Issuu on Google+

A notícia de todos os cinco cantos do mundo!

ONE NOTICE

ONE NOTICE, BOLETIM URGENTE

O jornal dos cinco mares!

OS ATOS FINAIS DA GUERRA DE MARINEFORD A maior guerra ocorrida até agora na Era dos Piratas chega a seus momentos finais. Após várias relevações sobre Monkey D. Luffy e Portgas D. Ace, o destino de toda a humanidade fica em cheque com o resultado dessa guerra. Todas as informações sobre o final dessa guerra e alguns acontecimentos do pós-guerra você pode acompanhar nas próximas páginas desse Boletim especial sobre a Guerra de MarineFord.

1


A notícia de todos os cinco cantos do mundo!

ONE NOTICE, BOLETIM URGENTE

ESPECIAL Segunda Parte O primeiro fato importante após a perda do sinal de alguns den den mushi foi o ataque surpresa sofrido por Barba Branca, de um de seus próprios aliados. O movimento desse ataque era um suposto esquema entre a Marinha e o Barba Branca, onde ambos os lados não teriam consequências maiores. Porém, mais tarde, Squardo, o “Vortex Spider” descobre que tudo não passava de uma armação. Depois disso, o último den den mushi transmissor tinha seu sinal cortado, deixando a guerra a mercê da imaginação dos telespectadores. Mas com uma rede de informantes, conseguimos obter, em primeira mão, boatos do que realmente pode ter acontecido durante todo o tempo em que a guerra não teve transmissão. Todavia, gostaríamos de comunicar que essas informações não podem ter sua veracidade comprovada.

“Período Negro” A reação de Barba Branca ao comportamento de Squardo foi impressionante. Ele apenas abraçava seu aliado e o perdoava pelo ataque. Em seguida, ele partia para dentro do prédio principal de MarineFord, revelando a fúria que sentia no momento.

Um ataque em massa, movendo todos os piratas aliados de Barba Branca, começa sobre os prédios do Quartel General da Marinha. A força de Barba Branca era tamanha que conseguiu, com certa facilidade, derrotar um dos

2


A notícia de todos os cinco cantos do mundo!

ONE NOTICE, BOLETIM URGENTE

gigantes da Marinha, o Gigante John. As informações dizem que o poder do usuário da Gura Gura no Mi fez o oceano entrar em colapso, fazendo tudo tremer. É nesse momento que entram em ação os almirantes da Marinha, demonstrando o poder dos usuários de Logia. Akainu inicia sua ação, tentando derreter o gelo que impedia o fechamento completo da baía de MarineFord com as placas de metal. O massacre, que já era grande, fica ainda maior com esse ataque, fazendo mais e mais pessoas morrerem. Mesmo assim, os piratas continuam seu caminho até Portgas D. Ace, invadindo a base pelo único local possível: a placa de metal que não fora erguida, graças a ajuda de Oz. Nesse instante surge outro papel importante dessa guerra. O capitão dos Chapéus de Palha, Luffy. Porém, em seu caminho surgia nada mais nada menos que os três almirantes da Marinha. Com ajuda de alguns fugitivos de Impel Down e os piratas de Barba Branca, Luffy vai seguindo caminho em direção ao seu “irmão”. A guerra segue intensa por todas as partes. Batalhas entre usuários de Akuma no Mi eram vistas em todo canto de MarineFord, além de muito sangue sendo derramado naquele local. Nomes de extrema importância da Grand Line e do Novo Mundo estavam ali, lutando cada um por sua causa, tentando escrever seu nome na história, seja como um pirata que impediu a execução de um colega ou um marinheiro que cumpriu seu dever com extrema vontade. Porém, uma luta se destacava dentre as demais. Era o confronto entre Barba Branca e Akainu. Ficando ao lado de Ace para prevenir qualquer fuga, Sengoku não participava do combate, fazendo de Akainu a figura mais poderosa da Marinha em batalha, enquanto Barba Branca fazia esse papel pelo lado dos piratas. Mas a idade mais avançada e a visível fragilidade de sua saúde estavam fazendo Barba Branca lutar com todas as suas forças. Enquanto isso, os comandantes de Barba Branca, Marco e Jos, eram derrotados por Kizaru e Aokiji, respectivamente. A situação só piorava para os piratas, até que Sengoku ordena a execução de Portgas D. Ace. Mas, nesse instante, Monkey D. Luffy realiza uma façanha incrível, derrubando os dois executores a vários metros de distância, apenas com sua intimidação. Muitos nos relataram que essa habilidade é dita como Haki do Rei Conquistador, um

3


A notícia de todos os cinco cantos do mundo!

ONE NOTICE, BOLETIM URGENTE

poder destinado a um grupo seleto de pessoas, que em sua maioria são grandes influências para todo o mundo. Revelando esse incrível poder, Monkey D. Luffy começou a ser alvo de todos, sendo considerado um potencial oponente para a Marinha. Vendo essa atitude, Barba Branca ordena que seus aliados ajudem o Chapéu de Palha a alcançar seu objetivo. O caminho era complicado, mas superando vários obstáculos, inclusive o vice-almirante Monkey D. Garp, seu avô, e o almirante da Marinha, Sengoku, que usou o poder da Hito Hito no Mi, Model Daibutsu, Luffy conseguiu libertar seu “irmão” das algemas que lhe prendiam. Foi então que uma verdadeira caçada para prender a dupla começou. Porém, suas habilidades combinadas e sua força de vontade eram tamanhas que nada os impediam de seguir em frente. A partir dali, as imagens de um dos telões voltou a ser exibidas, porém a transmissão tinha mais uma vez a figura de Buggy, o Palhaço, como centro das atenções.

A morte de Portgas D. Ace O que podíamos ver era um cenário de pura destruição. Era impressionante ver como a guerra havia se desenvolvido. Barba Branca realmente estava muito mal, talvez confirmando as informações passadas durante o “Período Negro da Guerra”.

4


A notícia de todos os cinco cantos do mundo!

ONE NOTICE, BOLETIM URGENTE

Mas o rumo dessa história muda completamente quando Ace e Akainu ficam frente a frente. Em um ataque direto, usando o poder máximo de suas Akumas no Mi, Ace leva a pior, chegando a ser queimado pelo almirante. Foi então que Akainu prevalece da situação de cansaço de Luffy e parte para cima dele.

Tentando proteger seu “irmão”, Ace joga-se na frente do golpe do almirante, que atravessa seu corpo, na região do tronco. Todos os piratas entravam em verdadeiro choque com a cena. Tentando revidar, o ex-Shichibukai Jinbei e dois comandantes de Barba Branca, Marco e Vista, partem para cima de Akainu, conseguindo afastá-lo de Luffy e Ace. Cerca de um minuto depois, após dizer suas últimas palavras aos seus companheiros e a Luffy, Ace cai no chão, já sem vida. Paralisado com a cena, Luffy vira um alvo fácil para Akainu, mas é detido por Marco e, em seguida, Barba Branca aparece para o confronto final. Mesmo sendo atingindo no rosto e perdendo parte do mesmo, Barba Branca não exita em atacar Akainu. Em um de seus últimos ataques, Barba Branca separa MarineFord em dois, ficando isolado de seus companheiros para enfrentar sozinho todos os marinheiros que restavam.

5


A notícia de todos os cinco cantos do mundo!

ONE NOTICE, BOLETIM URGENTE

O fim de uma era Mas quando nada mais poderia surpreender nessa guerra, eis que surge uma figura importante para toda essa guerra: o homem que prendeu Portgas D. Ace, Barba Negra. Juntamente com sua tripulação, que agora contava com piratas altamente perigosos e que eram dados como mortos, como o pirata “Navio de Batalha Colossal” San Juan Wolf, o “Rei do Mal” Abalo Pizarro, o “Beberrão” Busco Shot, a “Caçadora da Lua Crescente” Catarina Devon e o diretor de Impel Down “Ame no Shiryu”.

6


A notícia de todos os cinco cantos do mundo!

ONE NOTICE, BOLETIM URGENTE

Tomado de uma fúria impetuosa, Barba Branca parte para o ataque contra seu ex-parceiro. A imensa diferença entre seus poderes era evidente, fazendo de Barba Negra um alvo fácil a ser derrotado. Mas tudo não passava de uma simples estratégia. Ao baixar a guarda logo após fazer seu oponente cair ao chão, Barba Branca era atacado simultaneamente por todos os piratas de Barba Negra.

Com um total de 267 golpes de espadas, 152 disparos e 46 balas de canhão em todo seu percurso de batalhas, Barba Branca morria. Parte de sua face arrancada e todo o dano recebido não era suficiente para fazer com que seu corpo, mesmo morto, se curvasse ao chão. Ele permaneceu ali, impacto, com sua imagem monstruosa. Acabava, naquele local e instante, uma era.

7


A notícia de todos os cinco cantos do mundo!

ONE NOTICE, BOLETIM URGENTE

O show ainda não havia acabado. A morte de Barba Branca era apenas um dos acontecimentos daquela guerra. Com a ajuda de seus companheiros, Barba Negra joga um pano negro sobre si mesmo e o corpo falecido de Barba Branca. Enquanto isso, uma frenética fuga ocorria. Os aliados de Barba Branca saiam em retirada de MarineFord, enquanto que os almirantes tentavam impedir a fuga de Monkey D. Luffy.

8


A notícia de todos os cinco cantos do mundo!

ONE NOTICE, BOLETIM URGENTE

Mas tudo isso ficou no esquecimento quanto Barba Negra revelou seu verdadeiro poder. Sem saber como isso aconteceu, ele adquiriu os poderes da Gura Gura no Mi, Akuma no Mi essa que dava os poderes à Barba Branca. Sem saber controlar com precisão os novos poderes, Barba Negra fez uma verdadeira bagunça em MarineFord, apenas sendo parado por Sengoku. No outro extremo, Luffy era auxiliado pelos exShichibukais Jinbei e Crocodile e pelos piratas de Barba Branca. A guerra chegava a proporções inimagináveis. Não havia mais motivo para lutar, mas mesmo assim tudo continuava a acontecer. Foi então que um simples marinheiro, mostrando uma determinação de ferro, gritou no meio daquela batalha, pedindo o fim daquela matança desnecessária, do derramamento de sangue sem motivo algum. Mas com a “Justiça” a seu favor, Akainu não tolerou tal atitude de um marinheiro, golpeando-o sem piedade.

9


A notícia de todos os cinco cantos do mundo!

ONE NOTICE, BOLETIM URGENTE

Shanks decreta o fim da guerra

Eis então que surge a pessoa que iria dar um fim à guerra. Era o “Ruivo” Shanks, um dos mais poderosos piratas do Novo Mundo. Ele salvava a vida do jovem marinheiro, bloqueando o ataque de Akainu. Como Luffy ainda estava por ali, os almirantes tentaram impedir sua fuga, mas com a ajuda do Supernova Trafalgar Law, o novato do “North Blue”, ele escapava de MarineFord.

No campo de batalha, Barba Negra parecia não querer acabar essa guerra tão cedo. Mas vendo-se diante de um Yonkou, ele resolve bater em retirada. Assim, a maior batalha já vista na grande Era do Piratas chegava ao fim. A “Guerra de MarineFord” deixou marcas na história, que jamais serão esquecidas.

10


A notícia de todos os cinco cantos do mundo!

ONE NOTICE, BOLETIM URGENTE

Acontecimentos pós-guerra A morte de Barba Branca fez o mundo virar um caos. As terras que eram de seu domínio passaram a ser atacadas por diversos piratas. Mas não só no mundo da pirataria é que ocorriam mudanças. Havia boatos sobre algumas mudanças na própria hierarquia da Marinha, mas tudo não passa de boatos.

Porém, o acontecimento mais importante dessa pós-guerra era o aparecimento de Monkey D. Luffy em MarineFord. Estando o local em reconstrução e recebendo a visita de civis e curiosos, a segurança no local era menor, e o Chapéu de Palha parece ter se aproveitado disso. Com a ajuda de Jinbei e Silvers Rayleigh, eles roubaram um navio da Marinha e navegaram em torno do quartel, como uma forma de ritual. Depois, sozinho, Luffy foi até o centro e tocou, 16 vezes, o Sino de Ox.

Torcemos para que a população mundial possa continuar vivendo em paz, mesmo nessa possível mudança de era.

O “Sino de Ox” é um instrumento sagrado de Ox Royce, uma embarcação usada nos tempos antigos. É usado para marcar o fim de um ano e o início do outro, sendo que são dadas oito badaladas para agradecer ao ano que passou e mais oito para orar pelo ano que virá. Essa é uma tradição da Marinha.

11


One Notice - Boletim Urgente