Page 1

Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios, Telégrafos e Similares

MOÇÕES DE REPÚDIO APROVADAS NA 37ª PLENÁRIA NACIONAL DA FENTECT, OCORRIDA EM BRASÍLIA NOS DIAS 18 E 19 DE JANEIRO DE 2014.

MOÇÃO DE REPÚDIO Os trabalhadores e trabalhadoras da ECT, presentes na 37ª Plenária Nacional da FENTECT, repudiam a atitude dos dirigentes da FENTECT, José Rivaldo da Silva; Emerson Vasconcelos; Ana Zélia e Emerson Marinho, por furar a greve em seus Estados – São Paulo e Rio de Janeiro – estando liberados pela FENTECT enquanto a categoria realizava sua greve nacional e unificada.

MOÇÃO DE REPÚDIO Os trabalhadores e trabalhadoras da ECT, presentes na 37ª Plenária Nacional da FENTECT, repudiam a perseguição política e sindical imposta pela ECT aos trabalhadores ecetistas da DR/SPM e DR/RJ, que legitima e legalmente aderiram ao movimento paredista nacional, entre os dias 17/09 e 10/10/2013. A empresa está passando por cima do direito elementar de greve e da decisão do TST, que reconhece a FENTECT como única representante dos trabalhadores(as) dos Correios, quando, de maneira completamente ilegal, fez descontos nos salários, benefícios e férias desses trabalhadores(as) grevistas.

MOÇÃO DE REPÚDIO Os trabalhadores e trabalhadoras da ECT, presentes na 37ª Plenária Nacional da FENTECT, repudiam a DR/MG, representada pelo senhor José Pedro de Amengol, pela atitude anti-sindical de perseguir os trabalhadores grevistas, aumentando o período de pagamento dos dias da greve e alterando o período de férias dos companheiros para o mês de setembro com a finalidade de comprometer a luta da categoria. MOÇÃO DE REPÚDIO Os trabalhadores e trabalhadoras da ECT, presentes na 37ª Plenária Nacional da FENTECT, repudiam a DR/MT, representada pelo senhor do Nascimento, em razão das perseguições aos trabalhadores daquela DR, que se organizaram para lutar por seus direitos, por melhores salários, melhores condições de trabalho e para garantir a segurança dos trabalhadores ecetistas do Mato Grosso, que nos últimos 60 dias sofreram mais de 50 assaltos. Repudiam ainda mais as perseguições que, inclusive, culminaram em demissões (que estão sendo revertidas pelo SINTECT/MT), visto que elas vêm de um ex-dirigente End.: SDS Edif. Venâncio “V” Bloco “R” loja n.º 60 - Brasília/DF - CEP: 70393-904 e - m a i l : f e n t e c t @ f e n t e c t . o r g . b r - t e l e f a x : . ( 0 6 1 ) 3 3 2 3 - 8 8 1 0 CNPJ 03.659.034/0001–80- Site: www.fentect.org.br


Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios, Telégrafos e Similares

sindical que milita no PT e na CUT e que foi cooptado e hoje ocupa cargo de Diretor Regional da ECT em Mato Grosso. Os trabalhadores(as) da DR/MT não vão se intimidar.

MOÇÃO DE REPÚDIO Os trabalhadores e trabalhadoras da ECT, presentes na 37ª Plenária Nacional da FENTECT, repudiam as práticas de perseguição aos grevistas da DR/BA, que estão tendo tratamento diferenciado daqueles que não aderiram ao movimento paredista. Repudiam também as péssimas condições de trabalho enfrentadas pelos ecetistas lotados no CDD’s e CEE’s, assim como em várias UD’s.

End.: SDS Edif. Venâncio “V” Bloco “R” loja n.º 60 - Brasília/DF - CEP: 70393-904 e - m a i l : f e n t e c t @ f e n t e c t . o r g . b r - t e l e f a x : . ( 0 6 1 ) 3 3 2 3 - 8 8 1 0 CNPJ 03.659.034/0001–80- Site: www.fentect.org.br

Moções de Repúdio Aprovadas na 37ª Plenária da FENTECT