Page 45

Dentre as ações citadas, destaca-se a redução dos recursos energéticos, onde implantou-se uma usina geradora que produz 4.500 kwa/hora, utilizada nos horários de ponta, proporcionando uma economia energética para o país.

matérias-primas, água, energia e gás, priorizando a preservação do meio ambiente”, explica. A empresa então criou um comitê de gestão ambiental com o intuito de executar ações para reduzir os impactos ambientais adversos.

tecnológica no processo produtivo, o mecanismo de controle de poluição, uso eficiente de recursos e reutilização de materiais, que proporcionam uma melhor relação custo/benefício e a redução dos impactos ambientais.

Para isso, uma equipe faz uso de processos, práticas, materiais ou produtos que evitam, reduzem ou controlam as consequencias da atividade produtiva. Na execução das ações, estão inclusos: o destino correto dos resíduos sólidos, a redução das emissões de poluentes, a redução do recurso energético, o reaproveitamento de materiais gerados no processo produtivo, a reutilização da madeira (palletes), o tratamento dos efluentes doméstico e industrial, a recuperação de áreas degradadas pela mineração, a melhoria

Dentre as ações citadas, destaca-se a redução dos recursos energéticos, onde implantou-se uma usina geradora que produz 4.500 kwa/hora, utilizada nos horários de ponta, proporcionando uma economia energética para o país. E o reaproveitamento do ar quente gerado pelos fornos, que antes era emitido para atmosfera, é sugado e canalizado para os queimadores, havendo assim uma redução da emissão de partículas poluidoras e gás carbônico, gerando um ganho imensurável para a preservação ambiental.

Sobre a Cerbras

A Cerâmicas Brasileira CERBRAS Ltda foi fundada em 1990 com o compromisso de produzir placas cerâmicas com qualidade e respeitar o meio ambiente. Em 2011, ampliou sua capacidade produtiva e conquistou o reconhecimento máximo em qualidade, a certificação do INMETRO/CCB. A Cerbras considera a responsabilidade ambiental como parte da qualidade do produto.

Ceará Imobiliário Janeiro 2012 | 45

Revista Ceará Imobiliário - Janeiro 2012  

Revista Ceará Imobiliário - a melhor revista do ramo imobiliário do Ceará, abordando diversos assuntos como: economia, meio ambiente, respon...

Revista Ceará Imobiliário - Janeiro 2012  

Revista Ceará Imobiliário - a melhor revista do ramo imobiliário do Ceará, abordando diversos assuntos como: economia, meio ambiente, respon...

Advertisement