Page 1

be

de Orqu

Ă­d ea

Clu

Recomendado por

P L A N O

D E

M A R K E T I N G

1


Índice

Bem-vindos ao mundo de fragrâncias de FM!

Primeiro plano de marketing Bem-vindo Conheça a FM GROUP Marketing multinível Regras douradas da venda Porquê merece a pena ser distribuidor de FM GROUP? Umas palavras de introdução O seu caminho para o êxito Primeiro passo: seja o seu próprio cliente Segundo passo: Seja especialista! Venda e ganhe com a margem Terceiro passo: Seja líder! Crie a sua própria rede de distribuidores Como não se deveria construir a estrutura Organização da sua rede de venda

3 4 6 7 8 9 10 11 12 14 16 18

Segundo plano de marketing Bem-vindo Critérios de classificação ao Clube de Orquídea Nível de comissões Pontos acumulados Pontos de grupo pessoais do Distribuidor Regra da linhagem Orquídea de Pérola Orquídea de Amaranto Orquídea de Ouro Orquídea de Diamante Orquídea de Diamante Negro Números adicionais

2

27 28 30 31 32 33 34 36 38 40 40 42

Vemos que você também descobriu a magia das nossas fragrâncias. É óbvio, já que criamos para si uma oferta especial. Propomos-lhe um amplo leque de fragrâncias, suaves e refrescantes, atraentes e sensuais, clássicas e refinadas… Compreendemos perfeitamente as suas necessidades. Vemos também que quer compartilhar os seus descobrimentos com outros, introduzir-lhes no mundo dos nossos perfumes. A nós, igual que a si, gostamos de compartilhar a felicidade com outras pessoas. Quando nos demos conta que os nossos produtos de perfumaria têm tanto apreço entre os clientes, decidimos fazer com que o maior número de pessoas possível conheça e se rendam às nossas fragrâncias. O que conseguimos. Hoje em dia FM é uma marca reconhecida e apreciada em várias dezenas de países. Hoje você também se juntará a nossa equipa internacional! Desejamos-lhe uma colaboração frutífera!

FM GROUP World

3


Imagine-se…

… um trabalho que lhe faça independente, no qual você mesmo decida com quem quer trabalhar, escolha o horário e tenha plena confiança nos teus companheiros.

Pense num trabalho que lhe permita cumprir os seus sonhos e ambições, que seja um prazer para si, que desperte o seu entusiasmo.

Repare que seria interessante se você mesmo determinará que é um êxito para si e que caminho quer escolher para consegui-lo.

Pensa que é somente um sonho? Está equivocado. Dentro de pouco os seus sonhos podem converter-se em realidade. Só tem que dedicar-nos um momento e conhecerá as regras que o levarão ao cume.

Colabore connosco 370 000 distribuidores. A ideia do fundador de FM GROUP foi criar uma linha exclusiva dos produtos de perfumaria.

Os produtos da marca FM são criados à base das composições olfactivas desenhadas por DROM Fragrâncias, líder mundial no sector.

4 EEUU

Canadá

Brasil

Surinam

Argentina

Venezuela

Antilhas Holandesas

Marrocos

Portugal

França

Polónia

Hungría

Hungría

Romania

Albânia

Greece

Macedónia

Israel

Japão

Kazakhstan

Indonésia

Austrália Rússia

Tailândia Vietname Filipinas

FM GROUP no mundo – abrirá em breve

Turquía

Egipto

Arménia

Kazakhstan

Rússia

Georgia FM GROUP no mundo

Arménia

Georgia

Ucrânia Moldávia

Montenegro Bulgária

Croácia Bósnia Sérvia e Herzegovina

Eslovénia

Bielorrúsia

Lituánia Polónia

Egipto

Israel

Turquía

Ucrânia

Letónia

Greece

Macedónia

República de Estónia Sul de África

Albânia

Montenegro Bulgária

Moldávia

Bielorrúsia

Romania Croácia Bósnia Sérvia e Herzegovina

República Checa Eslováquia Aústria

Itália

Suiça

e Países Baixos

Suécia

Nigéria

Letónia

Estónia Lituánia República Checa Eslováquia Aústria

Eslovénia

Itália

Suiça

e Países Baixos

França

Gran Alemanha Bretanha Bélgica

Espanha

Irlanda

Noruega

Ghana

Marrocos

Portugal

Suécia

Gran Alemanha Bretanha Bélgica

Espanha

Irlanda

Noruega

A empresa FM GROUP existe desde 2004. Colabore com os nossos 370.000 distribuidores. Estamos presentes em vários continentes.

MUNDO DAS FRAGÂNCIAS

5


Acaba de fazer o primeiro passo para conhecer as regras nas que se basea o

MARKETING MULTINÍVEL! Ajudaremos a que este termo não lhe soe estranho e seja a sua inspiração que lhe guie pelo caminho laboral.

ELŻBIETA Y ARTUR HAMERLIŃSCY Orquídea de Diamante A ideia de MLM estava em compartilhar um conceito adequado com a gente adequada num tempo adequado. Esta ideia foi a base da nossa decisão sobre a colaboração com FM GROUP em 2004. Apesar FM é uma empresa jovem, conta com uma oferta adequada, tanto de produtos como de marketing. Bastou compartir connosco, pessoas maravilhosas. Frequentemente alguém diz: “Tiveste muita sorte”. O que confirmamos: Sim, a colaboração com FM GROUP é uma grande sorte, só há que querer ser feliz. E esta sorte desejamos a todos os que formam parte de FM GROUP no mundo inteiro.

MLM (ing. Multi Level Marketing ­marketing multinível) É um tipo de venda que tem lugar fora das cadeias comerciais. Basea-se no contacto directo com o cliente, o que minimiza o caminho entre o produto e o seu receptor. O distribuidor pode oferecer ao seu cliente atractivos produtos, não disponíveis em tradicionais pontos de venda.

Cada actividade se rege por suas próprias regras, que constituem a base do caminho até ao êxito. O mesmo ocorre no marketing multinível. Para entender que se esconde detrás deste nome e começar a trabalhar connosco, dedique um momento e lea atentamente sobre as regras mais importantes desta forma de venda:

REGRAS DOURADAS DA VENDA Conheça bem os produtos que vende Constantemente aumente a sua rede de venda (a sua lista de contactos deveria ampliar-se com novas pessoas) Sempre leve consigo o catálogo; em qualquer parte pode encontrar a eventuais clientes Prepare-se com muito cuidado para a apresentação dos produtos; mostre os seus conhecimentos do tema, leve consigo as mostras Trate a cada cliente de maneira individual; tente conhecer os seus gostos e necessidades Não tome a recusa como um fracasso; que o motive a trabalhar mais

1. Conheça os produtos que oferece aos clientes Constantemente aumente os seus conhecimentos sobre os produtos a cuja distribuição se dedicará. Saber o máximo possível e perguntar pelas novidades. É uma das maneiras que o levará ao êxito.

2. Recomende os seus produtos a outros Quando conheça os nossos produtos, mostre-os aos seus companheiros, familiares e amigos. Permita-os familiarizar-se com a nossa oferta e comprar atractivos produtos a um preço acessível.

3. Crie a sua própria rede de distribuição Anime a outras pessoas a fazer o mesmo que você, vender os produtos da marca FM GROUP. Como fazê-lo? O descobrirá na parte posterior do plano.

6

Uma apresentação profissional baseada numa informação fiável sobre os originais produtos cosméticos FM garante-lhe um bom volume de venda e a criação da sua própria rede de distribuidores. 7


Porque vale a pena ser Distribuidor de FM GROUP? Não tem que investir dinheiro para criar o seu próprio negócio (só compra o starter kit, que será a sua ferramenta de trabalho)

Umas palavras DE INTRODUCÇÃO O plano de marketing de FM GROUP consta de duas etapas. Cada uma refere-se ao distinto campo de lucros.

Pode trabalhar em qualquer sítio, no seu país ou no estrangeiro

Primeira etapa – CLUBE DE MAGNÓLIA – determina as gratificações e comissões que obtém pela venda dos produtos realizada por Si e pelas pessoas com as quais colabora.

Graças ao contacto com o Centro de Distribuição e ao sistema de venda por correio tem um fácil e rápido acesso aos produtos

Segunda etapa – CLUBE DE ORQUÍDEA – é a seguinte fase da sua aventura com FM GROUP. Aqui conhecerá quais são as vantagens de ser Líder na Venda.

Dispõe de vários materiais de marketing, indispensáveis no trabalho

Para que o plano de marketing seja mais claro, explicaremos um par de términos que aparecem em seguida.

Graças às apresentações, seminários e cursos de capacitação organizados pelo seu Patrocinador, conta com os conhecimentos imprescindíveis sobre produtos, programas, promoções, materiais e ferramentas de marketing, aumentando a mesmo tempo os contactos comerciais Como um destacado Vendedor e Patrocinador irá adquirir mais possibilidades de ganhar no marco dos programas de motivação especiais Os umbrais premiados claramente estabelecidos lhe iram garantir uma remuneração real e muito atractiva pelos efeitos alcançados Ao conseguir o status de líder, participa na divisão da facturação da empresa, o que nos distingue no mercado

DISTRIBUIDOR É uma pessoa maior de idade que vende os produtos de FM GROUP. Familiariza com a oferta de FM GROUP e ajuda a eleger o produto ideal.

PATROCINADOR É uma pessoa que possibilita a outros a afiliação com FM GROUP. É o seu guardião e guia pela nossa oferta e as regras de funcionamento da empresa. A eleição do patrocinador é uma das suas decisões mais importantes. A pode tomar só uma vez, sem possibilidade de troca; portanto, pense bem.

STARTER É uma ferramenta básica de trabalho de cada distribuidor, já que possibilita mostrar a oferta de FM GROUP. O starter incluí: as amostras de perfumes, o catálogo, o contrato de distribuição e o DVD com temas sobre FM GROUP, DROM FRAGRANCES e o filme de capacitação.

8

9


O seu caminho até O ÊXITO Está preparado para novos desafios? Perfeito! O começar a colaborar com FM GROUP, você mesmo decide em que campo quer trabalhar. A Sua carreira só depende de si!

1. Primeiro passo: Seja o seu próprio cliente. Poupe com as suas compras. ZBYNĚK BERNARD I DAGMAR BERNARDOVÁ

Ver: página 11.

Orquídea de Diamante À FM GROUP pertencemos exactamente desde o dia 13 de Novembro de 2004. O que nos gostou e fascinou na FM foi sobretudo o preço e a qualidade dos produtos oferecidos. No princípio pensamos que este tipo de actividade não era para nós. Tudo mudou quando no primeiro dia de escola a nossa filha Alex recebeu 17 pedidos para os produtos FM. Aquele dia decidimos comprometer-nos mais. Passado o primeiro Natal com FM GROUP, admitimos que a colaboração com FM é um negócio do século. FM GROUP mudou a nossa vida completamente. Quase acabamos a nossa nova casa, temos um carro muito bom e viajamos pelo mundo inteiro. Não deixem escapar tal oportunidade! Se não a aproveitar, o farão outros. Só têm que começar o negócio com FM com pleno entusiasmo, o dinheiro e o êxito virão sozinhos.

PRIMEIRO PASSO : Seja o seu próprio cliente! Como Distribuidor pode comprar os produtos de FM GROUP a um preço mais baixo.

EXEMPLO Preço de catálogo: Como distribuidor paga só: Poupa:

Compra 6 unidades de perfumes por mês, pode economizar por ano até 331,20 EUROS!

2. Segundo passo: Vende a outros, ganhe com a margem. Ver: página 11.

3. Terceiro passo: Seja Líder. Crie a sua própria rede de distribuidores.

Ver: página 14.

Já vê como se consegue o primeiro êxito. Fica provido dos produtos de muito alta qualidade a preços muito acessíveis. Ao mesmo tempo, adquire cada vez mais conhecimentos sobre a marca FM. Por experiência sabemos que a maioria de Distribuidores não se limita a comprar os produtos só para si. Quando se dão conta da sua unicidade, decidem familiarizar com a nossa oferta aos seus familiares, amigos e companheiros de trabalho. Nem sequer se dará conta que já se tornou como um distribuidor activo, que vende os nossos produtos a outros. Chegou a tempo de preparar-se.

10

14,50 EUROS 9,90 EURO 4,60 EUROS

WANDA PRZEBIERAŁA Orquídea de Ouro A minha aventura com FM começou logo depois da fundação da empresa. Nunca suspeitava que a nossa colaboração ia-se desenvolver tão bem. Hoje em dia FM opera a nível internacional, portanto, todos podem afiliar-se para conseguir o êxito. Tanto os produtos como o plano de marketing são da melhor qualidade, o que é a base do êxito no sistema MLM. À parte de mim, com FM colabora também “o tempo todo” o meu filho, que obtém resultados magníficos e também forma parte do Clube de Orquídea. Pode-se dizer que FM é um negócio para toda a família, portanto, convido a todos a colaborar, já que de verdade vale a pena. Oxalá FM existira até ao fim do mundo… e um dia mais!

11


SEGUNDO PASO : Seja especialista! Venda e ganhe com a margem Já conhece os produtos que oferece a FM GROUP. Sabe que unem uma boa qualidade com um preço atractivo. Chegou a hora de os mostrar a outros. É uma maneira perfeita de começar a ganhar!

Quando se ocupe da distribuição de produtos, o seu benefício será a margem que consiga da venda. Para que entenda melhor, ilustramos-lhe com um exemplo:

O seu cliente, ao folhear o catálogo, ficou interessado num dos produtos cujo preço de catálogo é de 20,50 EUROS. Você, ao realizar o pedido, compra o produto a um preço mais baixo, chamado preço de Distribuidor. A diferença entre o preço de catálogo e o preço de Distribuidor é o seu

BENEFÍCIO DIRECTO.

O segundo passo consiste em criar o seu própio negócio junto com FM GROUP. TAMMY ABUSI Orquídea de Pérola A minha viagem com a FM GROUP começou a 20 de Abril de 2007. Estava trabalhando no sistema MLM durante aproximadamente 6 anos sem grandes êxitos. Então encontrei a FM GROUP com os seus produtos e o Plano de Marketing os quais incentivaram-me a trabalhar. Sabia que desta vez não me ia decepcionar. Comecei a recrutar e continuo a fazê-lo. É incrível que no período de apenas só seis meses ganhei mais de um milhão de nairs nigerianos (N1,000,000) de comissões e tenho um grupo de distribuidores que conta com mais de 1500 pessoas. Sinto-me muito bem com isto. Hoje, estou orgulhosa de pertencer ao prestigioso Clube de Orquídea e de receber a comissão da facturação total contada em pontos de FM GROUP. Cumprimentos cordiais para FM GROUP Nigéria.

Tente recordar-se de um amigo seu que lhe contava com muito entusiasmo sobre a sua aficção. Era verdadeiramente aficionado. Falava com tanta paixão que nem se deu conta de quando começou a interessar-se também. Deste modo, só falando sobre os nossos produtos, pode começar a ganhar. É fácil! Comprove-lo! O seu caminho até o êxito só depende de si. O único que podemos fazer é ajudá-lo a consegui-lo, apresentando os caminhos que o levarão ao cume: - Pense a quem pode oferecer os produtos. Não se limite à família. Os seus companheiros de trabalho, de universidade ou vizinhos são candidatos ideais a seus clientes. - Seja aberto. Cada pessoa que conhece é o seu potencial cliente, com o qual pode começar a colaborar. - Constantemente amplie os seus conhecimentos sobre os produtos. Você mesmo é a melhor publicidade e a melhor fonte de informação sobre a oferta. De tal modo que se converte em especialista.

Já sabe a quem pode apresentar nossos produtos? Perfeito! Para este fim, lhe servirá o nosso CATÁLOGO e o STARTER, imprescindível na apresentação da oferta. Graças aos dois, poderá oferecer ao cliente exactamente o que necessita e espera. 12

Exemplo

PERFUMES DE LUXO PARA MULHERES Preço de catálogo: Como Distribuidor paga:

20,50 EUROS 14,50 EUROS

O SEU BENEFÍCIO:

6 EUROS

A venda dos produtos não é tudo. Se lhe interessam outras formas de ganhar, lea a parte posterior do Plano.

13


TERCEIRO PASSO : Seja líder! Crie a sua própria rede de distribuidores! Espera-lhe uma nova tarefa e só depende de si se decide realizá-la. O seu objectivo consistirá em criar uma rede de distribuidores. Começamos desde o princípio: criar uma rede de distribuidores é nada mais que convencer a outras pessoas a que se ocupem do mesmo que você, da venda dos produtos de FM GROUP. Há pouco criava a sua lista dos seus potenciais clientes. Sabe que uma parte deles são candidatos ideais a novos Distribuidores? Não tema que os perca como seus clientes. Quando seja seu patrocinador, à parte do benefício proveniente da venda de produtos, obterá mais proveito correspondente ao seu novo papel.

Uma estrutura de venda bem organizada possibilita às pessoas que convidou à construção da sua própria rede. Recorde que nem todos têm que ser bons vendedores, mas também podem contar com habilidades directivas graças às quais serão bons Patrocinadores.

A melhor solução é criar tal rede de venda que lhe permita colaborar diariamente com cada um dos distribuidores. Uma rede assim possibilita uma colaboração harmónica e traz benefícios constantemente crescentes. Ao criar a rede, recorde-se de outros. Deixe-lhes a oportunidade que você também aproveitou. Crie a sua rede de tal maneira que outras pessoas tenham a possibilidade de fazer o mesmo. Tal solução fará que vosso trabalho seja mais efectivo e tenha maiores lucros.

De si depende a quem será convidado à rede. Podem ser os seus clientes actuais, pode também convidar a outras pessoas. Neste aspecto damos-lhe toda a liberdade de eleger. De si depende quantas pessoas se juntarão à sua rede. Quando constrói a sua estrutura, tem que recordar umas regras generais:

14

15


Como não se deveria construir

A ESTRUTURA? Para que a sua estrutura funcione com eficácia, o que conta mais é como a construa. Uma estrutura bem organizada lhe assegurará benefícios adicionais.

Quando patrocina a uma pessoa, esta por sua vez convida à venda dos nossos produtos a outra e esta a outra numa linha recta. De tal maneira se forma uma rede de venda de estrutura linear. O êxito de cada pessoa que pertence à tal estrutura depende unicamente de um Distribuidor, de uma linha. Não é um bom método para organizar a sua rede de venda. Actuando de tal maneira, nunca aproveitará as oportunidades que lhe oferece o marketing multinível.

Estrutura linear – organização incorrecta

Em seguida apresentamos os exemplos das estruturas mal organizadas.

Quando patrocina directamente a demasiadas pessoas, a sua rede de venda não funciona bem, sobretudo, não se desenvolve. Uma maneira mais eficaz consiste em construir uma estrutura que permita a outras pessoas desempenhar o mesmo papel que você, de Patrocinador.

Estrutura de estrela – organização incorrecta

Quando construa uma eficaz rede de venda, os seus lucros crescerão. À parte do dinheiro procedente da venda dos produtos de FM GROUP, receberá uma comissão pela sua venda e das pessoas introduzidas por si na rede. De outro modo: no momento em que convide a novos Distribuidores, o seu êxito dependerá tanto de si como de eles. A comissão que obterá dependerá tanto da sua facturação como da do seu grupo num determinado mês.

HANNA REKS

Orquídea de Ouro Gosto de trabalhar com abertura ao público. Portanto, colaboro com FM GROUP. Alegram-me os êxitos do meu grupo, já que não é dinheiro o único que conta. O próprio contacto com a gente dá-me muita satisfação e prazer.

EXEMPLO: O seu cliente pediu um perfume de 30 ml. O seu preço de catálogo é de 14,50 EUROS. Você compra a um preço mais baixo, ao preço de Distribuidor (9,90 EUROS). Pela compra de perfumes obtém pontos.

Preço de perfume bruto: Os seus pontos:

9,90 EUROS 29,30

Os pontos que obtêm cada mês com o seu grupo lhe qualificam num determinado nível de efectividade. 16

17


Organização da sua REDE DE VENDA

EXEMPLO 1

Para entender melhor como será calculada a sua comissão, repare nos seguintes exemplos:

NÍVEIS DE EFECTIVIDADE

Num dado mês você e as pessoas que convidou na colaboração vendem produtos pelo valor de 300 pontos. Conforme a amostra tabela (ver: página 18), conseguiste o primeiro nível de efectividade (3%). Recebe uma comissão adicional de 3% da facturação obtida.

21%

15%

12%

6%

3%

9%

18%

30000 Pontos

20400 Pontos

12000 Pontos

7200 Pontos

Facturação sua e do seu grupo no primeiro mês:

3600 Pontos

1200 Pontos

Sua comissão:

300 Pontos

0%

grupo calculada em pontos obtidos num determinado mês.

Daniel

50

Pontos

Vendendo os produtos da empresa FM GROUP, se qualifica a um dos níveis de efectividade.

Classificação

Nível de efectividade

Magnólia

3% 6% 9%

300-1199 1200-3599 3600-7199

Magnólia de Prata

12 % 15 % 18 %

7200-11999 12000-20399 20400-29999

21 %

a partir de 30000

Magnólia de Ouro

Nível de efectividade

3%

Pontos de grupo Nível de efectividade

0%

Você 34.42

soma dos pontos da sua venda e da venda da sua estrutura.

Cristina

Pontos pessoais

Pontos

300 pontos x 3% (o seu nível de efectividade) = 9 pontos = 2,25 EUROS

2,25 EUROS é a sua comissão adicional que corresponde à quantidade dos produtos vendidos por si e pelo seu grupo.

Nível de efectividade

Nível de efectividade – medida da eficácia da actividade do seu

300 pontos

300

50

Pontos

Pontos do grupo Nível de efectividade

0%

Jorge

50

Pontos Nível de efectividade

0%

Se quer receber a comissão, tem que cumprir um requisito essencial: no mês que quer receber, tem que comprar os produtos de pelo menos 34,42 pontos (o que corresponde a duas unidades de perfumes de 30 ml).

18

Bárbara

50

Pontos

Nível de efectividade

0%

Pablo

50

Pontos

19


EXEMPLO 2 Esquema da organização da estrutura de 6% Para que entenda melhor como se calcula a comissão, passemos a outro exemplo. Digamos que na sua estrutura há 6 pessoas e a venda de cada uma apresenta-se da maneira seguinte: Daniel Pablo Cristina Ana Jorge Bárbara

150 pontos 200 pontos 250 pontos 600 pontos 700 pontos 900 pontos

Além disso, você vendeu produtos pelo valor indispensável para receber a comissão, 34,42 pontos.

Reparemos agora como se calcula a venda do seu grupo num dado mês na situação descrita. O seu nível de efectividade é de 6%, o que significa que recebe 6% de 34,42 pontos (são os seus pontos individuais). Pela sua venda recebe:

6%

Você 34.42

Pontos pessoais

2,834.42 Pontos de grupo

A sua comissão calculada a partir da sua facturação é a seguinte: Nível de efectividade

0%

Pablo

200

A sua comissão pela venda da estrutura de Daniel = 150 pontos X 6% (o seu nível de efectividade) = 9 pontos = 2,25 EUROS A sua comissão pela venda da estrutura de Pablo

= 200 pontos X 6% = 12 pontos = 3 EUROS

A sua comissão pela venda da estrutura de Cristina = 250 pontos X 6% = 15 pontos = 3,75 EUROS

Pontos Nível de efectividade

3%

Nível de efectividade

3%

Bárbara

Ana

900

O cálculo é diferente em quanto o trabalho dos restantes do grupo, ou seja, de Ana, Jorge e Bárbara. Como conseguiram um determinado nível de efectividade (3%), igual que você recebe uma comissão pela venda de produtos. O seu benefício é de:

Pontos

600

Pontos

6%

O seu grupo e você acumularam 2834,42 pontos, o que os qualifica para o segundo nível de efectividade, de 6%. Repare em mais uma coisa: três Distribuidores pertencentes à sua estrutura (Ana, Jorge e Bárbara) alcançaram a facturação que os qualifica para o primeiro nível de efectividade (3%). Eles também recebem uma comissão pelos seus resultados.

Nível de efectividade

À parte da comissão que recebe da sua própria venda, também recebe outra pela venda do seu grupo. Analisemos uma por uma das seguintes pessoas: Daniel, vendendo os produtos, obteve 150 pontos, o que não o qualifica para nenhum nível de efectividade, assim que não recebe uma comissão adicional pela venda. O mesmo ocorre no caso de Pablo (200 pontos) e Cristina (250 pontos).

Nível de efectividade

0%

150

Pontos

700

Pontos

Nível de efectividade

0%

Agora vamos calcular a sua comissão mensal procedente da sua venda e do seu grupo:

Cristina

250

Pontos

= 700 pontos X 3% = 21 pontos = 5,25 EUROS

No total os Distribuidores do seu grupo ganharam adicionalmente 16,5 EUROS!

3%

Jorge

= 600 pontos X 3% = 18 pontos = 4,5 EUROS

Comissão de Jorge

Comissão de Bárbara = 900 pontos X 3% = 27 pontos = 6,75 EUROS

Daniel

Nível de efectividade

Comissão de Ana

Você = 34,42 pontos X 6% = 2,07 pontos = 0,52 EURO A comissão pela venda da estrutura de Daniel

= 150 pontos X 6% (o seu nível de efectividade – nível de efectividade de Daniel) = 9 pontos = 2,25 EUROS

A comissão pela venda da estrutura de Pablo

= 200 pontos X 6% (o seu nível de efectividade – nível de efectividade de Pablo) = 12 pontos = 3 EUROS

A comissão pela venda da estrutura de Cristina

= 250 pontos X 6% (o seu nível de efectividade – nível de efectividade de Cristina) = 15 pontos = 3,75 EUROS

A sua comissão pela venda da estrutura de Ana

= 600 pontos X 3% (o seu nível de efectividade – nível de efectividade de Ana) = 18 pontos = 4,5 EUROS

A comissão pela venda da estrutura de Jorge

= 700 pontos X 3% (o seu nível de efectividade – nível de efectividade de Jorge) = 21 pontos = 5,25 EUROS

A sua comissão pela venda da estrutura de Bárbara = 900 pontos X 3% (o seu nível de efectividade – nível de efectividade de Bárbara) = 27 pontos = 6,75 EUROS

34.42 pontos x 6% = 2,07 pontos = 0,52 EUROS No total pela venda da sua estrutura ganha 26,02 EUROS.

20

Além disso, Ana, Jorge e Bárbara também ganham. Como pode ver, pode-se obter proveito vendendo os produtos de FM GROUP. Comprova como vão a subir os seus lucros quando entre num nível de efectividade mais alto.

21


EXEMPLO 3 Esquema da organização da estrutura de 12% Digamos que na sua estrutura encontram-se, aparte de si, seis pessoas mais e cada uma delas num mês vende uma determinada quantidade de produtos, aos quais corresponde um determinado número de pontos. Os pontos obtidos pela venda de produtos são os seguintes: Pablo Cristina Bárbara Jorge Daniel Ana

400 pontos 600 pontos 800 pontos 1500 pontos 1800 pontos 4800 pontos

Além disso, vendeu produtos por um valor minimo imprescindíveis para o pagamento de comissões – 34,42 pontos.

Reparemos agora na liquidação da venda do seu grupo num dado mês dado na situação descrita.

Nível de efectividade

3%

800

Nível de efectividade

Pontos

6%

12%

Nível de efectividade

6%

Jorge

1500

Pablo Cristina Bárbara Jorge Daniel Ana

Bárbara

Nível de efectividade

Daniel

1800

Você 34.42

Pontos

3% 3% 3% 6% 6% 9%

A comissão também corresponde aos membros da sua estrutura:

Pontos pessoais

9,934.42 Pontos de grupo

Pontos

O seu grupo e você acumularam 9934,42 pontos, o que significa que entraram no quarto nível de efectividade, de 12%. Repare que eficaz é o seu grupo: todos os distribuidores que formam a sua parte, conseguiram um determinado nível de efectividade. A mais activa foi Ana. Na sua conta foi acumulado 4800 pontos, o que a qualifica para o terceiro nível, de 9%. Pode estar orgulhoso dela!

À parte da comissão procedente da sua própia venda, recebe uma comissão pela venda do seu eficaz grupo de distribuidores, na qual cada pessoa conseguiu um determinado nível de efectividade:

Comissão de Pablo

= 400 pontos X 3%

= 12 pontos = 3 EUROS

Comissão de Cristina

= 600 pontos X 3%

= 18 pontos = 4,5 EUROS

Comissão de Bárbara = 800 pontos X 3%

12%

Nível de efectividade

3%

Pablo

400

Nível de efectividade

Pontos

3%

= 24 pontos = 6 EUROS

Comissão de Jorge

= 1500 pontos X 6% = 90 pontos = 22,5 EUROS

Comissão de Daniel

= 1800 pontos X 6% = 108 pontos = 27 EUROS

Comissão de Ana

= 4800 pontos X 9% = 432 pontos = 108 EUROS

No total os Distribuidores do seu grupo ganharam 171 EUROS! Agora vamos calcular a sua comissão num dado mês correspondente à sua venda e do seu grupo:

Cristina

600

Pontos

O seu nível de efectividade é de 12%, o que significa que recebe 12% de 34,42 pontos (são os pontos correspondentes aos produtos que venderam). Pela sua venda recebe:

Você = 34,42 pontos X 12% = 4,13 pontos = 1,03 EUROS = 400 pontos X 9%

(o seu nível de efectividade – nível de efectividade de Pablo)

= 36 pontos = 9 EUROS

9% Ana

A sua comissão pela venda da estrutura de Cristina = 600 pontos X 9%

(o seu nível de efectividade – nível de efectividade de Cristina)

= 54 pontos = 13,5 EUROS

A sua comissão pela venda da estrutura de Bárbara = 800 pontos X 9%

(o seu nível de efectividade – nível de efectividade de Bárbara)

= 72 pontos = 18 EUROS

A sua prima pela venda da estrutura de Jorge

= 1500 pontos X 6%

(o seu nível de efectividade – nível de efectividade de Jorge)

= 90 pontos = 22,5 EUROS

4800

A sua comissão pela venda da estrutura de Daniel

= 1800 pontos X 6%

(o seu nível de efectividade – nível de efectividade de Daniel)

= 108 pontos = 27 EUROS

A sua comissão pela venda da estrutura de Ana

= 4800 pontos X 3%

(o seu nível de efectividade – nível de efectividade de Ana)

= 144 pontos = 36 EUROS

Nível de efectividade

Pontos

Sua comissão pela venda da estrutura de Pablo

34.42 pontos x 12% = 4,13 pontos = 1,03 EUROS No total, graças à sua venda e a do seu grupo, ganharam 127,03 EUROS! Além disso, as pessoas do seu grupo receberam uma comissão de 171 EUROS! 22

23


EXEMPLO 4 Esquema da organização da estrutura de 21% Digamos que é Patrocinador de uma rede de distribuição muito eficaz, cujo volume da venda alcançou 43134,42 pontos. Os pontos obtidos pela venda de produtos são os seguintes:

Nível de efectividade

21%

Você 34.42

À parte da comissão procedente da sua própia venda, recebe uma comissão pela venda do seu eficaz grupo de Distribuidores, na qual cada pessoa conseguiu um determinado nível de efectividade: Nível de efectividade

6%

2000 Pontos

Nível de efectividade

Bárbara Pablo Ana Daniel Cristina Jorge

2000 pontos 2800 pontos 5500 pontos 6200 pontos 9600 pontos 17000 pontos

O seu grupo e você conseguiram acumular 43134,42 pontos, o que significa que entraram no sétimo nível de efectividade, de 21%. Tal nível de facturação se reflectirá directamente na comissão que receberá tanto você como o seu grupo. O seu nível de efectividade é de 21%, o que significa que recebe 21% dos seus 34,42 pontos (são os pontos correspondentes aos produtos que venderam).

43134,42

Daniel

Pontos de grupo

15%

Como todos os membros do seu grupo alcançaram um determinado nível de efectividade, a cada um lhe corresponde uma comissão:

6200 Pontos

Jorge

17.000 Pontos

Comissão de Bárbara = 2000 pontos X 6% = 120 pontos = 30 EUROS

21%

Além disso, vendeu produtos por um valor mínimo imprescindível para o pagamento de comissões – 34,42 pontos.

Nível de efectividade

9% Ana 5500 Pontos

Comissão de Pablo = 2800 pontos X 6% = 168 pontos = 42 EUROS Comissão de Ana

Comissão de Cristina = 9600 pontos X 12% = 1152 pontos = 288 EUROS Comissão de Jorge = 17000 pontos X 15% = 2550 pontos = 637,5 EUROS

No total os seus Distribuidores ganharam adicionalmente 1260,75 EUROS!

12%

Cristina

6%

Pablo

Agora vamos calcular a sua comissão num dado mês correspondente à sua venda e do seu grupo:

9600 Pontos

Você = 34,42 pontos X 21% = 7,23 pontos = 1,81 EUROS

2800 Pontos

Pela sua venda recebe:

34,42 pontos x 21% = 7,23 pontos = 1,81 EUROS

= 5500 pontos X 9% = 495 pontos = 123,75 EUROS

Comissão de Daniel = 6200 pontos X 9% = 558 pontos = 139,5 EUROS

Nível de efectividade

Nível de efectividade

6% 6% 9% 9% 12% 15%

9%

Pontos pessoais Nível de efectividade

Bárbara Pablo Ana Daniel Cristina Jorge

Bárbara

A sua comissão pela venda da estrutura de Bárbara = 2000 pontos X 15%

(o seu nível de efectividade – nível de efectividade de Bárbara)

= 300 pontos = 75 EUROS

A sua comissão pela venda da estrutura de Pablo

= 2800 pontos X 15%

(o seu nível de efectividade – nível de efectividade de Pablo)

= 420 pontos = 105 EUROS

A sua comissão pela venda da estrutura de Ana

= 5500 pontos X 12%

(o seu nível de efectividade – nível de efectividade de Ana)

= 660 pontos = 165 EUROS

A sua comissão pela venda da estrutura de Daniel = 6200 pontos X 12%

(o seu nível de efectividade – nível de efectividade de Daniel)

= 744 pontos = 186 EUROS

A sua comissão pela venda da estrutura de Cristina = 9600 pontos X 9%

(o seu nível de efectividade – nível de efectividade de Cristina)

= 864 pontos = 216 EUROS

(o seu nível de efectividade – nível de efectividade de Jorge)

= 1020 pontos = 255 EUROS

A sua comissão pela venda da estrutura de Jorge

= 17000 pontos X 6%

No total, graças à sua venda e do seu grupo, ganharam 1003,81 EUROS! A sua comissão não é tudo. Os membros do seu grupo também ganharam com a venda eficaz, no total, 1260,75 EUROS.

24

25


b

de a

Clu

Clube elitista de Orquídea

e Orqu ed í

O Clube elitista de Orquídea é uma prestigiosa associação internacional de Líderes, que na hierarquia de FM GROUP alcançam os mais altos níveis de efectividade. Todos os melhores distribuidores que se distinguiram como Líderes na venda ou Patrocinadores estão convidados. Para os Líderes planeamos vários privilégios e gratificações extras, entre outras, um honorário adicional correspondente ao Segundo Plano de Marketing. Neste programa até ao 9% da facturação de FM GROUP WORLD contado em pontos, está destinado à divisão entre todos os Sócios do Clube.

Clube de Orquídea

A distinção consiste não só nos benefícios económicos, senão também está relacionada com vários privilégios, como funções prestigiosas ou eventos atractivos. Os Sócios do Clube formam parte do Conselho de Líderes nas oficinas de FM GROUP no mundo inteiro. O Conselho de Líderes como um órgão consultivo conta com muito apreço e tem uma influência verdadeira na estratégia e no desenvolvimento da empresa. Os sócios do Clube de Orquídea vêm-se com muita frequência não só no campo laboral. FM GROUP organiza vários encontros, p.ex.: bailes ou comidas ao ar livre, onde podem intercambiar opiniões e compartilhar com outros seus êxitos e experiências. No Clube de Orquídea se outorgam os seguintes títulos: de Pérola, de Amaranto, de Ouro, de Diamante e o mais prestigioso, de Orquídea de Diamante Negro.

26

27


Critérios de classificação ao Clube de Orquídea ORQUÍDEA DE PÉROLA

ORQUÍDEA DE DIAMANTE

O título de Orquídea de Pérola o obtém ao patrocinar pelo menos a um grupo que alcance o nível de efectividade de 21%, enquanto que o resto da sua estrutura alcance o volume da venda de 20 000 pontos. Existe também outra possibilidade: patrocina directamente a dois grupos que alcancem o nível de efectividade de 21%.

O título de Orquídea de Diamante é outorgado a estes socios do Club que patrocinem pelo menos a cinco grupos que alcancem o nível de uma das Orquideas.

OU

21%

pelo menos

20 000 pontos

ORQUÍDEA DE AMARANTO

O título de Orquídea de Amaranto o obtém ao patrocinar pelo menos a três grupos que alcancem o nível de efectividade de 21%.

ORQUÍDEA De Diamante Negro A Orquídea de Diamante Negro é o título mais prestigioso que se outorga a estes Sócios do Clube que patrocinem pelo menos a 10 grupos (em linhas separadas) que tenham o nível de Orquídea de Diamante e a facturação mensal de pontos no nível de pelo menos 1 000 000 de pontos cada uma.

1.000.000 pontos

1.000.000 pontos

1.000.000

1.000.000

pontos

pontos

1.000.000

1.000.000

pontos

pontos

ORQUÍDEA DE OURO

Obtém o título de Orquídea de Ouro ao patrocinar pelo menos a três grupos, em ramas diferentes, que alcancem o nível de uma das Orquídeas.

21%

21%

21%

21% 1.000.000

1.000.000

pontos

pontos

21%

21%

21%

21% 1.000.000

1.000.000

pontos

pontos

pelo menos

21%

28

1 000 000 pontos CADA GRUPO

21%

29


Pontos ACUMULADOS

Nível de COMISSÕES O 9% da facturação de FM GROUP WORLD contada em pontos está destinado à divisão num mês de liquidação entre todos os Sócios do Clube de Orquídea. O nível da comissão correspondente a si como Sócio do Clube depende do limiar que alcance num dado mês. A divisão do dinheiro destinado aos Líderes é a seguinte: HALINA Y HENRYK WITKOWSCY

Título de Orquídea de Diamante Negro:

Orquídea de Diamante

Título de ORQUÍDEA DE OURO:

FM GROUP não é a primeira empresa com a qual colaboramos. Nos negócios anteriores tivemos bastante êxito, no entanto, o êxito da nossa vida deve-se à FM. Porqué? FM oferece os produtos de boa qualidade a um preço muito atractivo. Todos podem obter altos lucros, não importa nem idade nem formação nem período de colaboração com FM. Trabalhamos com um grupo de pessoas muito positivas, que querem alcançar cada vez melhores resultados. Para um novo Distribuidor não lhe organizamos nenhum curso de formação, senão lhe dizemos como trabalhamos nós. Se não és Sócio de FM GROUP, tenta contactar com alguém que o é. FM GROUP cumpre os sonhos verdadeiramente.

Título de ORQUÍDEA DE DIAMANTE: Título de ORQUÍDEA DE AMARANTO: Título de ORQUÍDEA DE PÉROLA:

0,5% da facturação de FM GROUP WORLD contada em pontos. 1,5% da facturação de FM GROUP WORLD contada em pontos. 1,5% da facturação de FM GROUP WORLD contada em pontos. 1,5% da facturação de FM GROUP WORLD contada em pontos. 4% da facturação de FM GROUP WORLD contada em pontos.

As pessoas que obtiveram o título de Orquídea de Diamante Negro dividem entre si 0,5% da facturação de FM GROUP WORLD contada em pontos, enquanto que as Orquídeas de Diamante dividem entre si 1,5% da facturação contada em pontos tal como 1,5% da facturação corresponde aos premiados com o título de Orquídea de Ouro. Os sócios que se qualificaram ao nível de Orquídea de Amaranto também dividem entre si 1,5% da facturação de FM GROUP WORLD contada em pontos. Entre todos os sócios com o título de Orquídea de Pérola divide-se 4% da facturação de FM GROUP WORLD contada em pontos.

Para entender melhor como se calcula a sua comissão, familiarize-se com os términos que apareceram nas seguintes páginas do Plano.

Pontos de grupo pessoal do Distribuidor

São pontos de grupo do Distribuidor ao descontar os pontos do grupo da Orquídea que está sob o Distribuidor. Recorde que se numa rama tem vários Sócios de Orquídea, para os cálculos se utiliza os pontos de grupo da Orquídea que está mais próxima de si.

Pontos acordados

São pontos atribuídos pelos Distribuidores do seu grupo alcançaram o nível de efectividade de 21% ou mais.

STANISŁAWA PIECIUŁKO Orquídea de Diamante Quando comecei a colaborar com FM GROUP, tinha uns planos muito ambiciosos. Agora posso dizer sem dúvida que conseguimos realizá-los, contribuindo ao mesmo tempo ao desenvolvimento da empresa. O meu método para obter o êxito com FM GROUP? Amar o que se faz e sobretudo amar e respeitar às pessoas que convencemos a este trabalho, ajudá-los, aconselhá-los e apreciá-los pelos resultados. Com muita satisfação admito que a minha colaboração com FM GROUP é muito frutífera para ambas as partes, cm o qual convido a todos os indecisos a começar a trabalhar com FM GROUP.

O dinheiro é dividido entre todos os Sócios de um dado nível proporcionalmente ao seu volume de venda contado em pontos. As gratificações correspondentes a um nível são pagas sempre que pelo menos uma pessoa se qualifique a este nível. O nosso sistema conta também com uma vantagem adicional que estava na acumulação de comissões de diferentes níveis. Por exemplo, a Orquídea de Diamante obtém um honorário que é a soma das comissões de todos os níveis de Orquídea, quer dizer, de Pérola, de Amaranto, de Ouro e do actual, de Diamante. Ao ser Distribuidor, recebe um nome de usuário e um código para a página Web, na qual terá acesso à sua árvore actual. O nosso sistema informático calculará a sua comissão pela venda da sua estrutura.

Pontos acumulados são a soma:

de pontos de grupo pessoal do Distribuidor de pontos acordados

Mês de liquidação – é um mês calendário. Em cada mês de liquidação você e o seu grupo têm que acumular o número de pontos requerido num nível determinado. 30

31


Pontos de grupo pessoal de Distribuidor

Regras da RAMA Uma regra importante que lhe permitirá calcular a sua comissão pela venda correctamente, é a regra da rama.

EXEMPLO

GIUSEPPE BRACCIODIETA Orquídea de Diamante - Esta foto foi tirada quando Ela, Artur e Sebastián (meu Patrocinador) propuseram-me a colaboração com FM GROUP. No lugar onde sempre fumava um cigarro antes de fazer uma pizza para os meus clientes, no lugar onde não me sentarei nunca mais. Queria agradecer a todos os Distribuidores, tanto aos da primeira linha, como aos registados hoje, porque só graças a eles conseguimos o título de Orquídea de Diamante no período de 9 meses e uns poucos dias mais. Escutei que no meu trabalho recorro à magia. Tentarei então levantar o véu… Recordam a Aladin que tinha a sua lâmpada mágica e três desejos para pedir? Tenho minha lâmpada – o Starter. A diferença estava em que Aladin podia pedir três desejos e eu, como todos nós, conto com possibilidades infinitas. Quer realizar os seus sonhos? Compre o Starter de nossos Distribuidores, leve-o sempre consigo e utilize-o. O cumprimento de sonhos é a questão de tempo.

Criamos uma estrutura na qual uma das ramas é extraordinariamente eficaz. Dois dos seus membros se encontrado no nível de Orquídea de Pérola e de Amaranto respectivamente. Para calcular a sua comissão correctamente, tem que calcular os pontos de grupo pessoal do Distribuidor.

Regra da rama

Directamente debaixo de si se encontra a pessoa alcançou o nível de Orquídea de Pérola. Os pontos de grupo pessoal do Distribuidor são pontos acumulados pela Orquídea de Pérola ao descontar os pontos acumulados pela Orquídea de Amaranto que se situa mais abaixo.

EXEMPLO

No caso de que numa rama haja vários sócios de Orquídea de diferentes níveis, o valor contado nos seus cálculos são os pontos do Sócio do nível mais alto, que ao mesmo tempo seja o mais próximo.

Construiu uma estrutura muito eficaz, que se apresenta como segue:ie.

DARIUSZ RESPONDEK Orquídea de Ouro

Pontos de grupo pessoal de Distribuidor = Pérola – Amaranto

21%

21%

Na rama central há duas pessoas que alcançaram o nível de Orquídea de Diamante. Conforme a regra da rama, o valor contado nos seus cálculos são os pontos da Orquídea de Diamante mais próxima. Para eleger correctamente, recordamos que tome em consideração ao sócio do nível mais alto. Neste caso é a pessoa do status de Orquídea de Diamante. 32

A minha aventura com FM GROUP começou a finais do ano 2004. Depois de 25 anos passados em Alemanha decidi voltar à Polónia e tentar as minhas forças num negócio tradicional. Por casualidade ouvi falar da empresa FM GROUP. Pensei que era uma oportunidade ideal para oferecer os produtos às pessoas que já eram minhas clientes. Ao princípio não sabia muito sobre o sistema MLM. No entanto, comecei o negócio com muito entusiasmo. Agora sei que foi uma boa decisão. Colaboro com pessoas maravilhosas, às quais quero agradecer pelo muito que conseguimos juntos. Sobretudo dirijo as minhas palavras de apreço aos três Líderes do meu grupo: a Natalia Ryńska, a Sławomir Knapik e a Krzysztof Rębisz. Aos restantes lhes desejo muita sorte porque tomaram um bom rumo. Muito obrigado à FM GROUP por um serviço muito agradável e à Junta Directiva pela colaboração frutífera. Estou orgulhoso de formar parte da equipa de FM e possa contribuir para o êxito comum. Quero ajudar a outros a conseguir o mesmo. Um objectivo bem definido é meio caminho andado no negócio e o êxito em 90% deve-se ao esforço que cada um faz.

33


CLU

B

A O R QU

EA

O título de Orquídea de Pérola se obtém ao patrocinar directamente pelo menos a um grupo que alcance o nível de efectividade de 21%, enquanto que o resto da sua estrutura alcança a facturação de pelo menos 20 000 pontos. Existe também outra possibilidade: patrocina directamente a dois grupos dos quais os dois conseguiram o nível de 21%.

ED

ÍD

Modo de calcular o valor de pontos para o nível de ORQUÍDEA DE PÉROLA

NATALIA RYŃSKA Orquídea de Diamante O desenvolvimento do negócio está nas mãos de pessoas que se sentem exitosas e têm uma perspectiva a largo prazo. Ganham as pessoas ambiciosas, sistemáticas e consequentes. É maravilhoso poder gozar do seu próprio êxito, inclusivé maior alegria lhe dá o êxito e o agradecimento daqueles que depositaram a sua confiança em você. Trabalhando com paixão, entusiasmo e simpatia, realizo os meus sonhos e os dos meus queridos.

O modo de contar o valor de pontos para o nível de Orquídea de Pérola para o exemplo ilustrado. 1

Por cada grupo que está no Clube de Orquídea obtém 30 000 PONTOS ACORDADOS para os cálculos (ver: regra da rama).

2

Nos seus cálculos conta-se os pontos de grupo de todos os grupos directamente patrocinados com o nível de efectividade inferior a 21%.

3

No cálculo conta-se os pontos de grupo pessoal do Distribuidor de todos os grupos directamente patrocinados que alcançaram o nível de 21% e não são Orquídeas (ver: definição dos pontos de grupo pessoal de Distribuidor).

2 20,400 Pontos

Cálculos: (1) 30 000 (Pérola A) (2) 20 000 (12%, 3%, 15%) (3) 135 000 – 122 000 = 13 000 (21% - Pérola A)

3 135,000

Pontos acumulados = (1) + (2) + (3) = 30 000 + 20 000 + 13 000 = 63 000

Pontos

O 4% da facturação de FM GROUP WORLD contada em pontos está destinado à divisão entre todos os Distribuidores que num dado mês se qualificam ao nível de Orquídea de Pérola.

1 122,000

Os seus pontos acumulados = 63 000

Pontos

Para calcular o nível da sua comissão, vamos agora contar a sua percentagem de participação:

Os seus pontos acumulados Soma dos pontos acumulados de todas as Orquídeas de Pérola

x 100 = X%*

52,000 Pontos

*X% - a sua percentagem de participação

Facturação da empresa x 4% x X% = sua comissão liquida

34

35


de Orqu

í

a

Clu

be

de

Modo de calcular o valor de pontos para o nível de ORQUÍDEA DE AMARANTO O título de Orquídea de Amaranto se obtém ao patrocinar directamente pelo menos a três grupos que alcancem o nível de efectividade de 21%.

ANDRZEJ WYSZYŃSKI Orquídea de Diamante

O modo de contar o valor de pontos para o nível de Orquídea de Pérola para o exemplo ilustrado. 1

Por cada grupo de Orquídea de Pérola (que não seja ao mesmo tempo Orquídea de Amaranto, Ouro ou Diamante) recebe 60 000 PONTOS ACORDADOS para os cálculos (ver: regra da rama).

2

Por cada grupo de Orquídea de Amaranto, Ouro ou Diamante recebe 90 000 PONTOS ACORDADOS para os cálculos (ver: regra da rama).

3

30 000

5a

Pontos

Por cada cinco grupos (ou seu múltiplo) directamente patrocinados, do nível de efectividade de 21% ou mais, recebe 60 000 PONTOS ACORDADOS para os cálculos ou por cada sete grupos (ou seu múltiplo) directamente patrocinados, do nível de efectividade de 21% ou mais, recebe 90 000 PONTOS ACORDADOS para os cálculos.

4a 90 000

4

Nos cálculos conta-se a soma dos pontos de grupos pessoais (ver a definição) de todas as Orquídeas de Pérola que não sejam ao mesmo tempo Orquídeas de Ouro, Amaranto ou Diamante (ver: regra da rama).

5

Nos cálculos conta-se a soma dos pontos de grupos pessoais (ver a definição) de todos os grupos directamente patrocinados, do nível de efectividade de 21%, que não sejam ao mesmo tempo Orquídeas.

5b

(1) 60 000 (Pérola B) (2) 90 000 (Amaranto) (3) 0 (não aparece neste exemplo) (4) (4a)150 000 - 100 000 = 50 000 (Pérola A - Amaranto) (4b) 51 000 (Pérola B) (4a)+(4b) = 4, ou seja, 50 000+51 000 = 101 000 (5) (5a) 30 000 (21% A) (5b) 61 000 - 51.000 = 10 000 (21% B - Pérola B) (5a+5b) = 30 000+10 000 = 40 000 Pontos acumulados = 60 000+90 000+101 000+40 000 = 291 000

O 1,5% da facturação de FM GROUP WORLD contada em pontos está destinado à divisão entre todos os Distribuidores que num dado mês se qualificam ao nível de Orquídea de Amaranto.

36

Pontos

Pontos

1 4b

Cálculos:

150 000

Conhecer os produtos que se oferece, ser aberto com as pessoas e, sobretudo, saber falar com elas, é a chave do meu êxito na FM GROUP. Quando comecei a colaborar, poucos ouviram falar da marca FM. Agora, graças ao comprometimento de muitas pessoas, os produtos desta empresa são apreciados nos cantos mais remotos do mundo. O êxito de FM GROUP é o seu êxito também.

51 000 Pontos

2 100 000 Pontos

Para calcular o nível da sua comissão, vamos agora contar a sua percentagem de participação. Os seus pontos acumulados Soma dos pontos acumulados de todas as Orquídeas de Amaranto

x 100 = X%* *X% - a sua percentagem de participação

Facturação de empresa x 1,5% x X% = sua comissão liquida

37


Modo de calcular o valor de pontos para o nível de ORQUÍDEA DE OURO

Cálculos:

Obtém o título de Orquídea de Ouro ao patrocinar pelo menos a três grupos que alcancem um dos níveis de Orquídea. O modo de calcular o valor de pontos para o nível de Orquídea de Ouro para o exemplo ilustrado. 1

Por cada grupo de Orquídea de Pérola (que não seja ao mesmo tempo Orquídea de Amaranto, Ouro ou Diamante) recebe 60 000 PONTOS ACORDADOS para os cálculos (ver: regra da rama).

2

Por cada grupo de Orquídea de Amaranto (que não seja ao mesmo tempo Orquídea de Ouro ou Diamante) recebe 90 000 PONTOS ACORDADOS para os cálculos (ver: regra da rama).

3

Por cada grupo de Orquídea de Ouro ou Diamante recebe 120 000 PONTOS ACORDADOS para os cálculos (ver: regra da rama).

Os seus pontos acumulados

4

Por cada cinco grupos (ou seu múltiplo) directamente patrocinados, do nível de efectividade de 21% ou mais, recebe 60 000 PONTOS ACORDADOS para os cálculos ou por cada sete grupos (ou seu múltiplo) directamente patrocinados, do nível de efectividade de 21% ou mais, recebe 120 000 PONTOS ACORDADOS para os cálculos.

5

Nos cálculos conta-se a soma dos pontos de grupos pessoais (ver a definição) de todas as Orquídeas de Pérola e Amaranto que não sejam ao mesmo tempo Orquídeas de Ouro ou Diamante (ver: regra da rama).

6

Nos cálculos conta-se a soma dos pontos de grupos pessoais (ver a definição) de todos os grupos directamente 21%, que não patrocinados, do nível de efectividade que sejam ao mesmo tempo Orquídeas.

4f 5a 1

Soma dos pontos acumulados de todas as Orquídeas de Ouro

Pontos

WACŁAW PIECIUŁKO

30 000 Pontos

Orquídea de Diamante

4a4 a

Pontos

4h 3

30 000

230 000

Pontos

4 4b

Pontos

b

30 000

4g 5b 2

Pontos

Pontos

4c4 c

130 000 Pontos

30 000 Pontos

4d4

120 000 Pontos

d

50 000 Pontos

30 000

000 05 wótknup

30 000 Pontos

38

x 100 = X%* *X% - a sua percentagem de participação

Facturação de empresa x 1,5% x X% = a sua comissão liquida

Pontos

50 000

50 000

Para calcular o nível da sua comissão, vamos agora a contar a sua percentagem de participação.

6 4

120 000

50 000

(1) 60 000 (Pérola A) (2) 90 000 (Amaranto A) (3) 120 000 (Ouro A) (4) 120 000 = (soma 4a-4g) (5) (5a) 120 000 - 50 000 = 70 000 (Pérola A- Pérola B) (5b) 130 000 - 50 000 = 80 000 (Amaranto A – Pérola C) (5a) + (5b) = (5) o sea 70 000 + 80 000 = 150 000 (6) 5x21% (30 000) = 150 000 Pontos acumulados = (1)+(2)+(3)+(4) +(5)+(6) = = 60 000+90 000+120 000+120 000+150 000+150 000 = 690 000

O 1,5% da facturação de FM GROUP WORLD contada em pontos está destinado à divisão entre todos os Distribuidores que num dado mês se qualificam ao nível de Orquídea de Ouro.

30 000 Pontos

Pontos

4e4 e

Quando em 2004 comecei a colaborar con FM GROUP, já tínha alguns anos de experiência no sector MLM, mas não imaginava na altura que ao associar-me à FM GROUP, convertí-me no consultante de uma das empresas mais dinâmicas na história de MLM no mundo. Conforme a regra universal de MLM: ao construir um negócio assim, temos éxito só quando ajudamos a outros. Centrei-me então em ajudar a estes sócios da minha organização que têm sonhos e objectivos, por exemplo, às pessoas que se encontram no nível de 21% ou inclusive no nível de Orquídea de Diamante. Sei que tudo é possível! Conseguir a meta é algo maravilhoso. Há que tê-la e fazer tudo que é possível para consegui-la, para poder dizer que se tem a liberdade de decisão, cada dia.

39


Modo de calcular o valor de pontos para o nível de ORQUÍDEA DE DIAMANTE e de Orquídea de Diamante Negro*

Cálculos: (1) 60 000+60 000 = 120 000 (Pérola A + Pérola B) (2) 90 000 (Amaranto A) (3) 120 000 (Ouro) (4) 150 000 (Diamante A) (5) 60 000 = (5a +5b+5c+5d+5e) (6) (6a) 120 000 - 50 000 = 70 000 (Pérola A - Pérola C) (6b) 62 000 (Pérola B) (6c) 130 000 - 50 000 = 80 000 (Amaranto A - Pérola D) (6d) 260 000 - (140 000+60 000+50 000) = 10 000 (Ouro - (Amaranto B + Pérola E + Pérola F)) (6a)+(6b)+(6c)+(6d) = 70 000+62 000+80 000+10 000 = 222 000 (7) 70 000 - 62 000 = 8 000 (21% - Perla B) Pontos acumulados: = (1)+(2)+(3)+(4)+(5)+(6)+(7) = 770 000

O título de Orquídea de Diamante é outorgado a estes Sócios do Clube que patrocinem pelo menos a cinco grupos que alcancem um dos níveis de Orquídea. O modo de calcular o valor de pontos para o nível de Orquídea de Diamante para o exemplo ilustrado. Por cada grupo de Orquídea de Pérola (que não seja ao mesmo tempo Orquídea de Amaranto, Ouro, Diamante ou Orquídea de Diamante Negro) recebe 60 000 PONTOS ACORDADOS para os cálculos (ver: regra da rama).

2

Por cada grupo de Orquídea de Amaranto (que não seja ao mesmo tempo Orquídea de Ouro, Diamante ou Orquídea de Diamante Negro) recebe 90 000 PONTOS ACORDADOS para os cálculos (ver: regra da rama).

3

Por cada grupo de Orquídea de Ouro (que não seja ao mesmo tempo Orquídea de Diamante ou Orquídea de Diamante Negro) recebe 120 000 PONTOS ACORDADOS para os cálculos (ver: regra da rama).

5

Por cada cinco grupos (ou seu múltiplo) directamente patrocinados, do nível de efectividade de 21% ou mais, recebe 60 000 PONTOS ACORDADOS para os cálculos ou por cada sete grupos (ou seu múltiplo) directamente patrocinados, do nível de efectividade de 21% ou mais, recebe 120 000 PONTOS ACORDADOS para os cálculos.

6

Nos cálculos conta-se a soma dos pontos de grupos pessoais (ver a definição) de todas as Orquídeas de Pérola, Amaranto ou Ouro que não sejam ao mesmo tempo Orquídeas de Diamante ou Orquídea de Diamante Negro (ver: regra da rama).

7

Nos cálculos conta-se a soma dos pontos de grupos pessoais (ver a definição) de todos os grupos directamente patrocinados, do nível de efectividade de 21%, que não sejam ao mesmo tempo Orquídeas.

be

d e O r qu

Os seus pontos acumulados

í

Soma dos pontos acumulados de todas as Orquídeas de Diamante

a

Por cada grupo de Orquídea de Diamante ou Orquídea de Diamante Negro recebe 150 000 PONTOS ACORDADOS para os cálculos (ver: regra da rama).

Para calcular o nível da sua comissão, vamos agora contar a sua percentagem de participação.

de

4

O 1,5% da facturação de FM GROUP WORLD contada em pontos está destinado à divisão entre todos os Distribuidores que num dado mês se qualificam ao nível de Orquídea de Pérola.

Clu

1

x 100 = X%* *X% - a sua percentagem de participação

Facturação de empresa x 1,5% x X% = a sua comissão liquida 50 000

* O título de Orquídea de Diamante Negro é outorgado a estes Sócios do Clube que patrocinem pelo menos a 10 grupos (em linhas separadas) que têm o título de Orquídea de Diamante e cuja facturação mensal está no nível de 1 000 000 de pontos cada uma. O modo de calcular o valor de pontos para o nível de Orquídea de Diamante Negro é igual para a Orquídea de Diamante salvo o ponto 6 e o ponto 8 adicional.

50 000 Pontos

50 000 Pontos

50 000 Pontos

50 000 Pontos

1 5a 6a

260 000

120 000

Pontos

4 5e

Pontos

50 000 Pontos

21%

50 000 Pontos

6. Nos cálculos conta-se a soma dos pontos de grupos pessoais (ver a definição) de todas as Orquídeas de Pérola, Amaranto, Ouro ou Diamante que não sejam ao mesmo tempo Orquídeas De Diamante Negro (ver: regra da rama).

3 5d 6d

260 000 Pontos

21%

2 5b 6c

8. Por cada grupo de Orquídea de Diamante Negro recebe 200 000 PONTOS ACORDADOS para os cálculos (ver: regra da rama). Entre todos os membros do Clube que num dado mês qualificam-se ao nível de Orquídea de Diamante Negro, está destinado à divisão 0,5% da facturação de FM GROUP World contada em pontos.

Pontos

130 000

7 5c

70 000

Pontos

Pontos

1 6b

140 000

62 000

30 000

Pontos

Pontos

50 000

Pontos

60 000 Pontos

Pontos

30 000 Pontos

30 000 Pontos

30 000 Pontos

40

41


Você 1

DODATKOWE NÚMEROS ADICIONAIS NUMERY

Ouro Você 2

As Magnólias de Ouro (21%) e todas as Orquídeas têm direito de actuar sob os números de distribuidor adicionais (no seu própio nome e por sua conta). Estes números podem ser „fixados” em qualquer lugar, designado pelo Líder. A Magnólia de Ouro, Orquídea de Pérola e Amaranto têm direito a um número adicional de distribuidor. A Orquídea de Ouro tem direito a 2 números adicionais, enquanto que a Orquídea de Diamante até 5 números adicionais.

Você 3

ÀOrquídea de Ouro se outorga o direito a 2 números adicionais na base de Distribuidores de FM GROUP (Você 2, Você 3), os quais podem ser „fixados” em qualquer lugar, designado pelo Líder.

Pérola

Pérola

Pérola Você 1

21 %

A pessoa que alcançou o nível de 21 % do nível de efectividade (Você 1) tem direito de actuar sob um número adicional na base de Distribuidores de FM GROUP (Você 2), no qual pode ser „fixado” eem qualquer lugar, designado pelo Líder.

6%

Você 2

18 %

Você 2

12 %

A Orquídea de Diamante (Você 1) tem direito a 5 números adicionais na base de Distribuidores de FM GROUP (Você 2, Você 3, Você 4, Você 5, Você 6). Estes números podem ser„fixados” em qualquer lugar, designado pelo Líder.

Você 3 Você 1 Diamante

15 %

Você 4

Você 1

TY 1

Você 6

Pérola

PERŁA

Você 5

Você 2

Pérola

O distribuidor com o título de Orquídea de Pérola (Você 1) tem direito a um número adicional na base de Distribuidores de FM GROUP (Você 2), o qual pode ser „fixado” em qualquer lugar, designado pelo Líder.

12% 6%

Pérola

Pérola Pérola Pérola

15% 21%

OUTROS EXEMPLOS

Você 1

TY 1

Amaranto

PERŁA

Ao Líder, com o título de Orquídea de Pérola que actúa sob 2 números diferentes (Você 1, Você 2) no momento que alcance o título de Orquídea de Amaranto se outorga o direito de actuar sob um número adicional na base de Distribuidores de FM GROUP (Você 3). O novo número pode ser„fixado” em qualquer lugar, designado pelo Líder.

Você 2

A Orquídea de Amaranto (Você 1) tem direito a um número adicional na base de Distribuidores de FM GROUP (Você 2). O novo número pode ser „fixado” no lugar qualquer, designado pelo Líder.

A Orquídea de Pérola que actúa sob dois números diferentes (Você 1, Você 2) ao alcançar o título de Orquídea de Ouro (sem passar por Orquídea de Amaranto) tem direito de actuar sob 3 números adicionais (Você 3, Você 4, Você 5). Os novos números podem ser„fixados” em qualquer lugar, designado pelo Líder.

21% 21%

21%

A Orquídea de Pérola (Você 1) que actúa sob 2 números diferentes (Você1, Você 2) e alcance o título de Orquídea de Amaranto porque o seu número lateral(Você 2) „fixado” anteriormente por ela alcançou o nível de efectividade de 21 %, se outorga o direito a un número adicional (Você 3), o qual pode ser„fixado” em qualquer lugar, designado por el Líder. Mientras que su número lateral (Tú 2) no recibe el número adicional. Saiba que o número adicional está atribuido ao mesmo país que o número principal (Você 1).

42

43


FM GROUP World © FM GROUP Espanha e Portugal

ABRIL 2010

T odos os direitos reservados www.FMWORLD.coM PT --- 02 Imitação será reconhecida como um acto de competência desleal. 44

Plano Marketing FM Group  

Plano de Marketing FM Group

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you