Page 1

Manual de Uso da Marca


"É preciso coragem para ser diferente e muita competência para fazer a diferença."


PAG.04 I N T R O D U Ç Ã O PAG.05 A P R E S E N T A Ç Ã O D A M A R C A PAG.6 M I S S Ã O ; V I S Ã O PAG.7 V A L O R E S PAG.8 PAG.9 PAG.11 PAG.21 PAG.30

S U M Á R I O

F O R Ç A S ; O P O R T U N I D A D E S C O N C E I T O D A M A R C A D E F I N I Ç Õ E S B Á S I C A S P A P E L A R I A U T I L I D A D E S C O R P O R A T I V A S

PAG.35 B R I N D E S PAG.42 F R O T A PAG.47 S I N A L I Z A Ç Ã O E M Í D I A E X T E R N A PAG.51 M Í D I A I M P R E S S A E I N T E R N E T


I N T R O D U Ç Ã O Um nome, um símbolo, um design, qualquer que seja a sua forma, a marca contribui para o processo de decisão do consumidor, à medida que diferencia o serviço em relação à concorrência. Os valores, a cultura e a personalidade são os significados mais permanentes de uma marca. Dada a sua importância e, se corretamente trabalhada, a marca pode se tornar um bem valioso para as empresas. Um serviço, além de seu conceito próprio, compõe-se de características, como qualidade, opções e atendimento, que satisfaçam efetivamente os desejos e as necessidades do consumidor, mas é a marca que irá definitivamente orientar o consumidor a escolher pelo produto ou serviço. Este manual foi elaborado com o objetivo de definir padrões de utilização visual da marca da Fernanda Alves, garantindo assim a perfeita aplicação em diferentes superfícies e tipos de impressão. A perfeita utilização deste manual permite o desenvolvimento da marca da empresa, bem como a fixação do seu nome e imagem nos mais diversos meios e tipos de público. Este manual de identidade visual dispõe as principais diretrizes de aplicação e manuseio da marca Fernanda Alves. O qual, deve ser seguido quando necessário a criação de montagens graficas diversas que envolvam a assinatura/logotipo da marca. Este é destinado a publicitárias, jornalistas, editores de vídeo, designer entre outros relacionados a publicações. Alem das condenadas necessárias para a manutenção da originalidade da marca Fernanda Alves, disponibilizando aqui as regras técnicas para um bom uso da marca.

4


A P R E S E N T A Ç Ã O D A M A R C A Fernanda Alves surgiu em 2013,na cidade de Novo Hamburgo. Fruto de sonhos de uma jovem de 17 anos estudante de Design de Calçados. Ela sempre idealizou um produto comercial mas, era difícil encontrar este produto. A jovem então resolveu criar a marca Fernanda Alves, que se originou com seu próprio nome, a marca sempre buscou trazer a seus produtos o conforto e estética unidos com a inovação. A empresa sempre buscou se diferenciar no mercado, através de investimento constante em Tecnologia, Logística, Desenvolvimento e Controle de Qualidade que fazem parte da história e do futuro da Fernanda Alves, pois a empresa busca melhoria contínua, agregando valor à cadeia de clientes.

Fernanda:

Alves:

Significado: Ousada;

Significado: Provém da cidade de Álvaro;

Origem: Teutônico

Origem: Latim

5


M I S S Ã O Produzir e comercializar calçados de qualidade, elegância, delicadeza e conforto para os pés, oferecendo uma grande variedade de produtos com preço avessáveis, mas sempre com inovações em tendências da moda. Trabalhar pensando na satisfação do cliente/logistas, tendo como nosso objetivo melhorar, se superar com novas ideias, para entender cada dia melhor nosso publico alvo.

V I S Ã O Oferecer aos clientes, conforto, estética e qualidade unidos em um único design, assim promover a satisfação dos consumidores de Fernanda Alves. Ser referencia de inovação nas criações e desenvolvimentos de calçados, sendo reconhecida pela qualidade nos produtos comercializados.

6


V A L O R E S O maior foco da marca é a pesquisa e a busca pelo conhecimento de novas tecnologias e inovações, pois com isto se estabelece conceitos, estilos e combinações agregados a originalidade da sua imagem de produto. - Humildade; - Respeito pelo cliente; - Foco no cliente - Comprometimento; - Criatividade e Espirito Empreendedor; - Responsabilidade; - Ética e Transparência nos negócios; A junção destes valores podem ser traduzidas em palavras como paixão, disciplina, fé e muito trabalho.

7


F O R Ç A S - Boa imagem da marca; - Qualidade do produto;

- Expansão para outros países;

- Baixo custo;

- Lançamento de novos produtos;

- Liderança de mercado;

- Rápido crescimento no mercado;

- Competência; - Iniciativa

- Novas tecnologias;

- Variedade de estilo;

- Novos métodos de distribuição;

- Colaboradores capacitados;

- Desenvolver e produzir coleção infantil e masculina;

- Diferenciação no atendimento; - Funcionários bem treinados;

8

O P O R T U N I D A D E S

- Loja e fabrica própria;


CONCEITO DA MARCA

9


Fernanda Alves é a marca da mulher moderna, a qual tem vários dias dentro de um só, mas que não abre mão de beleza e conforto. Com o conseito versátil você estará sempre preparada para as varias ocasiões do dia e da noite, pronta para mudar de seu visual e manter-se linda a qualquer momento. A marca é segmentada no desenvolvimento de calçados femininos, para mulheres de 23 à 38 anos, valorizando sempre o bem estar, o conforto e respeitando sempre a ergonomia do pé humano. O conceito da marca Fernanda Alves é passado diretamente em seu símbolo /logotipo, representado por uma flor anis, simbolizando a delicadeza, harmonia, jovialidade e beleza feminina, buscando transmitir sofisticação, elegância e agradavel da marca. As cores escolhidas transmitem a personalidade da mulher moderna. A maturidade, consciência, responsabilidade, estabilidade, resistência e simplicidade pela cor marrom, já a cor rosa traz a beleza, sensualidade e o romantismo da mulher. A tipologia utilizada é composta da fonte zentaiges co as iniciais F e A em caixa alta e o restante em caixa baixa, para causar impacto a quem lê, proporcionando assim uma melhor leitura e memorização.

10


DEFINIÇÕES BÁSICAS PAG.12

LOGOTIPO

PAG.13 PAG.14

L O G O T I P O-V A R I A Ç Ã OD EC O R SOBRE FUNDO BRANCO/CLARO

PAG.15

SOBRE FUNDO PRETO/ESCURO

PAG.16

SOBRE FUNDO RUIDOSO

PAG.17

ÁREA DE NÃO INTERFERENCIA

PAG.18

MALHA DE CONSTRUÇÃO

PAG.19

SIMBOLO

PAG.20 PROIBIÇÕES

11


LOGOTIPO O logotipo é usado para materiais de comunicação, comercial e financeira. Este possui três cores, duas delas utilizadas no símbolo formado gradiente de cor, e a terceira na tipologia da marca A tipologia utilizada é ZENTAIGES.

C: 35 , M: 51 , Y: 62, K: 10 Pantone: 1615 pms C: 16 , M: 37 , Y: 35, K: 0 Pantone: 694 pms

12


EVOLUÇÃO DO LOGOTIPO O símbolo se origina da flor de anis representando a atitude.

13


LOGOTIPO - VARIAÇÃO DE COR O logotipo pode ser utilizado nas versões em cor única rosa, preto e branco mostrada ao lado.

C 75 M 68 Y 65 Pantone:7547 pms C 9 M 52 Y 0 Pantone:680 pms

K 90 K0

C0 M0 Y0 K0 Pantone: Whint pms

14


SOBRE FUNDO BRANCO/CLARO Sobre fundo branco ou claro, o logotipo podera ser usado nas versões em cor única rosa e preto adequado para fundo branco/claro.

C 75 M 68 Y 65 Pantone:7547 pms C 9 M 52 Y 0 Pantone:680 pms

K 90 K0

15


SOBRE FUNDO PRETO/ESCURO Sobre fundo preto ou escuro, o logotipo podera ser usado nas versões em cor única rosa, bordo, violeta, bege, marrom, laranja e branco adequado.

34

C 9 M 52 Y 0 Pantone:680 pms

K0

C0 M0 Y0 K0 Pantone: Whint pms

16


SOBRE FUNDO RUIDOSO Sobre fundo ruidoso, com foto ou textura, não é aconselhável utilizar o logotipo, mas caso necessite, utilizar nas versões em cor única violeta, preto e branco dependendo da cor do fundo utilizado claro/escuro. Obs.: Em caso de fundos ruidosos é obrogatório o uso dos retângulos abaixo do símbolo para melhor interpretação da logomarca. C 75 M 68 Y 65 Pantone:7547 pms C 9 M 52 Y 0 Pantone:680 pms

K 90 K0

C0 M0 Y0 K0 Pantone: Whint pms

17


ÁREA DE NÃO INTERFERÊNCIA 4 x

Para preservar a integridade do logotipo não se deve interferir na área delimitada com quais quer desenho, foto ou texto. a área de não interferência

4x

é delimitada pelo módulo X/4, sendo X a altura total do logotipo. Redução Máxima Para preservação da legibilidade, o logotipo não deve ser usado com medidas de largura inferior a 4cm.

4x 4x

18


2 0

MALHA DE CONSTRUÇÃO O desenho da marca se constitui a partir das relações entre seus elementos: as distancias e os alinhamentos estabelecidos proporcionam 16

uma sensação visual de equilíbrio, harmonia e estabilidade. O diagrama seguir possibilita a visualização da geometria

da

marca

e

a

malha

quadriculada estabelece as proporções entre os 03

11

1¹/²

elementos.

7 ¹/²

19


S

I

M

B

O

L

O

O símbolo pode ser usado em separado do logotipo, para a materiais de comunicação comercial e financeira.

Símbolo - Variação de Cor A variação de cor, bem como a variação sobre fundos branco/claro e preto/escuro, para o símbolo,deverá ser utilizada a mesma estabelecida para o logotipo.

20


1 - Distorção da marca

2 - Angulação

3 - Alteração da cor diferente da paleta original

PROIBIÇÕES Para evitar usos inadequados da marca esta pagina contem algumas aplicações indevidas. Este exemplo apontam para o que de ser feito.

4 - Logotipo acima do

5 - Alteração na

símbolo

tipografia

grífico

Fernanda Alves

21


P A P E L A R I A

PAG.22 A L F A B E T O P A D R Ã O PAG.23 C A R T Ã O D E V I S I T A PAG.24 C R A C H A PAG.25 F O L H A C A R T A PAG.26 E N V E L O P E C A R T A PAG.27 E N V E L O P E S A C O PAG.28 P A S T A PAG.29 F L Y E R

22


ALFABETO PADRテグ ZENTAIGES

O alfabeto padrテ」o utilizado テゥ ZENTAIGES.

ZENTAIGES

23


CARTテグ DE VISITA Formato: 9 x 5 cm

F R E N T E

Suporte: Papel cuchテェ fosco 230g Acabamento: Verniz no logotipo (frente), e no nome (verso) Impressテ」o: Cores padrテ」o Fernanda Alves.

V E R S O

24

Fone:(51) 9132-2345 Avenida Pedro Adams Filho, 6338 - Centro Novo Hamburgo - RS E-mail::nanda.catielealves@gmail.com Blog:fernandaalves0.wix.com/fernanda-alves


C R A C H Á

F R E N T E

Formato: 9 x 5 cm Suporte: PVC Acabamento: Corte reto, verniz no logotipo

VERSO

(frente). Impressão: Cores padrão Fernanda Alves.

NOME

Nicole Soares

Nicole

1- Esta identificação é funcional, de uso exclusivo e obrogatório nas dependências da empresa. 2- Ocorrendo perda ou extravio, comunicar imediatamente o setor pessoal da empresa. 3- Devolver em caso de desligamento da empresa.

25


F O L H A

C A R T A

Formato: A4 (21 x 29,7 cm ) Suporte: Papel 90g Acabamento: Corte reto Impress達o: Cores padr達o Fernanda Alves.

26


ENVELOPE CARTA 11 cm

Para folhas A4 ou oficio com duas dobras.

FRENTE

V E R S O

11 cm

2 2 c m

2 2 c m

27


ENVELOPE

SACO

Para folha A4 ou oficio sem dobras. Com dois tamanhos, a

F R E N T E

escolha dependerĂĄ da quantidade de folhas que cabem. - 229 x 324 mm. Indicado para atĂŠ 30 folhas. - 240 x 340 mm. Indicado para mais de 30 folhas.

V E R S O

28


P A S T A Formato: 46 x 32 cm I N T E R N O

Suporte: Papel cart達o 240g Acabamento: Fosca, estampada, vincada, dobrada, colada, com verniz no s鱈mbolo e tipografia. Impress達o: Cores padr達o Fernanda Alves.

E X T E R N O

V E R S O

FRENTE 29


F L Y E R F l y e r

30


UTILIDADES CORPORATIVAS

PAG.30 T A G PAG.31 C A I X A S PAG.32 S A C O L A S PAG.33 S A C O S

31


T

A

G

Tags para calçados

CUIDADOS COM O PRODUTO Este produto tem características especiais, e necessita de cuidados apropriados. para limpar, utilize um pano úmido e se possível seque logo para não

32


C A I X A S Caixas para sapatos.

33


S A C O L A S Sacolas de papel.

34


S A C O S Sacos de TNT com vélcro para proteção dos sapatos

35


B R I N D E S

PAG.37

BRINDES

PAG.38

UNIFORMES

FEMININOS

PAG.41

UNIFORMES

MASCULINOS

36


B R I N D E S

C A N E T A S

- Canetas; - Agendas; - Blocos de anotações.

BLOCO DE ANOTAÇÕES

2014

A G E N D A

37


BONES

B R I N D E S - Bonés; - Guarda-Chuva; - Guarda-sol;

GUARDA CHUVA

38


UNIFORME

FEMININO

Saia, calรงa, vestido.

FRENTE

V E R S O FRENTE

FRENTE 39

V E R S O

V E R S O


UNIFORME

FEMININO

- Blusas

FRENTE

FRENTE

V E R S O

V E R S O 40


UNIFORME MASCULINO Camisetas social, calรงas. FRENTE

FRENTE

FRENTE

41

V E R S O

V E R S O

FRENTE

FRENTE


UNIFORME MASCULINO Camiseta e camiseta polo.

FRENTE

VERSO

FRENTE

VERSO

42


F R O T A

43

PAG.44

F I O R I N O

PAG.45

C A R R O

PAG.46

C A M I N H Ã O

C O M U M


F I O R I N I Fiorino

44


CARRO COMUM Carro comum

45


C A M I N H Ã O C a m i n h ã o .

46


SINALIZAÇÃO E MÍDIA EXTERNA

47

PAG.48

B A N N E R S

PAG.49

O U T D O O R

PAG.50

B A N D E I R A S


B A N N E R S Banners

Modelo 1 48

Modelo2


O U T D O O R S Outdoor

49


B a n d e i r a Bandeira.

50


MÍDIA IMPRESSA E INTERNET

PAG.52 M Í D I A

I

M

P

R

E

S

S

A

PAG.53 I N T E R N E T

51


MÍDIA IMPRESSA R e v i s t a

52

Lança sua nova coleção Primavera Verão


I N T E R N E T B l o g .

http://fernandaalves0.wix.com/fernanda-alves

53


Este manual de comunicação foi desenvolvido para auxiliá-lo em uma construção uniforme da nova marca Arinos. Criar uma marca forte e coerente requer um compromisso de todos em aderir às diretrizes aqui contidas. Em caso de dúvidas entre em contato com nanda.catielealves@gmail.com

Manual da Marca  

Este documento mostra como deve ser utilizada a logomarca Fernanda Alves

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you