Issuu on Google+

CONCURSO DE MARCADORES DE LIVROS

REGULAMENTO De acordo com os objectivos delineados pela International Association of School Librarianship - IASL, a Rede de Bibliotecas Escolares declarou o dia 24 de outubro, como o Dia da Biblioteca Escolar, este ano dedicado ao tema BIBLIOTECAS ESCOLARES. SABER. UM PODER PARA A VIDA. Assim, a Biblioteca Escolar do Centro Escolar de Assentis e Chancelaria promove um Concurso de elaboração de marcadores de livros – um desafio à criatividade de todos aqueles que gostam de ler, aprender, viajar e voar nas asas da imaginação. Pretende-se que os alunos elaborem marcadores de livros segundo o tema proposto pela Rede de Bibliotecas para este ano letivo para comemorar o dia das Bibliotecas – 24 de outubro – BIBLIOTECAS ESCOLARES. SABER. UM PODER PARA A VIDA.

1. Conteúdo e objetivos Os objetivos do Concurso são:   

Estimular a criatividade Desenvolver capacidades reflexivas e críticas Desenvolver o gosto pela leitura e pela escrita

Os trabalhos devem ser produzidos tendo em conta os itens para cada ciclo: 1º Ciclo - Partir do tema proposto pela RBE - BIBLIOTECAS ESCOLARES. SABER. UM PODER PARA A VIDA. - e, refletir sobre a canção dos Cabeça no Ar “ O Baile da Biblioteca”

*

Pré-escolar - Partir do tema proposto pela RBE - BIBLIOTECAS ESCOLARES. SABER. UM PODER PARA A VIDA. - e do visionamento do vídeo “Ruca – Ler e reler”

*

(* os referidos vídeos serão disponibilizados por e-mail, no blogue e na biblioteca Moodle)


2. Destinatários Alunos do Agrupamento Gil Paes, de 1º Ciclo e do ensino Pré-escolar.

3. Condições de Participação  Cada aluno pode concorrer com um trabalho.  A elaboração dos trabalhos deve respeitar as orientações propostas  Os trabalhos deverão estar identificados com nome, escola, turma e ano de escolaridade.

4. Prazos e Entrega  

O Concurso decorrerá de 24 a 30 de Outubro, pelo que os trabalhos deverão ser entregues até ao dia 31 de outubro. A entrega dos trabalhos deverá ser feita na Biblioteca do Centro Escolar de Assentis e Chancelaria, na Biblioteca da Escola Manuel de Figueiredo e/ou às Professoras Coordenadoras Eugénia Costa e Conceição Contente.

5. Seleção A apreciação dos trabalhos a concurso decorrerá nas duas primeiras semanas de Novembro. Serão selecionados os seis melhores trabalhos, sendo que três são do 1º Ciclo e três do Pré-escolar. O júri de apreciação será constituído pela: - Subdiretora do Agrupamento Filomena Ferreira - Professora Bibliotecária Filomena Claudino. - Professora Coordenadora do 1º Ciclo Eugénia Costa. - Professora Coordenadora de Pré-escolar Conceição Contente. 6. Critérios de seleção - Criatividade. - Pertinência e clareza da expressão. - Observância do regulamento e orientações propostas. 7. Divulgação Os melhores trabalhos serão expostos na Biblioteca do CEAC, publicados no Blogue e na Biblioteca Moodle. Os autores dos melhores trabalhos serão distinguidos individualmente com um certificado de participação e um prémio ainda a definir.

Biblioteca do Centro Escolar de Assentis e Chancelaria Outubro de 2011


CONCURSO DE MARCADORES DE LIVROS - REGULAMENTO