Page 28

Animador: Estamos reunidos para celebrar o triunfo glorioso de nosso Senhor Jesus Cristo. E como comunidade fazemos o eco do grito da Páscoa: Aleluia! E até hoje se ecoa por todos os confins da Terra. O Espírito do Senhor Ressuscitado está conosco, suscitando alegria e esperança. Deixemo-nos levar por este caminho pascoal e vivamos como filhos/as da Luz. O caminho da Luz (Via Luz) é uma oração que passa as quinze estações do Cristo triunfante, desde a Ressurreição a Pentecostes, seguindo os relatos do Evangelho. Todos: Senhor Jesus ressuscitado, que para salvar e ensinar a amar sem reservas morreste numa cruz, ressuscitaste e te fizeste Eucaristia para estar conosco; faz com que meditando os teus passos, possamos crescer no amor e na entrega, respondendo com generosidade, convicção e alegria à proposta de Deus Pai que nos chama e nos envia em missão. 1ª ESTAÇÃO Jesus ressuscita da morte.

Todos: Porque por sua Páscoa destes vida ao mundo! L1: “Então o outro discípulo que tinha chegado primeiro ao túmulo, entrou também. Ele viu e acreditou”. (Jo 20,8) Todos: Senhor Jesus ressuscitado, que com amor carregaste a cruz, ajudai-nos também a carregar a nossa cruz e a ressuscitar contigo, cada dia a uma vida nova. Canto:  Por sua morte a morte viu o fim, do sangue derramado a vida renasceu. Seu pé ferido nova estrada abriu e, neste Homem, o homem enfim se descobriu.// Meu coração me diz: o amor me amou e se entregou por mim, Jesus ressuscitou! Passou a escuridão, o sol nasceu, a vida triunfou, Jesus ressuscitou//. Glória ao Pai... Envia, Senhor, operários e operárias à messe, segundo o Teu coração!

3ª ESTAÇÃO Jesus ressuscitado se manifesta a Maria Madalena.

Animador: Nós vos adoramos e bendizemos, Senhor ressuscitado! Todos: Porque por sua Páscoa destes vida ao mundo!

Animador: Nós vos adoramos e bendizemos, Senhor ressuscitado! Todos: Porque por sua Páscoa destes vida ao mundo!

L1: “Então o anjo disse às mulheres: não tenham medo, eu sei que vocês estão procurando Jesus que foi crucificado. Ele não está aqui, ressuscitou como havia dito! Venham ver o lugar onde ele estava.”

L1: “Então, Jesus disse: “Maria”! Ela virou e exclamou em hebraico: “Rabuni” (que quer dizer: mestre) (Jo 20,16)

Todos: Senhor Jesus ressuscitado, graças por ressuscitar-nos a uma vida nova, queremos seguir-Te, caminhar contigo sendo os bons operários e operárias na messe, anunciando a Tua palavra, testemunhando Teu grande amor, compaixão e ternura pela messe. Glória ao Pai... Canto: Ao celebrar nossa Páscoa/ e ao os trazer nossa oferta,/ Fazei de nós, ó Deus de amor/ imitadores do Redentor. A nossa Igreja que é mãe deseja,/ que a consciência do gesto de ofertar,/ se atualize durante toda a vida,/ como o Cristo se imola sobre o altar. Glória ao Pai... Envia, Senhor, operários e operárias à messe, segundo o Teu coração!

2ª ESTAÇÃO Os discípulos encontram o sepulcro vazio. Animador: Nós vos adoramos e bendizemos, Senhor ressuscitado!

Todos: Senhor Jesus ressuscitado, que possamos reconhecer-Te hoje em nossos irmãos e irmãs. Que todos os vocacionados e vocacionadas tenham ânimo, coragem e esperança na vida nova que brota do compromisso e da escuta ao Teu chamado. Canto: O amor de Deus cobriu rios e mares, no princípio. Foi assim que a Terra viu desabrochar o colorido festival de flores mil. Vós sois Amor e Vida, por isso a vida só vale no amor, no Amor! O amor de Deus desceu bem no fundo das pessoas. Foi assim que o mundo viu gente sorrir, e muita gente se encontrar num doce olhar.  Glória ao Pai... Envia, Senhor, operários e operárias à messe, segundo o Teu coração!

4ª ESTAÇÃO Jesus ressuscitado no caminho de Emaús. Animador: Nós vos adoramos e bendizemos, Senhor ressuscitado! Todos: Porque por sua Páscoa destes vida ao mundo!

28

Manual vocacional fdz  
Manual vocacional fdz  
Advertisement