fc181

Page 5

Legislativo inova e vai ao encontro da população A matéria é de autoria do vereador Milton Saldiba Passarelli de Campos Júnior, o Milton Gordo (PTB) Luciano Netto

Muitas vezes a população não tem acesso a informações importantes, que tem ligação direta com a vida de cada munícipe. Grande parte destes assuntos são tratados na casa de leis, onde é decidida as normativas para ações do poder executivo municipal e se fiscaliza o andamento da Prefeitura. Foi pensando justamente nesta questão, das pessoas poderem participar destas importantes decisões, o vereador Milton Saldiba Passarelli de Campos Júnior, o Milton Gordo (PTB), criou o projeto de lei da Câmara Itinerante. Aprovado pelos demais edis, e publicado na edição 108 do Boletim Oficial, através da Portaria 001/09, as sessões legislativas acontecem mensalmente em escolas municipais de regiões diferentes, com os vereadores da Câmara. “A idéia da realização das sessões de Câmara nos bairros é aproximar a população e as lideranças do Legislativo. Desenvolvemos uma programação para contemplar a Cidade como um todo”, ressaltou Milton Gordo. Desde quanto foi instituída a Câmara Itinerante, duas sessões já foram realizadas. A primeira no bairro Bopiranga, na E.M. Prof.ª Filomena Dias Apelian, e a última na E.M. Olga Lopes de Mendonça, no Gaivota. “As escolas são pontos de referência para toda comunidade. A idéia é justamente para que as pessoas tenham acesso e compareçam nas sessões”, explicou o vereador do PTB. O evento é aberto a todos, seja líderes comunitários, agentes públicos, autoridades classistas, políticas, eclesiásticas, judiciárias e da segurança. Para participar, as inscrições deverão ser feitas antecipadamente na Secretaria da Câmara ou no dia do evento, no local onde será realizado a Reunião de Trabalho, em até uma hora antes do início da ‘Sessão Itinerante’. No ato da inscrição deverá ser apresentado o Título de eleitor e o comprovante de residência. No ato da inscrição o participante deve assinar um Termo assumindo a responsabilidade sobre as opiniões emitidas. O número de participantes será limitado em até 10 munícipes. Para cada participantes será dado cinco minutos de explanação. Em caso de linguagem imprópria, cometendo abuso ou desrespeito as autoridades constituídas, ou ainda quando a matéria não disser respeito direta ou indiretamente ao Município e ou tiver conteúdo religioso, políticoideológico ou versar sobre questões pessoais, o Presidente da Câmara poderá cassar imediatamente a palavra do orador. No Gaivota participaram, além do Gordo, os vereadores, José Renato, Alexandre da Regional, Flávio Abbasi, Rogélio, Marco Aurélio, João Rossmann ea Prof. Regina. A próxima Sessão Itinerante será no dia 19 de setembro, na E.M. Dalva Dati Ruivo, no bairro Suarão.

APROXIMAÇÃO - A próxima sessão será no dia 19 de setembro, na E.M. Dalva Dati Ruivo, no Bairro Suarão

O evento é aberto a líderes comunitários, agentes públicos, autoridades classistas, políticas e eclesiásticas

“Escolas são pontos de referência para toda comunidade. A idéia é que as pessoas tenham acesso e compareçam nas sessões”


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.