Page 30

MOMENTO ECONÔMICO

Imóveis valorizados atraem investidores, apesar dos preços elevados A superintendente do Corecon-CE, Mirian Pinheiro, avalia o momento econômico do setor imobiliário no Ceará e descarta a possibilidade de uma “bolha imobiliária” na capital.

P

or diversas áreas da cidade, podemos perceber um considerável número de lançamentos, empreendimentos e construções em diversos estágios de acabamento. O cenário aponta que o mercado imobiliário na cidade está aquecido e em pleno crescimento. No entanto, alguns especialistas se preocupam com as consequências dos preços elevados dos imóveis, principalmente nas áreas mais nobres da cidade e em bairros próximos ao estádio Castelão, devido à Copa do Mundo de 2014. O preço do metro quadrado naquela área, por exemplo, já valorizou 700%, segundo o Conselho

Fique por dentro

Federal de Corretores de Imóveis. Em entrevista para a Ceará Imobiliário, a superintendente do Conselho Regional de Economia (Corecon–CE), Mirian Pinheiro, avalia o momento econômico do setor imobiliário no Ceará. Ela acredita que, apesar dos preços mais elevados dos imóveis, não há motivos para se preocupar com uma suposta “Bolha Imobiliária”, pois os valores tendem à estabilização em médio prazo. Os imóveis na capital estão mais valorizados e continuam sendo uma boa opção de investimento. Ceará Imobiliário (CI): O preço dos imóveis está muito alto hoje no Brasil? Inclusive no Ceará? Mirian Pinheiro (MP): Sim. Houve uma valorização significativa nos últimos cinco anos, e de maneira mais acentuada em Fortaleza, no Estado do Ceará.

O que é “Bolha Imobiliária”? Bolha Imobiliária é a super valorização dos imóveis, ou seja, é quando os preços no mercado imobiliário estão bem acima do seu real valor e os compradores continuam dispostos a pagar ainda mais, criando um ciclo especulativo difícil de estabelecer seu fim, cuja ameaça consiste em uma rápida queda geral.

30 | Ceará Imobiliário Janeiro 2012

Revista Ceará Imobiliário - Janeiro 2012  
Revista Ceará Imobiliário - Janeiro 2012  

Revista Ceará Imobiliário - a melhor revista do ramo imobiliário do Ceará, abordando diversos assuntos como: economia, meio ambiente, respon...

Advertisement