Page 1


1) 2) 3) 4)

Lacuna de Conhecimento da Diretoria atual; Ausência de um ambiente de cobrança de resultados audaciosos; Desenvolvimento das Lideranças; Estruturação da Rede Alumini.


Reunião Fevereiro.

Local: Belo Horizonte. No final de semana da Primeira RP do ano. Objetivo: Discussão de direcionamentos estratégicos para o ano. Pautas: Apresentação e crítica de portfólio de projetos e processos priorizados/monitorados; Metas estratégicas; Demanda de conhecimento da diretoria atual; Análise de resultados do ano anterior.


Reunião de Outubro/Novembro Local: Belo Horizonte durante ou após o Prêmio FEJEMG. Objetivo: Formação da visão de futuro da FEJEMG junto a nova Diretoria (próximo Ano). Pautas: Apresentar e quebrar o gelo dos novos Diretores junto aos conselheiros consultivos; Integrar os Diretores atuais a Rede

Alumini; Avaliar todos os players próximos a FEJEMG (trazidos pelo Prêmio FEJEMG ou não) e traçar diretrizes para evoluir esta conexão; Compreender a FEJEMG em História, próximos passos e Futuro; Expansão do Conselho Consultivo.


Método de inserção direta do Conselheiro Consultivo dentro da realidade e necessidade contínua da FEJEMG. Pareceristas são pessoas designadas para prover parecer em assuntos de alta relevância. Teremos dois tipos de Pareceristas, um Conselheiro Consultivo e o outro um Conselheiro Administrativo. Assuntos de Alta relevância serão projetos ou processos críticos que necessitem ter pareceristas segundo o crivo da Diretoria Executiva.


Parecerista Conselheiro Consultivo: 1) Presta apoio em material, coach e conhecimento técnico ao dono do projeto; 2) Prestar parecer qualitativo sobre as entregas do projeto; Seleção: na primeira reunião do ano o conselheiro consultivo manifesta interesse sobre qual projeto/processo, dentre os que a diretoria julga necessitar de pareceristas, quer atuar como tal. Não é obrigatório a todos os conselheiros.


Conselheiro Administrativo parecerista pelo projeto: 1) Participar das conversas entre o dono do projeto e o conselheiro consultivo; 2) Ponte para diminuir ruído de comunicação quanto ao projeto junto ao conselho administrativo; 3) Acompanhar operacionalmente o projeto; 4) Se desenvolver durante o processo. Aproximação ao conselheiro consultivo, aumentar conhecimento tácito sobre FEJEMG. 5) Seleção do parecerista: > Manifestação e Indicação do Presidente do Conselho.


OPERAÇÃO 1) Reunião início do ano: Apresentação dos portfólios 2) Reunião mensal: Dono do Projeto, CC e CA. 3) Parecer mensal do CA. Envio de parecer para Vice-Presidência. 4) Parecer mensal* do CC. Envio de parecer para Vice-Presidência. *Periodicidade dependendo do tamanho e demanda do projeto.


Presidente do Conselho presidente.conselho@fejemg.org.br +55 (31) 8545-0140

Atuação do Conselho Consultivo  

Proposta de atuação junto ao conselho consultivo. Estruturação de reuniões. Pareceristas.

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you