Issuu on Google+

Inovação em pauta Faraco é reeleito para o triênio 2002-2005.

SENAI/SC atinge 1 milhão de alunos matriculados.

FIESC propõe a criação do Fórum Sul de Energia. IEL/ SC e SENAI/SC promovem cursos e eventos para melhorar o aproveitamento de energia elétrica nas indústrias. FIESC firma parceria com o Instituto Ethos de Empresas e Responsabilidade Social para difundir boas práticas e políticas responsáveis na gestão dos negócios junto ao empresariado catarinense.

2000

2001

FIESC realiza a primeira missão empresarial à China. Empresários e parlamentares do Fórum Industrial Parlamentar Sul elaboram estudo sobre a infraestrutura do Sul para apresentar a novos ministros.

2002

2003

É eleita a chapa única liderada por Alcantaro Corrêa, com Glauco José Côrte como primeiro vice-presidente.

2004

2005

JOSÉ FERNANDO XAVIER FARACO (Presidente entre 1999 e 2005)

Engenheiro de Telecomunicações, participou da estruturação dos setores de teleprocessamento do BESC, Celesc, Casan e Assembleia Legislativa, entre 1980 e 1987. Foi fundador e primeiro presidente da Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (Acate), entidade que consolidou a base empresarial da informática e das telecomunicações do Estado. Fundou o Grupo Empresarial em Tecnologias Avançadas, que compreende cinco empresas, sendo a Dígitro Tecnologia a maior delas. Foi primeiro vice-presidente durante toda a gestão de Osvaldo Douat. Eleito em uma chapa única, de consenso, Faraco focou a atuação da FIESC no incentivo à inovação e ao investimento em pesquisa e desenvolvimento como fator de competitividade.

59


Ebook FIESC 65 anos