Folha de Itapetininga 24/09/2016

Page 11

| FOLHA DE ITAPETININGA | sabado, 24 de setembro de 2016 |

| Edição nº 6.872 |

| página 11

|

Grupo Cine Itapetininga Shopping

A primeira etapa de “A Lei do Amor” se passará na década de 90 e traz Chay Suede e Isabela Drummond interpretando o casal de protagonista durante sua juventude. Após um salto de 20 anos, Reynaldo Gianecchini e Claudia Abreu passam a dar vida aos personagens na fase madura. Eles serão Pedro Leitão e Heloísa, que pertencem a mundos completamente diferentes. O rapaz é herdeiro de uma abastada família de empresários envolvidos no mundo da política, enquanto a garota é de origem pobre e possui uma mãe doente e um pai alcoólatra. Mesmo com esse abismo social diante deles, os pombinhos se apaixonam, porém, serão obrigados a romper graças as armações de Magnólia (Vera Holtz), mulher de Fausto Leitão (Tarcício Meira) e madrasta do jovem velejador. Os líderes da família Leitão são conhecidos e possuem um grande poder na cidade onde moram graças às indústrias de tecelagem da família. Para evitar que a moça seja um empecilho e possa ocasionar um escândalo envolvendo o nome dos ricaços, Mag dá um jeito de separar o casal, mesmo sabendo que a jovem estava grávida do enteado. Mas, o destino irá uni-los novamente, quando Pedro retorna a sua terra natal e o sentimento baterá forte mais uma vez. Com direção geral de Fabrício Mamberti, a novela vai contar a história de uma tradicional família de empresários do ramo da tecelagem, além de ser um clã político que visa manter uma boa imagem perante a sociedade, mas por baixo dos planos está envolvido em vários esquemas corruptos. Todo esse plano de fundo servirá como base para apresentar o casal Pedro Leitão e Herolísa, protagonista vivido por Chay Suede/Reynaldo Gianecchini e Isabela Drummond/Claudia Abreu.

No capitulo 024, segundafeira, 26 de setembro – Alice comemora a notícia de que Cesar trabalhará a seu lado na empresa de Tanaka. Hirô sugere que Mario não interfira no romance de Alice e Cesar. Ana propõe que Elisa trabalhe na pousada para pagar sua estadia. Ralf se insinua para Hirô. Yumi se emociona com as palavras de Bernardo sobre sua arte. Vittorio se desculpa com Milena. Carolina conhece Sinhá e afirma que conquistará Mario. Yumi confessa a Alice que se sente atraída por Bernardo. Quirino, Nuno e Cauã chegam a Arraial do Sol Nascente. No capitulo 025, terça-feira, 27 de setembro – Chica, Vanda e as caiçaras comemoram a volta de seus maridos e filhos. Ana e Carol estranham a atitude de Elisa. Hideo, Vittorio, Gaetano e Geppina se surpreendem com a beleza de Milena. Geppina consola Vittorio e o incentiva a desfrutar o luau com Lenita. Sinhá orienta Carolina a como seduzir Mario. Vittorio agradece a ajuda de Lenita e Felipe tem uma crise de ciúmes. Chica apresenta Mario a Quirino. Tanaka conhece Damasceno e desconfia do suposto sobrinho de Geppina. Alice vê Mario beijar Carolina no luau. No capitulo 026, quartafeira, 28 de setembro – Alice tenta disfarçar seu incômodo ao ver o beijo entre Mario e Carolina. Felipe promete a Lenita que se mudará para Arraial do Sol Nascente. Alice apresenta Cesar a Chica, que desmaia ao apertar a mão dele. Hirô se irrita ao ver Ralf beijar uma mulher. Carolina conversa com Mario sobre sua relação com Alice. Vittorio pensa em Lenita. Ralf constata que está apaixonado por Hirô. Lenita se incomoda com a presença de Felipe em sua casa. Patrick confronta Carolina. Gaetano repreende Tanaka por contratar Cesar para trabalhar em sua empresa.

Como já devem ter notado pela identificação dos atores responsáveis por dar vida aos personagens principais da trama, a novela será dividia em duas fases. A primeira será ambientada em plena década de 90 e a segunda nos tempos atuais, com um pulo de mais ou menos 20 anos. O jovem Pedro, filho de Fausto e Magnólia, interpretados por Tarcísio Meira e Vera Holtz, se apaixona por Heloisa, uma modelo de origem pobre, filha de Cândida e do alcóolatra Jorge, papéis de Denise Fraga e Daniel Ribeiro consecutivamente. A diferença social entre eles será o estopim para que a família do rapaz faça de tudo para separa-los, pois precisam manter suas aparências evitando escanda-los.

No capitulo 027, quintafeira, 29 de setembro – Gaetano alerta Tanaka sobre Cesar. Mario aconselha Vittorio a investir em um novo relacionamento. Ana percebe a cumplicidade entre Cesar e Carol, mas a moça consegue despistar a desconfiança da mãe. Dora reclama com Tiago por ter de ficar em repouso. Vittorio se decepciona ao não encontrar Lenita. Alice e Cesar apresentam a empresa para Sinhá, que observa as fotos de Tanaka. Lenita pensa em Vittorio. Yumi e Mieko ajudam Hirô a selecionar seus pretendentes. Tanaka questiona o futuro do namoro de Alice e Cesar.

Os pais do rapaz armam uma viagem longa e distante para Pedro. Ele segue o curso sem saber que sua amada está grávida. Abandonada pelo namorado, a pobre menina engata um relacionamento com Tião, personagem vivido primeiramente por Thiago Martins e depois por José Mayer, virando sua esposa. Casada, ela dá à luz a pequena Letícia, vivida por Isabella Santoni na fase adulta, que cresce sem saber sobre suas origens, pois padrasto assumiu a paternidade e assim o assunto envolvendo a família Leitão havia sido enterrado, até descobrirem que a garota sofre de Leucemia.

No capitulo 028, sexta-feira, 30 de setembro – Sinhá garante a Cesar que conquistará a confiança de Tanaka. Gaetano incentiva Mario a dar uma chance para Carolina. Felipe e Vittorio implicam um com o outro. Ralf descobre que Hirô está à procura de um marido, e Kika tem um plano para aproximá-lo da moça. Cesar sonda Alice sobre a amizade entre Tanaka e Gaetano. Influenciada por Carolina, Ana desconfia de que Patrick a esteja traindo com Paula. Chica fala com Quirino sobre suas más impressões em relação a Cesar. Sinhá orienta Cesar sobre como ganhar a confiança de Tanaka.

A doença da jovem trará muitas reviravoltas na vida de quase todos os personagens da trama. Primeiramente de Helô, que terá e reviver o passado e revelar toda a verdade para tentar salvar sua menina. O mesmo vale para o relacionamento de Letícia com Tiago, interpretado por Arthur Viana/Humberto Carrão, que é sobrinho de Pedro, pai biológico da moça. A avó do rapaz o pressionada para casar com a jovem, sem saber que ela é sua neta, mas o pai de criação, atualmente diretor de um banco, não vê essa união com bons olhos, assim como a própria mãe da enferma por saber o laço de parentesco que une o casal.

No capitulo 029, sábado, 01 de outubro – Yumi desconfia dos sentimentos de Alice por Cesar. Mario sonda Kika sobre o relacionamento de Lenita e Felipe. Lenita se surpreende com a arrumação promovida por Felipe em sua casa. Elisa teme a chegada de Dom Manfredo. Patrick presenteia Ana e explica o mal-entendido sobre Paula. Gaetano tem um pesadelo com a máfia italiana. Cesar tenta conseguir mais informações sobre a situação da empresa de Tanaka. Sinhá procura Geppina. Hirô conhece Hiroshi, seu pretendente. Ralf se prepara para conquistar Hirô.

No capitulo 099, segunda-feira, 26 de setembro – Apolo se compromete a cuidar de Carol e de seus irmãos e aconselha que ela mantenha segredo sobre a morte de Afonso. Tancinha não gosta de saber que Apolo levou Tamara para viajar com Carol e os irmãos. Leozinho tenta convencer Camila de que ela está enganada ao chamá-lo de bandido. Giovanni afirma a Aparício que Camila precisa saber que eles estavam juntos. Tancinha incentiva Beto a perdoar Penélope e Henrique. Tancinha vai à primeira aula de dança do curso que Beto lhe deu de presente, mas se sente inferior diante das outras alunas. Safira critica a forma como Fedora trata Camila. Giovanni pede ajuda a Ariovaldo para falar com Camila. Tancinha decide insistir nas aulas de dança. No capitulo 100, terça-feira, 27 de setembro – Safira avisa que apoiará Fedora, caso ela aumente o faturamento do Grand Bazzar. Aparício tenta fazer Camila se lembrar de que estava apaixonada por Giovanni antes de perder a memória. Vitória avisa a Jéssica que quer Shirlei fora da vida de seu filho o mais rápido possível. Tamara consegue convencer Beto a jantar com Penélope para se reconciliar com a mãe. Rodrigo informa a Beto que Henrique não aceitou o convite para voltar a trabalhar na Peripécia. Leonora engana Carmela e acaba ganhando o teste para fazer o comercial. Beto convida Tancinha para jantar com ele e a família. Tamara pensa em apresentar Apolo à sua família. Beto e Tamara se surpreendem ao conhecer seus novos namorados. No capitulo 101, quarta-feira, 28 de setembro – Nair comemora ao acreditar que Adônis irá se formar no fim do ano. Apolo e Tancinha tentam disfarçar o clima de constrangimento, deixando Tamara e Beto com ciúmes. Jéssica promete dinheiro e fama internacional a Carmela na carreira de modelo, se ela ajudá-la a acabar com o relacionamento de Shirlei e Felipe. Vitória jura que não deixará Guido se reencontrar com a família. Shirlei e Felipe têm sua primeira noite juntos. Agilson pede Rebeca em casamento, como parte do plano de Aparício, na tentativa de fazer com que a arquiteta desista de se casar por dinheiro. Safira vê Agilson fugindo pela janela e decide ir atrás dele. Beto impede um beijo entre Tancinha e Apolo. No capitulo 102, quinta-feira, 29 de setembro – Apolo enfrenta Beto e reclama de seu comportamento. Tamara afirma a Penélope que continua na terapia. Francesca e Rodrigo tentam acalmar Giovanni. Camila é rude com Enéas. Safira vai atrás de Agilson, e Ariovaldo se preocupa. Dinalda diz a Rebeca que passará a noite com Cicinho. Beto decide se afastar de Tancinha. Camila se irrita com as lembranças que tem de Giovanni. Safira chega à casa noturna onde Agilson está. Tamara tem uma crise ao saber que Beto se afastou de Tancinha. Tancinha confessa a Francesca que está em dúvida sobre Beto e Apolo. Márcia avisa a Carol que precisa falar com Afonso. Enéas se preocupa com os devaneios de Fedora no Grand Bazzar. Lucrécia flagra Safira e Agilson chegando em casa juntos. Tamara ouve André falar sobre seu problema com Apolo. No capitulo 103, sexta-feira, 30 de setembro – Tamara decide contar a verdade para Apolo. Bruna pensa em levar Giovanni para fora do país. Márcia afirma a Carol que sua bolsa de estudos está ameaçada, caso Afonso não a procure. Aparício mente para ajudar Agilson, e Lucrécia acredita. Camila tem uma lembrança com Giovanni e fica abalada. Tancinha sente falta de Beto. Rodrigo tenta convencer Beto a fazer as pazes com Henrique. Dinalda percebe Rebeca ouvindo sua conversa com Leonora sobre Aparício e mente para impressioná-la. Giovanni aceita viajar com Bruna. Camila decide ir ao Grand Bazzar. Apolo pensa em adotar Carol e seus irmãos. Márcia descobre que a assinatura de Afonso foi falsificada. Beto procura Henrique. Agilson chega com amigos à casa de Rebeca, que se incomoda ao ver Aparício e Dinalda juntos. Fedora se espanta ao constatar o sucesso da cantina de Tancinha. No capitulo 104, sábado, 01 de outubro – Leozinho sugere sabotar a cantina de Tancinha. Beto fala com Henrique sobre seu retorno à Peripécia. Agilson é rude com Aparício e Dinalda na frente de Rebeca. Fedora e Leozinho entram na cantina de Tancinha disfarçados, mas a patricinha é descoberta. Rebeca decide sair de casa com Aparício. Carmela se irrita ao ver Shirlei e Felipe juntos. Beto não admite estar feliz com a volta de Henrique à Peripécia. Giovanni vê Camila no Grand Bazzar e vai atrás dela. Safira tem um plano para conquistar Agilson. Rebeca e Aparício se beijam. Apolo conversa com um advogado sobre a adoção de Carol e seus irmãos. Márcia vai à casa de Afonso com duas assistentes sociais. Giovanni surpreende Camila. Tancinha procura Beto.

Leia Contigo !

Cegonhas Todo mundo já sabe de onde vêm os bebês: eles são trazidos pelas cegonhas. Mas agora você vai conhecer a mega estrutura por trás desta fábrica de bebês: na verdade, as cegonhas controlam um grande empreendimento que enfrenta muitas dificuldades para coordenar todas as entregas nos horários e locais certos. Sex, Seg. à Quinta-Feira: 15h30/ 17h30/ 19h30/ 21h30 Sáb, Dom, Feriado: 15h30/ 17h30/ 19h30/ 21h30 Pets - A vida secreta dos bichos Max é um cachorro que mora em um apartamento de Manhattan. Quando sua querida dona traz para casa um novo cão chamado Duke, Max não gosta nada, já que seus privilégios parecem ter acabado. Mas logo eles vão ter que pôr as divergências de lado quando um incidente coloca os dois na mira da carrocinha. Enquanto tentam fugir, os animais da vizinhança se reúnem para o resgate e uma gangue de bichos que moram nos esgotos se mete no caminho da dupla. Sex, Seg. à Quinta-Feira:15h00/ 17h00/ 19h00/ 21h00 Sáb, Dom, Feriado: 15h00/ 17h00/ 19h00/ 21h00 Bruxa de Blair Um grupo de estudantes de Milwaukee, durante uma viagem para acampar em uma das florestas da região, decide penetrar ainda mais no coração das árvores do que o previsto e acaba descobrindo que a floresta esconde seres perigosos. Sex, Seg. à Quinta-Feira: 15h15/ 17h15/ 19h20/ 21h20 Sáb, Dom, Feriado: 15h00/ 17h00/ 19h00/ 21h00 Quando as luzes se apagam Desde que era pequena, Rebecca tinha uma porção de medos, especialmente quando as luzes se apagavam. Ela acreditava ser perseguida pela figura de uma mulher e anos mais tarde seu irmão mais novo começa a sofrer do mesmo problema. Juntos eles descobrem que a aparição está ligada à mãe deles, Rebecca começa a investigar o caso e chega perto de conhecer a terrível verdade. Sex, Seg. à Quinta-Feira: 21h15 Sáb, Dom, Feriado: 21h15

Só Português, Matemática e Inglês serão obrigatórios nos 3 anos do médio Na nova arquitetura do ensino médio, estabelecida na quinta-feira, 22, por Medida Provisória (MP) editada pelo presidente Michel Temer, apenas as disciplinas de Português, Matemática e Inglês serão obrigatórias durante os três anos que compõem a etapa. As demais passam a ser optativas da metade para o fim, a depender da área de conhecimento que o aluno decidir seguir, entre cinco possibilidades: Linguagens, Matemática, Ciências da Natureza, Ciências Humanas e Ensino Técnico. O texto da MP distribuído na quinta-feira à tarde aos jornalistas, antes da cerimônia de assinatura, causou polêmica ao dispensar o ensino de Artes e Educação Física durante todo o ensino médio. No início da noite, porém, a Secretaria de Educação Básica do Ministério da Educação (MEC) informou que a redação divulgada estava errada e carecia de "ajustes técnicos". A versão final garante as 13 disciplinas exigidas atualmente por lei - até que seja definida a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), em meados de 2017. A depender da escolha do "itinerário" pelo aluno, as disciplinas de Inglês, Português e Matemática terão mais ou menos profundidade na abordagem. Se o estudante escolher seguir a área de Linguagens, por exemplo, aprenderá mais sobre orações subjuntivas do que sobre trigonometria (na Matemática). Marcada para novembro, a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) deste ano não sofrerá mudança. A ideia de fazer a reforma por MP, que motivou críticas de associações e educadores, recebeu na quarta-

feira o aval do relator da reforma do ensino médio na Câmara, deputado Wilson Filho (PTB-PB). Para ele, a tramitação agora será acelerada. "O que nós temos, acima de tudo, é a certeza de que o ensino médio caminha no lado errado." Integral Com foco em ampliar o acesso à escola em turno integral (passando essa fase gradualmente de 800 horas/ ano para 1,4 mil horas/ano), a reformulação dá prioridade à flexibilização do currículo e autonomia aos Estados para que criem as próprias políticas educacionais e programas tudo com base nesta nova norma, considerada a maior mudança na Lei de Diretrizes Básicas da Educação (LDB) em 20 anos. A fiscalização será feita pelo MEC. As mudanças serão implementadas gradualmente, assegura o ministro Mendonça Filho. "A legislação abre para infinitas possibilidades, a cargo dos Estados." As alterações buscam desengessar o ensino médio, considerado por especialistas muito distante dos interesses dos jovens, o que contribui para as altas taxas de evasão escolar nesta etapa. O projeto de vida do aluno será a prioridade, disse Temer na quarta-feira, em discurso no Palácio do Planal-

Casa de Carnes B Aos domingos temos assados Também variedades em carnes nobres Fazemos entregas e aceitamos encomendas. Aceitamos cartões Visa e MasterCard ! R. Lopes de Oliveira, 146 Itapetininga • SP

( (15)

3272-6041

to. "Os jovens poderão escolher o currículo mais adaptado à vocação. Serão oferecidas opções curriculares e não mais imposições", afirmou o presidente, garantindo novamente que "não haverá redução de verba" para a educação. As escolas não serão obrigadas a ofertar as cinco ênfases previstas pela nova regra. Dessa forma, há a possibilidade de um aluno que quer seguir na área de Matemática ter de mudar de instituição, caso o colégio em que estuda não ofereça a modalidade. O MEC não quis comentar a hipótese de ocupações e resistência por parte de estudantes, a exemplo do que aconteceu durante a reorganização da rede de São Paulo, no ano passado. Prazo Também não há prazo para que todas estejam plenamente de acordo com o que preconiza o texto. O MEC, no entanto, está otimista frente à presença, na cerimônia de quarta-feira, de secretários de Educação de diversos Estados. "Muitos já sinalizaram implementar projeto-piloto a partir do ano que vem", disse o ministro. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

rasil


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.