Page 1

inf

orm

VAMOS DERROTAR A REFORMA DA PREVIDÊNCIA Sem aposentadoria, sem direitos trabalhistas e com serviços públicos de má qualidade. Esta será nossa realidade se não nos mobilizarmos, ocuparmos as ruas e lutarmos contra as reformas propostas pelo governo de Michel Temer (PMDB). A aprovação da Reforma Trabalhista, no início de julho, trouxe um enorme retrocesso para os trabalhadores, e impôs uma grande retirada de direitos. Está em pauta para ser votada ainda este ano outra reforma, a da Previdência, que avançará ainda mais na retirada de direitos.

Apresentada ao Congresso no final do ano passado, Temer quer votá-la a qualquer custo. A proposta impõe uma idade mínima de 65 anos para aposentadoria de homens e 62 anos para de mulheres e só garante aposentadoria completa para aqueles que contribuírem por 40 anos. A Reforma de Temer não condiz com a realidade dos trabalhadores brasileiros. De acordo com ela, para se aposentar com salário integral será necessário trabalhar por quase meio século sem ficar um dia se quer desempregado e ainda contribuir durante todo esse tempo para a previdência. Sabemos que estes números são impossíveis de atingir. Hoje, uma grande parcela da população está no trabalho informal e não contribui para previdência e também enfrenta períodos de desemprego, quando também não contribui. Além disso diversas regiões do país, como Norte e Nordeste e bairros periféricos das capitais, tem expectativa de vida inferior a 65 anos de idade. Não podemos aceitar estes retrocessos! Precisamos ocupar as ruas, denunciar estas medidas e realizar novas greves. A Fenametro apoia a construção de uma nova greve geral, que seja referendada pelas assembleias dos Sindicatos, e faz um chamado às Centrais Sindicais e aos diversos sindicatos do país para que a convoque! Os metroferroviários de todo Brasil continuarão na luta para barrar esta Reforma! Nenhum direito a menos!

www.fenametro.org.br BAIXE NOSSO APLICATIVO

/Fenametro Publicação da

ep

/Fenametro

Rua Serra do Japi, 31- São Paulo/SP - CEP 03309-000 - Telefone: (11) 2296.3303 Presidente: Celso Borba Diretora de Imprensa: Camila Lisboa Redação e Revisão: Ana Carolina Andrade, MTb:0078900/SP Editoração: Ana Carolina Andrade

ubl

icit ár

io

Profile for Fenametro

Vamos derrotar a Reforma da Previdência  

Anúncio publicitário publicado em dezembro de 2017 nos jornais MetroNews SP, Destak RJ, DF E PE e Diário de Canoas RS.

Vamos derrotar a Reforma da Previdência  

Anúncio publicitário publicado em dezembro de 2017 nos jornais MetroNews SP, Destak RJ, DF E PE e Diário de Canoas RS.

Profile for fenametro
Advertisement