Page 1

facebook.com/festasdamoita

FEIRA DE MAIO

21.22.23.24.2015

4.

ยบ ALMOร‡O da feira


NOTA DE ABERTURA

Vamos cumprir a tradição com mais uma edição da Feira de Maio. Os tempos que atravessamos continuam difíceis, contudo esta Comissão de Festas empenhou-se para proporcionar um programa de atividades diversificadas, mantendo as suas fortes características e enraizadas tradições. Chegou mais um momento de diversão, de convívio, de reencontrar amigos. Estamos seguros que a participação dos Moitenses e dos forasteiros que nos visitam, fará da nossa Feira de Maio um êxito. Queremos também registar o nosso profundo agradecimento pelo empenho, colaboração e contributo do Município da Moita e dos seus trabalhadores; comércio local; agentes económicos; movimento associativo; feirantes e restante comunidade para o sucesso da Feira de Maio, na sua edição de 2015. Bem hajam! A Comissão Coordenadora das Festas do Município da Moita: Ana Rita Recto | Clarisse Santos | João Gregório | Joaquim Marques | João Panóias | Luís Augusto | Luís Pascoeiro | Nuno Oliveira


quinta-Feira 21 DE MAiO 21:00H Abertura Oficial da Feira Franca, Carrosséis e Divertimentos, com salva de morteiros. Noite do Carrossel e do Divertimento Infantil. 21:00H Abertura do Espaço da Gastronomia, na Rua 5 de Outubro. 21:30H Espectáculo “Nascer para a Dança” Com a participação do Grupo de Dança Hip-Hop “Dance Culture”; da Creche, Jardim-de-infância e ATL “O Varino” e da Creche, Jardim-de-infância e ATL “O CHARLOT” da Santa Casa da Misericórdia de Alhos Vedros; Este Programa poderá ser alterado por qualquer motivo imprevisto.

FESTAS A NOSSA SENHORA DA BOA VIAGEM DE 11 A 20 DE SETEMBRO DE 2015 – VISITE-NOS! Durante a Feira de Maio visite a exposição ARTES DO TEJO: "A PAGA DA PRAIA" que decorre de 11 a 29 de maio na galeria do Posto Municipal de Turismo na Rua Machado Santos, nº 35. (Organização CMM e Centro Náutico Moitense) A Comissão Organizadora das Festas do Município da Moita não se responsabiliza por quaisquer danos ou prejuízos ocorridos durante a feira. A participação em eventos taurinos poderá por em causa a integridade física dos aficionados. Divirta-se em segurança e seja consciente dos perigos inerentes à festa brava. Os toiros das largadas serão fornecidos pela Casa Agrícola Santo Toiro do Exmo. Sr. Dilário Cavaco. Conheça todas as novidades. Visite a Página da CMM em, www.cm-moita.pt e páginas de facebook da Comissão de Festas (www.facebook.com/festasdamoita) e Município da Moita (https://www.facebook.com/cmmoita).


sexta-Feira 22 DE MAiO 21:00H Salva de Morteiros. 21:00H Abertura do Espaço da Gastronomia, na Rua 5 de Outubro. 21:00H Abertura da Feira: PEÇAS D`ARTE – III FEIRA DE ANTIGUIDADES, VELHARIAS E ARTESANATO, no Pavilhão Municipal de Exposições. (Organização CMM). 22:00H Grandiosa Noite de Fado com ANTÓNIO PINTO BASTOS, acompanhado por Dinis Lavos na Guitarra Portuguesa, Mário Estorninho na Viola e João Penedo na Viola Baixo. Palco nas escadarias da Câmara Municipal, Praça da República. 23:30H Arruada com a Charanga musical HUGA-HUGA DO ROSÁRIO. 24:00H Encerramento da PEÇAS D`ARTE – III FEIRA DE ANTIGUIDADES, VELHARIAS E ARTESANATO, no Pavilhão Municipal de Exposições. (Organização CMM). 24:00H 1ª LARGADA DE TOIROS na Av. Dr. Teófilo Braga.


sábado 23 DE MAiO 08:00H – Alvorada com Salva de Morteiros. 09:00H – PASSEIO DE BICICLETA “Pedalada à Beira Tejo” – NaturalMoita (Organização CMM). 10:30H – 2ª LARGADA DE TOIROS na Av. Dr. Teófilo de Braga. 11:00H – EXPOSIÇÃO DE CARROS ANTIGOS E CLÁSSICOS, na Praça da República. (Organização Histórico Automóvel Clube Entre Tejo e Sado) 12:00H – Abertura do Espaço da Gastronomia, na Rua Cinco de Outubro. 14:00H – Abertura da Feira: PEÇAS D`ARTE – III FEIRA DE ANTIGUIDADES, VELHARIAS E ARTESANATO, no Pavilhão Municipal de Exposições. (Organização CMM). 15:00H – DESFILE DE CARROS ANTIGOS E CLÁSSICOS - Início na Praça da República. (Organização Histórico Automóvel Clube Entre Tejo e Sado).

16:00H – Animação de rua pela COMPANHIA IL CATALDO (ITÁLIA) – “QUE ESTÁ COZINHANDO?”, no âmbito da 20ª Edição de “Sementes – Mostra Internacional de Artes para o Pequeno Público”, na Praça da República. (Organização CMM). 17:00H – FESTIVAL TAURINO, na Praça de Touros Daniel do Nascimento. (Organização: Escola de Toureio e Tauromaquia da Moita) 21:00H – Salva de Morteiros. 21:00H – "ESTALEIRO DA MINHA PRAIA" O Calafate, o Ferreiro, o Carpinteiro, o Mestre das Velas e o Pintor vão recuperar um barco tradicional, junto ao Posto de Turismo Municipal, Rua Machado Santos. (Organização: Centro Náutico Moitense). 22:30H – Espetáculo Musical com “CANTIGAS DA RUA”, no palco da Praça da República 24:00H – Encerramento da PEÇAS D`ARTE – III FEIRA DE ANTIGUIDADES, VELHARIAS E ARTESANATO, no Pavilhão Municipal de Exposições. (Organização CMM).


domingo 24 DE MAiO 08:00H – Alvorada com Salva de Morteiros. 10:00H – Abertura da PEÇAS D`ARTE – III FEIRA DE ANTIGUIDADES, VELHARIAS E ARTESANATO, no Pavilhão Municipal de Exposições. (Organização CMM). 10:30H – 3ª LARGADA DE TOIROS na Av. Dr. Teófilo de Braga.

15:30H – VI CAMPEONATO MANEIO EM VELOCIDADE (Prova amadora adaptada da Equitação de Trabalho). Org.: Associação dos Romeiros da Tradição Moitense. No campo do União Futebol Clube Moitense. 16:00H – Cante Alentejano (Património Imaterial da Humanidade), atuação pelo Grupo “O SOBREIRO”, no espaço Biofesta.

10:30H – Abertura do ESPAÇO BIOFESTA – 11º MOSTRA DE PROJETOS E PRODUTOS BIOLÓGICOS. (Organização CMM – ver programa específico).

17:00H – Grandiosa CORRIDA DE TOIROS, na Praça Daniel do Nascimento.

11:30H – Atuação da BATERIA DE SAMBA da Sociedade Filarmónica Recreio e União Alhos Vedrense, no espaço Biofesta.

19:00H – Encerramento da PEÇAS D`ARTE – III FEIRA DE ANTIGUIDADES, VELHARIAS E ARTESANATO, no Pavilhão Municipal de Exposições. (Organização CMM).

13:00H – IV ALMOÇO DA FEIRA, no Espaço da Gastronomia, na Rua Cinco de Outubro e zonas adjacentes. Participe e inscreva-se já nos restaurantes aderentes! Ver folheto. 15:00H – Animação de rua com “PEÑA KALIMOTXO”.

18:00H – Encerramento do Espaço BIOFESTA.

21:00H – Salva de Morteiros. 21:30H – Espetáculo de Encerramento com "ACADEMIA MUSICAL DA MOITA" no Palco da Praça da Republica. (Apoio: Junta de Freguesia da Moita). 24:00H – Encerramento da FEIRA DE MAIO DE 2015.

Programa Feira Regional de Maio - 2015  

Programa Feira Regional de Maio - 2015  

Advertisement