Page 6

MATÉRIA DE CAPA

Estimativas e desafios do mercado da construção civil cearense Setor segue trajeto de crescimento, mas ainda apresenta dificuldades em solucionar problemas como a falta de mão-de-obra qualificada.

C

om o crescimento do setor superando os 4% projetados para o PIB Nacional de 2011, a construção civil cearense segue em ritmo de desenvolvimento no ano de 2012. Porém, corre contra o tempo na tentativa de suprir as dificuldades do setor para manter o ritmo de atividades. Em entrevista, Roberto Sérgio Oliveira Ferreira, presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado do Ceará (Sinduscon -CE), entidade que conta com mais de 486 empresas associadas, revela o momento atual do mercado cearense e qual o futuro do setor. Eleito um dos 30 cearenses mais influentes do ano de 2011 pela revista “Fale!”, Roberto Sérgio aponta a falta de mão-de-obra qualificada como o principal desafio a ser superado e alerta sobre a importância da criação de uma cultura que valorize a sustentabilidade dos imóveis.

6 | Ceará Imobiliário Janeiro 2012

Revista Ceará Imobiliário - Janeiro 2012  
Revista Ceará Imobiliário - Janeiro 2012  

Revista Ceará Imobiliário - a melhor revista do ramo imobiliário do Ceará, abordando diversos assuntos como: economia, meio ambiente, respon...

Advertisement