Issuu on Google+


“A educação e a comunicação são processos inseparáveis cuja relação é extremamente complexa. Existem educações, como existem múltiplas formas de comunicação. Elas não têm um fim em si mesmas. Como instrumento, como meio, elas nascem de necessidades humanas.” (Moacir Gadotti)


A FILÓ é uma produtora de comunicação que busca a integração das áreas da comunicação, educação e arte através da criação de projetos inovadores. Seu objetivo é oferecer soluções em comunicação e projetos educomunicativos a instituições públicas, ao terceiro setor e a empresas, colaborando ativamente para a construção de uma sociedade mais criativa e sustentável.


expert meeting

2010

OR

expert meeting

mídias e materiais educativos

4º FENTEPIRA

2009

A FILÓ Comunicação, Educação e Arte produz materiais educativos em diferentes suportes tendo como característica a profunda pesquisa de formato e conteúdos.

documentários vídeos institucionais materiais para ações educativas registro de eventos culturais e artísticos criação e produção de eventos desenvolvimento de mídias a partir de demanda do cliente vídeo


cursos e oficinas de educomunicação A FILÓ Comunicação, Educação e Arte oferece uma série de oficinas baseadas nos conceitos de educomunicação, comunicação crítica e educação transformadora, atingindo públicos de todas as faixas etárias.

vídeo rádio jornal fotografia fanzine e outros...


clientes e parceiros Sediada em Piracicaba -SP, a FILÓ iniciou suas atividades em 2007 e desde então vem consolidando seu trabalho principalmente junto a ONGs e empreendimentos sociais Hoje a FILÓ é empresa contratada para realizar as atividades do EDUCOMUNICAMOS! Ponto de Cultura. Em 2011 realizou o radiodocumentário Protagonismo Juvenil, e Aí? para o edital Nossa Onda (MINC) Entre seus clientes e parceiros destacam-se SESC Piracicaba, IMAFLORA, , Instituto Terra Mater, Iandé, Fundação Mário Dedini, Universidade Metodista de Piracicaba, Instituto Ambiente Total, Instituto Refloresta, ONG CASVI, Fórum Estadual LGBT, Slow Food Brasil, entre outros.


quem faz a filó

BRUNA EPIPHANIO Produtora audiovisual e educomunicadora, graduada em Rádio e TV pela UNIMEP. Foca seus estudos na relação da imagem intermediada pela câmera de vídeo.

CAMILA AMARAL TAVARES Diretora audiovisual e educadora, graduou-se em Rádio e TV pela UNIMEP. Dedica-se principalmente ao estudo das relações entre a comunicação e a educação.


www.FILOCOMUNICA.com.br

Rua Regente Feij贸, 1179, Alem茫es Piracicaba-SP (19) 3302 9934 filo@filocomunica.com.br


FILÓ Comunicação, Educação e Arte _ PORTFÓLIO