidaturas para a Copa do Mundo de 2022. Obrigado ao Comitê Executivo da FIFA, porque agora chegamos a terras novas. A Europa oriental e o Oriente Médio estão esperando. Hoje sou um presidente feliz” A Rússia derrotou as candidaturas duplas da Holanda/Bélgia e Espanha/Portugal, além do pleito da Inglaterra, em um Mundial predestinado a acontecer na Europa. Seguindo o revezamento informal da Fifa, a disputa para 2022 ficou entre concorrentes asiáticos, além dos Estados Unidos. Austrália, Coreia do Sul, Japão e EUA foram superados pelos árabes pela sede de 2022. “Obrigado por darem esta chance ao Catar. Estamos muito orgulhosos e posso prometer que vocês também ficarão orgulhosos de nós”, afirmou o presidente do comitê de candidatura, HE Sheikh Mohammed bin HaE-mail: SangisPaixão@uol.com.br mad Al-Thani ao site da Fifa.

Nos últimos dias 27 e 28, em São Bernardo do Campo, foi realizado o Torneio Interescolar Estadual de Badminton e 1º Badcamping, fechando o Circuito de 2010. Itapetininga, contando com o apoio do Secretário Municipal de Esportes e Lazer, Adilsom Ramos, participou do torneio realizado pela Federação de Badminton de São Paulo (FEBASP). A nossa cidade foi representada pela atleta Letícia Konno, do Colégio “Dom Bosco” e se destacou ao conseguir o 2º lugar na categoria Simples Federada e 1º lugar em dupla mista, juntamente com o atleta de Alambari, Aristalvo Gabriel, da E.E.

“Prof. Eduardo Soares”, o qual também conseguiu o 3º lugar em Simples. Também participaram, pela primeira vez, as atletas Ana Cláudia (3º lugar em Simples) e Ana Eduardo (5º lugar), ambas da E.E. “Prof. Eduardo Soares”. A equipe de Badminton

vem se destacando progressivamente, melhorando sua performance técnica, buscando, assim, espaço neste contexto esportivo. Em breve, o Badminton estará sendo implantado no Clube dos Bancários de Itapetininga.

Itapetininga no 14º Circuito de Natação Masters em Presidente Prudente

Itapetininga, no último dia 27 esteve competindo na 5ª Etapa do XIV Circuito de Natação Masters, da Associação Paulista Masters de Natação, disputada em Presidente Prudente.

As provas foram disputadas na Associação Prudentina de Esportes Aquáticos, sendo que os nadadores de Itapetininga conquistaram os seguintes resultados: HARUCO HONMA SONODA

(60+)-50mlivre, 1º lugar, com 46’28”; 100 m costas, 1º lugar, com 2’06,35”; JORGE SAITO (60+)-100 mcostas, 1º lugar, com 1’57”; 200 medley, 1º lugar, com 4’14,11”; VILSON ROBERTO SALVADOR (50+) – 100 mcostas, 1º lugar, com 1’29,30”. Os nadadores Jorge e Haruco conquistaram o Troféu “Top Five”, cuja entrega será feita nos dias 19 e 20 de fevereiro de 2011, na abertura do XV Circuito Paulista, no Torneio Início no Clube Pinheiros, em São Paulo. De parabéns os nadadores masters de Itapetininga por estas conquitas.

Custa pouco mudar sua vida! Faça-nos uma visita e descubra como você pode melhorar sua qualidade de vida e bem estar. Aproveite e convide seus amigos para fazer parte do nosso time. Oferecemos atividades para toda família, aulas para crianças a partir dos 03 anos até a maturidade. Venha agora! Não deixe para amanhã, sua saúde agradece.

Academia

Winning Academia, seu melhor plano de saúde!

Rua: Prudente de Moraes, 377 - CENTRO

Folha 4-12  

O melhor jornal da região

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you