Page 1

A notícia de todos os cinco cantos do mundo!

ONE NOTICE

ONE NOTICE, EDIÇÃO 02

O jornal dos cinco mares!

A GUERRA EXPLODE!

O que era esperado, aconteceu. Edward Newgate, mais conhecido como Barba Branca, finalmente apareceu no Quartel General da Marinha, de MarineFord. Todos os acontecimentos sobre essa incrível batalha, que pode mudar, para sempre, o rumo do nosso mundo, você acompanha nessa edição do One Notice, o jornal dos cinco mares.

Atentado em Dotela

Gold Sharks resurge

O que aparentemente era um simples acidente automobilístico, que evoluiu em uma trágica explosão, o Capitão Sephir fez uma árdua investigação sobre o ocorrido e comprovou que foi um atentado. Infelizmente não temos como saber quem é o mandante, mas é um trabalho que Sephir prometeu cumprir.

Participação da tripulação Gold Sharks, do capitão Zeck Morgan, na guerra civil que se desenrolou na ilha de Ookiishigai, na 5ª Rota da Grand Line. Vários destacamentos da Marinha foram enviados ao local, tentando combater esses e outros piratas que no local estavam. Medidas mais urgentes foram tomadas após todo o ocorrido. 1


A notícia de todos os cinco cantos do mundo!

ONE NOTICE, EDIÇÃO 02

EAST BLUE A volta dos X-Hunters Hoje, a Marinha capturou uma tripulação pirata responsável pelo tráfico de armas, drogas e outras coisas roubadas de grande parte do East Blue. A Marinha não divulgou o que eles estavam roubando quando foram capturados. Mas eu falei exclusivamente com os responsáveis por essa captura. São os X Hunters que retornaram após muito tempo em inatividade, com a ajuda de uma garota chamada Emily Rose e dois marinheiros recrutas. Eles se infiltraram no barco dos bandidos e foram com eles até uma ilha que não puderam me informar.

Lá também reencontraram seu antigo companheiro e lutaram com todos os bandidos. A carga roubada está agora sendo recuperada pela Marinha que já enviou tropas à ilha ao qual tudo aconteceu. De fato é muito bom saber que os conhecidos X Hunters estão de volta, assim como o surgimento de mais um servidor da justiça, Emily Rose. Esperamos grandes coisas dessa nova justiceira.

2


A notícia de todos os cinco cantos do mundo!

ONE NOTICE, EDIÇÃO 02

SOUTH BLUE Las Bandidas de Firebrick Island Daiana "Laço forte" e Alicia "Bala Atraente" são os nomes das ladras mais procuradas de Firebrick. As moças que já eram conhecidas pelos pequenos furtos que cometiam, resolveram apresentarem-se ao mundo e se esse não era o objetivo das garotas, foi o que conseguiram, além é claro da fortuna em dinheiro e as jóias. As bandidas assaltaram o trem das 21hrs, armadas e com um plano formidável as moças renderam todos os seguranças, sem os matar, e levaram consigo todo o dinheiro do banco nacional e uma caixa cheia de jóias pertencentes a uma nobre passageira, a senhorita Katherine D’Eloy. A mesma passou os detalhes do assalto ao nosso jornal.

“Foi por volta das 21:35 que tudo começou, a maioria dos passageiros dormiam e os funcionários também. Eu, não conseguia pregar os olhos, sempre tive problemas para andar de trem. Então pude ver de longe dois pontos luminosos se aproximando do trem, pouco depois os pontos se separaram um indo pra frente e outro pra trás. Pensei ser coisas da minha imaginação, acontece que estava enganada.” Dizia a mulher. “Não demorou muito e uma mulher, muito bonita por sinal, entrou no vagão dos passageiros por trás e dirigiu-se até

3


A notícia de todos os cinco cantos do mundo!

ONE NOTICE, EDIÇÃO 02

a locomotiva, era estranho ela não se vestia como funcionária. Então me levantei e fui até o ultimo vagão o das cargas, onde inclusive o dinheiro era levado.” Ela continua sua narração explicando que já encontrou quatro oficiais amarrados, com nós formidáveis, que nem a força dos quatro homens juntos conseguia soltar. Quando pensou em voltar ao seu lugar as bandidas lhe avistaram, pedindo sua caixa de jóias, a qual a mesma carrega sempre consigo. Foi através dessa narrativa que a marinha pôde julgar as bandidas como as responsáveis pelo roubo. A nobre também fez o retrato falado das moças. A vítima do assalto nós contou a história aos prantos e com um belo galo na testa, provavelmente da pancada que levou de uma das garotas. A recompensa das ladras aumentou significativamente, porém a Marinha não quis declarar nada sobre o incidente. Segue abaixo o os cartazes de procurado das duas bandidas.

4


A notícia de todos os cinco cantos do mundo!

ONE NOTICE, EDIÇÃO 02

ESPECIAL Uma guerra em capítulos Foi A segunda maior execução da história da Marinha não era apenas mais um espetáculo que iria se transformar em uma guerra. A vida ou, melhor dizendo, o sangue de Portgas D. Ace não era normal de um ser humano. Segundo palavras do Almirante da Frota, Sengoku, o Punhos de Fogo era nada mais, nada menos que filho de Gol D. Roger, o Rei dos Piratas. A notícia pegou todos de surpresa. Quem podia imaginar que Roger havia tido um filho, que esteve por sob a proteção de Barba Branca nesses últimos tempos. Porém, mais surpreendente que isso foi a chegada do próprio Barba Branca ao Quartel General da Marinha, MarineFord. Navegando em seu navio Moby Dick e juntamente com três outros navios de sua frota, onde se encontravam seus 14 comandantes, Barba Branca emergia ao centro de MarineFord, na baía artificial criada pelo complexo. Enquanto isso, aliados do Yonkou, alguns de renome no Novo Mundo, chegavam pela parte da frente. Estava tudo pronto para a guerra começar!

As cartas são lançadas O primeiro movimento era de Barba Branca. Utilizando o poder de sua Akuma no Mi Paramecia, a Gura Gura no Mi, ele “quebra” o ar, causando vibrações por toda a redondeza, criando um verdadeiro maremoto. A consequência desse

5


A notícia de todos os cinco cantos do mundo!

ONE NOTICE, EDIÇÃO 02

fenômeno é o surgimento de dois tsunamis, uma em cada lado do Quartel da Marinha. Defronte a esse poder, a Marinha não poupa esforços nessa luta. Em um piscar de olhos, o Almirante Aokiji, usuário da Logia Hie Hie no Mi, congela não somente os tsunamis, mas toda a baia de MarineFord. Num contra-ataque, Aokiji lança flechas de gelo contra Barba Branca, que facilmente repele o ataque. Enquanto ambos os lados decidem finalmente partir para um ataque em massa, outras figuras importantes entram em cena. Dracule “Olhos de Falcão” Mihawk lança um devastador ataque a distância, porém é impedido pelo comandante do terceiro esquadrão, “Diamond” Jaws. Pelo lado da Marinha, Kizaru usa o poder da Pika Pika no Mi em direção à Barba Branca, mas para no surpreendente poder de Marco, “A Fênix”, usuário da Besta Mitológica do tipo Zoan e comandante do primeiro esquadrão.

Como último membro dos Almirantes, Akainu demonstra seu poder ao destruir, com um único golpe, um enorme iceberg que Jaws havia jogado contra o prédio da Marinha. Seu poder era tamanho que o mesmo transformou um movimento defensivo em ofensivo, lançando fragmentos de lava contra a frota pirata.

Edward “Barba Branca” Newgate Intitulado como “O homem mais próximo do One Piece” e “O homem mais forte do mundo”, é capitão dos Piratas do Barba Branca e um dos quatro Yonkou. Tem o poder da Gura Gura no Mi, transformando-o no “Homem-Tremor”. Segundo o Almirante Sengoku, tem o poder para destruir o mundo. Não somente tem poder físico, mas também moral. Sua influência é tamanha que fazia o mais corajoso dos homens tremer de medo. Apesar de tudo, rumores falam que tem como grande tesouro sua “família”, pois chama seus tripulantes de “filhos” e eles o chamam de “pai”. Mesmo aparentando estar doente, continua a ser uma das principais ameaças ao poder rígido e absoluto da Marinha e do Governo Mundial. 6


A notícia de todos os cinco cantos do mundo!

ONE NOTICE, EDIÇÃO 02

Para terminar as apresentações, foi a vez de Oz Júnior, uma criatura muito grande, até mesmo comparado à Unidade de Gigantes da Marinha. Para combater tal criatura e os piratas de Barba Branca, os demais Shichibukais (Doflamingo, Moria, Bartholomew Kuma e Boa Hancock) vão ao campo de batalha, demonstrando todo o poder que lhes renderam tais cargos.

Luffy e os prisioneiros de Impel Down Apesar da força que Oz Júnior demonstrava ter, Doflamingo conseguiu derrotá-lo, trazendo novamente um equilíbrio àquela batalha. Mas tudo estava por mudar! Numa entrada triunfal e desastrosa, ao mesmo tempo, o capitão da tripulação do Chapéu de Palha, Luffy, aparecia no meio da guerra, sob a posse de um navio de guerra da Marinha e acompanhado de ilustres prisioneiros, como os ex-Shichibukais Crocodile e Jinbei, o(a) revolucionário(a) Emporio Ivankov e Buggy, o Palhaço, antigo membro da tripulação de Gol D. Roger, além de vários outros prisioneiros, todos vindos da impenetrável Impel Down. Como era esperado, Luffy juntou forças com Barba Branca para salvar Portgas D. Ace. Da mesma forma repentina que Luffy ingressou ao cenário da guerra foi sua verdadeira participação nela. Sendo filho legítimo do revolucionário Dragon, seu poder já era conhecido e, por isso, temido. Avançando em direção à plataforma de execução, foram vários os oponentes que tentaram impedi-lo. O primeiro foi o Almirante Kizaru, mas Ivankov o salvou, igualmente quando Kuma disparou um raio laser de sua boca. Em seguida, a capitã Hina, conhecida pelo poder de sua fruta do Diabo, a Ori Ori no Mi, foi quem tentou parar Luffy.

7


A notícia de todos os cinco cantos do mundo!

ONE NOTICE, EDIÇÃO 02

Passando por ela, Moria era seu próximo adversário, utilizando o poder de sua Akuma para levantar, como zumbis, diversos corpos de marinheiros que havia sido derrotados. Dessa vez, a ajuda vinha de Jinbei, que utilizando o poder de tritão, inibiu o poder dos zumbis com sua maior fraqueza: o sal. Para completar, o Comodoro Smoker, que já havia enfrentado Luffy em LogueTown, fez frente ao jovem pirata, trazendo muito trabalho ao mesmo. Mas uma reviravolta surpreendente fez o Chapéu de Palha conseguir ir em frente. A Imperatriz pirata Boa Hancock simplesmente atacou Smoker, ajudando Luffy a continuar em busca de seu objetivo. Não foi possível definir o porquê dessa atitude por parte de Boa. Enquanto isso, Crocodile agia novamente, como se fosse um verdadeiro Shichibukai. Tentava penetrar nas defesas de Barba Branca para alcançá-lo. Mas o comandante Jaws fazia bem seu trabalho, mesmo Crocodile tendo a ajuda de Doflamingo. Luffy estava novamente em apuros. Agora seu oponente era Mihawk. Com extrema maestria em suas habilidades de espadachim, o solitário Shichibukai atrapalhou a vida de Luffy. Porém, com uma ajuda um tanto esquisita de Buggy, o Palhaço, o pirata continuou seu caminho até Ace.

Reforços de peso Como não podia deixar de ser, mais surpresas apareciam nessa guerra. Cerca de vinte cópias do Shichibukai Bartholomew Kuma aparecem na retaguarda da frota de Barba Branca. Tão fortes quanto o original, os Pacifistas, como foram chamados por seu comandante, iniciaram um ataque massivo contra os piratas, que foram caindo aos montes. Todavia, Barba Branca não parecia preocupado com isso, mandando que suas tropas avançassem. Algo de estranho parecia acontecer ali.

8


A notícia de todos os cinco cantos do mundo!

ONE NOTICE, EDIÇÃO 02

Logo em seguida, as imagens sobre a guerra foram cortadas, permanecendo apenas uma das telas. Porém, a mesma trazia a imagem de Buggy, que no momento aparecia machucado, amparado por seus aliados e fora do combate principal.

Infelizmente, é tudo que temos no momento, devido ao corte nas imagens. Assim que tivermos mais notícias, estaremos relatando o que pode ser o evento da História, que mudará o destino de todo o mundo.

9


A notícia de todos os cinco cantos do mundo!

ONE NOTICE, EDIÇÃO 02

NORTH BLUE Festival do vinho de Micqueot Estamos mais uma vez aqui para cobrir um evento que já vem fazendo sucesso a alguns anos. É o Festival do Vinho de Micqueot, no North Blue. Em sua 7ª edição, são esperados mais de 300 mil pessoas nos 7 dias de muita festa, bebida e culinária, tudo baseado no bom e inconfundível vinho de Micqueot. Na noite de abertura, mais de 50 mil pessoas contribuíram para o evento abrir com chave de ouro. Várias bandas embalaram a multidão madrugada adentro, enquanto o vinho protagonizava.

Pela vila ser consideravelmente pequena, o festival se espalha por toda ela, não sendo somente um local de festa e diversão. Os habitantes da ilha aproveitam o evento para criar seus próprios stands e vender diversos produtos, desde utensílios e itens de decoração, como vasos e quadros, até doces e guloseimas. Tudo é feito artesanalmente, da mesma forma como os vinhos da ilha. Sendo considerado o prefeito da ilha, Dionísio Hiroyuki aceitou ser entrevistado pela nossa equipe, e assim pode descrever como se sente vendo tantas pessoas desfrutando de sua bebida e alegrando-se com o festival: “É uma honra para mim poder proporcionar tamanha alegria a essas pessoas, que muitas vezes vem de outros Blues apenas para saborear os vinhos de Micqueot. Além disso, é uma maneira de retribuir ao trabalho do povo aqui da ilha, que trabalha tanto para fazer o melhor vinho. Eles são os verdadeiros merecedores dessa festa.” Com tais palavras, nos despedimos de Micqueot, deixando registrando a alegria das pessoas, mesmo em tempos de guerra.

10


A notícia de todos os cinco cantos do mundo!

ONE NOTICE, EDIÇÃO 02

WEST BLUE Atentado mata cinco em Dotela Em mais uma demonstração de poder perante a regência de Fremont Englbehrt, uma forte explosão ocorreu na manhã dessa quinta-feira, em um dos pontos comerciais mais importantes de Sun City, o Valley of Suns, na região central da cidade.

Segundo informações de pessoas que presenciaram o ocorrido, um caminhão das empresas Dark Sun, famosa distribuidora de armas para a guarda da regência, a Die Kämpfer, invadiu um supermercado e, em seguida, explodiu. Várias lojas foram afetadas com a explosão, que atingiu um raio de 15 metros de amplitude. Pessoas a mais de 50 metros do local foram atingidas por destroços das lojas. Entulhos por toda parte, pessoas ensanguentadas e desorientadas andavam pela rua, procurando sair daquele local e procurar ajuda o mais rápido possível. Demorou cerca de 15 minutos para que os primeiros médicos e enfermeiros chegassem até o local. Devido à gravidade das pessoas e o elevado número de

11


A notícia de todos os cinco cantos do mundo!

ONE NOTICE, EDIÇÃO 02

feridos, foram chamados também médicos e especialistas da 102º Base da Marinha, que fica aos arredores de Sun City. As investigações sobre o ocorrido iniciaram no dia seguinte, com a chefia de Sephir Shakt, Capitão da base da Marinha de Sun City. Todo o local foi lacrado e feito sua segurança, com homens da própria Marinha, durante dia e noite, por cinco dias, tempo esse em que as investigações duraram. Nenhum membro das duas organizações militares de Sun City, Die Kämpfer e SnitzelStrudel fizeram parte dessa investigação, para que não houvesse possibilidade de destruição de provas, pois Sephir tinha como principal causa do incidente um atentado. Em entrevista ao nosso jornal, o Capitão deu o resultado das investigações: “Como havia dito no dia da explosão, não foi um simples acidente. Além de não haver possibilidade alguma de ocorrer uma explosão devido ao caminhão entrar no supermercado, foram encontrados vestígios de explosivos, o que comprova que o motorista do caminhão tinha consciência de entrar na loja e então ativar os explosivos. Com isso, não temos dúvida alguma que foi um atentado. Todavia, ainda não temos como saber quem fez isso, pois a explosão destruiu muita coisa, inclusive algumas provas que poderiam ser usadas para esse fim.” Apesar disso, o Capitão mostrou-se confiante e deu um recado: “Seja quem for o mandante desse atentado, iremos descobrir e prendê-lo, pois estamos lidando com um ser não-humano!” O saldo final dessa tragédia foi de 43 pessoas feridas sem gravidade, outras sete que se encontram internadas no hospital, mas sem risco de morte, e a infeliz morte de cinco civis, além do motorista do caminhão.

12


A notícia de todos os cinco cantos do mundo!

ONE NOTICE, EDIÇÃO 02

GRAND LINE Ookiishigai, a Marinha reage! Já faz um bom tempo em que estes nomes não são escutados pelos mares. A volta dos Gold Sharks e demais outras tripulações deram início a uma guerra civil na ilha de Ookiishigai. Apesar da marinha já estar naquela ilha com a presença de várias personalidades importantes para a mesma, tal qual Sargento Yukina, Capitão Neville, Major Krön, entre outros. Alguns piratas decidiram causar certo impacto a uma das grandes ilhas-fábrica da Grand Line. O Quartel estava sob o comando do Capitão Weaver, cujo papel seria de proteger o Quartel e importantes prisioneiros até que um navio vindo de Impel Down fosse buscá-los, porém de ouvido em ouvido a notícia fora se espalhando e além de bandos como o do Porco Espinho, Sete Pétalas ou Drunk Sailors piratas e aventureiros de toda a parte do globo foram tentar recrutar ou até mesmo roubar a marinha sabendo que certas personalidades presas ali seriam e teriam grande valor futuramente.

13


A notícia de todos os cinco cantos do mundo!

ONE NOTICE, EDIÇÃO 02

Os marinheiros ali pouco a pouco foram esmagados e até mesmo dizimados de Ookiishigai e os civis começaram a entrar em pânico. Lojas eram roubadas, fábricas eram destruídas e além do próprio Quartel ser quase completamente destruído, o bravo Capitão Weaver resistiu e contou com o apoio do Major Stekel que estava seguindo ordens diretas de Marineford para completar uma missão em uma ilha próxima. Pouco a pouco os reforços se aproximavam e mesmo assim o número de piratas aumentava. Porém, o desfecho dessa história é o reaparecimento dos Gold Sharks cujo poder estava maior e mais destrutivo. A Capitã Yuki lutou contra Zeck Morgan (cujo valor está aumentado para 120 milhões), Kay Valiant (valor aumentado para 90 milhões) e sua tripulação agora com novos membros que fugiram da prisão da ilha e até mesmo de outras partes do globo. Os Gold Sharks além de terem participado da Guerra Civil foram acusados de roubo á marinha e a patrimônio público, homicídio, destruição de orgãos públicos, resisitr contra a prisão, enfrentamento da própria marinha, participarem de uma organização pirata e constatado por último o consumo de uma Akuma no Mi por Kay Valiant cujo dono era um burguês, dono de uma famosa fábrica de Shampoo, chamado Jake Konnor da própria Ookiishigai.

Recompensas dos demais tripulantes da Gold Sharks * Kaien - 178 milhões * Hi Kyo - 91 milhões * Lance - 88 milhões * Claudé-Levi - 88 milhões * Moshoo, o tritão - 87 milhões * Tekai - 85 milhões

* Akira Menah - 57 milhões * Aisha Black - 55 milhões * Kusanagi Rinali - 43 milhões * Shen, o bêbado - 23 milhões * Kiba, o lobo de estimação - 2 milhões

14


A notícia de todos os cinco cantos do mundo!

ONE NOTICE, EDIÇÃO 02

Oficialmente, a existência dessa tripulação não poderá mais ser ignorada pelo Governo Mundial tendo agora, eles, os mais novos Supernovas na Grand Line. No final, a situação da cidade fora controlada e durou por cerca de 3 dias. O quartel da marinha encontra-se em estado de reconstrução e os caçadores que participaram e conseguiram prender ou matar algum prisioneiro fugitivo receberam suas devidas recompensas e já foram liberados. O que importa é que está tudo bem, não houve muitas mortes de civis e os segredos mais obscuros que alguns piratas levavam em suas mentes agora estariam mortos ou foram levados até Impel Down. Caso de Volcaner Sky Dragon cuja recompensa é atualmente de 347 milhões. O Capitão Weaver fora convocado a uma importante reunião em Marineford, enquanto isso a ilha de Ookiishigai está muito bem protegida e segura no comando do Comodoro Flamini até que ela se re-estabeleça. Para finalizar, Capitã Yuki voltou para Impel Down onde exerce seu cargo e o Major Stekel está em uma missão de busca contra os piratas que restaram, no caso os Gold Sharks, juntamente de reforços.

15

Jornal da ROP  

One Notice Edição especial da guerra

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you