Page 98

15) DAS JOVENS PELAS VOCAÇÕES Senhor, Tu me deste a vida e me chamaste pelo nome. Em meio a tantas vozes e apelos do mundo eu quero ouvir a tua voz de modo inconfundível: "A messe é grande... e poucos são os operários". Tens sobre mim um apelo de amor. Tu me conheces a fundo e sabes o que mais me convém. Ilumina-me, Senhor, com teu Espírito e mostrame o caminho que devo seguir. Dá-me coragem para deixar minha família, meu trabalho, minha casa e amigos. Dá-me força, para assumir a minha vocação. Eu quero viver, do jeito de Maria: "Faça-se em mim, Senhor, segundo a tua Palavra."Amém. 16) OFERECIMENTO DO DIA Ó Maria, Mãe do Verbo Encarnado e minha Mãe dulcíssima, estou aqui a teus pés, enquanto desponta um novo dia, outro grande dom do Senhor. Deponho-me em tuas mãos e no teu coração todo o meu ser. Serei tua na vontade, no pensamento e no coração. Forma em mim com maternal bondade, uma vida nova, a vida do teu Jesus. Previne e acompanha, ó Rainha do Rogate, também as minhas pequenas ações, afim de que eu possa corresponder alegremente. Torna-me santa, santa como Jesus quer, como o teu coração deseja. Dai-me um coração aberto para seguir com zelo, ternura e paixão os passos de teu Filho. Ofereço a ele meu estudo, trabalho e oração deste dia, para o aumento e santificação dos operários e operárias na Messe. Amém. 17) ORAÇÃO DA FAMILIA PELAS VOCAÇÕES Senhor Jesus, que nos ensinastes a pedir ao Pai que mande operários à sua Messe. Estamos aqui reunidos para fazer este pedido. Que nossa família seja verdadeiramente cristã, lar de fé, cenáculo de oração por novas e santas vocações. Despert a em nossos filhos e filhas, o ideal de seguir seus passos. Volta seu olhar de amor e convida-os a dedicarem-se totalmente à causa do Evangelho. Não permitas que a humanidade se perca por falta de irmãs, irmãos, sacerdotes e leigos e leigas, que generosamente dêem testemunho com a palavra e com a vida; sejam sal da terra e luz do mundo.

Nossa Senhora do Rogate, modelo de todas as vocações, acompanhe também nossos trabalhos deste dia. Tudo o que fizermos hoje, seja para o aumento e santificação dos operários e operárias na vossa Messe. Confiamos estes grandes interesses ao Coração do seu Filho, que por nós se entregou a si mesmo. Amém. 18) ORAÇÃO DO PAI NOSSO PELAS VOCAÇÕES (Santo Aníbal Di Francia)

Ó Coração dulcíssimo de Jesus, ao dizer: “Rogai ao Senhor da messe que envie operários à sua messe”, nos destes a confiança de nos atender quando vos pedimos esta grande graça, para obedecer a este vosso mandamento, suplicamos com a mais eficaz de todas as orações que vós mesmo nos ensinastes: Pai nosso... 19) ORAÇÃO DA CRIANÇA PELAS VOCAÇÕES Jesus, que foste pequenino como eu, ajuda-me a escutar o que meus pais e educadores me ensinam. Olha com carinho às crianças do mundo inteiro e suscita em nós o desejo de sermos bons operários e operárias na tua Messe. Protege minha família, meus coleguinhas e amigos. Maria, tua mãe e minha também, acompanhe meus passos. Envia, muitas vocações, capazes de fazer de nós teus verdadeiros amigos. Amém. 20) DOS EDUCADORES PELAS VOCAÇÕES Senhor Jesus, nos ensinastes a pedir ao Pai que mande operários à sua Messe; neste novo dia que amanhece, estou aqui para fazer este pedido. Que meu coração seja um cenáculo de oração por novas e santas vocações. Desperta nos educandos(as), o ideal de seguir seus passos. Volta seu olhar de amor e convida-os a dedicarem-se à causa do Evangelho. Quero fazer de minha matéria, ciência que vai além dos meros conteúdos dados. Que minha aula provoque no coração do educando, interesse em corresponder à sua busca vocacional. Não permitas que a humanidade se perca por falta de consagrados(as), sacerdotes, educadores(as), e pastores que generosamente dêem testemunho com a palavra e com a vida e sejam sal da terra e luz do mundo. Nossa Senhora do Rogate, modelo de todas as vocações, acompanhe também meus trabalhos

98

Manual vocacional fdz  
Manual vocacional fdz  
Advertisement