Page 1


1) 2) 3) 4)

Lacuna de Conhecimento da Diretoria atual; Ausência de um ambiente de cobrança de resultados audaciosos; Desenvolvimento das Lideranças; Estruturação da Rede Alumini.


Reunião Fevereiro.

Local: Belo Horizonte. No final de semana da Primeira RP do ano. Objetivo: Discussão de direcionamentos estratégicos para o ano. Pautas: Apresentação e crítica de portfólio de projetos e processos priorizados/monitorados; Metas estratégicas; Demanda de conhecimento da diretoria atual; Análise de resultados do ano anterior.


Reunião de Outubro/Novembro Local: Belo Horizonte durante ou após o Prêmio FEJEMG. Objetivo: Formação da visão de futuro da FEJEMG junto a nova Diretoria (próximo Ano). Pautas: Apresentar e quebrar o gelo dos novos Diretores junto aos conselheiros consultivos; Integrar os Diretores atuais a Rede

Alumini; Avaliar todos os players próximos a FEJEMG (trazidos pelo Prêmio FEJEMG ou não) e traçar diretrizes para evoluir esta conexão; Compreender a FEJEMG em História, próximos passos e Futuro; Expansão do Conselho Consultivo.


Método de inserção direta do Conselheiro Consultivo dentro da realidade e necessidade contínua da FEJEMG. Pareceristas são pessoas designadas para prover parecer em assuntos de alta relevância. Teremos dois tipos de Pareceristas, um Conselheiro Consultivo e o outro um Conselheiro Administrativo. Assuntos de Alta relevância serão projetos ou processos críticos que necessitem ter pareceristas segundo o crivo da Diretoria Executiva.


Parecerista Conselheiro Consultivo: 1) Presta apoio em material, coach e conhecimento técnico ao dono do projeto; 2) Prestar parecer qualitativo sobre as entregas do projeto; Seleção: na primeira reunião do ano o conselheiro consultivo manifesta interesse sobre qual projeto/processo, dentre os que a diretoria julga necessitar de pareceristas, quer atuar como tal. Não é obrigatório a todos os conselheiros.


Conselheiro Administrativo parecerista pelo projeto: 1) Participar das conversas entre o dono do projeto e o conselheiro consultivo; 2) Ponte para diminuir ruído de comunicação quanto ao projeto junto ao conselho administrativo; 3) Acompanhar operacionalmente o projeto; 4) Se desenvolver durante o processo. Aproximação ao conselheiro consultivo, aumentar conhecimento tácito sobre FEJEMG. 5) Seleção do parecerista: > Manifestação e Indicação do Presidente do Conselho.


OPERAÇÃO 1) Reunião início do ano: Apresentação dos portfólios 2) Reunião mensal: Dono do Projeto, CC e CA. 3) Parecer mensal do CA. Envio de parecer para Vice-Presidência. 4) Parecer mensal* do CC. Envio de parecer para Vice-Presidência. *Periodicidade dependendo do tamanho e demanda do projeto.


Presidente do Conselho presidente.conselho@fejemg.org.br +55 (31) 8545-0140

Atuação do Conselho Consultivo  

Proposta de atuação junto ao conselho consultivo. Estruturação de reuniões. Pareceristas.

Atuação do Conselho Consultivo  

Proposta de atuação junto ao conselho consultivo. Estruturação de reuniões. Pareceristas.

Advertisement