Page 1

Publicado em: 08 de Abril de 2011 | Local: Blog de Inaldo Sampaio

A tragédia do Rio pode acontecer a qualquer momento em várias cidades brasileiras Artigo de Osvaldo Matos* (Publicitário e Sociólogo)

Diante dos acontecimentos do Rio, cada vez fico mais certo do papel fundamental dos pais na educação,acompanhamento e amizade constante com seus filhos.A família bem estruturada e unida, pode evitar desde pequenos conflitos até grandes tragédias. Quero chamar atenção de todos, para o fato do grande destaque que a mídia tá gerando para o criminoso, vale lembrar que nos últimos 5 anos, aumentou muito o número de suicídios de jovens no Brasil, muitos camuflados, abafados e fora das estatísticas; e que os disturbios de comportamento e doenças da mente estão cada vez mais presentes na nossa sociedade, e o pior, sem o devido trabalho de prevenção e tratamento.Sendo assim, este grande destaque pode gerar outros casos, muitas vezes unindo o uso e acesso fácil as drogas e as doenças de comportamento que geram desvios e atitudes como as do jovem da tragédia do Realengo e do estudante de medicina de SP. Estamos vivendo uma verdadeira pandemia das doenças relacionadas ao ambiente competitivo e selvagem dos nossos tempos o que antes era visto como frescura, como a depressão, a bipolaridade e os TOCS hoje são uma realidade na maioria das famílias de todos os niveis sociais, trazendo inúmeros prejuízos para empresas,estado, famílias e sociedade.

*Osvaldo Matos de Melo Júnior é publicitário, sociólogo e especialista em marketing e comércio exterior. (osvaldo@bm4marketing.com.br)

08.04.11 - A tragédia do Rio pode acontecer a qualquer momento  

*Osvaldo Matos de Melo Júnior é publicitário, sociólogo e especialista em marketing e comércio exterior. (osvaldo@bm4marketing.com.br) Artig...

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you