Page 8

PÁGINA 8 - GERAL

Nietzsche para Estressados: 99 Doses de Filosofia para despertar a mente e combater as preocupações

Allan Percy. Editora Sextante. Um manual inteligente, provocador e estimulante que reúne 99 máximas do gênio alemão e sua aplicação a várias situações do dia a dia. A sabedoria de Nietzsche é de grande utilidade na busca de uma solução para uma série de problemas, tanto na vida pessoal quanto na profissional. Breve curso de filosofia cotidiana para quem procura inspiração no pensamento filosófico mais influente da era moderna. Cada capítulo é iniciado por um aforismo do mestre, seguido de uma interpretação atual. Muitas vezes, sua sabedoria é associada às ideias de outros autores renomados, enriquecendo ainda mais o assunto.O legado de Nietzsche induz à reflexão e oferece uma forma mais inovadora de superar as dificuldades. Uma de suas ideias: Nós nos sentimos bem em meio à natureza porque ela não nos julga.

Folha das Máquinas

PANAMBI, 24 DE JUNHO DE 2011

Rádio Sorriso FM é destaque em responsabilidade social pela Agert O Relatório Social da Agência Gaucha de Emissoras de Rádio e Televisão (AGERT), aponta a campanha “Sorriso na Escola”, da Rádio Sorriso FM, com um dos exemplos de atitudes que denotam responsabilidade social por parte da emissora. O texto que consta no Relatório: “desde 2006, a Rádio Sorriso FM organiza o projeto Sorriso na Escola, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação de Panambi. A campanha, que visa arrecadar livros, Biblioteca da EMEF Dona Leopoldina foi uma das beneficiadas. revistas, roupas para teatro, prateleiras de livros e material de informática, é incenti- para arrecadar as doações, as quais foram recolhidas vada através de chamadas veiculadas na rádio. No mês diretamente na casa dos ouvintes. Os materiais foram em que é celebrado o Dia do Estudante, foi realizada a entregues à Secretaria Municipal de Educação, que as 4ª edição da campanha. A equipe da rádio mobilizou-se repassou às escolas municipais. Em quatro anos a campanha já beneficiou mais de 3 mil estudantes e 4 bibliotecas com a doação de 4,5 mil livros, 4 mil revistas, 2 computadores usados e 2 impressoras”.

Vlado, 30 anos depois O Cineclube do CC 25 de Julho exibirá no próximo domingo, dia 26, às 19 horas, o documentário Vlado, 30 Anos Depois, com com Direção de João Batista de Andrade. Retrata a vida de Vladimir Herzog assassinado covardemente nos porões da repressão em outubro de 1975. Censura 14 anos. Entrada franca. No dia 25 de outubro de 1975, o jornalista Vladmir Herzog apresentou-se ao DOICODI (órgão da repressão política do regime militar) para prestar um depoimento. No fim da tarde do mesmo dia, a família e amigos de Vlado recebem a terrível notícia: Vlado estava morto e, segundo fonte oficial, teria cometido suicídio na prisão. O filme revela, a partir de depoimentos de amigos, familiares, colegas que viveram com ele a história, a amplitude das perseguições daqueles momentos, a trajetória do jornalista, desde sua infância, na Iugoslávia, com sua família de origem judaica, fugindo da perseguição nazista, suas idéias políticas, sua militância, seu senso de ética, até sua posse como diretor de Jornalismo na TV Cultura de São Paulo e a perseguição a ele iniciada naquele momento e o horror dos porões do regime militar, onde imperava a tortura e os assassinatos políticos.

Fotos de arquivo do jornalista Hugo Schmidt.

Silvicultura terá seminário na próxima terça-feira Na próxima terça-feira, 28 de junho, será realizado às 19 horas no Salão de Eventos do SESI um Seminário sobre Silvicultura, organizado pelo Conselho Municipal do Meio Ambiente e Polo da UAB. Serão palestrantes o engenheiro agrônomo Ilvandro Barreto de Melo, da Emater, e o engenheiro florestal Jorge Schirmer, da Unijuí. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no local ou antecipadamente. Mais informações pelo telefone 3375-4718 ou pelo e-mail polouab@panambi.rs.gov.br. O encerramento será às 21h30min com coquetel.

Edição n 1.726  

Edição do dia 24/06/2011.

Advertisement