Page 1

Militia Sanctae Mariae Cavaleiros de Santa Maria

Flash nº10

Círculo “Shahbaz Bhatti” (CSB)

Um CONVITE da Fundação Pontifícia Ajuda à Igreja que Sofre

NENHUM ATENTADO VENCE O PODER DA ORAÇÃO VAMOS TODOS #REZAR PELA PAZ Juntos, vamos rezar o Rosário. Essa é a nossa resposta contra o terrorismo, a perseguição aos cristãos, os fanatismos contra a liberdade religiosa. E rezemos, como pediu o Papa Francisco, pelos que realizam, em todo o mundo, actos de violência, de terror, “para que Deus lhes possa mudar o coração”.

Meditação do Terço – mistérios dolorosos. Pelos Cristãos Perseguidos Introdução Estamos aqui reunidos em sintonia com os cristãos, nossos irmãos, perseguidos, torturados e exilados por causa da sua e nossa Fé: Vamos unir-nos com fervor, com a Rainha dos Mártires, rezando os mistérios dolorosos do Terço, tendo presentes, nomeadamente, os cristãos do Iraque, da Síria, do Paquistão, da Nigéria e da Índia.

________________________________________________ msm.cristaosperseguidos@gmail.com


- Avé Maria cheia de graça. - O Senhor é convosco. - Deus vinde em nosso auxílio - Senhor, socorrei-nos e salvai-nos - Glória … - Como era … 1º Mistério Meditemos na agonia de Jesus no horto das oliveiras e na agonia de tantos milhares de cristãos que , também eles sofrem uma agonia de morte. Neste mistério, com a Rainha dos Mártires, ponhamos os cristãos do Iraque no centro da nossa oração. 2 º Mistério Meditemos no sofrimento de Jesus flagelado e nos cristãos torturados para abjurarem a sua fé. Neste mistério, com a Rainha dos Mártires, associemo-nos aos cristãos da Síria perseguidos por grupos de fanáticos muçulmanos. 3º Mistério Meditemos nas dores que Jesus sofreu ao ser coroado de espinhos e em todos os cristãos que sofrem por verem profanado o seu corpo, sobretudo de cristãs vendidas como escravas. Neste mistério, com a Rainha dos Mártires, associemo-nos aos cristãos, nomeadamente às mulheres cristãs desrespeitadas com violência, na Nigéria. 4º Mistério Meditemos na caminhada de Jesus para o calvário carregando com a cruz dos nossos pecados e em todos os cristãos que carregam a cruz de assumirem sem medo a sua Fé em meios hostis e persecutórios. Neste mistério, com a Rainha dos Mártires, associemo-nos aos cristãos perseguidos, sobretudo em alguns estados da União Indiana.

________________________________________________ msm.cristaosperseguidos@gmail.com


5º Mistério Meditemos na crucifixão e na morte de Jesus. Associemo-nos, neste mistério, aos muitos milhares de cristãos torturados e assassinados, homens, mulheres e crianças. Neste mistério, com a Rainha dos Mártires, peçamos a Deus Nosso Senhor que o sangue destes mártires contemporâneos, da China, da Coreia do Norte, do Mali, da Líbia e de tantos outros países onde professar a sua Fé é motivo para receber a palma do martírio, seja semente de cristãos, aqui, no nosso país e em todo o mundo.

No final deste Terço ofereçamos três Avé Marias em honra de Nossa Senhora dos Mártires, Pela Paz no mundo e pelas intenções do Santo Padre.

Elevemos, irmãos um hino de louvor à Santíssima Virgem da Esperança, pedindo que, apesar das perseguições a que são submetidos os nossos irmãos perseguidos estes nos continuem a dar o exemplo de fidelidade à nossa Fé e às promessas do nosso Baptismo. Salvé Rainha …

- Bendigamos ao Senhor. - Graças a Deus. - Que o auxílio divino permaneça sempre connosco. - E com os nossos irmãos ausentes. - Que as almas dos fiéis defuntos, pela misericórdia divina, descansem em paz. - Amen.

Pode cantar-se um hino a Nossa Senhora no final do Terço.

________________________________________________ msm.cristaosperseguidos@gmail.com

Círculo Shahbaz Bhatti - Flash n.º 10  
Círculo Shahbaz Bhatti - Flash n.º 10  

Círculo Shahbaz Bhatti - Flash n.º 10

Advertisement