Page 1

CASAS COM PAREDES DE CONCRETO  Moldadas In loco


uma nova tecnologia....um novo jeito de construir


$

‐ Construção Industrializada

‐ Isolamento Térmico

‐ Rápida Produção

‐ Isolamento Acústico

‐ Redução de Custo

‐ Resistência ao fogo

‐ Estrutura de alta qualidade

‐ Resistência a desastres naturais

‐ Qualidade no acabamento

‐ Sustentabilidade

‐ Flexibilidade à projetos

‐ Expertise Constrult


‐ Construção Industrializada Hoje não é mais novidade para ninguém que a Construção Civil no Brasil precisa mudar, problemas como falta de mão de obra, junto a crescente demanda do mercado clama por mudanças reais, que possam efetivamente sanar os problemas que enfrentamos hoje. Com a Industrialização da Construção Civil, não ganhamos só na economia, mas ganhamos muito no tempo de produção e qualidade do produto. A Construção com Paredes de Concreto Moldadas in loco, está ganhando cada vez mais força no país e vem provando que é hoje a melhor opção para quem quer construir com qualidade e segurança. Além de trabalhar com concreto de alta qualidade, que é hoje o mateial mais resistente encontrado na construção, o sistema industrializado permite a racionalização dos processos, e também da mão de obra, garantindo economia, qualidade e cumprimento do prazo de entrega das obras executadas.


‐ Rápida Produção Por ser um sistema de construção industrializada, pode‐se determinar melhor o planejamento de obra, obtendo maior eficiência no ciclo construtivo. No sistema tradicional, devido ao maior número de materiais envolvidos, o tempo de execução dedicado a cada atividade é maior. Esse sistema propõe uma redução de tarefas, o que leva a uma realização mais rápida e melhora a organização e coordenação da obra, com isso fica mais fácil e possível cumprir os prazos necessários. A baixo segue a sequência de produção do sistema:

Instalações de Kits elétricos. Os Kits são montados no próprio canteiro; A inicia se a partir do radier

Concretagem do radier;

Tubulações de esgoto instaladas;

Preparando estruturas internas;

Montagem das formas;

Concretagem;

Após 14hrs paredes prontas para desforma;

ou laje;

Montagem das formas;

Após desforma paredes prontas para receber acabamento.


$

‐ Redução de Custo

Financeiramente, a execução das habitações dentro do prazo, implica em um menor custo do capital para financiar uma edificação e trás maior rotatividade ao ciclo de investimentos. O benefício mais óbvio do sistema industrializado é a rapidez de execução. Quanto mais rápido for a construção de uma obra, menor o custo, fazendo com que o retorno seja maior. Isso significa que se pode construir um maior número de casas em um curto período de tempo, obtendo maior lucro sobre o investimento. A sistematização e industrialização da construção tem como resultado a criação de economias de escala e a redução de custos à medida que aumenta o volume, os quais repercutem no incorporador e por sua vez no cliente final, mediante a redução dos preços e aumento da qualidade, tornando‐se mais competitivo a cada projeto. Essas construções são boas opções para investidores que adquirem imóveis para alugar, pois são habitações mais resistentes, com menor necessidade de manutenção por conta da alta resistência ao desgaste das paredes de concreto, fazendo durar por mais anos e impedindo gastos sobre os lucros do investimento.


‐ Estrutura de Alta Qualidade ETAPA 2 ‐ CONCRETAGEM Concretagem do radier e colocação de arranques

O concreto é um material com vida útil estimada em mais de 200 anos. É um dos materiais mais duros e densos que existem para a construção. Além disso passa para a edificação uma aparência de solidez, resistência e qualidade.

A concretagem monolítica de paredes e lajes possui várias vantagens. Ao ser concretado de uma só vez, também se cura ao mesmo tempo criando assim uma maior união entre o conjunto. Isso elimina as juntas frias que se criam ao concretar em diferentes intervalos de tempo. Eliminando as juntas frias aumenta se a resistência da construção, evitando perdas térmicas, e aumentando as propriedades de isolamento acústico. Além disso por ser o concreto um material estruturalmente contínuo não se move nem racha, como pode acontecer as vezes com as juntas de argamassa entre os blocos. O concreto é reforçado com a armadura de aço, o que aumenta a resistência de toda a residência. Esta combinação de concreto e armadura de aço cria uma estrutura de alta resistência e estabilidade.

Teste de resistência a compressão Tamanho: 20x40x60 20x40x60 25x40x60 25x40x60 30x40x60 35x40x60

Tipo de Parede: Kg. de resistência Concreto 269.245 Bloco 65.031 Concreto 323.181 Bloco 74.772 Concreto 398.636 Bloco 110.454

Teste de resistência a flexão mecânica Kg. /cm³ 345 85 328 111 336 94

A resistência à compressão de uma parede de concreto é várias vezes maior que a de uma parede de blocos de concreto. Além disso, tem o dobro de resistência ao fogo que os blocos, e sua alta densidade e ausência de juntas frias reduzem drasticamente problemas de umidade.

Tamanho: 20x40x60 20x40x60 25x40x60 25x40x60 30x40x60 35x40x60

Tipo de Parede: Kg. de resistência Concreto 9.886 Bloco 313 Concreto 15.727 Bloco 936 Concreto 23.009 Bloco 522

Kg. /cm³ 54 2 54 3 54 1

As lajes de concreto armado podem ser desenhadas para permitir maior resistência conforme for necessário. O peso das escadas, vão e lajes podem ser perfeitamente alojados sem a necessidade de aumentar o número de paredes estruturais e pilares.


‐ Qualidade de Acabamento Em geral nos sistemas tradicionais, devido a grande quantidade de materiais e diferente pessoal que os maneja, a aplicação do sistema de controle da qualidade é mais difícil e requer mais tempo, além disso, são muitos os materiais que necessitam deste controle, fazendo com que o produto final, a habitação, fique carente de uma boa qualidade. Ao contrário das paredes de concreto, que são produzidas de maneira especializada, o que garante sua resistência e durabilidade. Ao eliminar um número significativo de material e mão de obra, pode‐se aplicar um maior controle de qualidade. Por exemplo, o processo de concretagem é feito de uma vez e o concreto é derramado monoliticamente nas paredes e laje. Já o sistema convencional necessita de maior número de pessoal e materiais, portanto, é difícil garantir uma qualidade uniforme. Como consequência dessa uniformidade, os demais acabamentos de tornam mais regulares, potencializando a qualidade do produto acabado.


‐ Flexibilidade à projetos As casas de concreto armado in loco, podem ser executadas em cima de qualquer projeto, utilizando se de qualquer elemento como: pé direito alto, grandes vãos, elementos circulares etc. Ademais podem receber qualquer tipo de acabamento. Tudo que se imaginar criar é possível com paredes de concreto. O concreto é um material plástico, não plástico no sentido de polímeros, e sim no sentido de que se pode ser moldado em qualquer forma. Tornando o concreto muito adaptável às necessidades do arquiteto. A arquitetura e o projeto da residência podem ser executados sem nenhuma restrição, adaptando se a qualquer forma e dimensão. As paredes de concreto podem receber qualquer tipo de acabamento ou revestimento, pintura, massa acrílica, massa texturizada, gesso, mármores, etc.


‐ Isolamento Térmico A capacidade de armazenação de calor do concreto é denominada como «massa térmica». Os materiais de grande densidade como o concreto levam muito tempo para esquentar ou esfriar. Basicamente se necessita mais calor para um m³ de concreto do que para esquentar um m³ de bloco. Assim enquanto uma casa de blocos sofre grandes variações de temperatura durante o dia, uma casa com paredes de concreto mantém se mais estável. Isto impacta diretamente ao consumo de energia, na Brasil como não sofremos muito com o inverno este fator é mais observado durante o verão, onde o uso de ar condicionado passa a diminuir, pesquisas comprovam que essa redução chega a representar até 6% de economia em energia elétrica.

‐ Isolamento Acústico Estudos tem demonstrado que materiais de alta densidade, como o concreto, são usados para refletir o som, podendo diminuir significativamente a passagem de ruídos para dentro das casas, e até mesmo internamente de um cômodo para outro. A densidade e a grossura de uma parede são fatores fundamentais nesse quesito, ademais, as paredes de concreto podem ser reforçadas com materiais isolantes adicionais como o isopor por exemplo. O isolamento acústico é mais um ponto do sistema de paredes de concreto moldadas in loco, que pode melhorar os níveis de conforto de seus habitantes.


‐ Resistência ao fogo O Concreto é inflamável. Você não pode queimar mais do que você queimaria uma pedra. De fato, o concreto consiste de cimento (que é um derivado das pedras), areia (que é uma forma de pedra pequena) e pedras britadas . Se o concreto é submetido a temperaturas muito extremas, a cima de centenas de graus centígrados, somente após um período de muito tempo, ele iria decompor. No entanto, estas temperaturas extremas não são atingidos no fogo comum. Além disso, as paredes de concreto se mostraram mais resistentes a passagem de fogo de uma parede lateral para a outra. Fato este muito importante na construção civil.

‐ Resistência a desastres naturais Recentes testes laboratoriais em um túnel de vento da Texas Tech University, compararam a resistência de impacto de muros de concreto e muros de tijolos; somente os muros de concreto demonstraram ter resistência e massa necessária para resistir ao impacto dos escombros. As construções de concreto armado são mais resistentes aos desastres naturais e na medida em que as alterações climáticas avançam se tornam mais viáveis para os dias de hoje.

Furação Katrina em New Orleans


‐ Sustentabilidade Existem cinco fatores que fazem com que a construção com paredes de concreto construam em conformidade com o meio ambiente: 1. Construções de alta qualidade e 4. As formas são reutilizáveis durabilidade Fabricadas com componentes de alta Com a alta qualidade que o sistema q u a l i d a d e , a s fo r m a s u s a d a s p a r a a proporciona o número de retrabalhos é quase concretagem das paredes podem ser inexistente, evitando assim o desperdício de utilizadas em até 1000 repetições e após o seu material uso são totalmente recicláveis 2. Ajuda a conservar a energia Conforme comentado anteriormente as vantagens alcançadas pelo sistema garantem uma representativa redução de energia 3. Reduz em até 30% os resíduos de obra Com a mecanização do sistema o número de componentes da construção cai drasticamente se comparado com a construção convencional, alcançando assim um maior controle de compra, mantendo um canteiro de obra limpo diminuindo consideravelmente a formação de resíduos

5. Os componentes são manufaturados no local A maior parte dos componentes da obra são m a n u fa t u r a d o s n o l o c a l , e v i t a n d o o desperdício e os desgastes gerados pelo transporte


‐ Expertise Constrult Ao longo dos anos a Constrult vem se dedicando em inovações tecnológicas voltadas para a Construção Civil, especializando se na construção com paredes de concreto moldadas in loco. São quase três mil unidades habitacionais construídas no Brasil nos últimos 2 anos. Nosso corpo técnico é altamente qualificado e experiente neste sistema construtivo, e graças a nossa qualidade e profissionalismo possuímos parcerias importantes com os maiores fabricantes nacionais e internacionais de formas, garantindo economia e lucratividade para nossos clientes. Executando desde obras em grande escalas, edificações residenciais e comerciais até projetos únicos de residências, tendo com objetivo principal a excelência na execução de seus projetos e a completa satisfação de nossos clientes.

Para vídeos ou mais detalhes sobre nosso sistema construtivo e serviços acesse nosso site ou entre em contato. www.constrult.com (11) 4153‐6985 fernanda@constrult.com


www.constrult.com

Construção com Parades de Concreto  
Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you