Page 1

Manual

de Identidade Designer Grรกfico


O que é Identidade Visual:

A importância da Identidade Visual:

Identidade visual é o conjunto de elementos gráficos que representam determinada instituição, produto ou serviço. Compreende todo e qualquer material gráfico tangível ou não, que possua a imagem institucional. O uso correto da identidade visual, garante a unidade da instituição e elimina ruidos na comunicação.

A Identidade Visual é o maior patrimônio da instituição. Ela é responsável pela identificação em qualquer meio de aplicação, sua fixação na mente dos clientes se faz através da uniformidade de aplicação. Como Usar:

O que é um Manual de Identidade Visual: A normalização e aplicação da identidade visual são feitas através de um manual que organiza os elementos institucionais, especificando formatos, cores e regras de aplicação. O manual é uma referência imediata para utilização da marca e seu uso correto.

Estabalecer um panorama sobre a imagem institucional; Normalização do uso e disposição dos elementos; Estabelecer padrões gráficos para uso em diversas mídias; Fornecer medidas precisas para construção dos elementos; Orientar parceiros sobre a importância da identidade e sua uniformidade.


A Marca

Designer Gráfico

Esta é a versão preferencial da marca, a ser utilizada em toda comunicação: publicidade, material promocional, material gráfico, internet, etc. Conceito da Marca: dinamismo, modernidade e criatividade.


O Símbolo

Esta é a versão preferencial do símbolo, a ser utilizada em toda comunicação: publicidade, material promocional, material gráfico, internet, etc.


Variações da Marca

Designer Gráfico

Designer Gráfico

Versão em escala de cinza

Versão Horizontal

Designer Gráfico

Versão Negativa

Essas são as varições da marca. Nenhuma outra variação poderá ser usada, para que seja preservada a autenticidade e originalidade da marca.


Família Tipográfica A Tipografia principal foi desenhada exclusivamente para a marca.

Lithos Pro Tipografia auxiliar utilizada para pequenos textos.

ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ 1234567890 Futura Md BT Tipografia auxiliar utilizada para grandes massas de texto.

ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ 1234567890


Cores

Designer Grรกfico

R: 1 G: 1 B: 1 C: 75% M: 68% Y: 67% K: 90%

R: 66 G: 110 B: 182 C: 79% M: 57% Y: 0% K: 0%


Grade de Construção

Designer Gráfico


Os usos incorretos A marca não deve ser alterada, seja nas suas cores, diagramação ou proporções. Abaixo, figuram alguns erros que podem ocorrer:

Designer Gráfico

Designer Gráfico

co áfi

r rG

e

n sig De

Designer Gráfico

Designer Gráfico Design e

r Gráf

ico

Redução ou apliação desproporcional, rotação da marca em todos os casos. Alteração de cores ou tipografia.


Redução da Marca A redução demasiada de qualquer marca dificulta a sua leitura e o seu reconecimento. No entanto, a determinação de limites de redução estará ao processo empregado, à qualidade do original utilizado e à qualidade de reprodução obtida. Recomendamos como limite de redução da marca, as medidas especificadas abaixo. A sua redução além desse limite, comprometerá a leitura da marca.

1,4 cm Designer Gráfico

4,8 cm

Reduções inferiores a 4,8 cm de largura e 1,4 cm de largura, comprometem a legibilidade da marca.


Arejamento da marca

Designer Gráfico

Deve ser resguardado um espaço ao redor da marca, livre de interferência de outros elementos gráficos para preservar sua integridade e legibilidade. A este espaço atribuímos o nome de “arejamento”. O espaço mínimo recomendado de arejamento da marca é igual à altura da letra l da marca “Filipe Alves”. Esse valor é igual a “X”, distância que determina o arejamento da marca.


Aplicações Cartão de Visita


Aplicações Camisa

Manual de Identidade Filipe Alves  

Manual de Identidade Visual de marca pessoal Filipe Alves - Design Gráfico - desenvolvido na Disciplina Desenvolvimento de Projetos II do cu...

Advertisement