Page 74

BRF

sumidores de vitela e o seu fornecedor de animais era a Hungria, que agora está fazendo todo o processo de produção e abate. Além dos mercados da Europa e Japão, quais outros países poderão importar a carne suína de SC? Hoje, estamos exportando pouco devido ao embargo da Rússia. E agora, será que os russos vão voltar a comprar a nossa carne? Acho que poderemos vender para o México, Coréia do Sul e Chile. Os chilenos poderão comprar de 15 mil a 20 mil toneladas de Santa Catarina. Os casos de aftosa em outros estados preocupam? O Brasil tem uma situação sanitária difícil, com descontrole em vários estados. Santa Catarina perdeu o mercado russo porque o Paraná não abateu os animais quando teve casos de aftosa e, agora, foi descoberto um foco no Mato Grosso. Esses problemas causam muita desconfiança às autoridades sanitárias internacionais. O que SC deverá priorizar no controle sanitário? Agora, com a conquista desse status diferenciado, o trabalho deve ser mais rigoroso. SC deverá continuar impedindo o ingresso de animais vivos e carne com osso de outros estados, identificar os rebanhos e os animais para poder fazer os rastreamentos necessários.

“O Brasil tem uma situação sanitária difícil, com descontrole em vários estados. Santa Catarina perdeu o mercado russo porque o Paraná não abateu os animais quando teve casos de aftosa.”

72

LIVRO_ESTELA.indd 72

ESTELA BENETTI

07/05/2015 21:09:34

Ebook A Visão da Indústria - Estela Benetti  

Depoimentos de empresários do setor industrial com o objetivo de resgatar importantes relatos e experiências dos empreendedores.

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you