Page 29

L1: “Então, Jesus disse a eles: “Como vocês custam para entender, e como demoram para acreditar em tudo o que os profetas falaram. Será que o messias não devia sofrer tudo isso, para entrar na sua glória?” (Lc 24,25-26) L2: Os dois discípulos de Emaús, depois de terem reconhecido o Senhor, ‘partiram sem demora’ (Lc 24,33) para comunicar o que tinham visto e ouvido. Quando se fez uma experiência verdadeira do ressuscitado, nutrindo-se do seu corpo e do seu sangue, não se pode reter apenas para si a alegria experimentada. “O encontro com Cristo, aprofundado de modo contínuo na intimidade eucarística, suscita, na Igreja e em cada cristão, a urgência de testemunhar e de evangelizar..." Todos: Senhor Jesus ressuscitado, rompe nossos esquemas e acende em nós o amor à Tua Palavra. Canto: Antes da morte e ressurreição de Jesus,/ Ele, na ceia, quis se entregar: / deu-Se em comida e bebida pra nos salvar.  Glória ao Pai... Envia, Senhor, operários e operárias à messe, segundo o teu coração!

5ª ESTAÇÃO Jesus ressuscitado se manifesta ao partir o Pão. Animador: Nós vos adoramos e bendizemos, Senhor ressuscitado! Todos: Porque por sua Páscoa destes vida ao mundo! L1: “Depois que se sentou à mesa com eles, tomou o pão, pronunciou a benção, partiu e deu a eles. Neste momento seus olhos se abriram e eles o reconheceram. (Lc 24,30-31) Todos: Senhor, graças por ser alimento de nossa vida, porque podemos ser pão partido e partilhado ao irmão que anda não Te reconhece. Canto: . Andavam pensando tão tristes, / de Jerusalém a Emaús / os dois seguidores de Cristo, / logo após o episódio da cruz. / Enquanto assim vão conversando, / Jesus se achegou devagar: “De que vocês vão palestrando?”/ E ao Senhor não puderam enxergar. FICA CONOSCO, SENHOR,/ É TARDE E A NOITE JÁ VEM! / FICA CONOSCO, SENHOR, SOMOS TEUS SEGUIDORES TAMBÉM! / - Chegando, afinal, ao destino,/ Jesus fez que ia passar. / Mas eles demais insistiram:/ “Vem, Senhor, vem conosco ficar!” / Sentado com eles à mesa, deu graças e o pão repartiu;/ dos dois

foi tão grande a surpresa: “Jesus Cristo, o Senhor, ressurgiu!” L: Senhor Ressuscitado que tocaste de forma terna e muito acolhedora aos discípulos de Emaús; continua tocando o coração de tantos jovens para Te seguir; e dá a graça de serem homens e mulheres cheios de Tua nova vida. Amém. Glória ao Pai... Envia, Senhor, operários e operárias à messe, segundo o Teu coração!

6ª ESTAÇÃO Jesus ressuscitado apresenta-se a seus discípulos. Animador: Nós vos adoramos e bendizemos, Senhor ressuscitado! Todos: Porque por sua Páscoa destes vida ao mundo! L: Jesus começa perguntando. “O que andais conversando pelo caminho?“ Eles respondem tristes, nervosos, irritados: “Você não sabe o que aconteceu em Jerusalém, nestes dias?” – “Que foi?” – “A morte de Jesus, o Nazareno... E nós que esperávamos que fosse Ele o libertador de Israel!” – “Como sois lentos para crer o que os profetas falaram! Acaso não era necessário que o Cristo sofresse, para entrar na Glória?” Jesus perguntou por que estão preocupados e por que vocês têm dúvidas nos seus corações? Vejam minhas mãos e meus pés: sou eu mesmo! Toquem e vejam! (Lucas 24,38-39) Onde encontramos, hoje, a presença de Jesus? Na Palavra, nos sacramentos, na comunidade, no serviço aos mais necessitados (pobres, doentes, crianças, idosos...). Recado para desolados(as): não afastar-se da comunidade. Ficar lá buscando Jesus com simplicidade. No apostolado, no serviço fraterno, somos um sopro de esperança para os outros, especialmente o povo mais sofrido. Jesus consola os seus discípulos. Nós o que buscamos: “consolar” ou “ser consolados”? Canto:  E quando amanhecer / o dia eterno a plena visão, / ressurgiremos por crer / nesta vida escondida no pão. Para lembrarmos a morte, a cruz do Senhor, / nós repetimos como ele fez, / gestos, palavras, até que volte outra vez.  Todos: Senhor, concede-nos a alegria verdadeira, dá-nos olhos novos para encontrarTe nos irmãos e irmãs. Que eu veja, à luz da Páscoa, o que queres de mim. Que os outros possam encontrar-Te no nosso ser e no nosso agir. Glória ao Pai... Envia, Senhor, operários e operárias à messe, segundo o Teu coração!

29

Manual vocacional fdz  
Manual vocacional fdz  
Advertisement