Issuu on Google+

03 a 05

SETEMBRO Centro de Eventos do Cearรก


Comissão Organizadora ASSOCIAÇÃO CEARENSE DE AQUICULTORES - ACEAQ PRESIDENTE Camilo de Moraes Diogenes VICE PRESIDENTE Francisco Tarcísio Sousa

05

DIRETOR DE ASSUNTOS FISCAIS E TRIBUTÁRIOS João Danúsio Mesquita Bessa DIRETOR DE COMUNICAÇÃO E MARKETING Luiz Paulo Sampaio Henriques

Atividades do Festival Gastronômico

DIRETOR ADMINISTRATIVO FINANCEIRO Eudes Medeiros Paulino da Silva

Apresentações de cozinha ao vivo no espaço gastronômico

DIRETOR DE PROJETO José Eraldo de Oliveira DIRETOR TÉCNICO Suellen de Souza Cavalcante

Estra

Relação de açõ

ASSOCIAÇÃO CEARENSE DOS CRIADORES DE CAMARÃO - ACCC PRESIDENTE Cristiano Peixoto Maia

DIRETOR TÉCNICO Juan Carlos Ayala Aviles

VICE PRESIDENTE Livino José Silveira Soares Sales

DIRETOR DE LABORATÓRIO Ricardo Antonio Araújo Silva

DIRETOR ADMINISTRATIVO José Quintão de Oliveira

DIRETOR DE RELAÇÕES PÚBLICAS José Maria Veras Filho

DIRETOR FINANCEIRO Francisco Hélio de Castro Holanda Filho

14

Planta do Evento e DIRETOR SECCIONAL ARACATI Lista de Parceiros Hudson Makson Rocha Lucena

Mapa de localização do Festival

DIRETOR ADMINISTRATIVO FINANCEIRO Eudes Medeiros Paulino da Silva

DIRETOR SECCIONAL ACARAÚ Salatiel Rebouças da Silva

DIRETOR COMERCIAL Germano Teixeira Almeida

DIRETOR SECCIONAL CAMOCIM Victor Studart Gomes Lima


Índice Índice 04 04 5 05 08 08

O Festival da Tilápia e Camarão O Festival da Tilápia e Camarão Objetivos Data e Local do Evento Justificativa

Atividades do Festival Gastronômico Apresentações de cozinha ao vivo no espaço gastronômico

atégias de Divulgação

Objetivos Data e Local do Evento Justificativa

Metas do Evento Público Alvo

09

Estratégias de Divulgação

ões em mídias que serão realizadasRelação de ações em mídias que serão realizadas antes durante e pós evento antes durante e pós evento

14

Planta do Evento e Lista de Parceiros Mapa de localização do Festival

Cotas e Oportunidades de Patrocínios Cotas Diamantes, Ouro e Prata

Metas do Evento Público Alvo

09

10

10

Agenda do evento

Agenda do evento

Programação do Evento

Programação do Evento

11,12 11,12 13 13 Cotas e Oportunidades de Patrocínios Cotas Diamantes, Ouro e Prata


O Festival da Tilápia e Camarão A ASSOCIAÇÃO CEARENSE DE AQUICULTURES - ACEAQ e a ASSOCIAÇÃO CEARENSE DOS CRIADORES DE CAMARÃO - ACCC, promoverão nos dias 3, 4 e 5 de Setembro, dentro do espaço do Pecnordeste, o Festival da Tilápia e Camarão que reunirá seletos profissionais e ações pertinentes à promoção da Tilápia e Camarão para o mercado gastronômico. O Evento vem empreender com o apoio de empresas privadas e institucionais ligadas à cadeia produtiva da Tilápia e Camarão. O Festival terá em seu formato as seguintes ações: Palestras Técnicas, Exposição de Produtos da Cadeia produtiva da Tilápia e Camarão, Gastronomia especializada e diversificada na culinária base da Tilápia e Camarão, Estande Anfitrião da Associação de Aquicultura representando a classe e seus associados, atrações e promoção da tilápia e Camarão com destaque ao seu sabor agradável ao paladar. Com ele, além de divulgar as diferentes aplicabilidades da tilápia e do camarão na gastronomia, vem com o propósito de enobrecer a carne dos espécimes e gerar sustentabilidade para o setor de aquicultura no Estado.

• Objetivos O Festival da Tilápia e Camarão que acontecerá nos dias 3, 4 e 5 de Setembro, tem como objetivo principal fomentar a cadeia produtiva. O intuito é apresentar à Associação Cearense de Aquicultura uma proposta de serviços de planejamento, organização e coordenação do Festival da Tilápia e Camarão , a ser realizada no período de 03 à 05 de Setembro de 2013, em Fortaleza, no Centro de Eventos do Ceará.

• Data e Local do Evento O Festival da Tilápia e Camarão acontecerá nos dias 3, 4 e 5 de Setembro, no Centro de Eventos do Ceará em conjunto com o PECNORDESTE.

• Justificativa A Tilapicultura teve seu crescimento no Nordeste, em especial no Ceará tornando-se um dos mercados mais aquecidos como atividade empresarial em consequência da forte demanda pelo peixe através da população, que por mudanças de hábitos alimentares através de fontes de proteínas saudáveis, contribuiu para dobrar o consumo de pescados nas últimas décadas.

4

Festival da Tilápia e Camarão


O Brasil apresenta excelentes condições para a exploração da Tilápia e poderá tornar-se o maior produtor de Tilápia cultivada no mundo. No Nordeste, em especial no Ceará, a Tilapicultura cresceu rapidamente, destacando a importância de aprimoramento no cultivo, desenvolvimento à pesquisas e tecnologias para fomentar o Mercado Interno e Externo.

Atividades do Festival Gastronômico O Festival da Tilápia e Camarão reunirá diversas atrações como forma de estabelecer uma vitrine de possibilidades, com Mercado do pescado e dentre as ações durante o evento, destacamos as seguintes atividades:

05

Atividades do Festival Gastronômico

Apresentações de cozinha ao viv no espaço gastronômic

Est Relação de

Índice 04

14

Planta do Evento e Lista de Parceiros

Mapa de localização do Festiva

O Festival da Tilápia e Camarão Objetivos Data e Local do Evento Justificativa

Festival da Tilápia e Camarão

5


• Apresentações de cozinha ao vivo no espaço gastronômico Durante os três dias do Festival, teremos diversas apresentações, ao vivo, com os melhores Chefs da cidade demonstrando suas habilidades na elaboração de pratos finos, tendo como ingredientes principais a Tilápia e o Camarão.

• Show Gourmet No Espaço Gastronômico (Vitrine), em sessões de 50 minutos com prestigiados chefes de cozinha que irão demonstrar ao vivo inovadoras criações gastronômicas, sempre sob a temática da cozinha do pescado com a Tilápia e Camarão.

• Mercado Gourmet O Mercado Gourmet apresentará o desafio da combinação da gastronomia do pescado Tilápia e Camarão com vinhos e cachaça pela apresentação de chefes de cozinha locais e especialistas nestes produtos. O peixe e o marisco de qualidade merecem um acompanhamento de primeiro nível, vinho, cerveja e águas para combinar com a gastronomia ou, simplesmente, para acompanhar dois dedos de conversa.

05

Atividades do Festival Gastronômico Apresentações de cozinha ao vivo no espaço gastronômico

6

Índice

Festival da Tilápia e Camarão

O Festival da Tilápia e Camarão Objetivos

Estra

Relação de açõ


• Concurso “O Melhor Chef do Festival” Será eleito o Chef de Cozinha com destaque nos três dias do Festival e com apresentação dos Pratos Criativos à base de Pescados – Tilápia e Camarão, sob o olhar de um juri especialista no assunto. A premiação será no Valor de R$ 5.000,00 ( Cinco Mil reais) cedido por empresa Patrocinadora que terá seu nome e logomarca em destaque nas áreas comuns do Festival.

• Exposição de Restaurantes Serão expositores no total de 10 (dez) dos mais conceituados Restaurantes com 
cozinha aberta das 18h às 24h, diariamente, com pratos gourmets que convidarão a todos à degustação de pratos à base de peixes, como a Tilápia e Camarão. Cada restaurante apresenta um menu à base de peixes e mariscos, com degustações a 20,00 (Vinte reais) com a apresentação do Voucher Gastronômico.

• Premiação “Restaurante Destaque” Será escolhido pela Comissão do Evento, o restaurante que melhor se apresentou nos critérios: excelência no atendimento, beleza e criatividade no servir. O Prêmio será entregue no último dia do Festival Tilápia e Camarão. A premiação será no Valor de R$ 5.000,00 (Cinco Mil reais) cedido por empresa Patrocinadora que terá seu nome e logomarca em destaque nas áreas comuns do Festival.

Índice • Café Gourmet Lounge 04 5 • Música ao 08 Vivo O Festival da Tilápia e Camarão Objetivos Data e Local do Evento Justificativa

- Um espaço do Café Santa Clara para apreciar um delicioso café Gourmet após uma excelente degustação de pratos à base de tilápia e camarão. - Ritmos da Bossa Nova e do Jazz e outras, a que se juntam sonoridades ao Festival da Tilápia e Camarão. Metas do Evento Público Alvo

• Estandes ACEAQ e ACCC – Espaço Anfitrião com 100m

2

recepção de patrocinadores e convidados vips.


atégias de Divulgação

ões em mídias que serão realizadas antes durante e pós evento

09

para reuniões e

Festival da Tilápia e Camarão

7


Metas do Evento 1- Alcançar um seleto público de participantes no FESTIVAL DA TILÁPIA e CAMARÃO, agregando valor ao Mercado da TILAPICULTURA; 2- Promover a Tilápia e Camarão como um produto importante na alimentação saudável, através de várias possibilidades da Culinária Cearense, sendo apresentado por Chefs Gourmet com requinte e sabor diferenciado ao Público Visitante; 3- Consolidar o Festival da Tilápia e Camarão anualmente no Calendário do Estado como um dos principais eventos para fomentar a cadeia Turística e Econômica de forma a projetar o Ceará como Estado potencial para o desenvolvimento do Mercado da Tilapicultura; 4- Atrair investidores internacionais e ampliar a cadeia integrativa do setor; 5- Fortalecer a ambiência de oportunidades e negócios para os pequenos empresários, despertando-os para este mercado; 6- Maior integração das empresas e dos profissionais do mercado, a fim de gerar oportunidades de emprego; 7- Organizar a vinda de caravanas de produtores/criadores; 8- Oportunizar discussões inerentes ao desenvolvimento de Tecnologias para o Manejo e Cultivo da Tilapicultura no Estado; 9- Evidenciar cases de sucesso nacionais e internacionais de empresas com projetos na Tilapicultura.

Público Alvo • Distribuidores de produtos ligados ao mercado do pescado • Chefs de Cozinha • Fabricantes de rações, Insumos para o pescado • Laboratórios

8

• Hotéis e Restaurantes • Fabricantes de Equipamentos • Instituições ligadas à pesca • Produtores • Público em Geral

Festival da Tilápia e Camarão


Estratégias de Divulgação • Outdoors;

• Site do evento;

• Catálogo do Evento;

• Projeto do Evento;

• Anúncios em revista especializada parceiras;

• Apresentação multimídia;

• Anúncios em jornais de grande circulação parceiros;

• E-mail marketing e mala direta, newsletters;

• Banners eletrônicos em sites parceiros; • Banners do evento;

• Convites de lançamento; • Lâminas de apresentação; • Convites do evento.

• Cartazes do evento;

05

Atividades do Festival Gastronômic

Apresentações de cozinha ao viv no espaço gastronômi

Est

Relação de

Índice 04

O Festival da Tilápia e Camarão Objetivos Data e Local do Evento Justificativa

14

Planta do Evento e Lista de Parceiros

Mapa de localização do Festiva

Festival da Tilápia e Camarão

9


Programação do Evento DATA

ATIVIDADE ABERTURA DO FESTIVAL DA TILÁPIA E CAMARÃO’’, DOS RESTAURANTES E MERCADO GOURMET - DO VINHO À CACHAÇA

03/09/13

18:30

Show Gourmet, Escola Senac/Chefe, Nome do Chef ( Tema do Prato “Nome do Prato” )

19:30

Música ao Vivo

18:00

Comercialização dos Pratos Gourmet (Restaurantes Ancoras)

18:30

Show Gourmet, Escola Senac/Chefe, Nome do Chef ( Tema do Prato “Nome do Prato” )

19:30

Música ao Vivo

20:30 - 00:00 -

Festival Gastronômico

18:00

Comercialização dos Pratos Gourmet (Restaurantes Ancoras)

18:30

Show Gourmet, Escola Senac/Chefe, Nome do Chef ( Tema do Prato “Nome do Prato” )

19:30

Encerramento com entrega dos Prêmios – Restaurante Destaque e ao Melhor Chef Cozinha Música ao Vivo *
 Pré-venda de voucher Gastronômico na Secretaria da ACEAQ e ACCC.

10

20:30 - 00:00

Festival Gastronômico

Concurso Gastronômico, Show Gourmet com Chefs Locais

05/09/13

18:00

Coquetel de Lançamento, Estande da ACEAQ e ACCC em Recepção de Convidados

Concurso Gastronômico, Show Gourmet com Chefs Locais

04/09/13

HORÁRIO

Festival da Tilápia e Camarão

20:30 - 00:00 -


Cotas de Patrocínios DIAMANTE - ( R$ 30.000,00 ) -Inserção da Logomarca no site oficial do evento com URL; -Inserção de banner eletrônico da empresa no site oficial do evento com URL; -Inserção da Logomarca nos aventais; -Inserção da Logomarca da empresa no Catálogo do Evento; -Inserção da Logomarca no rótulo das garrafas da mesa do juri; -Inserção da Logomarca em Banner distribuídos no evento; -Divulgação da empresa nos principais Canais de relacionamento do evento; Facebook, site oficial do evento, sites parceiros; -Divulgação nos meios de comunicação vinculados ao evento; merchandising pelo locutor oficial do evento na abertura das apresentações e nos intervalos das seções técnicas; -Disponibilidade de espaço no estande da ACEAQ e ACCC para divulgação de folders, lâminas promocionais e outros do Patrocinador; -01 estande básico de 3mx3m no Festival; -Citação pelo locutor do evento ( animador) na abertura e encerramento do evento; -Concessão de 10 vouchers cortesia para o Festival; -Inserção da Logomarca no Blimp Oficial do Festival a ser colocado na área externa do Centro de Eventos; -Concessão de vídeo para veicular nas telas do evento - 40 inserções / 2 min -Co-assinatura das peças de comunicação do evento, como outdoor, cartazes, anúncios,etc; -Disponibilidade de salas de reunião no stand da ACEAQ e ACCC.

Festival da Tilápia e Camarão

11


OURO - ( R$ 18.000,00 ) Inserção da Logomarca no site oficial do evento com URL; Inserção de banner eletrônico da empresa no site oficial do evento com URL; Inserção da Logomarca nos aventais; Inserção da Logomarca da empresa no Catálogo do Evento; Divulgação da empresa nos principais Canais de relacionamento do evento; Facebook, site oficial do evento, sites parceiros; Divulgação nos meios de comunicação vinculados ao evento; merchandising pelo locutor oficial do evento na abertura das apresentações e nos intervalos das seções técnicas; Disponibilidade de espaço no estande da ACEAQ e ACCC para divulgação de folders, lâminas promocionais e outros do Patrocinador; Citação pelo locutor do evento ( animador) na abertura e encerramento do evento; Concessão de 5 vouchers cortesia para o Festival ; Inserção da Logomarca no Blimp Oficial do Festival a ser colocado na área externa do Centro de Eventos; Concessão de vídeo para veicular nas telas do evento - 40 inserções / 1 min Disponibilidade de salas de reunião no stand da ACEAQ e ACCC

PRATA - ( R$ 5.000,00 ) Inserção da Logomarca no site oficial do evento com URL; Inserção da Logomarca da empresa no Catálogo do Evento; Divulgação da empresa nos principais Canais de relacionamento do evento; Facebook, site oficial do evento, sites parceiros; Disponibilidade de espaço no estande da ACEAQ e ACCC para divulgação de folders, lâminas promocionais e outros do Patrocinador; Citação pelo locutor do evento ( animador) na abertura e encerramento do evento; Disponibilidade de salas de reunião no stand da ACEAQ e ACCC

12

Festival da Tilápia e Camarão


Oportunidades de Patrocínio Bandanas para os Chefes de Cozinha

R$ 5.000,00

Todos os guadanapos do Festival

R$ 3.000,00

Pratos customizados do Festival

R$ 7.000,00

Copos customizados do Festival

R$ 7.000,00

Capas das cadeiras ( mezanino + área gourmet )

R$ 5.000,00

Jogo Americano

R$ 3.000,00

Toque Blanche (chapéu) para os Chefes de Cozinha

R$ 3.000,00

Espaço Show do Festival

R$ 5.000,00

Banderolas de mesa

R$ 3.000,00

Telas no espaço Gourmet

R$ 3.000,00

Avental de Cozinha

R$ 7.000,00

imagens meramente ilustrativas

Festival da Tilápia e Camarão

13


Planta baixa PECNORDESTE - 2013 PLANTA BAIXA - PAVILHÃO LESTE

WASHINGTON SOAREZ

DOCAS

Quiosque

DOCAS

Quiosque

OFICINA 2

OFICINA 1

aç ão

36 m2

36 m2

36 m2

50 m2 18 m

2

36 m2

2

36 m2

Praça Mandacaru

A19

18 m2

36 m2

2

18 m2

36 m

36 m

2

36 m2

Area 54 2 3m

10 0m

18 m2

A12

A23 m 36

2

2

36 m

36 m2

36 m2

A20

A21 2

m 36

Alimentação

24m2

2

2

10 4m

SALA IMPRENSA

A016 m 36

2

2

MASCULI NO

BOTIQUE PEC

2

G 09 G 4m 08 4m

2

01 G 4m

02 4m

Alimentação

24m2

2

36 m2

G 07 4m

2

04 4m

2

G

03 4m

A11

36 m2

2

Ág ua

A15

m 36

M

A13

2

A05

2

Ar AQ ea U To IN ta l 2 AS 52 m2

A10

m 36

G 06 G 4m

2

2

G

05 4m

9m 2

4m

G

9m 2

G

UNIFOR

2

A22 2

A09

A04

C01

BANHEIR O

A18

é af C

C02

A14

2

9m 2

BNB

m 36

9m 2

9m 2

A08

A02

C05

C03

FIEC m 36

FEIRA T ILÁPIA E CAMAR ÃO

Sala B

A03

9m 2

C04

MAPA A17

m 36

9m 2

C06

BNDES

BB

A07

A01

70m2

35m2

2

9m 2

35m2

PALMA

m 96

AS IN C FI

C09

C07

36 m2

O

Sala C

9m 2

Al im en t

C AD EI

AS

ES N AR C

PR O

AS

Sala A

36m 2

C08

C ar av an as

D

D U TI

E IN R

VA S

T VI

13 9m 2

439,77m

Quiosque

2

Saída Acesso

BANHEIR O

FEMININ O

CARAVANAS

Acesso Principal

NOVAS INSCRIÇÕES EXPOSITORES

Acesso

Lounge

ACESSO MEZANINO 1 E 2

ACESSO MEZANINO 1 E 2

ELEVADORES

ESCADAS ROLANTES

ACESSO PAVILHÃO

- SUBSOLO

LEGENDA INSTITUCIONAIS E COMERCIAIS

Projeção de Cob erta

CAPRINOS

14X30m

PICADEIRO

BAIAS BOVINOS

SALA VIP

14

Festival da Tilápia e Camarão

24m2

BNDES

BOTIQUE DO LEITE

24m2

MAPA

FAEC

54m2

GOVERNO

114m2

MAQUINAS

SEBRAE Acesso

30m2

SALA IMPRENSA

BAIAS BOVINOS

BB

36m2

A01

BNB

36m2

A04, A05, A

ADECE

36m2

A30

FIEC

36m2

A31

PALMA

70m2

PONTO DE

OFICINAS 1 e 2

35m2

PONTO DE


Pu bl ic o

Quiosque

O Ç PA ES LOUNGE

m 54

4m 11

2

2

2

36 m2

2

8m B0 A31 9 B1 Ág u 9m C & a 0 B1 afé 9m 1

FA EC

SE BR

AE

Al im en t

2

9m 13

aç ão

R NA SE

Pa le st ra nt es

e

240,25m2

9m 2 2

18 m2

2

2

2

2

2

m 36

m 36

D 04 B0 18 18 9 m m Ar FE m 3 B0 B0 D03 ea IR 9m 9m A 8 4 To ta P B0 B0 l6 E 9m 9m 7 5 45 T B0 m2 9m 6

A29

SALA18m

A3 0

1

2

A26

2

2

2

GOVERNO

A27

2

2

18 m2

B0 2

De sf ile

9m 2

B0 1

D0 1 18 m2

Ág ua

2

G 17

2

4m

2

G 19

4m 2

G 18

4m 2

G 15

G 16 4m

4m 2

G 14 4m 2

G 13 2

4m

4m

2

2

4m

4m

G 20

2

4m

SHOPPING SALINAS

co rti Po

G 12

2

é

m 36

af C

2

m 36

G 11

9m 2

2

D0 2

m 36

ADECE

A24

Saída

CREDENCIAMENTO PALESTRANTES

Acesso

FEIRA PET

50m2 96m2

B01, ao B11

9m2

DESFILE

40m2

LOUNGE

36m2

SALA

18m2

OFICINAS SALAS A, B, C

36m2

O

36m2

S

252m2

OUTROS

100m2

VITRINE DAS CARNES

36m2

ALIMENTAÇÃO

36m2

C01 ao C04, C06 ao C08

18m2

QUIOSQUE (água e café)

4m2

18m2

C05

27m2

G01 ao G20

4m2

18m2

CADEIAS PRODUTIVAS

139m2

PICADEIRO

180m2

SALA VIP (picadeiro)

30m2

A09 ao A29

E ENCONTRO

36m

2

E ENCONTRO 2

18m

2

ESPAÇO SENAR

139m

2

ALIMENTAÇÃO (CARAVANAS)

439m

2

PALESTRANTES E PUBLICO

240m2

Festival da Tilápia e Camarão

15


03 a 05

SETEMBRO Centro de Eventos do Ceará

Organização

Realização

Associação Cearense dos Criadores de Camarão ACCC

Local: Centro de Eventos do Ceará • Pavilhão Leste • Pecnordeste Avenida Washington Soares, 999, Edson Queiroz, Fortaleza www.festivaltc.com.br • contato@festivaltc.com.br • 85 3033.4450


Projeto festival da tilápia e camarão alta