Issuu on Google+

Navegação e configuração do Adobe Robohelp Server

Sumário Nenhuma entrada de sumário foi encontrada. Pagina Login.................................................................................................................................2 Pagina User................................................................................................................................3/4 Pagina Areas...........................................................................................................................5/6/7 Pagina Project...............................................................................................................................8 Pagina Settings..............................................................................................................................9 Pagina Graficos............................................................................................................................10

1


Pagina Login O Robohelp Server nos serve para controlarmos os acessos realizados nos documentos publicados pelo Adobe Robohelp, isso facilita no controlo de navegação e pesquisa de nossos projetos. A idéia e melhorar cada vez mais os projetos desenvolvidos em Adobe Robohelp, podem visualizar por pesquisas feitas no documento. Para iniciarmos iremos ao nosso navegador “Browser” e acessar o endereço como exemplo HTTP://localhost/robohelp/server e teremos a seguinte janela:

Na janela que se abre dentro de nosso navegador temos a opção “SING IN” nesta faremos nosso acesso ao RoboHelp Server por padrão o login e senha para o primeiro acesso é “admin”

2


Pagina Users Após realizado o login teremos a tela de “USER” onde estaremos criando as contas de acesso para novos usuários e administradores do RoboHelp Server.

Nesta janela teremos as seguintes opções: Select a Group – visualizamos os grupos criados, esses grupos são grupos de usuários e permissões Add – Neste adicionamos um novo grupo como vemos na pagina a seguir: De um clique sobre o Botão Add surgirá uma nova janela nesta crie um novo grupo e em seguida clique em “OK”

3


Add new User – Neste adicionamos os usuários ao grupo selecionado, clique sobre o botão. Add e adicione um novo usuário, preencha os campos de User name e Password em seguida clique em “OK”

4


Pagina Areas Veremos agora a janela de Áreas onde nesta estaremos criando às permissões de acesso a visualização do RoboHelp Server por medidas de segurança e sigilo dos detalhes das buscas realizadas, vemos na imagem a seguir:

Select na Área – Neste selecionamos ou criamos as áreas que estaremos adicionando o grupo a qual daremos as permissões de acesso. Uma da importância de se criar uma nova área no Robohelp Server é que nos servira para apontarmos no acesso em nosso projeto no Robohelp como mostra a figura abaixo:

5


Na janela edita destination que encontramos em Propriedades de Layouto no Robohelp vemos a opção Help Área onde definimos o “Select na Área” do Robohelp Server Para criar um novo Select na Área clique sobre o botão Add para remover clique sobre o botão Remove, adicionando um no grupo veja na imagem a seguir nesta adicione as permissões que os grupos terão no acesso.

6


7


Pagina Projects Na próxima janela teremos a janela Projects esta nos informará sobre a data de publicação do projeto e por quem foi publicado, através do botão View Project podemos estar visualizando o projeto.

8


Pagina Settings No próximo passo teremos a janela Settings neste estaremos atualizando e atualizando a base de dados do projeto onde esta estará trazendo o conteúdo das pesquisas realizadas no projeto. Temos as seguintes opções em Database: Delete all data over – Apagar os dados de acordo com o valor digitado no campo de entrada por período, exemplo de trinta dias atrás ate a 1:00 AM do dia altual Delete all data now - Apagar todas as base de dados Delete all data over - Apagar os dados de acordo com o valor digitado no campo de entrada. Keep all data – Mater todas as bases. Observando que para que possamos apagar ou manter as bases de dados precisamos apontar o campo e clicar no botão Aplly.

9


Pagina Graficos No próximo passo veremos a janela de Reports, onde estaremos verificando os gráficos e as pesquisa realizadas no projeto como veremos a seguir:

Para cada item selecionado no campo “View another report” teremos os modelos de visualização do gráfico, lembrando que isso dependerá das pesquisas realizadas no projeto para que possamos vislizar nestes campos.

Como exemplo temos o gráfico “Unanswered Question” neste visualizamos as pesquisas realizada no projeto, mas que não tivemos respostas, ou seja, documento não encontrado. Com isso conseguimos controlar as pesquisas rezalidas sem sucesso para que possamos adicionar em nosso documento.

10


11


Manual RoboHelp Server