Issuu on Google+

Edição 02 - R$9,90

E d i ç ã o 0 2 | M a r ç o / A b r i l 2 0 11

ELAINE SOUZA UMA MULHER DE SUCESSO


Editorial Março mês das mulheres, do carnaval... Março é sem dúvida um dos meses mais agitados no nosso calendário. Já na primeira semana vivemos toda a alegria que o carnaval nos reservou, a maior festa popular do Brasil. Simultaneamente ao carnaval, comemoramos o Dia Internacional da Mulher. Esta data tão especial merece todas as nossas homenagens e quem ganha o presente são as mulheres de nossa região, com essa edição repleta de artigos e promoções destinadas a elas. Vocês poderão conferir o coquetel de lançamento da Estilo Magazine, onde amigos, convidados, anunciantes e autoridades estiveram presentes. Confira também clicks de vários eventos sociais ocorridos no final de 2010 e início de 2011.

Iniciamos nesta edição a seção “Nostalgia com Estilo (memórias em

fotos) de pessoas e locais que contribuíram para progresso de Andradina e Região. Agradeçemos ao anunciantes pela confiança em nosso trabalho, e esperamos corresponder à todos.

Um grande abraço e até a próxima edição

Equipe Estilo Magazine


coquetel com ESTILO!

DESTAQUE

O lançamento foi lindo. Tudo estava perfeito, decoração, buffet, convidados e lógico a revista, recebemos

inúmeros elogios sobre o coquetel e mais ainda sobre os assuntos abordados, a diagramação e a qualidade de nossa revista. Obrigado a todos pela presença no coquetel e pela confiança de nossos parceiros em nossa ideia.


EXPEDIENTE

Estilo Magazine

5 11 14 18 28 36 42

Coquetel de Lançamento ESTILO MAGAZINE

Noivado Mariana Pagnani e Gustavo Marão

Toni Fonzar e Banda na Água Doce Cachaçaria

Enlace Daniela e Alexandre Matsumoto

Nostalgia com ESTILO

Capa: Elaine Souza Uma mulher de sucesso

Aniversário Dr. Gustavo Mariani

ANUNCIE

comercial@estilomagazine.com.br (18)9151-6774| (18)9778-8191

VISITE NOSSO SITE 8

www.estilomagazine.com.br

CNPJ: 12.125.628/0001-00 Direção Geral Guto Marão Fernando Souza Produção Target Propaganda Jornalista Responsável Fernando Souza MTB 60.504 Colaboradores Drª. Mariana Lopes Pagnani Contato Comercial Gilmar Nunes (18)9102-5544 Betto Brasil (18)9701-0939 CTP e Impressão Gráfica 1000 Cores Distribuição Andradina, Castilho, Guaraçaí, Mirandópolis e Murutinga do Sul. A Estilo Magazine não se responsabiliza pelas informações contindas nos Artigos assinados e nos Anúncios Veiculados.


EM TEMPO

LEILÃO DIREITO DE VIVER EM MURUTINGA DO SUL

A prefeitura municipal de Murutinga do Sul sob o comando do prefeito Gilson Pimentel deu todo o apoio

aos organizadores do leilão beneficente que aconteceu dia 12/12 no barracão da Igreja Matriz são José em prol do Hospital de Câncer de Barretos. A população compareceu para prestigiar o evento que teve início às 11 horas, com um almoço. O leilão teve inicio após o almoço. Parabéns aos organizadores por esta iniciativa.


SOCIAL

NOIVADO MARIANA PAGNANI E GUSTAVO MARÃO

Em um clima de muita alegria aconteceu no dia 18/12/2010 o noivado da Nutricionista Mariana Lopes

Pagnani e do Farmacêutico Luiz Gustavo Marão Calestini. amigos.

A festa foi realizada na casa dos pais da noiva(Nereu e Márcia) e contou com a presença de familiares e


EM TEMPO

CONFRATERNIZAÇÃO AME E SANTA CASA A festa de confraternização de final de ano oferecida pela diretoria da Santa Casa e AME de Andradina foi marcada por muitas surpresas, homenagens, agradecimentos e emoção. O evento foi realizado dia 10/12 na sede da AFUJUCAN. Equipes de trabalho de vários setores do AME e da Santa Casa, foram reconhecidas pelo ótimo desempenho que tiveram durante o ano. Após pronunciamentos, os convidados aproveitaram o jantar e ainda puderam apreciar uma bela queima de fogos.

12


EM TEMPO

1º ANINHO MARIO HENRIQUE

Com muita alegria e diversão ao lado da família e amigos, assim foi o primeiro aninho de Mario Henrique

realizado no dia 10/12/2010 na chácara MCL onde todos os convidados curtiram a festa que por sinal estava linda.

Parabéns Mário Henrique.


EM TEMPO

TONI FONZAR E BANDA NA ÁGUA DOCE CACHAÇARIA

“SHOW” essa é a palavra certa para a apresentação de Toni Fonzar na Água Doce

Cachaçaria.

Em uma noite especial onde o público pode curtir a vontade o MPB´N ROLL feito por

Toni e sua banda. Confira os clicks.


EM TEMPO

TUDO SOBRE IMPLANTES 0 que são implantes osseointegrados? São uma nova geração de implantes, introduzidos a partir da década de 60, mas que só agora atingem um grau de aceitabilidade pela comunidade científica internacional. São, normalmente, parafusos de titânio introduzidos cirurgicamente nas áreas desdentadas e, sobre eles, são instalados dentes artificiais (prótese dentária). 0 que existe de mágico no titânio? Nada. É um material usado em Ortopedia há muitas décadas. Simplesmente o titânio não sofre corrosão quando inserido no corpo humano e não apresenta fenômenos de rejeição imunológica. Em que situações não deve ser colocado? Apenas em 2 situações: em pacientes com determinados problemas de saúde de ordem geral e quando não houver espessura e altura óssea suficientes para acomodar os implantes. E quanto à idade? Não existe limite de idade: a partir da puberdade, qualquer pessoa pode receber implantes. Se não tiver osso suficiente, existem maneiras de aumentar a quantidade de osso disponível? Sim. Dever ficar muito bem claro que esses procedimentos são relativamente novos, ainda não suficientemente testados, e só devem ser empregados em casos absolutamente necessários, com total conhecimento de todos os riscos e custos por parte do paciente. Quanto dura a cirurgia para instalar o implante? Normalmente, entre 60 a 90 minutos. Somente em casos excepcionais esse tempo é dilatado. Quais os riscos cirúrgicos? Mínimos. A cirurgia é feita normalmente com anestesia local e é muito mais simples que outros procedimentos cirúrgicos odontológicos, como a extração de um dente incluso, por exemplo. 0 pós-operatório é muito bom e a maioria dos pacientes não relata qualquer incômodo maior. A prótese é colocada imediatamente após a cirurgia? Para os casos de próteses totais, elas são colocadas 3 ou 4 dias após a cirurgia e, em casos de próteses parciais, muitas vezes, não fica nenhum dia sem a prótese. Quase sempre são próteses provisórias, sendo substituídas depois de alguns poucos meses pelas definitivas. A prótese fixada por implantes é melhor que as convencionais “ponte móvel” e “dentadura”? A exemplo das próteses fixadas sobre os dentes, as fixadas sobre os implantes têm como maior vantagem não se soltarem durante a mastigação, propiciando maior conforto, segurança e eficiência. Os resultados estéticos são bons? Expectativa demasiada é comum mas, normalmente, é sucedida de uma certa parcela de frustração. Em muitos casos, a solução estética é apenas aceitável. Todas as próteses fixadas ou não sobre os implantes não são como os dentes na turais. 0 melhor é pensar nas vantagens funcionais. Informações sugeridas pelo Núcleo de Apoio à Pesquisa em Implantes Odontológicos - NAPIO - Faculdade de Odontologia de Bauru - USP. Coordenador: Aguinaldo Campos Júnior. 16


SOCIAL

CASAMENTO DANIELA E ALEXANDRE Aconteceu no dia 19 de fevereiro na cidade de São Paulo, o enlace de Daniela e Alexandre Matsumoto. Ela filha dos renomados cabeleireiros José Francisco e Teca, ele filho de Terezinha e Paulo Matsumoto da cidade de Marília. Logo após a cerimônia que aconteceu na Igreja Bastista do Povo os convidados foram recepcionados com um maravilhoso jantar no clube Sociedade Antioquina do Brasil. Confira os clicks.


20


MULHER

O AVANÇO DA MULHER NA CONDUÇÃO DE VEÍCULOS MOTORIZADOS.

Você lembra da frase “ MULHER NO VOLANTE, PERIGO CONSTANTE”.

Pois é, isso já era. Pesquisas comprovam que as mulheres são muito mais cuidadosas na condução dos veícu-

los, que não gostam de correr riscos, portanto, causam menos acidentes. Entre dezembro de 2004 e Dezembro de 2008, o número de mulheres com habilitação para dirigir veículos motorizados cresceu 44%. Podemos perceber esse aumento olhando os carros nas ruas, vendo quantas mulheres estão no volante. Se repararmos nas motos, especialmente a BIZ (honda), ai sim verificamos um grande aumento nas condutoras do sexo feminino.

Muitas mulheres estão usando a BIZ no dia a dia para trabalho e lazer, pois é um veículo com um preço bem

acessível e de fácil condução.


MULHER

Hoje em dia podemos verificar as mulheres fazendo sucesso nas pista, destacando em competições de:

FÓMULA INDY, FÓMULA TRUCK, STOCK CAR, MOTOCROSS e outras mais. Aqui no Brasil temos várias mulheres com destaque em competições nacionais e internacionais como BIA FIGUEIREDO(Fómula Indy) e DÉBORA RODRIGUES(Fórmula Truck). Na fómula Indy, temos a americana DANICA PATRICK, uma corredora de ponta que já ganhou várias corridas em sua categoria.

Podemos perceber que empresas de transportes também estão apostando em mulheres para conduzirem seus

veículos. Vemos mulheres pilotando caminhões, furgões, vans escolares e táxis.

Cada vez mais as mulheres estão quebrando paradigmas e assumindo novos cargos, assim como nossa presi-

denta Dilma Rousseff.

BIA FIGUEIREDO(Fómula Indy)

DÉBORA RODRIGUES(Fórmula Truck)

DANICA PATRICK(Fórmula Indy)


NOSTALGIA COM ESTILO

NOSTALGIA

HAHAHA... podem rir a vontade. Nessa Coluna publicaremos fotos “antigas” para que possamos lembrar

dos bailes de carnaval, turminhas e locais de nossa região que sempre trazem boas lembranças. Participe conosco, mande suas fotos com os nomes das pessoas ou locais para o email nostalgia@estilomagazine.com.br para que possamos publicá-las nas próximas edições.


INFORMATIVO

BENEFÍCIOS DO SEGURO MULHER

A SR MARTINS tem valorizado o papel importante da mulher na sociedade, por isso, temos estudado e

desenvolvido produtos com muitas coberturas e benefícios voltados em atender as necessidades da mulher moderna, como destacamos os diferenciais em favor do público feminino: SEGURO DE AUTOMÓVEL

Custo melhor devido as pesquisas realizadas pelas seguradoras, mostrando que a mulher é mais

cautelosa ao dirigir, e consequentemente ocasiona menos sinistro. Mais chance de conseguir o desconto de 5% na campanha “Trânsito + Gentil”, pois com certeza a maioria das mulheres não tem pontuação na CNH devido a multas de transito. SEGURO DE VIDA

Indenização pelo diagnóstico de câncer: Consiste no pagamento de uma indenização de 50% da cobertura

de morte, caso seja diagnosticado qualquer tipo de câncer, exceto o de pele, durante a vigência do seguro. Programa bem viver: Ampla rede de estabelecimentos parceiros como farmácias, academias, clínicas de estética, spas, livrarias, lazer infantil e muito mais. Os descontos em farmácias são concedidos através da E-Pharma. Teatro e Cinema: Você tem acesso a descontos de até 50% nos espetáculos teatrais, cinemas e shows que apoiamos. SEGURO DE RESIDÊNCIA

Cobertura provisória de telhado, Vigilância e segurança, Chaveiro, Reparos elétricos e hidráulicos, Serviços

de telefonia, Reparos em fogões, etc. Existem várias outras coberturas normais que o mercado possui, porém é importante sempre conversar com o seu corretor de seguros para que você faça a aquisição de todas as coberturas que supram as suas necessidades. Fazer seguro é igual ir ao médico, você é entrevistada, é conhecida as suas necessidades, depois é receitado o remédio ou tratamento adequado. Por isso é importante procurar uma corretora qualificada, com ótimo conceito e estrutura para lhe dar um ótimo atendimento na hora que você vai precisar utilizar o seguro, não esquecendo do mais importante, realizar um contrato bem feito, com as coberturas que garanta as suas necessidades. Cícero B. Martins DIRETOR DO GRUPO SR MARTINS SR Martins Corretora de Seguros Rua: Marechal Deodoro, 889 – Andradina-SP Tel: (18) 3702-4994


INAUGURAÇÃO

ANDRADINA RECEBE UNIDADE GOU Agora você tem um bom motivo para sorrir...

No dia 29 de janeiro a Estilo Magazine esteve presente no coquetel de inauguração da clinica ortodôntica

GOU, onde os novos franqueados, o conceituado cirurgião dentista Dr. Marcelo Sanches e seus sócios Dr. Marcelo Katsumi Tomiyama, Dr. Alcides Tamashiro e Dr. Eduardo Massanori Minomi e equipe receberam Diretores, Máster Franqueados, Convidados para a celebração de mais esta conquista em suas vidas.

GOU, Grupo Ortodôntico Unificado, é uma empresa franqueada que existe há 3 anos no Brasil. Apesar de

nova, nasceu com o objetivo de formar uma rede de franquias ortodônticas para promover plena satisfação de seus clientes através de serviços de alto padrão em tratamento ortodônticos, com atendimento personalizado e, o mais importante, acessível para toda a população.

Em modernas instalações, a Clinica de Ortodontia GOU de Andradina está localizada na rua Vereador Ma-

noel Teixeira de Freitas, 1574, Centro, conta com duas salas de atendimento, duas ASBs (auxiliar de saúde bucal) para cada sala e 10 especialistas em ortodontia, sendo dois plantonistas diários.

O atendimento será das 8 às 20 horas de segunda a sexta -feira, e das 8 às 14 horas aos sábados. O telefone

de contato é (18) 3723-4624 ou 3722-1669.


Grupo Ortod么ntico Unificado Rua: Manoel Teixeira de Freitas, 1574 Fone:(18) 3723-4624 / (18)3722-1669 Andradina - S茫o Paulo


SOCIAL

CASAMENTO ALINE E FABIANO

De muito bom gosto, alegre e repleta de gente bonita foi a comemoração do casamento de Aline e Fabiano,

no último 28 de janeiro. Parabéns a todos os participantes, em especial aos pais, Euclides (in memoriam) e Ilva, Maria do Carmo e Manoel. Felicidades duradouras ao casal, sem deixarmos de ressaltar a beleza da noiva que estava simplesmente encantadora.

34

3722-2676


CAPA

ELAINE SOUZA UMA MULHER DE SUCESSO...

Mãe, mulher, esposa, casada a 19 anos, a 6 anos atuando no comércio de Andradina, estando hoje à

frente da Pimenta Doce Lingerie. A Pimenta Doce Lingerie, loja especializada em moda íntima feminina, possui lingeries desde o básico ao sofisticado, modelos exclusivos seguindo as tendências da moda, priorizando o conforto e a sensualidade da mulher moderna.

A loja conta com peças de alta qualidade, lingeries e camisolas de vários tamanhos e estampas, que

valorizam a particularidade de cada mulher, além de um ambiente aconchegante, com design moderno e estruturado para melhor atender os clientes.

“Buscamos sempre inovar e acompanhar as tendências das lingeries, para deixar nossas clientes

satisfeitas e na moda” explica Elaine proprietária da loja. Nome: Elaine da Silva Souza Aniversário: 11 / 04 / 1976 Idade: 34 anos Filhos: 2 Ser mãe: Dádiva de Deus inexplicável Dinheiro: Essencial Um sentimento: Alegria Saudade: Do tempo de criança Casamento: É uma maravilha O que você faria outra vez? Teria meus filhos Uma viagem: Escarpa dos Lagos – Minas Gerais Uma pessoa: Minha mãe Heróis: Pai Hobby: Nadar e fazer academia Qualidades: Sinceridade, lealdade Defeito: Chegar sempre atrasada Carreira: Sucesso Medo: De perder meus entes queridos O melhor de Andradina: Meus clientes e amigos Sonho: Um mundo melhor Família: minha estrutura Amigos: É tudo de bom que levamos dessa vida O maior absurdo do mundo: Políticos corruptos Paciência: É preciso para ter equilíbrio Se defina em uma palavra: Fé Deus: É tudo na minha vida, ele que me fortalece Conquistas: Minha loja Uma frase: As habilidades murcham com as críticas e florescem como encorajamento O que te faz feliz: Ficar com minha família Nem de graça: Inveja Uma palavra: Sucesso, perseverança Sua visão da mulher: Elas são a essência da vida


WORKSHOP

NELMA PENTEADO A DIVA DA AUTOESTIMA

Escritora, palestrante e empresária de sucesso, em 16 anos de trabalho e 4.100 eventos realizados até Outubro de 2009, já participaram de seus cursos e palestras mais de um milhão e oitocentas mil pessoas. Nelma Penteado é conhecida pela mídia como “Diva da Autoestima” e “Diva da Felicidade” e aborda com muita propriedade e originalidade temas atuais como autoestima, felicidade e motivação. Seu trabalho é destaque nos principais programas da televisão brasileira, jornais, revistas e diversos sites. Chamou também a atenção da imprensa internacional. Várias equipes de TV de outros países, como Portugal, Japão, Espanha, Alemanha, México, Estados Unidos, e Argentina, já fizeram documentários sobre seu trabalho. Por onde passa, Nelma Penteado arrasta uma legião de fãs e admiradoras que participam nos seus cursos para mulheres, para aprender mais sobre sedução, auto-estima, relacionamento, felicidade, sensualidade e como manter um homem apaixonado. Atualmente, é considerada a melhor conferencista do Brasil para mulheres e uma das melhores para o público em geral. Incansável investigadora da alma feminina e de tudo aquilo que faz um relacionamento feliz, hoje é um ícone no Brasil. No seu site, blog ou nas suas viagens por diversos países, Nelma foi sempre muito assediada por mulheres que queriam conhecer o «segredo das brasileiras» para deixar os seus homens mais apaixonados, foi assim que nasceu a idéia através deste livro.


SOCIAL

FÓRMULA 1 TEMPORADA 2011

A Temporada de Fórmula 1 de 2011 será a 62ª temporada Fórmula 1 FIA. Como na temporada anterior, o

calendário será expandido, aumentando para vinte o número de corridas, com o primeiro Grande Prêmio da Índia, tornando-se assim, o calendário mais longo da história da Fórmula 1. Equipes e pilotos

Depois da disputa entre a Associação das Equipes da Fórmula 1 (FOTA) e a FIA na primeira metade da

temporada de 2009, um novo Pacto da Concórdia foi assinado a 1 de Agosto de 2009 pelo então presidente da FIA, Max Mosley, e todas as equipas existentes no momento. O novo acordo permite uma continuação dos termos do pacto de 1998, e é válido até 31 de Dezembro de 2012. A FIA publicou uma lista provisória em 30 de novembro de 2010, foi revista em 2 de dezembro de 2010. No. 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25

Piloto Equipe Motor Alemanha Sebastian Vettel Red Bull Austrália Mark Webber Red Bull Reino Unido Lewis Hamilton McLaren Reino Unido Jenson Button McLaren Espanha Fernando Alonso Ferrari Brasil Felipe Massa Ferrari Alemanha Michael Schumacher Mercedes Alemanha Nico Rosberg Mercedes Alemanha Nick Heidfeld Renault Rússia Vitaly Petrov Renault Brasil Rubens Barrichello Williams Venezuela Pastor Maldonado Williams Alemanha Adrian Sutil Force India Reino Unido Paul di Resta Force India Japão Kamui Kobayashi Sauber México Sergio Perez Sauber Suíça Sébastien Buemi Toro Rosso Espanha Jaime Alguersuari Toro Rosso Itália Jarno Trulli Lotus Finlândia Heikki Kovalainen Lotus Índia Narain Karthikeyan HRT Itália Vitantonio Liuzzi HRT Alemanha Timo Glock Virgin Bélgica Jérôme D`Ambrosio Virgin

Mudanças técnicas

Renault Renault Mercedes Mercedes Ferrari Ferrari Mercedes Mercedes Renault Renault Cosworth Cosworth Mercedes Mercedes Ferrari Ferrari Ferrari Ferrari Renault Renault Cosworth Cosworth Cosworth Cosworth


A altura máxima do difusor será reduzido de 175 milímetros para 125 milímetros, reduzindo a força aerodinámica. Além disso foram citadas medidas para excluir o design de difusor duplo. Na semana seguinte ao GP da Espanha de 2010, foi enviada pela empresa de engenharia britânica Flybrid uma proposta à FOTA para fornecer todo o pelotão com uma unidade KERS obrigatória e uniforme, depois da campanha liderada pela Ferrari e pela Renault para ver a tecnologia re-introduzida em 2011.Depois do GP do Canadá de 2010, a Ferrari confirmou que iria usar o KERS no seu carro de 2011,mas o sistema não irá ser obrigatório. Para compensar a subida de peso provocada pelo KERS, o peso mínimo dos carros irá aumentar de 620 kg para 640 kg. A FOTA concordou em banir o controverso sistema F-Ducto, desenvolvido pela McLaren para oe MP425 e posteriormente implantado por outras equipes no decurso da época de 2010. Na reunião do Conselho Mundial de Automobilismo da FIA em Genebra, em Junho de 2010, um sistema de asa traseira ajustável foi confirmado como adição às regras de 2011. Este sistema será introduzido para ajudar às ultrapassagens, servindo como um substitudo do sistema F-Ducto. Num sistema similar ao regulador do KERS usado em 2009, a asa traseira ajustável apenas estará disponível sob certas condicções, nomeadamente: os pilotos só poderão usá-la quando estão a pelo menos um segundo do carro da frente, mas não poderá ser usado nas duas primeiras voltas da corrida, excepto em caso de safety car inicial. Espera-se que o sistem ofereça aos pilotos mais 15 km/h quando ultrapassam, e será desativado ao primeiro toque do piloto no travão depois de usar a asa traseira. O conceito, que foi recebido negativamente pelos pilotos e fãs,pode ser abandonado se for provado que não é praticável ou manejável. Em 2011 regressará a regra dos 107% na qualificação. Sob este acordo, qualquer piloto que faça um tempo superior em 7% ao tempo do piloto da pole-position não será permitido a disputar a corrida. Um exemplo desta regra é: se o tempo da pole position for de 1 minuto e 40 segundos, os pilotos devem fazer um tempo mais rápido do que 1 minuto e 47 segundos para poder disputar a corrida. Pela primeira vez os carros terão uma distribuição de pesos obrigatória, em 46,54 por cento. A intenção disto é prevenir as equipes de ter que fazer mudanças radicais à configuração interna dos seus carros caso haja alterações nos compostos dos pneus introduzidos pelo novo fornecedor de pneus, a Pirelli. O número de cabos das rodas que ligam os pneus à carroceria será dobrado em 2011, em resposta ao número elevado de acidentes nos quais as rodas se desprenderam da carroceria, incluindo o acidente fatal de Henry Surtees na etapa do campeonato Fórmula 2 FIA de 2009, disputada em Brands Hatch.

Calendário Fórmula 1 2011 GP GP da Austrália GP da Malásia GP da China GP da Turquia GP da Espanha GP de Mônaco GP do Canadá GP da Europa GP da Inglaterra

Data 27 de março (3h) 10 de abril (5h) 17 de abril (4h) 08 de maio (9h) 22 de maio (9h) 29 de maio (9h) 12 de junho (14h) 26 de junho (9h) 10 de julho (9h)

GP GP da Alemanha GP da Hungria GP da Bélgica GP da Itália GP de Cingapura GP do Japão GP da Coreia GP da Índia GP de Abu Dhabi GP do Brasil

Data 24 de julho (9h) 31 de julho (9h) 28 de agosto (9h) 11 de setembro (9h) 25 de setembro (9h) 09 de outubro (3h) 16 de outubro (4h) 30 de outubro 13 de novembro (11h) 27 de novembro (14h)


SOCIAL

ROUTE 66

Um point da galera que adora moto. Toda sexta feira, amigos reunem-se no local para um descontraido

bate papo, onde um churrasquinho organizado pelo DU da Munich abastece o tanque(est么mago) dos motociclistas at茅 altas hora.


DESTAQUE

ANIVERSÁRIO DR. GUSTAVO MARIANI

“SURPRESA...” Assim foi a festa dos 40 anos do Dr. Gustavo Mariani Santos realizada no dia 05/02/2011

no clube dos médicos. Embalados por uma banda muito legal, a festa foi até o amanhecer. A grande surpresa da noite aconteceu quando um grupo de amigos presenteou o aniversariante com a presença do craque ZENON, ídolo do Corinthians nos anos 80. Parabéns 40THIANO.


CUIDADOS


SOCIAL

46


DICA DE LAZER

BRASÍLIA, CAPITAL FEDERAL Brasília é sede do governo federal onde está a residência oficial da Presidenta da República Dilma Rouseff, a primeira mulher à ocupar este cargo. Projetada por Oscar Niemeyer, possui uma beleza arquitetônica onde a UNESCO lhe conferiu o título de Patrimônio Cultural da Humanidade em 1987 selecionamos alguns locais interessantes à conhecer:

Catedral Metropolitanna de Brasília

Congresso Nacional

Esplanada dos Ministérios Memorial JK

Palácio da Alvorada

Ponte JK


INAUGURAÇÃO

COQUETEL ART EM FIOS STUDIO HAIR A ESTILO MAGAZINE esteve no coquetel de inauguração do mais novo point da beleza, o Salão de Beleza Art em Fios Studio Hair das empresárias Angela Sanches e Priscila Moura. O coquetel contou com a presença de amigos, parentes e empresários, onde puderam conhecer um pouco mais do local e sua estrutura que oferecerá cortes, escovas, penteados, química em geral, maquiagem, atendimento á noivas e debutantes. O salão está situado Av. Guanabara, 1453 , centro telefone 3721-1337, conta com um amplo espaço e ambiente super agradável, que deixará você impecável com ousadia e sofisticação. A ESTILO MAGAZINE parabeniza e deseja muito sucesso para Angela e Priscila em seu novo empreedimento.


BELEZA

CUIDADOS COM O CORPO NO OUTONO Por: Cristiane Bergo Oficialmente o Outono começou no dia 20 de março e com ele mudanças climáticas que colocam em risco a beleza da sua pele e do seu cabelo. No Outono, que é a estação de transição entre o Verão e o Inverno, o clima começa a ficar mais ameno, com temperaturas mais baixas e uma ocorrência menor de chuvas, causando uma baixa umidade do ar – ou seja, frio e seco. Isso é um ambiente perfeito para alguns probleminhas estéticos, como o ressecamento da pele e dos cabelos, por exemplo. Além disso, as baixas temperaturas são convidativas para comidinhas calóricas. Confira algumas dicas para garantir a sua beleza até o próximo Verão: Pele Um banho quente é excelente pedida para os dias mais frios, mas tome cuidado, porque banhos quentes e demorados reforçam o ressecamento da pele nesta estação do ano, deixando sua pele com uma aparência opaca e sem vida. Procure tomar banhos de morno para frio e breves e não abra mão de um poderoso hidratante, tanto para o corpo quanto para o rosto, mas lembre-se de usar produtos específicos para o seu tipo de pele. O sol pode não aparecer, mas mesmo assim o filtro solar é indispensável! Faça sol ou faça chuva, o filtro solar deve ser aplicado diariamente em todas as estações do ano. Com o ressecamento natural da pele, redobra a importância da hidratação; para isso, beba muita água. Aproveite para tomar chás que também contribuam para a eliminação de toxinas. Os lábios, devido sua delicada pele, é uma das partes do corpo que mais sofrem com o tempo seco que começa a surgir. Use e abuse de hidratantes labiais e batons cremosos, que, além de proteger, ainda conferem uma corzinha (Atenção: os looks coloridos virão com tudo na maquiagem do próximo Inverno!). Os homens, que também sofrem com o ressecamento dos lábios, podem usar manteiga de cacau, que não tem brilho e tem um excelente poder hidratante. Aproveite a baixa incidência de sol e a temperatura mais amena para fazer tratamentos mais específicos e que requerem maior cuidado, como o Peeling Químico, que utiliza ácidos brandos para tratamentos de manchas, acne e marchas de expressão. Corpo Regiões do corpo como pés, joelhos e cotovelos, que já são naturalmente mais ressecados, tendem a ficar ainda mais ressecados durante o Outono e Inverno. Para evitar descamação, tenha uma atenção especial de hidratação nessas áreas – abuse de hidratantes poderosos para manter essas áreas macias durante todo o ano. As baixas temperaturas são propícias ao consumo de alimentos mais calóricos, o que pode ocasionar um descontrole na sua silhueta e você só se dar conta na Primavera. Não descuide da alimentação e mantenha sua rotina de atividade física para não ter surpresas depois que o frio for embora. Aliadas a uma alimentação orientada e a prática de atividade física, as massagens são excelentes companheiras na busca por um corpo bonito e saudável. Não deixe para procurar os tratamentos estéticos apenas no Verão, comece desde já a ter uma rotina que garanta um corpo bonito o ano todo. Mas lembre-se: procure sempre por profissionais capacitados que possam lhe oferecer segurança nos procedimentos, cuidando da sua beleza e também da sua saúde!


SOCIAL

ANIVERSÁRIO ERNESTO NETO

Aconteceu no dia 26/02/2011 a festa do 1º ano de Ernesto Neto, filho do Vereador Ernesto Jr e Silvana. A festa foi muito animada e contou com a presença de familiares e amigos. Será que teremos mais um político na família?


SAÚDE

MICRO IMPLANTE

Acelere e dininua o tempo de tratamento do aparelho ortodontico, uma alternativa bem interessante ao uso do aparelho extra oral(também chamado de arreio ou freio de burro).

Os micro implantes chegaram para facilitar e diminuir o tempo de tratamento ortodôntico, pode ser usado em

praticamente todos os casos de má oclusões, seja com extrações ou não, apinhamentos,mordida aberta, classe II, distalização, etc.

O Controle de Ancoragem é um dos aspectos mais im-

portantes do Tratamento Ortodôntico. Existem fases em que a máxima condição de ancoragem ou ancoragem absoluta são necessários para movimentos de alta resistência, os micro implantes é que dão essa ancoragem para que ocorra a movimentação dentaria.

Possui uma técnica de colocação simples rápida e quase que indolor, enfim uma alternativa que veio para

ficar e tornar uma realidade quase que indispensável, no dia a dia do ortodontista.


HOMENAGEM

UM SONHO REALIZADO

No dia 23 de Janeiro iniciava mais uma etapa na vida de Priscila Diniz Lopes, a festa de formatura do

curso de Medicina Veterinária estava impecável, o Ginásio do ATC estava lotado, e juntamente com seus familiares curtiu a festa, digna dos grandes centros. Nossos parabéns e os mais sinceros votos de felicidades a Priscila que saiu de Machado/MG para fazer seu curso em nossa cidade. Sucesso!


SAÚDE

CONJUNTIVITE, SAIBA MAIS

Uma epidemia de conjuntivite infecciosa pegou o Brasil de surpresa. Há 19

anos o País não vivia um surto da doença tão significativo como o de agora. O último aconteceu em 1984, causado por um vírus mutante originário da África. Causada por um entero vírus provavelmente modificado, a epidemia atual começou em Joinville (PR) e se propagou ostensivamente pelo Brasil. Já houve registro de mais de 100 mil casos em vários Estados. Estamos literalmente no olho do furacão, mas trata-se de uma doença benigna. Fora o desconforto e a falta de tratamento (o organismo deve combater o invasor), a conjuntivite não costuma causar nenhum dano permanente aos olhos. Em geral os pacientes melhoram entre uma e três semanas.

E por que há um surto assim? Possivelmente o vírus é mutante e tornou-se

mais forte. Além disso, nós, brasileiros, em geral não tomamos cuidados como, por exemplo, lavar sempre as mãos. Culturalmente, também usamos muito as mãos para cumprimentar e não sabemos como nos comportar em locais como banheiros públicos – foco de contaminações em geral. Não se tem o hábito de abrir uma torneira pública ou uma maçaneta usando um papel para proteger as mãos.

A conjuntivite é uma inflamação na conjuntiva, membrana que recobre o

branco dos olhos e a parte de dentro das pálpebras. Pode ter várias causas: irritativa, tóxica (por medicação), alérgica e a que acompanha olho seco. Mas é a infecciosa (causada por bactérias, vírus, fungos e protozoários) que pode atingir grande parte da população. O contágio se dá através das mãos, de toalhas, travesseiros, maçaneta, mesa, piscina, etc. Não se pega a conjuntivite infecciosa pelo ar. Ardor, a sensação de ter areia no olho, lacrimejamento e vermelhidão são os sintomas. Também há inchaço e secreção. Quando há dor ou baixa de visão, a córnea pode ter sido atingida


e o caso fica mais grave. A visão talvez fique embaçada pelo acúmulo de lágrima ou secreção na frente dos olhos, porém neste caso deve melhorar com o piscar.

Se você contrair conjuntivite deve tomar cuidados: não coce os olhos, nem agora

nem nunca. O hábito de coçar é muito prejudicial e pode levar a danos oculares irreversíveis. Evite contaminar outras pessoas. Não cumprimente ninguém com as mãos ou dê beijos. Lave as mãos freqüentemente com água e sabão, principalmente debaixo das unhas, usando uma escovinha. Depois enxagüe com álcool ou solução de iodo. Troque toalha e fronha todos os dias. Não divida sua toalha de rosto. Use óculos escuros na claridade. Peça afastamento de seu trabalho ou escola por 15 dias. Evite praia, piscina, mar e banheira. Beba muito líquido (e sucos ricos em vitamina C). Alimente-se bem, durma e evite se estressar. Não use maquiagem ou cremes perto dos olhos. Para tirar a secreção dos olhos, use água filtrada, fervida, morna e gaze. Ao mexer em maçaneta, proteja as mãos com papel. Se teclar computador, use luvas (troque-as todo dia). Se usar lentes de contato, pare e só volte após autorização médica. Verifique com o oftalmologista se não convém trocá-las – podem estar contaminadas. Nada a não ser colírio deve ser aplicado dentro dos olhos. E só use colírios receitados por oftalmologista. Não interrompa o uso do remédio prescrito, mesmo se melhorar nos primeiros dias. Neste surto, não há motivo para pânico. Há motivo para se tomar medidas preventivas. Newton Kara José é diretor da clínica oftalmológica do Hospital das Clínicas (SP), professor titular da Faculdade de Medicina da USP e da Faculdade de Ciências Médicas da Unicamp. Tire dúvidas em seu site www.drvisao.com.br


MENSAGEM

DIA INTERNACIONAL DA MULHER A ideia da existência de um dia internacional da mulher surge na virada do século XX, no contexto da Segunda Revolução Industrial e da Primeira Guerra Mundial, quando ocorre a incorporação da mão-de-obra feminina, em massa, na indústria. As condições de trabalho, frequentemente insalubres e perigosas, eram motivo de frequentes protestos por parte dos trabalhadores. O Dia Internacional da Mulher, celebrado a 08 de Março, tem como origem as manifestações das mulheres russas por “Pão e Paz” em busca de melhores condições de vida e trabalho e contra a entrada do seu país na Primeira Guerra Mundial. Essas manifestações marcaram o início da Revolução de 1917. Entretanto a ideia de celebrar um dia da mulher já havia surgido desde os primeiros anos do século XX, nos Estados Unidos e na Europa, no contexto das lutas de mulheres por melhores condições de vida e trabalho, bem como pelo direito de voto. Outro fato considerado importante, que ficou marcado na trajetória das mulheres, foi um incêndio ocorrido no dia 25 de março de 1911, na fábrica da Triangle Shirtwaist, em Nova Iorque, quando morreram 146 trabalhadores - a maioria costureiras. O número elevado de mortes foi atribuído às más condições de segurança do edifício, mas este fato é, erroneamente, considerado como a origem do dia da internacional da mulher. Nessa toada de lutas incansáveis e belas conquistas é que a mulher ocupou definitivamente seu espaço no mundo, apesar das cobranças e do desafio de conseguir conciliar trabalho, família, relacionamento, afazeres domésticos, beleza e tantos outros quesitos. A independência da mulher muito contribuiu para a evolução do mundo. A conquista deste espaço é proveniente de muito esforço e perseverança da mulher, que no decorrer das últimas décadas se empenhou e se colocou à prova, demonstrando sua real capacidade, deixando fluir de seu interior os dons femininos que fizeram e fazem a diferença. No meu conceito, a conquista da independência da mulher trouxe a ela um novo desafio que é “saber fazer um bom uso desta independência”, cumprindo todas as suas atribuições profissionais sem deixar de lado seus deveres de mãe e esposa, conciliando tudo para alcançar a felicidade plena, almejada por todas nós. Eu quero parabenizar todas as mulheres e dizer a elas que nunca deixem de acreditar na sua capacidade de administrar seu trabalho, sua família e tudo aquilo que se propuserem a fazer, sempre com muito amor, sabedoria, coragem e determinação, sem perder a paciência, a docilidade, a feminilidade e a perspicácia que são os melhores dons que Deus nos concedeu.

VIRGÍNIA ABUD SALOMÃO


NUTRIÇÃO

QUEM CONHECE REALMENTE AS GORDURAS? As gorduras estão presentes na nossa alimentação diariamente, sendo elas boas ou ruins, portanto há sim como consumir maiores quantidades de gorduras boas, já que são essenciais para nossa vida. Poucas pessoas conhecem a verdadeira função das gorduras, sendo a principal o transporte de vitaminas lipossolúveis (A, D, E, e K) e sendo responsáveis pela produção de alguns hormônios. Entre as gorduras, temos as chamadas “saturadas” que são na maioria das vezes de origem animal e são ruins para a nossa saúde, sendo responsáveis pelo aumento de colesterol LDL que podem acabar provocando problemas cardíacos e outras doenças associadas; por isso devemos evitar alimentos de origem animal em grande quantidade como: leites e derivados, carnes, frutos do mar e outros. Ainda falando de gordura ruim temos as gorduras “trans” que são uma modificação industrial das gorduras boas, que além de aumentar as taxas de colesterol LDL, elas diminuem as taxas de colesterol HDL que seria o bom colesterol. Achamos esse tipo de gordura nas bolachas doces, biscoitos salgados, pães doces, sorvetes, gorduras hidrogenadas, chocolates hidrogenados, etc. Sempre precisamos escolher os alimentos que vêm escritos livres de gorduras “Trans” nas embalagens. Entretanto, lembre-se que apesar do alimento ser livre de gordura trans, não significa que pode ser consumido em excesso. Falando de gorduras do bem, temos as gorduras insaturadas que na maioria das vezes são gorduras de origem vegetal, exceto para óleo de peixe, que também são ricos em ácidos graxos insaturadas. Óleo de linhaça, azeite, óleos vegetais, abacate, castanhas, nozes são exemplos de gorduras boas. È importante falar sobre os ômegas, que são gorduras essênciais, ou seja, que nosso corpo não produz e devemos consumir através da alimentação. O ácido graxo ômega-3 é encontrado principalmente nos peixes e óleos de peixe. Por outro lado, as melhores fontes alimentares de ácido graxo ômega-6 são os óleos vegetais (girassol, milho, soja, algodão). Portanto devemos consumir gorduras em quantidade moderada, lembrando que as gorduras do bem ajudam prevenir algumas doenças como exemplo: as doenças cardiovasculares, mas em quantidades exageradas acabam também fazendo mal a saúde. È importante alem do consumo adequado de gorduras que todos apresentem hábitos alimentares saudáveis como o aumento do consumo de verduras, legumes e frutas e a prática de atividade física. DRª. MARIANA LOPES PAGNANI


CARNAVAL

Andrafolia 2011 30 mil pessoas na apoteose do carnaval regional Os cantores Latino, Tati Romero e a sambista Leci Brandão fizeram a festa e foram às grandes atrações da região no Andrafolia 2011. Durante as cinco noites de folia a festa reuniu um público de aproximadamente 30 mil pessoas no recinto da Expoan. O carnaval popular, promovido pelo Governo de Andradina, através da Secretaria de Cultura e Turismo, começou a ser reformulado em 2010, com o prefeito Jamil Ono (PT), e secretário Fernando Magno, numa grande festa no Estádio Municipal. Com a melhor grade de shows da região o Andrafolia 2011 consagrou essa mudança reunindo andradinenses de todas as classes sociais. A animação de todas as noites ficou por conta da Banda Vicinal, que fez o famoso esquenta, animando o público na abertura dos shows. A equipe contratada e as polícias Militar e Civil garantiram a segurança total do evento. Toda estrutura montada pela Secretaria com cercamento em volta da arena e acessos estratégicos também ajudou a garantir a paz durante a festa da população. Apesar do tempo instável os andradinenses compareceram todos os dias no recinto de Exposições Miguel Rodrigues da Silva, cedido graciosamente pelo Sindicato Rural de Andradina, mais um grande parceiro das iniciativas populares da cidade, através de sua diretoria e presidente José Augusto Rosa. O secretário Fernando Magno destacou a união da população andradinense como o grande benefício da reformulação do carnaval. “O recinto lotado mostrou que conseguimos atingir nosso objetivo do carnaval popular com a união da população das mais várias esferas desde estudantes a famílias inteiras que compareceram e se divertiram”, comentou Magno.

Assessoria de Comunicação Andradina


CULINÁRIA

MACARRÃO AO MOLHO DE BERINJELA

3 Berinjelas Médias Sal Azeite de Oliva para fritar 250gr de macarrão(não usar espaguetti) 1 Cebola grande 1 Lata de Molho de tomate pronto Queijo parmesão Manjericão fresco Modo de Preparo

Corte a berinjela em fatias finas e arruma elas em um escorredor em camadas(foto 1) e salpique sal. O sal fará

com que a berinjela perca água e na hora de fritar fique mais crocante. Aguarde 40 minutos até que as rodelas percam um pouco d´água(foto 2). Aqueça o azeite e frite as berinjelas coloque em um prato com guardanapo de papel para que elas fiquem mais sequinhas(foto 3). Em uma frigideira doure a cebola picada e adicione o molho de tomate(foto 4) adicione a toda a berinjela frita(foto 5). Cozinhe o macarrão em água e sal e adicione escorra e misture com o molho. Sirva com o queijo parmesão e manjericão fresco.

Foto 1

Foto 3

Foto 2

Foto 4

Foto 5

veja mais receitas em:

www.cozinhadogels.com.br


FAMOSOS

MORRE ELIZABETH TAYLOR

G1.com

Morreu no dia 23 de março, em Los Angeles, aos 79 anos, a atriz Elizabeth Taylor. Ela estava internada havia seis semanas no hospital Cedars-Sinai, com quadro de insuficiência cardíaca congestiva, que ela enfrentava desde 2004. A doença impede o coração de bombear sangue suficiente para suprir as necessidades dos outros órgãos. Em 2009, foi submetida a uma cirurgia para substituir uma válvula defeituosa no coração. Ela usava cadeira de rodas havia mais de cinco anos para lidar com uma dor crônica. “Minha mãe era uma mulher extraordinária que viveu a vida ao máximo, com muita paixão, humor, e amor. Apesar de sua morte ser devastadora para aqueles que a mantiveram tão próxima e de forma tão querida, sempre seremos inspirados por sua contribuição duradoura”, disse o filho da atriz, Michael Wilding. Liz, como era conhecida, teve uma vida marcada por polêmicas. Foi considerada uma das mulheres mais belas de seu tempo, com os famosos olhos cor de violeta. Seu ex-marido Richard Burton disse que eles eram “tão sexies que equivaliam a pornografia”. Tão vibrante quanto o olhar era a sua coleção de joias, que só fez aumentar ao longo de oito casamentos. Só de Burton ganhou duas de suas mais cobiçadas peças, o “diamante Krupp” e a pérola “La Peregrina”, além de um diamante em formato de coração descoberto no século 16, que pertenceu a uma das esposas do imperador indiano Shah-Jahan. Ela justificava seu apreço dizendo que “grandes garotas precisam de grandes diamantes”. Nascida em 27 de fevereiro de 1932 em Londres, Elizabeth Rosemond Taylor teve seu primeiro papel no cinema no longa “There’s one born every minute”, de 1942. Tornou-se estrela de Hollywood após interpretar Velvet Brown em “A mocidade é assim mesmo” (1944), aos 12 anos. Também atuou em “Gata em teto de zinco quente” (1958), ao lado de Paul Newman, e em “Assim caminha a humanidade” (1956), último trabalho do ator James Dean. Ao protagonizar o arrasa-quarteirão “Cleópatra”, de 1963, tornou-se a primeira atriz a receber um cachê de US$ 1 milhão. Foi durante as gravações do longa, considerado um dos mais caros de todos os tempos, que ela se envolveu com Richard Burton, um dos seus oitos casamentos (com Burton foram dois). Ela também venceu dois Oscars por seu trabalho em “Quem tem medo de Virgina Woolf” (1966) e “Disque butterfield 8” (1960). O último filme em que trabalhou foi “These old broads”, de 2001, uma produção para a TV dirigida por Matthew Diamond. Em 1992, emprestou a voz na série animada “Os Simpsons”: ela dubla Maggie no episódio em que a personagem pronuncia sua primeira palavra. Elizabeth era amiga do cantor Michael Jackson, morto em junho de 2009, e madrinha de seus filhos Paris e Prince. O funeral da atriz está previsto para esta semana, no cemitério Westwood Village Memorial Park, em Los Angeles, onde também estão sepultados Marilyn Monroe, Natalie Wood e Truman Capote.

A atriz Elizabeth Taylor em cena de ‘Cleópatra’; ela era conhecida pelos olhos cor de violeta.

Elizabeth Taylor aos 79 anos.



ESTILO MAGAZINE - 2 Edição