Issuu on Google+

Prevenção e Combate a Incêndio

1


INTRODUÇÃO A Fire e Serviços Manutenção Contra Incêndio LTDA – Firex atua no segmento de segurança contra incêndio desde o ano 2000 e oferece produtos e serviços a fim de garantir a segurança humana e patrimonial. Na Firex você conta com: - Equipe de arquitetos, engenheiros e técnicos especializados em projetos de prevenção contra incêndio - PCCI; - Equipe especializada em instalações contra incêndio; - Assessoria técnica para obtenção AVCB; - Departamento de vendas para auxiliar na comercialização da mais completa linha de produtos de prevenção e combate contra incêndio.

SUMÁRIO Sistema de Extintor de Incêndio Sistema de Hidrante Sistema de Alarme Endereçável Sprinklers

2


Prevenção e Combate à Incêndio

Sistema de Extintor de Incêndio

Abrigo para Extintor Acessórios para Extintor Extintor Suporte para Extintor

Saiba mais no site: www.firex.com.br

3


Abrigos

para

Extintor

de

Incêndio Medidas padrão – Sobrepor e Embutir

O abrigo para extintor de sobrepor e embutir é fabricado em chapa de aço com tratamento anti-corrosivo e pintura eletrostática a pó na cor vermelha, porta em chapa de aço com tratamento anti-corrosivo e pintura eletrostática a pó na cor vermelha, composto por ventilação frontal, dobradiças, fecho tipo engate rápido para facilitar a abertura e visor em acrílico ou vidro.

A= 75 cm / L = 30 cm / P = 25 cm A= 85 cm / L = 40 cm / P = 30 cm

Medidas padrão – Sobrepor e Embutir O abrigo para extintor de sobrepor e embutir é fabricado em caixa de aço inoxidável 304 escovado com espessura de 1,0/1,2 mm, com capacidade de 6 a 12 kg. Composto por ventilação frontal, dobradiças, fecho tipo engate rápido para facilitar a abertura e visor em acrílico ou vidro com espessura de 6,0 mm.

A= 75 cm / L = 45 cm / P = 17 cm A= 85 cm / L = 45 cm / P = 30 cm

4


Abrigos

para

Extintor

O abrigo para extintor de sobrepor e embutir é fabricado em caixa de aço inoxidável 304 escovado com espessura de 1,0/1,2 mm, com capacidade de 6 a 12 kg. Composto por Porta em Vidro, dobradiças, fecho tipo engate rápido para facilitar a abertu abertura.

de

Incêndio

Medidas padrão – Sobrepor e Embutir A= 75 cm / L = 45 cm / P = 17 cm A= 85 cm / L = 45 cm / P = 30 cm

5


Abrigos

para

Extintor

de

Incêndio Medidas padrão – Sobrepor e Embutir

Armários para extintor em PRFV (Plástico Reforçado com Fibras de Vidro). Dispensam pintura, pois são pigmentados durante a fabricação com gel coat aditivado contra raios UV’s. São ideais para ambientes corrosivos e/ou com ação das intermpéries. A porta é sobreposta à caixa, prevenindo infiltrações de água, dispensando pingadeiras. Dobradiças e trincos em aço inox; Puxador em poliamida, borracha para acabamento e vedação; Furação na região frontal com respir função de respiro.

A= 60 cm / L = 32 cm / P = 25 cm A= 82 cm / L = 35 cm / P = 25 cm A= 85 cm / L = 38 cm / P = 30 cm

6


Abrigos

para

Extintor

de

Incêndio

Armário para extintor fabricado pelo processo de rotomoldagem, aditivado contra raios UV’s, produzido em uma única peça em molde, sem soldas ou emendas, com materiais que não prejudicam o meio ambiente. A matéria prima é o polietileno de média densidade, colorido, em massa. Tem como características, grande resistência, leveza, facilidade de manuseio e de limpeza, resistência a intempéries e às soluções ácidas ou alcalinas, aos fungos, às bactérias, aos detergentes de lavagem e higienização, e resistente aos impactos. Reforçados nos pontos mais susceptíveis À deteriorização, para uma melhor resistência no manusei manuseio. A porta é sobreposta à caixa, prevenindo infiltrações de água, dispensando pingadeiras.

Medidas padrão – Sobrepor e Embutir

Abrigos para extintor em PRFV (Plástico Reforçado com Fibras de Vidro). Dispensam pintura, pois são pigmentados durante a fabricação com gel coat aditivado contra raios UV's. São ideais para ambientes corrosivos e/ou com ação das intempéries. Na cor Vermelha; com abas para fixação no solo; o abrigo é aberto na frente e na base. Produtos leves, laváveis e de fácil conservação, bastando aplicação de cera ou silicone automotivo para manter o brilho.

A= 115 cm / L = 50 cm / P = 55 cm A= 150 cm / L = 75 cm / P = 90 cm

Abrigos para extintor em PRFV (Plástico Reforçado com Fibras de Vidro). Dispensam pintura, pois são pigmentados durante a fabricação com gel coat aditivado contra raios UV's. São ideais para ambientes corrosivos e/ou com ação das intempéries. Na cor Vermelha; com abas para fixação no solo; o abrigo é aberto na frente e na base. Produtos leves, laváveis e de fácil conservação, bastando aplicação de cera ou silicone automotivo para manter o brilho.

7


Capa para extintor confeccionada em bagun, que é um material de uso têxtil que assemelha-se ao corvin, é um revestimento que imita o couro, tem propriedade impermeável e fácil de limpar utilizando apenas pano limpo com álcool. Possuem ótimo custo e facilidade de manuseio, além de aumentar a vida útil dos extintores. *extintor não incluso*

Extintor de incêndio portátil de água pressurizada (AP) é utilizado no combate a incêndio da classe A (combustíveis sólidos, por exemplo, madeira, papel, tecidos, etc.) em áreas residenciais, comerciais e industriais. Agente Extintor: Água Pressurizada (AP) Capacidade nominal: 10 litros

Medidas: PQS 4 KG / PQS 6KG/ PQS 8 KG/ PQS 12 KG/ AP 10L/ CO2 4 KG/ CO2 6 KG/ CARRETA PQS 20 KG/ CARRETA PQS 30 KG/ CARRETA PQS 50 KG/ CARRETA AP 75L/ CARRETA PQS 250 KG/ CARRETA CO2 25 KG (para 1 e 2 cilindros). São muito utilizadas na substituição do abrigo para extintor.

Destinado à proteção e combate a incêndio da Classe A (aparas de papel e madeira), é fornecido na capacidade de 10 litros de agente extintor, com pressão de serviço 10,5 kgf/cm² (1,03 Mpa) e pressão de testes de 30 kgf/cm² (2,94 Mpa). Temperatura de operação de 4° C à 45°C.

Capacidade extintora: 2 –A. O produto é certificado pela ABNT norma NBR 11715 e pelo INMETRO.

Recipiente: A sua fabricação é a partir de uma chapa plana de aço, calandrada, com fundo e cúpula estampados a frio, soldado pelo processo MIG, incluindo a abertura para o agente extintor (gargalo). No cilindro é efetuado um teste hidrostático, a uma pressão de 35kgf/cm², o qual deve ser refeito a cada período de cinco anos, a partir da data de fabricação, conforme normas vigentes. No acabamento final é desengraxado, decapado, fosfatizado e pintado com tinta na cor vermelha e com revestimento interno, com tinta na cor preta.

Extintor de incêndio sobre rodas com carga de água pressurizada (AP) é utilizado no combate a incêndio da classe A (combustíveis sólidos, por exemplo, madeira, papel, tecidos, etc.) em áreas indústrias. Agente Extintor: Pressurizada (AP) Capacidade litros

Água

nominal:

75

Capacidade extintora: 10 –A

8


Extintor de incêndio portátil, com carga de pó químico seco à base de bicarbonato de sódio (Totalit Super), de acordo com a norma ABNT NBR 15808. Pressurizado com nitrogênio, válvula gatilho com rosca M30 x 1,5 testada à pressão de 21 kgf/cm² e acoplado um indicador de pressão e o’ring, para que não haja vazamento do gás expelente.Destinado à proteção e combate a incêndio da Classe B (líquidos inflamá inflamáveis) C (materiais elétricos sob carga), é fornecido nas capacidades de 4/6/8/12 quilos de agente extintor, com pressão de serviço 10,5 kgf/cm² (1,02 Mpa) e pressão de testes de 30 kgf/cm² (2,94 Mpa).

Extintor de incêndio sobre rodas, com carga de pó químico seco à base de bicarbonato de sódio (Totalit Super), fabricado de acordo com a norma NBR 15809, em chapa de aço carbono. A sua pressurização é direta, com nitrogênio (N²). Destinado à proteção e combate aos riscos de incêndios das classes B (líquidos inflamáveis) C (materiais elétricos sob carga), é fornecido na capacidade de 20 quilos de agente extintor, com pressão de serviço 14 kgf/ cm² (1,4 Mpa) e pressão de testes 35 kgf/ cm² (3,5 Mpa).

Extintor de incêndio sobre rodas, com carga de pó químico seco à base de bicarbonato de sódio (Totalit Super), fabricado de acordo com a Destinado à proteção e combate aos riscos de incêndios das classes B (líquidos inflamáveis) C (materiais elétricos sob carga), é fornecido na capacidade de 20 quilos de agente extintor, com pressão de serviço 14 kgf/ cm² (1,4 Mpa) e pressão de testes 35 kgf/ cm² (3,5 Mpa). norma NBR 15809 com capacidade extintora 80B:C. Fabricado em chapa de aço carbono com pressurização direta com nitrogênio (N2).

9


Extintor de incêndio sobre rodas, com carga de pó químico seco à base de bicarbonato de sódio (Totalit Super), fabricado de acordo com a norma NBR 15809 com capacidade extintora 80B:C. Fabricado em chapa de aço carbono com pressurização direta com nitrogênio (N2). Destinado à proteção e combate aos riscos de incêndios das classes B (líquidos inflamáveis) C (materiais elétricos sob carga), é fornecido na capacidade de 50 quilos de agente extintor, com pressão de serviço 16 kgf/ cm² (1,6 Mpa) e pressão de testes 35 kgf/ cm² (3,5 Mpa).

Extintor de incêndio sobre rodas, com carga de pó químico seco à base de fosfato monoamônico (Totalit Super ABC), fabricado de acordo com a norma NBR 15809 com capacidade extintora 10A;80B:C. Fabricado em chapa de aço carbono com pressurização direta com nitrogênio (N2). Destinado à proteção e combate aos riscos de incêndios das classes A (combustíveis sólidos), B (líquidos inflamáveis) C (materiais elétricos sob carga), é fornecido na capacidade de 20 quilos de agente extintor, com pressão de serviço 14 kgf/ cm² (1,4 Mpa) e pressão de testes 35 kgf/ cm² (3,5 Mpa).

Extintor de incêndio sobre rodas, com carga de pó químico à base de monofostato de amônio e sulfato de monoamônio, pó especialmente indicado para fogos ABC. O recipiente é fabricado de acordo com a norma ABNT NBR 15809, em chapa de aço carbono (SAE 1010/1020). A sua pressurização é feita através do cilindro de nitrogênio (N2) de 5 ou 7 litros com 130kgf/cm² a 20ºC, em aço carbono SAE 1541 com válvula ABL de abertura lenta em latão forjado com rosca NGT 3/4” e 7/8” e disco de segurança para não romper a pressão.

Destinado à proteção e combate aos riscos de incêndios das classes A (aparas de papel e madeira) B (líquidos inflamáveis) C (materiais elétricos sob carga), é fornecido na capacidade de 50 ou 70 kg extinto de agente extintor.

10


Extintor de incêndio portátil, com carga de gás carbônico, de acordo com a norma ABNT NBR 15808. Fabricado a partir de um cilindro de aço sem costura SAE 1541, conforme a norma ABNT NBR 12791. Carga Comum (680 g/L). Destinado à proteção e combate a incêndio da Classe B (líquidos inflamáveis), é fornecido nas capacidades de 2/4/6 quilos de agente extintor, com pressão de serviço 126 kgf/cm² (12,36 Mpa) e pressão de testes de 210 kgf/cm² (20,59 Mpa). Temperatura de operação de 0° C à 45°C.

Extintor de incêndio portátil, com carga de gás carbônico, de acordo com a norma ABNT NBR 15808. Fabricado a partir de um cilindro de aço sem costura SAE 1541, conforme a norma ABNT NBR 12791. Carga Comum (680 g/L). Destinado à proteção e combate a incêndio da Classe B (líquidos inflamáveis), é fornecido nas capacidades de 2/4/6 quilos de agente extintor, com pressão de serviço 126 kgf/cm² (12,36 Mpa) e pressão de testes de 210 kgf/cm² (20,59 Mpa). Temperatura de operação de 0° C à 45°C.

Destinado à proteção e combate aos riscos de incêndios das classes B (líquidos inflamáveis) C (materiais elétricos sob carga), é fornecido na capacidade de 10 quilos de agente extintor, com pressão de serviço 126 kgf/ cm² (12,4 Mpa) e pressão de testes 210 kgf/ cm² (20,6 Mpa).

Extintor de incêndio sobre rodas, com carga de Dióxido de carbônico, é produzido conforme a norma ABNT NBR 15809. A fabricação do cilindro é em aço SAE 1541, sem costura laminado à quente. O extintor de gás carbônico vem com um cilindro com capacidade de 25 kg e com rodas de borracha acoplado ao eixo da ferragem. Fabricado conforme a norma ABNT NBR 12791, carga comum: 680 g/L. Destinado à proteção e combate aos riscos de incêndios das classes B (líquidos inflamáveis) C (materiais elétricos sob carga), é fornecido na capacidade de 25 quilos de

agente extintor, com pressão de serviço 126 kgf/ cm² (12,4 Mpa) e pressão de testes 210 kgf/ cm² (20,6 Mpa). Temperatura de Operação: 0 a 45°C.

11


Extintor de incêndio sobre rodas, com carga de Dióxido de carbônico, é produzido conforme a norma NBR 15809. A fabricação do cilindro é em aço SAE 1541, sem costura laminado à quente. O extintor de gás carbônico (CO ) vem com dois cilindros com capacidade de 25kg e com rodas de borracha acoplado ao eixo da ferragem. Fabricado conforme a norma NBR 12791, o volume hidráulico mínimo é adequado ao seu enchimento na razão de 680 g/L, permitindo o armazenamento do Dióxido de Carbono (CO2). Capacete com rosca Ø 80mm x 11 fpp, para proteção da válvula. Destinado à proteção e combate

Extintor de incêndio portátil, com carga de espuma mecânica, fabricado com a norma ABNT NBR 15808, envasado com 0,54 litros de extrato LGE Komet AFFF 3 / 6%, e 8,46 de água potável, material do recipiente é chapa de aço inox. Pressurizado com nitrogênio. Mangueira de borracha ½”x 500mm, com esguicho plástico especial. Válvula gatilho com rosca M30x1,5 testada à pressão de 21 kgf/cm² é acoplado um indicador de pressão e também o o’ring, para que não haja vazamento de gás expelente (Nitrogênio).

aos riscos de incêndios das classes B (líquidos inflamáveis) C (materiais elétricos sob carga), é fornecido na capacidade de 50 quilos de agente extintor, com pressão de serviço 126 kgf/ cm² (12,4 Mpa) e pressão de testes 210 kgf/ cm² (20,6 Mpa).

Destinado à proteção e combate aos riscos de incêndio das classes A(sólidos inflamáveis), B (líquidos inflamáveis), é fornecido na capacidade de 9 litros de agente extintor, com pressão de serviço 13,5 kgf/cm² (1,35 MPa). E pressão de teste 35 kgf/cm² (3,43 Mpa). Temperatura de operação: 4 a 45°C

Extintor de incêndio sobre rodas, com Destinado à proteção e combate carga de espuma mecânica, fabricado aos riscos de incêndio das com a norma ABNT NBR 15808, classes A(sólidos inflamáveis) material do recipiente é chapa de aço inox. Pressurizado com nitrogênio. Mangueira de borracha ½”x 500mm, com esguicho plástico especial. Agente extintor: Espuma mecânica (AFFF 3% ARC 6%), com seu tipo de pressurização direta. Tempo de descarga: 105 e alcance do jato: 8 a 10. Capacidade extintora de 6-A NBR 9443 e 9443 e 40-B NBR 94444. Pressão normal de carga (kgf/cm²/MPa): 14,0 - 1,37

12


Equipamento de combate a incêndios projetado para proporcionar espuma com mobilidade e autonomia. Composta por tanque de fibra de vidro sobre rodas, capacidade 130 litros, proporcionador de linha, mangueira Petronyl tipo II e esguicho formador de espuma KR. Pode ser fornecida em três diferentes configurações: 200 / 400 / 800 LPM. A espuma formada é de baixa expansão e apta a combater fogos de hidrocarbonetos e solventes polares (utilizando LGE ARC).

aos riscos de incêndios das classes B (líquidos inflamáveis) C (materiais elétricos sob carga), é fornecido na capacidade de 50 quilos de agente extintor, com pressão de serviço 126 kgf/ cm² (12,4 Mpa) e pressão de testes 210 kgf/ cm² (20,6 Mpa).

Extintor para combate a incêndios em metais pirofóricos como lítio, sódio, potássio de sódio, magnésio e outros. Peso (kg): 14,80 (±3%) Dados de Desempenho: Tempo de descarga (s): 33 (±30%) Alcance do jato (m): 1,2 m (médio) Pressão Normal de carga (kgf/cm2/MPa): 10,5 - 1,0

Extintor para combate a incêndios em metais pirofóricos como lítio, sódio, potássio de sódio, magnésio e outros. Peso (kg): 112 (±3%) Dados de Desempenho: Tempo de descarga (s): 30 (±30%) Alcance do jato (m): 1,5 m (médio) Pressão Normal de carga (kgf/cm2/MPa): 16,0 - 1,6

13


A unidade extintora MPK-6 litros foi projetada especificamente para combater fogos mais resistentes, do tipo classe K, atendendo a norma NFPA-10. O agente líquido classe K, uma solução aquosa especialmente dese desenvolvida para extinguir o fogo de gordura animal e vegetal quente usado em equipamentos energizados de cozinha de restaurantes, lojas de conveniência, hospitais, cafeterias, entre outros. Os tipos de equipamentos para proteção: fritadeira, churrasqueira, chapa, etc.

é carregada com 6 litros de agente líquido classe K, que combate rapidamente na forma de vapor, protegendo também as superfícies circunvizinhas. Distância eficaz da descarga de aproximadamente 1,3 metros.

O Suporte de Solo para Extintores garante acesso rápido e fácil a seus equipamentos de combate a incêndio, ao contrário do que ocorre com os ganchos de parede, além de evitar quedas do equipamento. Suporte de piso para extintor, confeccionado em aço inox espessura 0,5mm. Com perfil de acabamento nas bordas.

14


Suportes

para

Extintor

de

Incêndio

Suporte para extintor tipo “L”, confeccionada em aço de carbono para fixação em parede.

Medidas: L= 6 x A= 7,5 x P= 3 cm

Bronze

Cromado

Suportes para extintores veiculares em chapa de aço bicromatizado. Suportes abraçadeiras disponíveis para extintores nas capacidades: Pó Químico Seco 01k, 02k, 04k, 06k, 08k e 12k. Água pressurizada 10 lt Gás Carbônico (CO2) 02k, 04k e 06k. Estes suportes são utilizados em veículos, embarcações, empilhadeiras, etc. Também disponível com acabamento cromado, preço sob consulta.

Suporte de piso para extintores do tipo sextavo, com dimensões máximas de 18 x 34 x 30cm, fabricados em PRFV (Plástico Reforçado com Fibra de Vidro), com resina poliéster e pigmentado com Gel Coat Isoftálico na cor Vermelho Munsell 5R4/14, com proteção contra raios UV’s. Com borracha no acabamento da base, para apoio no piso. Embalagem em caixas de papelão ondulado, ou papelão ondulado Espessura média de 2,5mm, Altura: 18cm, Largura: 34cm, Ø Externo: 34cm, Ø Interno: 20cm, Profundidade p/ extintor: 11cm, Capacidade Universal, Peso Aproximado: 1,20 kg

15


Suportes

para

Extintor

de

Incêndio

Suporte de piso para extintores do tipo circular, com dimensões máximas de 25 x 30 x 30cm, fabricados em PRFV (Plástico Reforçado com Fibra de Vidro), com resina poliéster e pigmentado com Gel Coat Isoftálico na cor Vermelho Munsell 5R4/14, com proteção contra raios UV’s. Com borracha no acabamento da base, para apoio no piso. Embalagem em caixas de papelão ondulado, ou papelão ondulado Espessura média de 2,5mm, Altura: 25cm, Ø Externo: 30cm, Ø Interno: 20cm, Profundidade p/ extintor: 11cm, Capacidade Universal, Peso Aproximado: 1,25 kg

Suporte de piso para extintores do tipo circular, com dimensões máximas de 18 x 30 x 30cm, fabricados em PRFV (Plástico Reforçado com Fibra de Vidro), com resina poliéster e pigmentado com Gel Coat Isoftálico na cor Vermelho Munsell 5R4/14, com proteção contra raios UV’s. Com borracha no acabamento da base, para apoio no piso. Embalagem em caixas de papelão ondulado, ou papelão ondulado Espessura média de 2,5mm, Altura: 18cm, Ø Externo: 30cm, Ø Interno: 18cm, Profundidade p/ extintor: circular pa Pó 4 e 6kg, Peso Aproximado: 1,20 para kg

Suporte de piso para extintores do tipo circular, com dimensões máximas de 18 x 30 x 30cm, fabricados em PRFV (Plástico Reforçado com Fibra de Vidro), com resina poliéster e pigmentado com Gel Coat Isoftálico na cor Vermelho Munsell 5R4/14, com proteção contra raios UV’s. Com borracha no acabamento da base, para apoio no piso. Embalagem em caixas de papelão ondulado, ou papelão ondulado Espessura média de 2,5mm, Altura: 18cm, Ø Externo: 30cm, Ø Interno: 20cm, Profundidade p/ extintor: CO2/AP10L 1,20 kg

16


Suportes

para

Extintor

de

Incêndio

Suportes para extintor fabricados pelo processo de rotomoldagem, aditivado contra raios UV’s, produzido em uma única peça em moldes, sem soldas ou emendas, com materiais que não prejudicam o meio ambiente. A matéria prima é o polietileno de média densidade, colorido, em massa. Tem como características, grande resistência, leveza, facilidade de manuseio e de limpeza, resistência a intempéries e às soluções ácidas ou alcalinas, aos fungos, às bactérias, aos detergentes de lavagem e higienização, e resistente aos impactos. Reforçados nos pontos mais susceptíveis À deteriorização, para uma melhor resistência no manuseio.

17


Prevenção e Combate à Incêndio

Sistema de Iluminação de Emergência:

Central de Iluminação Luminárias de Emergência Sistema de Iluminação

Saiba mais no site: www.firex.com.br

18


O bloco autônomo compacto IP55 para iluminação de emergência tipo "não permanente", armazenam energia em uma bateria de 12 Volts para acendimento dos projetores halógenos acoplados ao equipamento na falta de energia elétrica, caso o tempo se prolongue acima do tempo máximo de autonomia os equipamentos possuem circuito de proteção contra descarga total da bateria, ao retornar a energia elétrica ocorre o desligamento dos projetores e a bateria é recarregada, atingida a carga total o carregador passa ao regime de flutuação (mantém a carga total).

O Bloco Autônomo IP110 para iluminação de emergência é do tipo "não permanente" de alta-potência. Armazena energia em uma bateria de 12 Volts para acendimento automático dos projetores halógenos na falta de energia da rede elétrica, possui circuito de proteção cont descarga total da bateria, caso o contra tempo se prolongue acima do tempo máximo de autonomia, ao retornar a energia elétrica os projetores se desligam e recarrega automaticamente a bateria, atingida a carga total o carregador passa ao regime de flutuação (mantém a carga total). O Bloco Autônomo IP110 para iluminação de emergência é do tipo "não permanente" de alta-potência.

Alimentação: 127/220Vca 60Hz, bivolt com chave de seleção externa, com proteção através de fusíveis. Consumo do Sistema de Carga: Aproximadamente 10W. Tensão de trabalho: 12Vcc. Recarga da Bateria: Através de Recarregador/Flutuador automático, tensão 13,8V, corrente 200mA e flutuação 20mA. Tempo de recarga: 24hrs-80% / 32hrs-100%

Armazena energia em uma bateria de 12 Volts para acendimento automático dos projetores halógenos na falta de energia da rede elétrica, possui circuito de proteção contra descarga total da bateria, caso o tempo se prolongue acima do tempo máximo de autonomia, ao retornar a energia elétrica os projetores se desligam e recarrega automaticamente a bateria, atingida a carga total o carregador passa ao regime de flutuação (mantém a carga total).

Bloco autônomo de emergência IP20 de dois faróis de 48 leds, lente com ângulo de 60º. Acendimento individual por farol possui botão de teste, dois faróis com 24 leds. Bateria gel selada 6v/4Ah, alimentação bivolt automático 110/220V 60hz com autonomia de três horas e fluxo luminoso 960 lumens. Alimentação: Bivolt automático 110/220V / 60Hz Autonomia: 3 horas luxo luminoso: 960 lumens Bateria: Gel selada 6V/4Ah Fabricado em plástico ABS

19


Destinam-se a iluminação de emergência e tem como principal função o fornecimento de iluminação na falta de energia elétrica, possibilitando a evacuação segura em caso de emergência. Os blocos autônomos podem ser instalados com símbolos que indicam a rota de saída. Acende automaticamente na falta de energia e desliga imediatamente após o seu retorno. Trabalham com bateria selada do tipo estacionaria livre de manutenção e possuem 1 ou 2 lâmpadas fluorescentes de 11W PL compactas de alto rendimento de 4 pinos conforme modelo.

Alimentação: 100 à 240Vca – 50/60Hz, com proteção através de fusíveis e varistores. Consumo do Sistema de Carga: Aproximadamente 0,06 A em 127V e 0,12 A em 220V. Recarga da Bateria: Recarregador/Flutuador automático de 7,2 V, automático com proteção contra sobrecarga. Corrente 60mA em 127V e 140mA em 220V.

Ideais para garantir iluminação de segurança em ambientes corporativos ou residenciais na falta de energia elétrica, são desenvolvidas com tecnologia LED. Com pequenas dimensões, possibilita uma fácil instalação, intensa capacidade de iluminação para um consumo de apenas 2W ou 4W e baterias recarregáveis. Acende automaticamente na falta de energia.

Luminária para sinalização e balizamento com LEDS, modelo SBL exibem inscrições ou sinalizações em uma placa de acrílico transparente, sendo, portanto visíveis em ambos os lados nas cores verde ou vermelha. Esta luminária possui duas funções, funcionamento permanente (fica aceso com ou sem energia) ou só emergência (acenderá somente quando houver falta de energia elétrica. A fosforescência da inscrição é produzida por feixes de luz que percorrem internamente a placa de acrílico. Esses feixes de luz são emitidos por LEDs de alta intensidade localizados no topo da placa. Todos os modelos de placa de rota de fuga para adesivamento.

20


Luminária de emergência autônoma em acrílico, dupla face ou monoface. Com aclaramento de 18 leds de alto brilho, alimentação bivolt automático 110/220 V 60hz com autonomia de 1h30min. Fluxo luminoso de 79,2 lumens, bateria Ni-Cd recarregável 3,6V 600mah. Cabeceira fabricado em alumínio pintado na cor branca, acrílico com fundo e texto em branco ou verde, com fixação de sobrepor. Alimentação: Bivolt automático 110/220 V 60Hz Autonomia: 01h30min Fluxo luminoso: 79,2 lumens 18 Leds de alto brilho Bateria: Ni-Cd Recarregável 3,6V 600 mah Gabinete: Plástico ABS

MODELOS DISPONÍVEIS

Luminária autônoma face única com quatro leds de alto brilho, led de indicação de rede presente e várias facilidades de instalação. Aplicação: Este equipamento foi desenvolvido para indicação de rota de fuga, utilizável no momento de abandono do local. Tensão de rede elétrica 127 ou 220 VCA/60 HZ e tensão de funcionamento 3,6 VCC. Consumo médio de energia elétrica de três watts com autonomia superior a três horas. Flu Fluxo luminoso aproximadamente 50 lumens com tipo de lâmpada de led. Tipo de bateria Ni-Cd recarregável 1,2 V. Gabinete de plástico injetado P.S alto impacto na cor branca.

Luminária com LED de teto para indicação de banheiros. Com aclaramento de 18 leds de alto brilho, alimentação bivolt automático 110/220 v 60hz com autonomia de 1h30min. Fluxo luminoso de 79,2 lumens, bateria Ni-Cd recarregável 3,6V 600mah. Cabeceira fabricado em alumínio pintado na cor branca, acrílico com fundo branco, com fixação de sobrepor. Alimentação: Bivolt 110/220 V 60hz Autonomia: 01h30min Fluxo Luminoso: 79,2 Lumens Bateria: Ni-Cd Recarregável 3,6V 600mah Gabinete: Plástico ABS

21


Sinaleiro sequencial alerta e avisa "Cuidado Veículos". Prático porque somente é preciso quatro parafusos para sua instalação. Seu acabamento é feito em pintura epoxi elestrostática poliéster (maior resistência a ação de tempo). Sua caixa é galvanizada a fogo (maor garantia contra ferrugem). Manutenção simples, para troca de lâmpadas hasta retirar uma das lente. Em caso de falha eletrônica hasta trocar o "refil". Lentes feitas em acrílico, seus soquetes são de porcelana. Usa lâmpada de 4 W. Bivolt 110v/220v.

Luminária de emergência de 30 leds, com chave seletora para intensidade de fluxo mínimo luminoso de 55 lumens e máximo de 100 lumens, temperatura de operação -5° C a 45° C. Consumo de energia de 2 W, alimento por acumulador elétrico carregável, que acende automaticamente quando é cortada a alimentação externa de energia elétrica, provido de circuito eletrônico interno, acumulador, recarregável, corpo (carcaça) de plástico ABS com lente de acrílico. Luminária própria para fixação no teto ou na parede, aplicação comercial e prédios residenciais, interiores de prédios, elevadores, escritórios, lojas, escadas de acesso, corredores, etc., esse tipo de lâmpada tem seu funcionamento atrelado a uma bateria independente, o que garante sua ativação e casos de queda de energia. Vida útil dos leds: 50.000 horas Vida útil da bateria: em média 2 a 3 anos Corrente: Opção baixa: 0.180ª / Opção alta: 0.360ª Característica da Bateria: 4V, 1,300 mAh Tensão de Rede: 127V a 220V (bivolt automático) Temperatura de cor: 6500K

Iluminação (Luz de Emergência, Luminária) Luminária de aclaramento indicada para pequenos ambientes como: Escritórios, Salas Comerciais, Corredores Lanchonetes, Residências, Elevadores, Restaurantes e outros. Constituída por uma lâmpada fluorescente compacta 9 watts e refletor espelhado, esta luminária conta com sistema inteligente de descarga e recarga de bateria, garantindo assim a vida útil do produto. Atende os requisitos exigidos pelas normas nacionais (NBR 10898).

22


Sistema central próprio para alimentação de iluminação de emergência para ser utilizado em edifícios de médios e pequenos portes. Autonomia Conforme carga a ser utilizada e capacidade da bateria. Chave liga/desliga: teste Modelo 12VCC: uma bateria Modelo 24VCC: duas baterias ligadas em série. A fonte central de iluminação de emergência modelo MRC 108, é um sistema que alimenta através de baterias, vários pontos de luz de emergência na falta da rede comercial. Retornando a energia da rede, a central desliga-se automaticamente. O sistema é formado pelo carregador que efetua a recarga das baterias ao retorno da energia da rede e interrompe o processo quando as mesmas atingirem a tensão nominal plena, entrando assim em estado de descanso.

O sistema conta com circuito de proteção contra descarga excessiva para maior durabilidade das baterias. A fonte MRC 108 V (SE), funciona em regime de emergência, ou seja, em condições normais, as lâmpadas ficam apagadas, acendendo somente na falta de energia da rede geral. A mesma admite vários pontos de lâmpadas incandescentes e fluorescentes utilizando reatores transistorizados.

Sistema central 108VCC, ideal para aplicações em prédios, onde há necessidade de grandes quantidades de pontos. Trabalham com um conjunto de 9 baterias de 12V ligadas em série, dimensionadas conforme a carga utilizada e autonomia desejada. Retornando a energia da rede, a central desliga-se automaticamente. O sistema é formado pelo carregador que efetua a recarga das baterias ao retorno da energia da rede e interrompe o processo quando as mesmas atingirem a tensão nominal plena, entrando assim em estado de descans descanso.

O sistema conta com circuito de proteção contra descarga excessiva para maior durabilidade das baterias. A fonte MRC 108 V (SE), funciona em regime de emergência, ou seja, em condições normais, as lâmpadas ficam apagadas, acendendo somente na falta de energia da rede geral. A mesma admite vários pontos de lâmpadas incandescentes e fluorescentes utilizando reatores transistorizados.

A central conjugada de luz de emergência e alarme de incêndio modelo MLA, contém um único circuito que reúne luz e alarme. Possui recarregador automático, comutador de alta potência, proteção de carga a descarga das baterias, chave de cancelamento, alarme ge geral e pré-alarme com sinalização visual e sonora. O sistema de alarme manual do tipo quebra-vidro dispara com a quebra do vidro. Todas as funções são sinalizadas com leds de cores diferentes.

Tensão de entrada: 110/220 VCA +/- 10% Tensão de saídas: 12/24 VCC Corrente de saída de luz: 25 ampéres = 12/24 VCC Corrente de alarme: +/- 15% ampéres Tensão de flutuação: 26,4 VCC – 13,2 VCC Corrente de flutuação: 300 MA Corrente de recarregamento: 1,5 ampéres Quantidade de laços: mínimo de 5 laços (zona) Quadro: cx. metálica de sobrepor na parede, pintura epóxi, cor cinza.

23


Prevenção e Combate à Incêndio

Sistema de Hidrante de Incêndio

Registro Globo Tampão Cego com Corrente Adaptador Storz Esguicho Jato Sólido Mangueira de Incêndio Suporte Meia-lua Chave Storz Abrigo para Sistema de Hidrante

Saiba mais no site: www.firex.com.br

24


Válvula Globo Angular 45º para hidrante predial ou industrial com entrada 2.1/2" Rosca interna BSP 11 fios por polegada e saída 2.1/2" e rosca externa NBR cincofios por polegada. Haste em latão fundido, volante em alumínio fundido. Disco para vedação em alumínio fundido com borracha vulcanizada Classe 125 PSI. Teste hidrostático: 250 PSI (Corpo, sede e contra sede) Peso: 1,8 KG Material: Corpo e castelo em latão fundido NBR 6941 Função: Conectada a coluna de hidrante para bloqueio ou tomada de água em sistemas de combate a incêndio pressurizado por moto bomba. Para uso comercial e industrial.

Tampão E.R Engate Rápido (Storz) 2.1/2’’ e 1.1/2”, Material: Flange e Tampa em Latão Fundido NBR 6941 Acabamento: Usinado. Componentes e Acessórios: Anel Storz em borracha para vedação; Corrente com ganchos em suas extremidades; Anel de Travamento. Peso 1.1/2“: 0,700 Kg. Peso 2.1/2”: 0,950 Kg. Diâmetro 1.1/2”: 40mm Diâmetro 2.1/2”: 65mm Corrente: 27 cm Função: Utilizado para fechamento do Registro Globo ao Adaptador.

Engate Rápido 1.1/2’’ (Storz) X Rosca 2.1/2’’ e 2.1/2’’ (Storz) X Rosca 2.1/2’’ Interna NBR 5 Fios por Polegada. Peso 1.1/2”: 0,600 Kg. Peso 1.1/2”: 0,800 Kg. Peso Alumínio: 0,290 Kg. Material: Latão Fundido NBR 6941 e Alumínio Fundido SAE 305 Acabamento: Usinado Função: Utilizado para adaptar Válvulas para conexão de mangueiras de incêndio.

25


Suporte Meia Lua é fabricado em chapa de aço na cor vermelha ou aço inox. É utilizado para acomodar mangueiras de incêndio nos abrigos de hidrante.

Suporte Basculante é fabricado em chapa de aço na cor vermelha ou aço inox. É utilizado para acomodar mangueiras de incêndio nos abrigos de hidrante.

Esguicho Jato Sólido, tipo agulheta. Engate Rápido (Storz) 1.1/2’’ ou 2.1/2”, latão fundido ou alumínio. Tubo cilindrico e requinte fixo de 1.1/2” 13mm, 16mm ou 19mm. Tubo cilindrico e requinte fixo de 2.1/2” 16mm, 19mm ou 25mm. Material: Alumínio Fundido SAE 305 ou Latão Fundido NBR 6941 Peso Alumínio: 0,280 Kg Peso Tubo Alumínio: 0,600 Kg Peso Latão Fundido: 0,650 Kg Usinad Acabamento: Usinado. Função:Utilizado para combate a incêndio, que deve ser engatado a uma mangueira 1.1/2’’.

Chave Storz Predial alumínio, Industrial e 1.1/2’’ latão Espessura 6,5mm. Peso: 0,180Kg. Material: Latão Fundido NBR Acabamento: Jateado.

e predial 2.1/2’’ X 5,5mm e

6941.

Função: Utilizado para conexões de engate rápido (Storz) 1.1/2’’ e 2.1/2’’.

26


Mangueira de incêndio TIPO 1, na cor branca, revestida externamente com reforço têxtil confeccionado 100% em fio poliéster de alta tenacidade, tecimento horizontal (tipo tela) e internamente com tubo de borracha sintética na cor preta; dotada de união tipo engate rápido (“storz”) conforme NBR 14349, é leve e durável pela excelente resistência a ruptura, abrasão e deterioração por bolor e fungos. Em conformidade com as normas ABNT – NBR 11861 e com certificado da marca de conformidade ABNT n° 40.001/01 (1.1/2" x 15, 20, 25 ou 30 mts). Uso recomendado para prédios de ocupação residencial.

Mangueira de incêndio TIPO 2, na cor branca, revestida externamente com reforço têxtil confeccionado 100% em fio poliéster de alta tenacidade, tecimento diagonal (tipo sarja) e internamente com tubo de borracha sintética na cor preta; dotada de união tipo engate rápido (storz) conforme NBR 14349, possui excelente resistência a ruptura, abrasão e deterioração por bolor e fungos. Em conformidade com as normas ABNT – NBR 11861 e com certificado da marca de conformidade ABNT n° 40.002/01 (1.½ ou 2.½ X 15, 20, 25 ou 30 MTS). Uso recomendado para prédios de ocupação comercial, industrias, depósitos e Corpo de Bombeiros.

27


Mangueira de incêndio TIPO 3, na cor branca, revestida externamente com duplo reforço têxtil confeccionado 100% em fio poliéster de alta tenacidade, tecimento diagonal (tipo sarja) e internamente com tubo de borracha sintética na cor preta: dotada de união tipo engate rápido (storz) conforme NBR 14349, possui maior resistência a ruptura, abrasão e deterioração por bolor e fungos. Em conformidade com as normas ABNT – NBR 11861 e com certificado da marca de conformidade ABNT n° 40.004/01 (1.½” ou 2.½” X 15, 20, 25 ou 30 MTS). Uso recomendado para ambientes onde é desejável uma maior resistência a abrasão como áreas industriais, navais e Corpo de Bombeiros.

Mangueira de incêndio TIPO 4, na cor vermelha, com reforço têxtil confeccionado 100% em fio poliéster de alta tenacidade, revestida externamente com “blend” de PVC + borracha nitrílica e internamente com tubo de borracha sintética na cor preta; dotada de união tipo engate rápido (storz) conforme NBR 14349, possui alta resistência a ruptura, abrasão e a produtos químicos. Em conformidade com as normas ABNT – NBR 11861 e com certificado da marca de conformidade ABNT n° 40.006/01 (1.½“ ou 2.½” X 15, 20, 25 ou 30 MTS). Uso recomendado para ambientes onde é desejável uma maior resistência a abrasão como áreas industriais.e Corpo de Bombeiros.

Mangueira de incêndio TIPO 5, na cor preta, com reforço têxtil em fio sintético de alta tenacidade, revestida externamente em borracha nitrílica e internamente com tubo de borracha sintética na cor preta; dotada de união tipo engate rápido (storz) conforme NBR 14349, possui superior resistência a perfurações, cortes e a produtos químicos. Tem elevada resistência a abrasão e a superfícies quentes. Em conformidade com as normas ABNT – NBR 11861 e com certificado da marca de conformidade ABNT n° 40.008/01 (1.½ ou 2.½ X 15, 20, 25 e 30 MTS). Uso recomendado para ambientes onde é desejável elevada resistência a abrasão como áreas industriais.

28


Medidas padrão – Sobrepor e Embutir O abrigo para mangueira de sobrepor e embutir (Hidrante) é fabricado em chapa de aço com tratamento anti-corrosivo e pintura eletrostática a pó na cor vermelha, suporte para mangueira de 1.½” e de 2.½” tipo meia lua ou basculante, porta em chapa de aço com tratamento anti-corrosivo e pintura eletrostática a pó na cor vermelha, composto por ventilação frontal, dobradiças, fecho tipo engate rápido para facilitar a abertura e visor em acrílico ou vidro, ambas com adesivo “INCÊNDIO “INCÊNDIO”.

A= 75 cm / L = 45 cm / P = 17 cm A= 90 cm / L = 60 cm / P = 17 cm A= 90 cm / L = 60 cm / P = 30 cm A= 90 cm / L = 80 cm / P = 17 cm A= 90 cm / L = 80 cm / P = 30 cm A= 90 cm / L = 120 cm / P = 17 cm A= 90 cm / L = 120 cm / P = 30 cm (*) Para fabricação em medidas especiais apenas sob consulta. Parte superior do formulário

29


Medidas padrão – Sobrepor e Embutir O abrigo para mangueira de sobrepor e embutir (Hidrante) é fabricado em chapa de aço com tratamento anti-corrosivo e pintura eletrostática a pó na cor vermelha, suporte para mangueira de 1.½” e de 2.½” tipo meia lua ou basculante, requadro com porta em vidro temperado de 6mm de espessura, composto por ventilação frontal, dobradiças, fecho tipo engate rápido.

A= 75 cm / L = 45 cm / P = 17 cm A= 90 cm / L = 60 cm / P = 17 cm A= 90 cm / L = 60 cm / P = 30 cm A= 90 cm / L = 80 cm / P = 17 cm A= 90 cm / L = 80 cm / P = 30 cm A= 90 cm / L = 120 cm / P = 17 cm A= 90 cm / L = 120 cm / P = 30 cm (*) Para fabricação em medidas especiais apenas sob consulta. Parte superior do formulário

30


O abrigo para mangueira de sobrepor e embutir (Hidrante) é fabricado em fibra de vidro, com a função de proteger os acessórios do hidrante de interpéres, suporte para mangueira de 1.½” e de 2.½” tipo meia lua ou basculante, com ou sem pr prateleira para acessórios, fecho tipo engate rápido para facilitar a abertura e visor em acrílico ou vidro.

Medidas padrão – Sobrepor e Embutir sem Prateleira A= 75 cm / L = 45 cm / P = 17 cm A= 90 cm / L = 60 cm / P = 17 cm A= 90 cm / L = 60 cm / P = 30 cm A= 90 cm / L = 80 cm / P = 30 cm A= 90 cm / L = 120 cm / P = 17 cm A= 90 cm / L = 120 cm / P = 30 cm (*) Para fabricação em medidas especiais apenas sob consulta. Parte superior do formulário Medidas padrão – Sobrepor e Embutir Com Prateleira A= 90 cm / L = 60 cm / P = 18 cm A= 90 cm / L = 60 cm / P = 30 cm A= 90 cm / L = 80 cm / P = 30 cm A= 90 cm / L = 120 cm / P = 17 cm A= 90 cm / L = 120 cm / P = 30 cm (*) Para fabricação em medidas especiais apenas sob consulta. Parte superior do formulário

31


O abrigo de sobrepor e embutir para mangueira é fabricado em chapa de aço inoxidável AISI 304, suporte para mangueira de 1.½” e de 2.½” tipo meia lua ou basculante, porta em chapa de aço inoxidável AISI 304, composto por ventilação frontal, dobradiças, fecho tipo engate rápido para facilitar a abertura e visor em acrílico ou vidro.

Medidas padrão – Sobrepor e Embutir A= 75 cm / L = 45 cm / P = 17 cm A= 90 cm / L = 60 cm / P = 17 cm A= 90 cm / L = 60 cm / P = 30 cm A= 90 cm / L = 80 cm / P = 17 cm A= 90 cm / L = 80 cm / P = 30 cm A= 90 cm / L = 120 cm / P = 17 cm A= 90 cm / L = 120 cm / P = 30 cm (*) Para fabricação em medidas especiais apenas sob consulta.

32


Medidas padrão – Sobrepor

O abrigo de sobrepor para mangueira é composto por fundo fabricado em chapa de aço inoxidável AISI 304, requadro em chapa de aço inoxidável AISI 304 e porta fabricada em vidro temperado de 6mm de espessura liso ou jatead jateado, composto por ventilação frontal, dobradiças, fecho tipo engate rápido para facilitar a abertura e suporte para mangueira de 1.½” e de 2.½” tipo meia lua ou basculante.

A= 75 cm / L = 45 cm / P = 17 cm A= 90 cm / L = 60 cm / P = 17 cm A= 90 cm / L = 60 cm / P = 30 cm A= 90 cm / L = 80 cm / P = 17 cm A= 90 cm / L = 80 cm / P = 30 cm A= 90 cm / L = 120 cm / P = 17 cm A= 90 cm / L = 120 cm / P = 30 cm (*) Para fabricação em medidas especiais apenas sob consulta.

33


Medidas padrão – Embutir

O abrigo de embutir para mangueira é composto por fundo fabricado em chapa de aço inoxidável AISI 304, requadro em chapa de aço inoxidável AISI 304 e porta fabricada em vidro temperado de 6mm de espessura liso ou jateado, composto por ventilação frontal, dobradiças, fecho tipo engate rápido para facilitar a abertura e suporte para mangueira de 1.½” e de 2.½” tipo meia lua ou basculante.

A= 75 cm / L = 45 cm / P = 17 cm A= 90 cm / L = 60 cm / P = 17 cm A= 90 cm / L = 60 cm / P = 30 cm A= 90 cm / L = 80 cm / P = 17 cm A= 90 cm / L = 80 cm / P = 30 cm A= 90 cm / L = 120 cm / P = 17 cm A= 90 cm / L = 120 cm / P = 30 cm (*) Para fabricação em medidas especiais apenas sob consulta.

34


Prevenção e Combate à Incêndio

Sistema de Alarme de Incêndio Convencional

Acionadores de Incêndio Central de Alarme de Incêndio Detectores de Fumaça Sirenes de Incêndio

Saiba mais no site: www.firex.com.br

35


Botoeira tipo quebra-vidro para acionamento do alarme. Confeccionada em chapa metálica na cor vermelha, pintura em epóxi (cantos arredondados). Acionamento automático através do botão Push-Button, modelo 18.553 NF. MQV/P. Idem ao modelo MQV, porém possui circuito eletrônico de supervisão, com Leds indicativos, normal: verde. Ativado: vermelho. Funcionamento de 12 VCC ou 24 VCC.

Tensão Nominal: 24 Vcc. Corrente de Repouso: 10 mA. Corrente de Alarme: 20 mA. Saída para Sirene: Corrente Máxima 100 mA. Intensidade e Frequência Sonora: 80 dB/3Khz. Indicador de Supervisão: LED Verde Pulsante. Indicador de Alarme: LED Vermelho Fixo. Grau de Proteção: IP40. Temperatura de Operação: 0 à 50ºC

Tensão de alimentação: 27,6Vcc Consumo em supervisão: 2005ª Corrente de alarme: 19ma LED verde de supervisão LED vermelho de alarme Teste através de chave reset Caixa em ABS Característica do Produto: Medidas: A= 8,1 x L= 8,1 x P= 4,9 Peso: 200 g

Confeccionado em chapa metálica pintado em vermelho com proteção frontal em vidro (2 mm), botão liga/desliga com comando à distância, martelinho quebra vidro deve acompanhar a peça. Entrada 100 a 240 VAC bivolt automático. 50/60hz. Potência Máxima 2 w. Duas intensidades luminosas selecionadas através da chave comutadora. Bateria selada de 4 v/1,3Ah. Proteção contra sobrecarga e descarga excessivas. Disponibilidade monitoramento de recarga e desligamento de recarga automático prolongando a vida útil da bateria. Medidas: Diâmetro: 12x12x5 cm Peso: 300 g

36


Central de Alarme convencional suporta até oito laços com 20 dispositivos cada. Display de 2x16 caracteres e personalização dos textos do display no próprio teclado. Timer para sirenes e LED de indicação ligado e fogo. Saída 24 V para sirenes, indicação de falta de AC.

Capacidade de 40 laços (suporta 20 dispositivos em cada laço), display LCD de 2x16 caracteres, teclado frontal para personalização dos textos no display Permite a programação do "timer" das sirenes (01 saída de 1,5A). Sonalarme interno. LEDs de indicação supervisão, fogo e falhas do sistema. Relógio incorporado 02 saídas NA/NF (para ligar e desligar motores) Memória dos últimos 999 eventos Indicação de falta de rede AC e falha bateria; Gabinete em aço 1010/1020 com pintura eletrostática na cor branca Dimensões: 350x250x90mm (C/L/P)

Consumo em espera 40µA Corrente de alarme 30mA Tensão de alimentação 24Vcc Temperatura de operação -10ºC~55ºC LED de supervisão Peso 170g.

37


Consumo em espera 30µA Corrente de alarme 30mA Tensão de alimentação 24Vcc Temperatura de operação -10ºC~55ºC LED de supervisão Peso 170g

Consumo em espera 30µA Corrente de alarme 30mA Tensão de alimentação 24Vcc Temperatura de operação -10ºC~55ºC LED de supervisão Peso 170g

Consumo em espera 30µA Corrente de alarme 30mA Tensão de alimentação 24Vcc Peso 170g

38


Tensão de Alimentação: 12V/24V Consumo em repouso: 35 μA Corrente de trabalho (alarme): 30mA Tempo de detecção: 5 segundos Cobertu Área de Cobertura: 81m² (conforme dispõe a NBR 9441)

Detector óptico de fumaça com tensão de alimentação 12/24 V, consumo em repouso <60 μA e tempo de detecção de cinco segundos. Os detectores ópticos de fumaça modelo SUD incorporam um led pulsante, localizado no labirinto dentro da cobertura do detector (labirinto é desenhado para excluir qualquer luz de origem externa). No ângulo do led existe um fotodiodo para registrar a presença de fumaça nos dois impulsos seguintes, detector muda para o estado de alarme e o led indicador acende. Acionamento manual através da chave reed switch (magnética), facilita o teste dos detectores pa para o instalador, pois não necessita de fumaça ou gás para verificar o funcionamento do detector.

Tensão de alimentação 12~24Vcc Corrente de consumo 100mA Pressão sonora de 100 db a 1 metro Sinalização visual por 20 LEDs de alto brilho Entrada para eletrodutos de ½ polegada Fundo em ABS e sinalizador em acrílico rubi

39


Prevenção e Combate à Incêndio

Sistema de Alarme Endereçável de Incêndio Acionadores de Incêndio Central de Alarme de Incêndio Detectores de Fumaça Sirenes de Incêndio

Saiba mais no site: www.firex.com.br

40


Display de cristal liquido de 2x40 caracteres Memória de eventos Teclas para visualização de eventos Tecla de silencia sonalarme Instalação através de 4 fios Sonalarme interno Tensão de operação 24V LEDs de indicação supervisão, fogo e falha do sistema Proteção contra surtos

Display de Cristal liquido de 2x16 caracteres com capacidade máxima de 125 endereços, seu sistema com comunicação RS485 e proteções contra surtos em todos dispositivos. Alimentação 110/220 VCA Relógio incorporado Tensão de operação 24V Memória de 1000 últimos eventos Menus em português Configuração dos endereços via painel frontal Distância máxima de operação até 1000 metros Dimensões: 35x25x9cm (C/L/P)

Bateria recarregável de NiMh 9,6V 1300mAh Autonomia de 2 horas Programação de detectores padrão VRE Display com 2x16 colunas Conectores de encaixe rápido

41


Módulo utilizado para instalação de detectores e acionadores manuais convencionais Supervisão em classe B (02 fios) Capacidade máxima de 20 dispositivos Resistor fim de linha Tensão de alimentação 27,6Vcc

Módulo utilizado para a automação de ventiladores de exaustão, sirenes, etc. Três saídas de contato seco NA/NF Potência de contato de 10A Instalação: 04 fios Tensão de alimentaç��o 27,6Vcc

Módulo para supervisão de chaves de fluxo e outros dispositivos que utilizam contato seco Instalação: 04 fios Supervisão de contato normal aberto Tensão de alimentação 27,6Vcc Proteção contra surtos na linha de comunicação

42


Módulo utilizado para instalação de detectores e acionadores manuais convencionais Supervisão em classe B (02 fios) Capacidade máxima de 20 dispositivos Resistor fim de linha Tensão de alimentação 27,6Vcc

Sinalização de detector removido ou falha LED vermelho para indicação de alarme e supervisão Tensão de alimentação 27,6Vcc Proteção contra comunicação

surtos

na

linha

de

Instalação: 04 fios Peso 210g

Consumo em espera 30µA Corrente de alarme 30mA Tensão de alimentação 24Vcc Temperatura de operação -10ºC~55ºC LED de supervisão Peso 170g

43


Acrílico resetável LED verde de supervisão LED vermelho de alarme Tensão de alimentação 27,6Vcc Consumo em supervisão 1,5mA Corrente de alarme 10mA Teste através de chave reset

Medidas: A=9 x L=9 x P=6 cm Diâmetro: 9,0 cm Peso: 300 g

Tensão de alimentação 12~24Vcc Corrente de consumo 100mA Pressão sonora de 100 db a 1 metro Sinalização visual por 20 LEDs de alto brilho Entrada para eletrodutos de ½ polegada Fundo em ABS e sinalizador em acrílico rubi

44


Prevenção e Combate à Incêndio

Confira a seguir nosso catálogo de produtos:

Gaiola Chave de Fixação Canopla Sprinklers

Saiba mais no site: www.firex.com.br

45


As Gaiolas de Proteção protegem o sprinkler nos locais onde possam ocorrer danos físicos a estes. As proteções são utilizadas em sprinklers pendentes, para cima e laterais. São projetadas para serem montadas no sprinkler já instalado. Elas são construídas de arame de grosso calibre, soldadas nas placas de montagem de aço e recebem acabamento de zincagem galvânica.

Canoplas de acabamento para serem instadas no forro junto com os sprinklers. Com diâmetro externo fixo de 70mm e altura fixa de 5mm.

Tamanho: 15 mm e 20mm Acabamento: alumínio, cromado, branco, natural, preto

A chave de Fixação foi desenvolvida para facilitar e agilizar a instalação, ao mesmo tempo em que garante a integridade dos bicos. Estão disponíveis para sprinklers de 1/2” e 3/4".

46


O Sprinkler é utilizado na extinção de incêndio, através do disparo imediato a uma temperatura de 68, 79, 93 e 141º C. O calor, ao atingi-la, rompe a ampola de vidro, liberando a água armazenada na tubulação de incêndio. Ao liberar a água, o jato do Sprinkler colide com o defletor ampliando o seu alcance. Tamanho: 15 ou 20 cm Acabamento: Cromado, branco, natural ou preto. Tabela de temperatura do bulbo:

68ºC 79ºC 93ºC 141ºC

O Sprinkler é utilizado na extinção de incêndio, através do disparo imediato a uma temperatura de 68, 79, 93 e 141º C. O calor, ao atingi-la, rompe a ampola de vidro, liberando a água armazenada na tubulação de incêndio. Ao liberar a água, o jato do Sprinkler colide com o defletor ampliando o seu alcance. Tamanho: 15 ou 20 cm Acabamento: Cromado, branco, natural ou preto. Tabela de temperatura do bulbo:

68ºC 79ºC 93ºC 141ºC

Os sprinklers laterais, ou chuveiros automáticos laterais, são modelos projetados com um defletor especial capaz de descarregar a maior parte da água para frente e para os lados, em forma de um quarto de esfera, através do disparo imediato a uma temperatura de 68, 79, 93 e 141º C. O calor, ao atingi-la, rompe a ampola de vidro, liberando a água armazenada na tubulação de incêndio. Ao liberar a água, o jato do Sprinkler colide com o defletor ampliando o seu alcance. Tamanho: 15 ou 20 cm Acabamento: Cromado, branco, natural ou preto. Tabela de temperatura do bulbo:

68ºC 79ºC 93ºC 141ºC

47


Prevenção e Combate à Incêndio

Solicite Orçamento através do email: contato@firex.com.br

TEL | +55 11 2994 3011

48


Catálogo Completo de Produtos