a product message image
{' '} {' '}
Limited time offer
SAVE % on your upgrade

Page 1

Campanha Nacional dos bancรกrios serรก antecipada


RIA

Prรกtica auxilia a reduzir estresse e ansiedade


Banco apresentou proposta insuficiente aos funcionรกrios


A gratuidade da Justiça é direito do empregado”

RIA RIA

Bêbado no velório O bêbado está em pé, em um velório, perto do defunto, quando chega um desconhecido ao lado do caixão, olha para as pessoas presentes e pergunta: - Quem é o morto? E o bêbado responde: - É esse que tá deitado ali!


Lugar de mulher é onde ela quiser MARÇO DE 2020 | ANO XXII | nº 02

SINDICATO DOS BANCÁRIOS DE CHAPECÓ - CTB | SINDICATO DOS BANCÁRIOS DE JOAÇABA Ana Laura Baldo

Mulheres foram às ruas em Chapecó no 8 de março

O mês de março ganhou um novo significado com a luta feminista. O Dia Internacional das Mulheres, celebrado no dia 8, é uma data reconhecida pela Organização das Nações Unidas (ONU) desde 1975, fruto de diversas mobilizações de mulheres em todo o mundo. Em nosso país, esse movimento tornou possível conquistas fundamentais, como o direito a cursar a universidade (1879), o direito de votar e ser votada (1932) e a criação das leis Maria da Penha (2006) e do Feminicídio (2015).

A cada ano, o movimento reforça a luta comum contra a violência, o assédio e a opressão e reivindica as liberdades individuais, direitos iguais e respeito aos corpos e decisões das mulheres. Em Chapecó, entidades e movimentos sociais também levantaram essas bandeiras no dia 8 de março. Durante ato na praça central, as mulheres defenderam a democracia, a educação, os empregos, o fim do feminicídio e do desmonte das políticas sociais.


Canal de apoio para bancárias Sindicatos e Fenaban assinam acordo para atendimento a bancárias vítimas de violência

A categoria conquistou um importante avanço. Bancárias de todo o país contarão com um canal de atendimento a vítimas de violência. O acordo foi assinado no último dia 11 pelo Comando Nacional dos Bancários e a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban). A contar da data da assinatura, os bancos terão 30 dias para a implementação do canal, que prevê orientação para gestores e demais empregados, acolhimento às vítimas, por equipe devidamente orientada para este fim, e

medidas protetivas. Dentre as medidas que poderão ser adotadas pelos bancos estão a transferência da trabalhadora, com garantia de sigilo sobre o local de destino; a flexibilização de seu horário de trabalho, para protegê-la do agressor; a concessão de linha de crédito especial às vítimas. Também é assegurada à bancária a confidencialidade, se necessário, sobre a denúncia. Ficou acertado, ainda, que os sindicatos acompanharão a atuação dos canais por meio da

Infográfico: Contraf

Fonte: IBGE

Em consulta realizada pelo Comando Nacional dos Bancários, entre janeiro e fevereiro, as bancárias definiram cinco temas como principais bandeiras da luta:

mesa temática de igualdade de oportunidades. O canal de apoio é uma reivindicação da categoria, que vem sendo negociada com os bancos desde março de 2019, tendo sido acatada pela Fenaban em reunião com o Comando no último dia 19 de fevereiro. O acordo demonstra o pioneirismo da categoria bancária e só reforça o quão fundamental é a organização dos trabalhadores em seus sindicatos para conseguir direitos e avanços.

Profile for Folha Bancária Chapecó

Folha Bancária de março  

Folha Bancária de março  

Profile for fbchapeco
Advertisement