Page 47

e assim terá a chave para abrir as mais pesadas portas que encontrar pela frente. Sugestão de filme: PALAVRA DE DEUS: Mt 25, 14-30: Os talentos DINÂMICA: Casa da Minha Vida

- Sociedade dos Poetas Mortos - Minha vida! - A vida é bela ORAÇÃO DO PAI NOSSO PELAS VOCAÇÕES (S.Aníbal M. Di Francia)

§ 1º passo: Distribuir uma folha para cada participante e convidá-los a desenhar uma casa: a sua casa. Dividir os cômodos: sala, quartos, dispensa, banheiro, varanda, garagem, porão, chaminé, cozinha, árvores, piscina, horta,... § 2º passo: Pedir a cada participante que se coloque em um dos cômodos. Escolher cômodos para cada integrante de sua família: pai, mãe, irmãos, avó, ... e Jesus Cristo.

Pai Nosso que estais no Céu, Suscitai santa vocações sacerdotais! Para que seja santificado o vosso nome, Enviai operários para a vossa messe! Para que venha o vosso reino, Enviai vossos apóstolos! Para que seja feita a vossa vontade, assim na terra, como no céu. Dai-nos muitos e santos ministros! Dai-nos hoje o pão de cada dia, Pelas mãos dos vossos escolhidos. Perdoai-nos as nossas ofensas, Pelo ministério dos vossos sacerdotes! Não nos deixeis cair em tentação, Mas livrai-nos do mal. Amém. GESTO DE SOLIDARIEDADE § Desafiar os jovens a realizar um gesto concreto a partir do tema proposto;

§ 3º passo: Partilhar com todo o grupo sobre seus sentimentos e suas escolhas dentro de sua casa. (onde colocou seu pai, sua mãe, Jesus Cristo)

§ Fazer uma auto-avaliação das próprias atitudes: preservando o que está bom e transformando o que ainda precisa ser melhorado.

§ 4º passo: Refletir sobre a dinâmica e como ela nos faz olhar para dentro de nós mesmos e ao nosso redor (sociedade, família, comunidade,...). O que falta para podermos construir a nossa casa?

“A messe verdadeiramente é grande, e os operários são poucos. Rogai, pois ao Senhor da messe que envie operários”. (Lc 10,2)

Sugestões de músicas: CDs: - Buscando Resposta (Rogate) - É Preciso Saber Viver (Titãs) - Certas coisas pra dizer (Jorge Trevisol, - Amor, Mística e Angústia (Jorge Trevisol, - Tocando em Frente (Almir Sater) - Pais e filhos (Legião Urbana) Canção da família (Pe. Zezinho)

Encontro organizado por Ir. Izabel

47

Manual vocacional fdz  
Manual vocacional fdz  
Advertisement