Page 73

preciso ter cuidado pra mais tarde não sofrer, é preciso saber viver. Toda pedra no caminho, você pode retirar, numa flor que tem espinhos você pode se arranhar, se o bem e o mal existem você pode escolher, é preciso saber viver. Refrão: É preciso saber viver, é preciso saber viver. {2x} (cantar ou tocar o CD, música do grupo Titãs, é preciso saber viver). 1ª voz: - Eu acredito que Deus desconcerta os esquemas mentais das pessoas. Ele surpreende, acredita na gente, em nossas fragilidades, mas também faz a gente amar muito mais. 2ª voz: - Estamos aqui há um tempão, e olha o que tem aqui: (apontar o cartaz) Vocação? Sim! Mas para onde? É isto! Vocação é um chamado, é uma voz forte como aquela de que tu falavas... E se é chamado, também exige uma resposta. 3ª voz: - Já que a coragem tá tomando conta, deixa-me falar um trecho da história de Santo Aníbal. Bom, acho que tenho um livro que conta esse trecho. Deixa-me ver... Assim diz, aos 18 anos, ocorre um “chamamento” repentino, que dá nova orientação à sua existência. Ele próprio revela isso... “A minha vocação teve três qualidades: foi repentina, irresistível e certíssima; estava totalmente certo de que Deus me chamava; de forma alguma poderia duvidar de que o Senhor me chamava por aquele caminho”.

1- Se ouvires a voz do vento, chamando sem cessar. Se ouvires a voz do tempo, mandando esperar. ♫A decisão é tua, a decisão tua. São muitos os convidados, são muitos os convidados. Quase ninguém tem tempo, quase ninguém tem tempo. ♫ 2- Se ouvires a voz de Deus chamando sem cessar. Se ouvires a voz do mundo querendo te enganar. O trigo já se perdeu. Cresceu, ninguém colheu. E o mundo passando fome, passando fome de Deus. Elaborado por Ir. Érica e Aspirantes: Carine, Carolina, Josiele, Lílian e Zuleide.

A MARIA PELAS VOCAÇÕES Santo Aníbal Di Francia

2ª voz: - Legal! Nossa! já imaginou como poderia ser a minha, a sua? 3ª voz: - Precisamos assumir a aventura de viajar pra dentro de nós e sentir onde nosso coração bate mais forte, descobrir a nossa verdade e ser feliz. 4ª voz: - Pra mim, vocação é isso: estar feliz assumindo o que abracei, porque na verdade recebemos ajuda, mas a liberdade de opção é minha. 5ª voz: - E quando escolho algo, vem como um pacote, tudo está junto, alegria e tristezas, sonhos, utopias, desafios, mas acima de tudo, sabendo que “o que faz girar a vida é a força do amor”. 1ª voz: E aí galera, vamos para o show? (canta-se a música e saem para o show) Canto:

Maria, apressa-te em suscitar no meio do povo os bons operários e operárias de que a Igreja necessita. Apressa-te a visitar nossos lares, nossas comunidades, e desperta nos jovens o gosto por uma vida de total entrega, especialmente à messe mais sofrida e abandonada. Pede a teu Filho, Jesus, para que saibamos escutá-lo e testemunhá-lo”. Amém.

73

Manual vocacional fdz  
Manual vocacional fdz  
Advertisement