Issuu on Google+

rt

ARNONE COSTA RALLY TEAM


O Rally O Rally é uma das modalidades do automobilismo que mais vem crescendo no mundo. A categoria Velocidade é reconhecida pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA) e é disputado nos quatro cantos do mundo na tradicional e mais importante competição, o Mundial WRC (World Rally Championship). No Brasil o Rally também acompanha este crescimento. A procura dos pilotos pelas competições off-road encontra-se na mesma velocidade que as grandes empresas estão investindo e apoiando o esporte. Segundo dados da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), o número de praticantes de Rally é o que mais cresceu em todas as modalidades nos últimos dez anos. As corridas são disputadas em duplas, formadas por um piloto e um navegador. A sintonia entre eles deve ser perfeita e de total confiança.

A dupla faz um "levantamento" antes da disputa de cada prova para se ambientar com o traçado. Este reconhecimento se faz com um carro de rua e respeitando as leis de trânsito locais. A habilidade do piloto e a sensibilidade do navegador em interpretar cada trecho de velocidade durante o levantamento é fundamental para um bom resultado.

rt

O papel do Piloto é conduzir a dupla no menor tempo possível no traçado definido pela organização. Já o Navegador tem toda a responsabilidade de orientar o seu companheiro dos desafios que vem a frente, através do Livro de Bordo, elaborado durante o levantamento com graduações específicas para cada obstáculo.

No Rally o talento da dupla faz a diferença e 1 milésimo de segundo pode decidir uma corrida.


Luccas Arnone O piloto paulista Luccas Arnone iniciou sua carreira no Kart aos 10 anos de idade. Participou de competições importantes da modalidade, como as 500 Milhas de Kart Granja Viana (em três edições) e o Campeonato Sulbrasileiro, do qual sagrou-se campeão da 3ª etapa em 2007. Hoje é uma das grandes novidades do Rally nacional. Estreou nas competições off-road em 2008 conquistando o 4º lugar na categoria 206 Light ao lado de Felipe Costa. Com uma pilotagem que alia agressividade e técnica, é apontado como uma grande promessa na modalidade. Prova disso, foi a conquista do campeonato 2009 na extinta 206 Light.

Em 2011 conquistou o título da Copa Peugeot na disputada Categoria 207 Master e do Campeonato Paulista na Categoria A6, sendo reconhecido com o prêmio Capacete de Bronze no Oscar do Automobilismo Brasileiro promovido pela Revista Racing.

Títulos

rt

2011 - Capacete de Bronze Revista Racing

2011 - Campeão Paulista de Rally - Cat. A6

2011 - Campeão Copa Peugeot - Cat. 207 Master 2009 - Campeão Copa Peugeot - Cat. 206 Light

2008 - 3º lugar Campeonato Paranaense de Rally Cat. A6 2008 - 4º lugar Copa Peugeot - Cat. 206 Light 2007 - Campeão da 3ª etapa do Campeonato Sulbrasileiro de Kart


Felipe Costa Títulos 2011 - Capacete de Bronze Revista Racing 2011 - Campeão Paulista de Rally - Cat. A6

2011 - 6º lugar Rally Interoceánica Brasil-Peru

2010 - 5º lugar Copa Peugeot - Cat. 207 Master

2009 - Vice-campeão Copa Peugeot - Cat. 206 Light

2008 - 3º lugar Campeonato Paranaense de Rally - Cat. A6 2008 - 4º lugar Campeonato Brasileiro de Rally - Cat. A6 2008 - 4º lugar Copa Peugeot - Cat. 206 Light

Em 2009 foi vice-campeão da categoria 206 Light. Em 2010 venceu 2 das 7 provas do calendário.

rt

2011 - Campeão Copa Peugeot - Cat. 207 Master

2010 - Campeão Sul-brasileiro - Cat. A6

O paranaense Felipe Costa, de 22 anos, é um dos navegadores da nova geração do rally nacional. Estreou com apenas 19 anos junto com Luccas na temporada de 2008. Foi uma temporada de aprendizado e dos primeiros contatos com o pódio.

Em 2011 correu no Rally Interoceánica, que ligou Lima, no Peru, até Rio Branco, capital do Acre, no Brasil.

Na Copa Peugeot 2011 Felipe sagrou-se Campeão na Categoria 207 Master e Campeão Paulista na Categoria A6. Recebeu também o Capacete de Bronze no Oscar do Automobilismo Brasileiro.


2011 A dupla formada pelo piloto Luccas Arnone e pelo navegador Felipe Costa, hoje ainda é a mais jovem do rally nacional. Correndo contra pilotos mais experientes, a dupla vem se destacando com bons resultados e títulos conquistados, como as recentes conquistas na Copa Peugeot e no Campeonato Paulista, assim como a indicação para o Capacete de Ouro.

Futuro A dupla planeja continuar a carreira na categoria dando passos cada vez mais planejados e seguros em busca do próximo objetivo, que é a participação no WRC Academy em 2013, categoria escola do WRC (World Rally Championship), permitido apenas para pilotos de até 25 anos e disputado por até 20 duplas. O WRC Academy é hoje a principal categoria escola do Rally Mundial onde todas as duplas disputam 6 etapas com o mesmo carro e com a mesma infra-estrutura de apoio e mídia, tornando assim o campeonato mais disputado e justo para todos os seus competidores.

rt

Como preparação para este objetivo, a dupla planeja para 2012 disputar provas fora do país, para adquirir mais experiência nos diversos tipos de piso, com um foco para as provas de asfalto, que não ocorrem no Brasil. Dentro do planejamento de 2012, está a participação na Copa Peugeot de Rally 2012, a disputa do Campeonato Sul-americano de Rally e a participação em algumas provas em rally de asfalto na Argentina e na Europa.


Retorno de Mídia A Equipe Arnone Costa Rally Team tem o objetivo de entregar ao patrocinador um retorno de mídia superior ao investimento na equipe, através da exposição da Marca em matérias na Televisão, Sites, Jornais, Revistas e Rádios. Um grande diferencial da dupla é a interação com o público através das novas mídias sociais ambientadas na internet. Utilizando a plástica, a atração e a emoção únicas encontradas no Rally de Velocidade, vamos criar um vínculo emocional e participativo do consumidor com a sua Marca.

rt

Ações de Marketing

Ÿ Assessoria de Imprensa Ÿ Divulgação na Mídia

(Revistas/Jornais/Mailing/Sites/Rádios/Televisão) Ÿ Participar de Eventos promovidos pelo Patrocinador (Convenções/Lançamentos de Produtos/etc.) Ÿ Utilizar o nome da Dupla e da Equipe dentro dos Planos de Publicidade e Mídia do Patrocinador Ÿ Participação de Feiras com exposição do Carro Ÿ Passeios Off-Road com Clientes ou Colaboradores Ÿ Promover entrevistas Coletivas


Contatos Felipe Araujo Costa 41-78130108 Araujo.kobain@gmail.com Luccas Arnone 41-96763976 Luccas.arnone@gmail.com

rt

Silvino Arnone 51-81222182 Silvino.arnone@ig.com.br Ricardo Costa 13-97881558 Costinha2000@ig.com.br


rt

ARNONE COSTA RALLY TEAM


Apresentação Luccas/Felipe - Primeira Versão