Page 1


Copyright © 2012 by Flávio Colombini

Ilustrações: Lúcio Mazzaro Projeto gráfico e diagramação: Flávio Colombini Colorização da capa: Marcel Matsunaka

O autor agradece a Deus e a todas as pessoas que gentilmente o ajudaram na elaboração deste livro.

Dados Internacionais de Catalogação na Publicação (CIP) (Câmara Brasileira do Livro, SP, Brasil) Colombini, Flávio Coleção poemas divertidos / Flávio Colombini ; [ilustrações Lúcio Mazzaro]. -- São Paulo : 24X7 Cultural, 2012. -- (Coleção poemas divertidos) Obra em 12 volumes. ISBN 978-85-99577-09-7 (Coleção) 1. Poesia - Literatura infantojuvenil I. Mazzaro, Lúcio. II. Título. III. Série. 12-11708

CDD-028.5

Índices para catálogo sistemático: 1. Poesia : Literatura infantil 2. Poesia : Literatura infantojuvenil

028.5 028.5

Direitos desta publicação e distribuição: 24x7 Cultural Ltda. Rua Barão de Itapetininga, 255, Cj. 1309 CEP 01042-917 São Paulo – SP Tel.: (11) 3255 3931 e-mail: 24x7@24x7.com.br www.24x7.com.br


Você sabia que, no Reino da Alegria, todo mundo faz folia? Todos cantam melodias e fazem poesias. Todos brincam com energia e dançam com euforia. Lá ninguém fica doente, todo mundo só fica contente e a única epidemia é a da alegria.


A cobra dá um show! Ela se dobra, se desdobra e faz manobras com mobilidade de sobra. A cobra é boa no que faz, ela é cobra! E o melhor de tudo é que ela dá o show e não cobra.


Reginalda, minha irmãzinha, ainda é bebezinha. Ela gosta de brincar, e eu gosto de abraçá-la, de beijá-la, de jogá-la pro ar. Mas, hoje de manhã, quando segurava minha irmã, senti algo me molhar, de repente, era um líquido quente. Não pude acreditar... a Reginalda estava sem fralda. Que ruim! Ela fez xixi em mim.


Você sabe brincar de telefone sem fio? Cada um tem que passar a mesma mensagem, mas não vale dizer bobagem. Vamos começar. Vou falar no ouvido da Tatá... Mas ninguém pode escutar! Pedro pregou um prego na pedra. Pedro pegou um prego e uma pedra.

Pedro pingou um treco na perna.

Pedro peidou perto da Perla.


No espelho da saleta, eu tentava fazer minha pior careta. Até que eu fiz uma careta tão feia, mas tão feia, que até o espelho se assustou e se quebrou!


Você acabou de ler uma parte do livro Poemas Divertidos 4. Ele pode ser comprado nas máquinas de livro do metrô de São Paulo, pelo preço que você quiser pagar por ele, na promoção “Pague Quanto Acha que Vale”. É só colocar uma nota de qualquer valor na máquina e escolher o livro que você quer ler.


Conheça todos os livros da coleção:

Para crianças a partir de 3 anos.

Para crianças a partir de 5 anos.

Para crianças a partir de 7 anos e também para jovens. ISBN 978-85-99577-10-3

Poemas Divertidos 4  

Poesia para crianças.

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you