Page 1

ASSINE SAÚ DE

Assine por mais saúde para todos.

Passo a passo da campanha. é simples e rápido.


Diretoria – Gestão 2011 / 2014 Presidente - JOSÉ CÉSAR DA COSTA 1º Vice-Presidente - VANDIR DOMINGOS DA SILVA 1º Vice-Presidente Administrativo- Financeiro - MARCO ANTONIO DE OLIVEIRA 2º Vice-Presidente Administrativo- Financeiro - FRANCISCO JOSÉ DE MELO Vice-Presidente para Assuntos da Região Central - ROBERTO ALFEU PENA GOMES Vice-Presidente para Assuntos da Região Zona da Mata - ANTONIO CHALA SADE Vice-Presidente para Assuntos da Região Sul de Minas - NILSON ANDRADE Vice-Presidente para Assuntos da Região Triângulo - CELSO VILELA GUIMARÃES Vice-Presidente para Assuntos da Região Alto Paranaíba - PEDRO PAULO FONSECA DE FREITAS Vice-Presidente para Assuntos da Região Centro-Oeste - LUIZ VICENTE DA COSTA Vice-Presidente para Assuntos da Região Noroeste de Minas - MARCOS ANTONIO LUIZ Vice-Presidente para Assuntos da Região Norte de Minas - WANDI MILTON RIBEIRO Vice-Presidente para Assuntos da Região Rio Doce - FLÁVIO GONÇALVES LEAL Vice-Presidente para Assuntos das Regiões Jequitinhonha e Mucuri - ROSILDA GONÇALVES CONSELHEIROS FISCAIS: João Batista de Assis Pereira Vanessa Maria Lobato Maciel Jose de Oliveira Barboza Maurício Henrique Martins DIRETORIA ESPECIAL: Diretor de Comunicação Institucional - Fúlvio Ferreira Diretora de missões internacionais - Darlene Maria de Carvalho Moura Diretor de expansão de CDLs - José Alves de Aguiar Diretora do Conselho do Sebrae-MG - Maura de Fátima Mendonça Santos Coordenador CDLs jovem de Minas Gerais - Geovanne Gualberto Teles


Apresentação A campanha ‘Assine + Saúde’ é uma iniciativa da Assembleia Legislativa de Minas Gerais e conta com a participação e apoio de diversas entidades em todo o Estado. A proposta é recolher 1,5 milhão de assinaturas para que o Congresso Nacional receba um projeto de lei de iniciativa popular que prevê a aplicação mínima de 10% dos recursos da União na área da saúde. A ação já conta com a adesão de 12 estados brasileiros e Distrito Federal, cujas Casas Legislativas e outras entidades se comprometeram a trabalhar pelo recolhimento dessas assinaturas. Como não poderia deixar de ser, a Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Minas Gerais (FCDL-MG) está engajada nessa iniciativa por entender que seu papel enquanto Federação vai muito mais além da defesa dos interesses do movimento lojista mineiro. Uma entidade que visa ser referência entre as Federações de Câmaras de Dirigentes Lojistas no Brasil e, ao mesmo tempo, ponto norteador político e social de suas Federadas, não poderia deixar de participar de uma iniciativa como esta, prestando todo o apoio e mobilizando as CDLs do Estado de Minas Gerais nessa luta.


‘Assine + Saúde’ A campanha que ficou conhecida como ‘Assine + Saúde’, é uma iniciativa popular que conta com o apoio de órgãos públicos e diversas entidades na busca pela elaboração de um projeto de lei que determine a aplicação de 10% da receita corrente bruta da União na área da saúde. Para que esse projeto consiga chegar ao Congresso Nacional é necessário, no mínimo, 1,5 milhão de assinaturas. O que eu ganho articulando a campanha no meu município? Cada assinatura recolhida é um passo a mais em direção ao Congresso Nacional, local para o qual o projeto de lei que visa a ampliação dos recursos para o setor da saúde será encaminhado. Trata-se de uma oportunidade de lutarmos pelos nossos direitos e exercermos nosso papel de cidadãos. Se cada CDL mineira adotar essa ideia e mobilizar associados, lojistas, lideranças comunitárias, amigos e familiares escreveremos mais um capítulo na história do movimento lojista mineiro e faremos jus ao título de maior delegação do Brasil. Como participar? Fomentar essa iniciativa em seu município é muito simples. E para tornar esse processo ainda mais rápido e fácil, a FCDL-MG disponibiliza todo o material necessário. Além do formulário para o recolhimento das assinaturas, que pode ser impresso em qualquer computador mais próximo, você conta ainda com folheto e cartazes que irão auxiliar na divulgação e identificação da CDL enquanto uma entidade parceira nesta causa.


Como participar da campanha ‘Assine + Saúde’ 1 – Imprima o formulário e o material da campanha que melhor se adeque às suas opções para divulgação. 2 – Identifique a sua CDL como uma entidade participante da campanha ‘Assine + Saúde’ e, além de ter sempre um formulário disponível para a assinatura, distribua o material entre amigos e familiares mais próximos. Quanto mais pessoas participando, melhor. Entretanto, é importante que todos compreendam a importância de uma ação como esta e façam sua assinatura conscientes disso. 3 – Entre em contato com diretores de escolas, líderes religiosos e lideranças comunitárias de sua região. É importante estabelecer alianças e acreditar no potencial que essas pessoas têm enquanto referências dentro de uma comunidade. 4 – Estipule um prazo para devolução de cada formulário entregue. Desta forma você poderá organizar o volume de documentos recebidos. 5 – Uma vez recolhidas as assinaturas, encaminhe os formulários para a FCDL-MG (Avenida Silviano Brandão, 25, Sagrada Família. Belo Horizonte – MG. CEP: 31030-525), no máximo, até o dia 30/11/12. A Federação irá encaminhá-los à Assembleia Legislativa de Minas Gerais. Para mais informações ligue (31) 2532-3313. CLIQUE AQUI PARA BAIXAR O FORMULÁRIO DE ASSINATURA CLIQUE AQUI PARA BAIXAR AS PEÇAS DA CAMPANHA Sua contribuição é muito importante para toda a sociedade brasileira. Participe!


Iniciativa:

Apoio:

Realização:

Cartilha Assine + Saúde  

Passo a passo da campanha Assine + Saúde