Page 1

Equipe Pastoral: Julio Borges de Macedo Filho (presidente), Noé Stanley Gonçalves (emérito), Nilson Pereira de Moura (1º vice-presidente) e José Carlos de Souza Santos (2º vice-presidente)

Pastoral

Ano XXIII – 16 de outubro de 2011 – nº 3 Julio Borges Filho A FOME ESCANDALIZA O MUNDO

Hoje é o Dia Mundial da Alimentação e a situação é dramática. A manchete acima do Correio Brasiliense do dia 10 de outubro nos diz isso. Eis as manchetes complementares: “Uma em cada sete pessoas não têm nada para comer. Situação na África e no sul da Ásia ainda é de assustar. Brasil até melhora, mas depende da ajuda estatal.” A reportagem do referido jornal diz que a Organização das Nações Unidas para a Agricultura e Alimentação – FAO - calcula em 950 milhões de famintos no planeta concentrados especialmente na África subsaariana, no sul da Ásia e, aqui na América Latina, na Bolívia. A situação do Brasil é melhorada pelo programa “A Bolsa Família” do governo federal. A situação se agrava com a crise do capitalismo na Europa e nos Estados Unidos. Há sinais de esperança para o mundo? Há. Surgem movimentos de protesto em Nova Iorque contra o capitalismo baseado na acumulação egoísta e no consumo. E o que feito as igrejas cristãs para minorar a fome de milhões? Quase nada. Não se pode admitir mais no mundo “cristãos ricos em tempos de fome”. A teologia do prosperidade, fruto do capitalismo selvagem, tem feito muitos estragos em novas igrejas. O ideal é ser rico. Acho que chegou o momento de se lançar a Operação Zaqueu: Resolvo dar aos pobres a metade de meus bens... Ou a do Jovem Rico: Vai, vende tudo que tens e dá aos pobres, e depois, vem e segue-me... Assim talvez recuperaríamos a nossa humanidade em Cristo que levou sobre si as dores do mundo.


Muito pode, por sua eficácia, a súplica do justo” - Tiago 5:16b INFORMES ICB *Aniversariantes de outubro – Dia 12: Bodas de Platina – 20 de casamento do Pr. Nilson e Reijane; Dia 22: Bodas de Azeviche – 43 de casamento do Pastor Julio e Gil; Dia 30: Priscila, filhinha do Pastor José Carlos. Nossos parabéns antecipados a tão amados irmãos. *Carta do Pastor Noé - Caros irmãos, Dou graças a Deus pelas bênçãos que ele me tem cumulado através de vocês Nosso culto do domingo passado foi uma delas. Fortalece nossa fé confirmarmos que o Senhor dirige as circunstâncias (através ou apesar dos nossos planos). Gláucia e eu ficamos felizes por podermos visitar Rômulo e Gaby (e Gabriel, é claro), reencontrar queridos irmãos e conhecer nossos artísticos visitantes. E fico reconhecido pelo amor fraternal. Tenho certeza de que "Aquele que começou em nós a boa obra, há de completá-la até o dia de Jesus Cristo". Conforme o prometido, estou enviando o texto da meditação de domingo, para compartilhamento e memória. Um grande abraço fraternal. Noé Stanley P.S. Não consegui abrir a página da ICB, por isso estou enviando via e-mail do Pastor Júlio. *Agenda da cidade: 1) foi aprovada na Câmara Federal a Comissão da Verdade, e está agora no Senado; 2) Código Florestal está para ser votado no Senado; 2) A Lei da Ficha Limpa será votada no STF; 3) O Movimento contra a Corrupção cresce em todo o país, mas está ainda sem cara; 5) O desafio do CONIC e suas imediações está diante de nós como um desafio missionário urbano. *Motivos de oração: 1) A transferência de Raquel da UFBA para a UnB, 2) A Campanha eleitoral do CONFEA em apoio ao irmão Wilson, 3) Interceder pela família de Rose pela perda trágica do irmão, Gabriel Sobrinho, 4) Por Humberto, sobrinho do Pr. Nilson, que precisa de transplante do coração, e que agora está internado num hospital de Goiânia; e 5) pelos desafios que estão diante de nós. *A reunião de oração da quinta, das 12:30 às 13:30, continua. Pegue o panfleto-convite e divulgue. *A reunião da diretoria ICB na sexta passada apontou:


1) O caminho da igreja centrada em sua missão; 2) Voz profética na cidade debatendo sua agenda; 3) Investir na formação cristã através de seminários, cursos, etc; 4) Liturgia informal e participativa com um hinário especial; 5) Reunião em lares uma vez por mês e, trimestralmente, uma seresta; 6) Viver a dimensão ecumênica promovendo coligação de igrejas em torno de um projeto comum na cidade; 7) crescimento de 200% ao ano. Em novembro voltaremos a nos reunir para um calendário do próximo ano. CULTO DE HOJE: 18 HORAS Dirigente: Pr. Julio Borges Filho – Pregador: Pr. Nilson Moura CÂNTICOS 1. DOCE ESPÍRITO Há um doce Espírito aquí, e eu sei que é o Espírito de Deus Reina suave paz neste lugar, e eu sei que é a presença do Senhor Doce comunhão, doce Espírito Santo, fica conosco Enche-nos com teu amor. E pelas bênçãos rendemos-te louvor. Queremos nós servir ao Salvador Jesus. Aviva-nos, Senhor! 2. Vem, visita a Tua Igreja, oh, Bendito Salvador! Sem Tua graça ela murcha ficará e sem vigor. Vivifica, vivifica, nossas almas, ó Senhor (bis) 03. SONDA-ME, Ó DEUS Sonda-me, ó Deus, pois vês meu coração; Prova-me, ó Pai, te peço em oração. De todo mal liberta-me, Senhor, Também da transgressão que oculta for. Vem me limpar dos vis pecados meus, Conforme prometeste, meu bom Deus. Faze-me arder e consumir de amor, Pois quero te magnificar, Senhor. Todo o meu ser, que já não chamo meu, Quero gastá-lo no serviço teu.


Minhas paixões tu podes dominar: Ó santo Deus, vem sempre em mim estar! Lá do alto céu o avivamento vem, A começar em mim e indo além. O teu poder, as bênçãos, teu favor, Concede aos que são teus, ó Pai de amor. 04. SOU FELIZ Se paz a mais doce me deres gozar, se dor a mais forte sofrer, Oh! Seja o que for, tu me fazes saber que feliz com Jesus sempre sou. Sou feliz com Jesus! Sou feliz com Jesus, meu Senhor! Embora me assalte o cruel Satanás, e ataque com vis tentações, Oh! Certo eu estou, apesar de aflições, Que feliz eu serei com Jesus! Meu triste pecado por meu Salvador, Foi pago de um modo cabal; Valeu-me o Senhor, oh! Mercê sem igual! Sou feliz! Graças dou ao Senhor! A vinda eu anseio do meu Salvador; Em breve virá me levar Ao céu, onde vou para sempre morar Com remidos na luz do Senhor! SEJAM TODOS BEM-VINDOS! Eu e a minha casa serviremos ao Senhor Nosso site: www.igrejacristadebrasilia.com.br Pensamento da semana: Tornar-se criança é o máximo de maturidade. Não significa que voltemos a ser infantis, mas puros, leves, humildes diante de Deus, e plenos de fé e esperança diante dos homens.

Boletim ICB - Ano 23 - #3  

Boletim ICB - Ano 23 - #3

Advertisement