Issuu on Google+

Reeleita a chapa formada por Glauco José Côrte e Mario Cezar de Aguiar.

Foco modernizador

A FIESC estrutura seu plano estratégico para o período 2015-2022, atualizando diretrizes das entidades e determinando projetos e metas.

FIESC intensifica ações do Movimento A Indústria pela Educação. Mais de 1,6 mil instituições aderiram ao Movimento, sendo 1,3 mil indústrias.

Glauco José Côrte é eleito presidente da FIESC, tendo como primeiro vice Mario Cezar de Aguiar. Reestruturação aprofunda a competitividade da FIESC. Estruturas ganham eficiência com a integração dos serviços corporativos.

As 21 Câmaras Setoriais e Comitês Temáticos geram informações para a ação política e formulam estratégias para o desenvolvimento industrial. Instalação de diversos Institutos de Inovação e de Tecnologia do SENAI/SC.

Consultorias do IEL/SC aplicam metodologia voltada a incorporar a inovação de forma permanente nas empresas.

O Programa de Desenvolvimento Industrial Catarinense (PDIC) é a base para a formulação de uma política industrial para o Estado e referência das ações da FIESC. Define prioridades e soluções para os Setores Portadores do Futuro.

2011

2012

É criada a Central de Serviços Compartilhados, padronizando o atendimento a todas as entidades, com 12 Núcleos Regionais. Adotando modelo praticado pelas indústrias em nível estratégico, o SESI/SC integra suas soluções em Programas de Gestão da Qualidade de Vida.

2013

GLAUCO JOSÉ CÔRTE

(Presidente entre 2011 e 2017) Glauco José Côrte nasceu em Timbó, em 1943. Empresário e bacharel em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina, possui diversas especializações por instituições como UFSC, FGV, American Graduate School of International Management (Arizona, EUA) e IMD (Lausanne, Suíça). Foi diretor Financeiro adjunto da Sotelca e da Eletrosul, diretor Financeiro e de Relações com o Mercado da Companhia Siderúrgica Nacional - CSN, vice-presidente executivo da Portobello, diretor da Portobello América (EUA) e presidiu o Conselho de Administração da Celesc no período de 2005 a 2010. É vice-presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI) e presidente do seu Conselho Temático de Política Industrial e Desenvolvimento Tecnológico. Membro do Conselho Deliberativo da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) e do Conselhos de Administração das empresas Portobello, Multilog e Pedra Branca.

O CIESC é reestruturado, com revisão no portfólio de produtos e parcerias, para oferecer serviços competitivos e de alto valor agregado, com ênfase ao comércio eletrônico nesta nova fase. Implantação do novo Modelo de Relacionamento com a Indústria.

2014

2015 FIESC comemora 65 anos.

61


Ebook FIESC 65 anos