Issuu on Google+

O Brasil abre as portas das Faculdades para todos os brasileiros. Foi-se o tempo em que apenas uma pequena parcela da população tinha acesso a uma educação de qualidade e portanto condições para alcançar os melhores postos de trabalho. A hora é agora... Veja as opções de bolsas e financiamentos, que tornarão os sonhos de conquistar um diploma de um curso superior, uma realidade.


O que é?

O que é? Tradicional Vestibular do Grupo Educacional Drummond no qual a nota obtida pelo candidato é revertida em desconto no valor d a m e n s a l i d a d e. É u m a e xc e l e n t e oportunidade para ganhar bolsas de estudo de até 100%, conforme regulamento. O que precisa? B a s t a i n s c re ve r - s e a t r avé s d o s i te www.vestibularsocial.com.br A inscrição também pode ser feita através do setor de Processo Seletivo de cada Unidade. Como funciona? O candidato deverá cumprir todas as etapas do processo seletivo, realizando uma redação, avaliação com questões objetivas e entrevista. IMPORTANTE: Não deixe de comparecer a entrevista, mesmo que você ache que não tenha obtido bom aproveitamento na avaliação! São mais de 2000 MIL BOLSAS DE ESTUDO, uma poderá ser sua. 1

É um programa de concessão de bolsas de estudo que oferece descontos progressivos de até 100%, condicionados aos resultados obtidos pelo candidato no ENEM- Exame Nacional do Ensino Médio. O que precisa? Os candidatos deverão ter realizado a prova do ENEM até os dois últimos anos que antecedem a data do processo seletivo na Instituição e ter obtido desempenho satisfatório. Como funciona? O candidato deverá apresentar documento comprobatório do desempenho nesta avaliação e ter obtido pontuação igual ou superior a 500 pontos. Deverá também ter sido aprovado no processo seletivo da Instituição. Vestibular: Nesta hipótese você terá apenas uma redação, pois as questões objetivas serão substituídas por sua nota do ENEM. Outras informações através do nosso Setor de Processo Seletivo ou pelo site www.drummond.com.br 6


O que é? Programa criado pelo Governo Federal que oferece Bolsas de Estudo de 50% (parciais) ou 100% (integrais) para estudantes que concluíram o Ensino Médio na rede pública ou da rede particular na condição de bolsista integral e fizeram as provas do ENEM.

O que é? O Fundo de Financiamento Estudantil (FIES) é um programa do Ministério da Educação que financia a graduação na educação superior, para estudantes matriculados em instituições privadas. O que precisa? Inscrever-se no site do FIES. Ter concluído o ensino médio a partir de 2010 e ter realizado o ENEM de 2010 ou posterior.

O que precisa? Inscrever-se no site do PROUNI. Como funciona?

7 5

Como funciona? Após ter sido aprovado em nosso Processo Seletivo, o aluno se matricula na Faculdade e se inscreve no site da FIES. O aluno poderá financiar 50%, 75% ou 100% da mensalidade.

O candidato interessado poderá obter maiores informações na Faculdade durante a entrevista. Após a aprovação da vaga e do desconto pelo PROUNI efetuar a matrícula na Faculdade.

Você poderá aproveitar o desconto obtido no vestibular social, com o FIES. Assim você pagará apenas R$ 17,00 POR MÊS, durante todo o curso.

Outras informações poderão ser obtidas através do nosso Setor de Processo Seletivo ou pelo site www.drummond.com.br

Outras informações poderão ser obtidas através do nosso Setor de Processo Seletivo ou pelo site www.drummond.com.br

42


O que é?

O que é? Crédito universitário no qual você pode pagar seus estudos no Drummond a longo prazo, em condições que cabem no seu bolso. Uma maneira simples e barata de você financiar a educação e é uma alternativa ao FIES, também com juros baixos. Como funciona? Você parcela o valor das mensalidades e tem pelo menos o dobro do tempo para pagá-las, sem acumular o pagamento. Outras informações poderão ser obtidas através do nosso Setor de Processo Seletivo. PRA VALER + VESTIBULAR SOCIAL Aqui você também poderá associar o desconto do Vestibular Social, com o Pra Valer e ajustar o valor da mensalidade à sua disponibilidade financeira. Outras informações poderão ser obtidas através do nosso Setor de Processo Seletivo ou pelo site www.drummond.com.br

3

Programa do Governo do Estado, que proporciona a abertura de escolas da Rede estadual e municipal aos finais de semana, para ações sócio-educativas. Contempla os estudantes matriculados em instituições de ensino superior. O que precisa? É necessário estar regularmente matriculado em curso de graduação, em turma apta à ser iniciada, imediatamente ou em exercício. Para participar do programa, o candidato não pode ser beneficiário de bolsa de estudos, financiamento universitário ou similar oriundo de recursos públicos. Deverá ter interesse e disponibilidade para desenvolver atividades do Programa junto às Escolas Públicas Estaduais ou Municipais, cumprindo carga horária de apenas 8 horas aos finais de semana. Como funciona? O aluno ficará em uma lista de espera que é gerenciada pela FDE. Depois de ser encaminhado para iniciar atividades no programa, passará à ser bolsista integral. Outras informações poderão ser obtidas através do nosso Setor de Processo Seletivo ou pelo site www.drummond.com.br 64


Revista fies nova