Issuu on Google+

Sujeito Simples do Humano Fragmentado II


A Causa - é apenas um princípio. - deixar-se de lado? - incluir-me numa defesa. - por alguém? - para fazer a diferença.

Causas e Danos O Dano - é apenas um princípio. - colocar-se dentro? - excluir-me de uma pauta. - por alguém? - para fazer a diferença.


- você está à beira. - que diferença faz? - poderia estar ao largo. - seria um alívio? - pro cansaço talvez. - pois não me serviria. - o que lhe falta? - paridade. ... - em nome do romance? - persistência.


Olheiras, irritação, esgotamento, cansaço, muito cansaço,

Vida Atômica

palavras na linha do tiro.


Tópico Final

*** Vá, se é o amor dito por dizer - digo com ciúme que te deixarás em pé. Vá, erga-te, embora eu preferisse que tu não dependesses de platão para recobrares a vida. Deverias seguir sem te escorares para poder ir sempre que te fosses preciso, e não ficares quando o mundo te consumires. E o mundo te consomes, bem sei. Vá, se é deste amor que tu precisas, que deste eu não dou conta, rapaz. Vá e me devolvas o muro de concreto que me levastes. Eu fico por conta das atitudes, prefiro, e não pelas palavras ditas ao léu.


imagens imagens imagens

imagens


(A polícia entrou no bar, armada) - mão na cabeça, tudo mundo, mão na c-a-b-e-ç-a! - opa chefia, tu é que manda! - você não, doutor, o resto, o resto ... mão na cabeça! - opa chefia, tu é que manda! - doutor, tá tudo bem? - tá sim, chefia, tá sim. - vai loirinha, vai... mão na cabeça! (...) - quanta gente de terno e gravata tinha no bar? - apenas uma, nega. - sorte que tu não estava de escritor...


- acabei de descobrir, bota aí...

- com o altar, amiga... o a-l-t-a-r!

- sacrifícios, amiga, s-a-c-r-i-f-í-c-i-o-s.

COMUNHÃO

- vai, bota, põe aí que eu fiquei arrasada...

- o quê?

- com o quê mesmo?

- ah é, o que tinha mesmo no altar?


Azeitonas Pretas - você é hilária, me dá medo e eu nem dormi direito à noite. - aquela azeitona que me roubou, e a outra que não me deixou... - você poderia, na próxima, comportar-se como uma beata? - é que sem as azeitonas eu lhe causaria sono, muito sono.


No duelo de espadas eu fico com o arco e com a flecha.

TITĂƒS


amor caipira

- escuita, moça bunita, que cê acha de nóis se vê daqui quinzi dias? - uai, modeque só daqui quinzi dias?

- preu apreparar meus zói pra arreceber a luiz dos teus.


Sujeito

do Humano Fragmentado

Edição e Autoria: Fernanda de Aragão Produção: Letra Corrida: Ateliê de Literatura e Criatividade www.letracorrida.com.br letracorrida@gmail.com

Simples


Sujeito Simples II