A VIDA DE BUDA

Page 177

A Vida do Buda O rei caiu aos seus pés; acreditou nele, completamente. O BemAventurado sorriu, e então entrou no palácio e sentou-se à mesa de seu pai.

14. A Grande Virtude de Gopa A Grande Virtude de Gopa 03/02/2012 às 10:38 Naquela ocasião, as mulheres do palácio vieram prestar homenagem ao Mestre. Somente Gopa estava ausente. “Solicitei à ela que viesse conosco”, disse Mahaprajapati. “’Não irei com vocês’, ela respondeu. ‘Posso estar carente em virtude; posso não merecer ver o meu marido. Se nada fiz de errado, ele virá a mim de sua própria vontade, e eu então mostrarei o respeito que lhe é devido’.” O Mestre deixou o seu assento e foi aos aposentos de Gopa. Ela havia se despojado de suas indumentárias caras e seus véus leves; havia deixado de lado seus braceletes e seus colares; estava trajada num robe avermelhado, feito de algum tecido grosseiro. Ao vê-la vestida assim, ele sorriu de felicidade. Ela caiu aos seus pés e o reverenciou. “Veja”, disse ela, “quiz vestir-me como você está vestido; procurei saber sobre sua vida no sentido de viver como você vive. Você come não mais que uma vez ao dia, e eu como não mais que uma vez ao dia. Você desistiu de dormir em uma cama; olhe ao redor: nenhuma cama você verá, e aqui está o tablado sobre o qual eu durmo. E de agora em diante, acabarei com os perfumes doces, e não mais colocarei flores no meu cabelo.”

Cristal Perfeito em http://muccamargo.com/

Página 177


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.