Page 1


EDITORIAL

Jogos:

2

Top Jogos Tema Capa GTA A Saga dos Assassinos E3 em estado Condensado

3

4

14

Filmes:

18

Top Filmes Especial Filmes Terror

Musica:

24

Top Musica Musica (Des)Igual Resumo EMA’s

25 30

19

Este editorial que estão a ler representa o primeiro de muitos que virão. Trago nestas palavras um grande agradecimento de toda a equipa da On multimédia por estarem a dar este voto de confiança ao comprarem esta primeira edição. Sentimentalismos á parte, nas páginas seguintes irão encontrar uma grande selecção dos melhores artigos, noticias e analises nos mais variados temas desde a música, filmes e jogos. A nossa secção de jogos foi dedicada á saga “Assassins Creed”, se ainda não jogaste a nenhum dos seus títulos tem uma oportunidade de conhecer toda a História desde o jogo inicial não mais recente “Brotherhood”. Quanto aos filmes como o Halloween passou no calendário mas não nós nossos corações fizemos uma selecção dos filmes de terror que a nossa equipa acha de melhor qualidade. Por ultimo, mas não menos importante, decidimos dar destaque a bandas que saiem do perfil das que normalmente são faladas nas revistas.

3


TEMA CAPA

TOP JOGOS

O que nos espera na nova geração?

PC:

TOP PC TOP PS3

TOP XBOX 360

1: Battlefield 3 2: Elder Scrolls V: Skyrim 3: World of Warcraft 4: League of Legends 5: DC Universe Online

1:Dark Souls 2:Uncharted 3 3:Dc Universe Online 4:Batman: Arkham city 5:Battlefield 3 6:Elder Scrolls V:Skyrimm 7:Sonic Generations 8:Final Fantasy XIII 9:Ultimate MVC3 10:DBZ Ult. Tenkaich

1:Elder Scrolls V: Skyrim 2:Batman Arkham City TOP PSP 3:Battlefield 3 4: Modern Warfare 3 1: Final Fantasy Type-0 5:Dark Souls 2: Fate/Extra 6:Sonic Generations 3: Naruto Ult. Ninja Im7:Gears of War 3 pact 8:Fallout: New Vegas 4: Monster Hunter Free9:Grand Theft Auto IV dom 10:Saints Row: The Third 5: Dissidia 012

TOP 3DS 1: Super Mario 3D Land 2: The Legend of Zelda 3D 3: Mario Kart 7 4: Pokemon Rumble Blast 5: Kingdom Hearts 3D

4

A Rockstar divulgou nesta quarta-feira o primeiro trailer do jogo Grand Theft Auto V, sua mais famosa série. O game se passa na cidade de Los Santos, uma versão fictícia de Los Angeles que já serviu de cenário para uma versão anterior da franquia, a GTA: San Andreas. O título é um dos mais aguardados do mercado e deve ser lançado em 2012 para PlayStation 3. A expectativa é de que o novo jogo supere o sucesso de seu predecessor, o GTA IV, lançado em 2008. Na ocasião, o título entrou para o Guinness como o jogo mais rentável da história, vendendo 3,6 milhões de cópias em 24 horas e gerando uma receita de 310 milhões de dólares. O trailer de pouco mais de 1 minuto não revela, contudo, a data exacta do lançamento. Após a divulgação do vídeo, duas hashtags (San Andreas e Los Santos) entraram para o trending topic global do Twitter.

5


Analise da Semana

A saga dos Assassinos

Nesta Primeira edição des-

cubra os segredos mais guardados da guerra entre assassinos e templarios. A história dos quatro jogos já lançados será revelada nas paginas seguintes e tambem terá acesso às escaças informações sobre o quarto e ultimo titulo da saga onde tudo será revelado.

Para quem não sabe Assassin’s Creed é um jogo de ação-aventura na terceirapessoa desenvolvido pela Ubisoft Montreal e publicado pela Ubisoft. O primeiro titulo foi lançado em Novembro de 2007 para a PlayStation 3 e Xbox 360, e em Abril de 2008 para Windows. Assassins creed Aliado e amomentos e elementos históricos dá-nos a conhecer uma guerraentre os assassinos, os protagonistas da saga, e os templarios que tentam domirnar a vontade humana utilizando “peças do eden”, artefactos deixados por uma raça dominate que existiu antes do nascimento da humanidade.

6

“Nothing is true, everything is permitted” “Nada é verdadeiro, tudo é permitido”

A história ambienta-se em setembro de 2012, focandose em Desmond Miles, um bartender raptado e levado a um laboratório de uma empresa chamada “Indústrias Abstergo”, que conduz pesquisas sobre memória genética. Através de sessões com Desmond, o jogador toma conhecimento de que ele é o descendente de Altaïr Ibn LaAhad, um membro do “Clã dos Assassinos” de 1191.

O jogo começa imediatamente após os eventos de Assassin’s Creed. Desmond escapa do laboratório de Abstergo, seguindo para um esconderijo dos assassinos. Desmond descobre que os assassino estão tendo dificuldades para vencer os templários. Stillman, um dos assassinos, revela que ela e uma nova equipe têm trabalhado em um novo dispositivo, o Animus 2.0. Desmond então vê as memórias de um novo assassino através da nova máquina. O jogador assume o papel de um jovem nobre que se tornou assassino, chamado Ezio Auditore da Firenze.

O jogador novamente controla o assassino Ezio Auditore da Firenze através das memórias genéticas de Desmond Miles utilizando o Animus 2.0. Como um mestre assassino, Ezio terá que reorganizar a sua irmandade em Roma para lutar contra os templários. Haverá um modo de controlar os assassinos permitindo enviar novos recrutas assassinos ao redor do mundo para lutar pelos seus ideais ou simplesmente utilizá-los como ajudantes nas suas missões em Roma.

O jogo contará com todos os três personagens principais da série até agora: Altaïr ibn LaAhad, Ezio Auditore da Firenze e Desmond Miles. Durante o ano de 1511 Ezio fará uma viagem até a capital do Império Otomano, Constantinopla, que está dividida em quatro distritos e Masyaf.

7


Jogabilidade

Enredo A história ambienta-se em Setembro de 2012, focando-se em Desmond Miles, um simples empregado de balcão que é sequestrado e levado a um laboratório de uma empresa chamada “ Abstergo”, que conduz pesquisas sobre memória genética. Através de sessões com Desmond, o jogador toma conhecimento de que ele é o descendente de Altaïr Ibn LaAhad , um membro do “Clã dos Assassinos” de 1191, que tinha a missão de obter um “Pedaço do Éden”, um artefacto capaz de criar ilusões, que se encontrava em posse dos Templários. Ao longo da história, é revelado que a administração do laboratório é uma versão moderna dos Templários, e que eles estavam cientes da ascendência de Miles.

As memórias de Desmond revelam que as tarefas que o seu antepassado cumpriu eram uma armadilha dos Templários para semear o desacordo entre os assassinos, os cruzados e os muçulmanos. Altaïr alcança finalmente Robert de Sable, o seu último alvo atribuído, e derrota-o. Robert de Sable revela em suas palavras, morrendo, que o mestre de Altaïr é também um membro do Templários, e tem agora o “Pedaço do Éden” que possibilita a hipnose, corrompendo a mente dos homens para a realização dos desejos do utilizador. Altaïr viaja para enfrentar seu mestre, que está armado com a “Pedaço do Éden”, mas cai eventualmente em sua lâmina. Porque Altaïr recupera a “Pedaço do Éden”, o dispositivo de reprodução de memórias, “Animus”, revela múltiplas

posições no globo de forma holográfica onde se pode encontrar os outros artefactos. Com a memória de Altaïr completa, Desmond acorda fora do Animus para aprender que as indústrias de Abstergo estão enviando equipas para os locais exibidos no holograma para encontrar artefactos adicionais. Desmond, por não ser mais útil para as indústrias de Abstergo, deve ser silenciado, no entanto, é conservado por Lucy Stillman, funcionária da empresa que revela ser ela própria uma assassina infiltrada.

Animus, uma máquina criada pelos templarios para encontrar e descodificar as memorias existentes no ADN 8

De acordo com colaboradores da Ubisoft, todos os alvos da personagem principal são figuras históricas que morreram ou desapareceram por volta de 1191, embora não necessariamente por assassinato. O jogo ocorre primeiramente em um reino que consiste em quatro cidades principais: Jerusalém, Acre, Damasco e Masyaf. Cada cidade caracteriza um ambiente altamente detalhado, enquanto o jogador interage com o seu ambiente, as pessoas em torno de Altaïr respondem de maneiras lógicas e racionais. Por exemplo, Altaïr pode escalar edifícios, fazendo com que as pessoas olhem ao redor e comentem o seu comportamento incomum. Isto por sua vez pode atrair a atenção não desejada dos guardas. O objectivo preliminar do jogo é executar os nove assassinatos. Para conseguir este objectivo, o jogador deve usar uma grande gama de recursos que vai desde uma pequena lâmina na manga da sua blusa, uma faca e uma espada, além de uma variedade de estratégias e tácticas para coleccionar as

A lamina retractil permite a realização de assassinatos silenciosos, sem alertar os guardas presentes no local

informações sobre os alvos. Estas tácticas incluem a interrogatório, escutar conversas, roubar cartas ou mapas de outros assassinos, e terminar tarefas para Informantes (outros assassinos que lhe dão a informação em troca de eliminar alvos. Além disso, o jogador pode fazer coisas como escalar torres altas e sincronizar o mapa para aumentá-lo achar objectivos, ir para fora da cidade e salvar os cidadãos que estão sendo ameaçados (ao salvar mulheres, seus maridos/pais/ irmãos o ajudarão a escapar de guardas segurando-os ao passar por eles, ao salvar padres um grupo de padres será liberado para que você possa se esconder ou entrar em áreas restritas). Há também vários objectivos secundários e opcionais que não têm nada a ver com a história mas ajudam a melhorar a habilidade com a espada e aumentar a barra de sincronização, tal como eliminar Templários e o recolher bandeiras escondidas. Para executar os assassinatos, o jogador deve considerar o uso de comandos como “low profile” e “high profile”. O “low profile” permite que Altaïr se misture com as multidões próximas, passando por apenas mais um cidadão, é perfeito para realizar tarefas que exijam estar fora de ameaça ou suspeita. O “High Profile” é mais visível, e fácil perfeito para atacar os vários inimigos. O jogador, quando assassina um das 9 vítimas, ganhará armas ou habilidades novas do combate incluindo contra-ataques e rodeios do ataque. Além dos seus punhos, de uma espada, de uma faca, e das facas de ar-

remesso, Altaïr ganha o uso de uma lâmina retráctil escondida num mecanismo no seu braço esquerdo que pode ser usada para eliminar alvos que estejam muito próximos sem criar nenhum alerta imediato (embora, se outro ver o corpo, o nível de alerta pode aumentar, é recomendado se afastar do corpo após o assassinato para evitar ser identificado como assassino).. Um assassinato de “low profile” pode ser executado perto de guardas ou soldados sem atrair as atenções (Altaïr cobre a boca do alvo e enfia a faca nas costas ou na barriga, dependendo da sua posição em relação ao alvo), pelo contrario um ataque no “high profile” será observado por todos que estiverem dentro da área de visão(Altaïr executa um salto em direcção ao alvo e o acerta no pescoço). A saúde do jogador é descrita como o nível da sincronização entre memórias de Desmond e de Altaïr, se Altaïr receber danos, uma quantidade de sincronização será perdida, e se toda a sincronização for perdida, a memória actual que Desmond está experimentando será reiniciada no último checkpoint.

Assassinatos em “High Profile” alertam os guardas da tua presença

9


Jogabilidade

Enredo

O jogo começa imediatamente após os eventos de Assassin’s Creed. Desmond e uma aspirante a assassina, Lucy Stillman, escapam do laboratório de Abstergo, seguindo para um esconderijo dos assassinos. Desmond descobre que os assassinos, com poucos recursos e dinheiro, estão tendo dificuldades para vencer os templários. Lucy, revela que ela e uma nova equipa têm trabalhado num novo dispositivo, o Animus 2.0. Desmond então vê as memórias de um novo assassino, seu antepassado, através da nova máquina. O jogador assume o papel de um jovem nobre, chamado Ezio Auditore da Firenze. O pai de Ezio e os seus irmãos, acusados de trair a cidade de Florença, são executados na praça pública. Ezio também seria executado, porém conseguiu escapar. Ezio então parte com sua mãe e sua irmã para a vila dos Auditore, onde descobre que seus irmãos e seu pai eram secretamente assassinos. Ezio passa a ajudar seu tio Mario na guerra entre os templários e os assassinos, com o intuito de se vingar dos causa-

10

dores da morte da sua família. Toda a acção passase no século XV, na Itália, durante o Renascimento, aproximadamente trezentos anos após o primeiro jogo. Como Assassin’s Creed, os per- s o n a g e n s baseados em figuras históricas estão presentes no jogo incluindo Leonardo da Vinci, Niccolò Machiavelli, Catarina Sforza, Lorenzo de’ Medici e Rodrigo Bórgia.

Equipamentos

Durante as suas aventuras na Itália, Ezio terá à disposição um arsenal de instrumentos que o auxiliarão durante as missões. Ao contrario do primeiro jogo, o jogador poderá utilizar não só espadas e facas mas maças, machados e lanças, cada uma com suas características. Além disso, agora Ezio terá duas lâminas retrácteis que beneficiam o jogador em combate e em assassinato (é possível matar dois inimigos de uma só vez) e alguns acessórios bastantes úteis: uma agulha com veneno, a qual causa alucinações e passado algum tempo a morte e uma pistola de pulso para matar os inimigos à distância. Mas Ezio não estará desprotegido durante as suas missões

porque contará com armaduras especiais compradas em ferreirosSão elas: Leather Armor, Helmschmied Armor, Metal Armor, Missaglias Armor e Armor of Altair. Fora estes equipamentos temos as facas arremessáveis, bombas de fumo, remédios, e até o próprio dinheiro de Ezio que é usado em diversas actividades (até pra distrair guardas e pessoas).

Assassin’s Creed II começa em 1476 e termina em 1499 com o protagonista Ezio evoluindo através da história para se tornar um mestre assassino. Assassin’s Creed II passa-se num mundo aberto com jogabilidade não-linear, permitindo ao jogador vaguear livremente pela cidade. Assassin’s Creed II dará ao jogador a habilidade de nadar e usar os canais de Veneza como pontos de esconderijo para atrair os guardas à água, e também a capacidade de dirigir pequenos barcos. Um jovem Leonardo da Vinci está presente no jogo, como auxílio ao jogador em matéria de armas disponíveis. Em um ponto do jogo, o jogador tem acesso a máquina voadora de Da Vinci, que ele construiu. Existem muitas armas incluídas no jogo como machados, lanças, espadas, adagas, e numerosas outras. Seis armas adicionais podem ser desbloqueadas pelos jogadores que completaram Assassin’s Creed: Bloodlines ligando a s PSP

a PS3. Adicionalmente, o jogador pode desarmar oponentes e usar as suas próprias armas contra eles. O jogo apresenta um sistema de combate muito mais sofisticado, o jogador pode usar uma variedade de tácticas em diferentes inimigos e - como demonstrado na demo da E3 2009 - agora pode assassinar duas pessoas de uma vez através das lâminas duplas de Ezio. O jogador também é capaz de cometer um assassinato escondido se estiver posicionado correctamente e na proximidade com o alvo. Existem entre catorze e dezasseis tipos de missão em Assassin’s Creed II. O sistema de saúde foi ajustado para se tornar mais dinâmico e interactivo, significando que a “sincronização de memória” usada no primeiro jogo apenas serve para carregar a saúde até certo ponto. Ferimentos mais graves requerem uma viagem até os vários médicos, que podem trazer Ezio de volta a saúde completa. Assim como usando água como esconderijo, agora o jogador poderá usar partes do cenário ou de multidões como esconderijo. Há um sistema de notoriedade, e o personagem torna-se mais notório conforme Ezio completa mais missões, porém a infâmia de Ezio pode ser diminuída ao arrancar pósters de “Procurado” dele ou assassinando testemunhas. Aliás, um sistema de dia e noite foi adicionado ao jogo, dando um senso de pas-

sagem de tempo. Algumas missões só poderão ser executadas de dia ou de noite. O jogo apresenta um tipo de sistema económico que fará possível contratar serviços de personagens não jogáveis. Ezio pode roubar de qualquer um dos personagens, e esses personagens podem igualmente roubar de Ezio. O jogador também pode usar os “codex”, encontrados durante o jogo, para actualizar armas e conseguir pontos de saúde extras, através de Leonardo da Vinci. Além da cidade principal do jogo, o jogador pode aceder a localizações escondidas como cavernas e catacumbas, com os conteúdos comparados pelos desenvolvedores aos de Prince of Persia. Explorar essas localizações traz recompensas ao jogador. Também foi dito que o jogador pode jogar dinheiro no chão, o que atrai a atenção de civis próximos, criando uma distracção. Adicionalmente, a visão de águia do primeiro jogo foi melhorada, agora tendo a opção de permanecer em terceira pessoa com a visão activada, permitindo ao jogador localizar alvos enquanto anda. Ezio ira ajudar o seu Tio Mário a gerir a aldeia, construir edifícios adicionais e melhorar as defesas da fortaleza.

11


Enredo

Single Player

O jogo inicia-se logo depois dos eventos de Assassin’s Creed II, no ano de 1499, quando Monteriggioni (ou a Villa Auditore) é atacada pelo exército Borgia, comandado por Cesare Borgia. Durante a batalha, o tio de Ezio, Mario, é morto e a Maçã do Éden é roubada. O jogo então avança até o ano de 1503, onde Ezio Auditore, agora um Mestre Assassino, deve procurar, nas ruas de Roma com a ajuda de Niccolò Machiavelli, por discípulos que desejam tornar-se assassinos e recuperar a Maçã do Éden, peça fulcral para os Assassinos.

O jogador novamente controla o assassino Ezio Auditore da Firenze através de memórias genéticas de Desmond Miles utilizando o Animus 2.0. Como um mestre assassino, Ezio terá que reorganizar sua irmandade em Roma para lutar contra os templários. Haverá um modo de controlo dos assassinos que permitir-lhe-á enviar novos recrutas assassinos ao redor do mundo para lutar pelos seus ideais ou simplesmente utilizá-los como ajudantes nas suas missões em Roma. Oferecer novos objectivos aos coadjuvantes é essencial para que eles evoluam e ganhem pontos de experiência O jogador terá que reconstruir Roma, que está caindo em ruínas graças ao governo corrupto dos Templários, concentrando o poder no Vaticano. Assim como a vila de Monteriggioni em Assassin’s Creed II, Ezio terá a capacidade de investir na cidade para ganhar prémios e forçar uma revolução, que contará agora com a ajuda do povo. O jogador terá que conquistar e destruir as torres do exército Borgia com o intuito de libertar regiões da cidade do domínio da família adversaria. Completando esses objectivos desbloqueia novas missões e oportunidades. Roma é a maior cidade já criada na série, sendo três vez-

Jogabilidade

Assassin’s Creed: Brotherhood manterá o estilo Sandbox comum mundo completamente aberto na cidade de Roma, na Itália. Assim como os primeiros jogos da saga, as mecânicas estarão baseadas no uso do Parkour para locomoção, o modo Stealth para a construção de assassinatos mais complexos, e novos modos de combate. Pela primeira vez na série, o jogo oferecerá um modo multiplayer, juntamente com 15 horas de uma nova campanha single player, tambem contando agora com legendas em português nos menus e nos diálogos.

12

es o tamanho de Florença de Assassin’s Creed II e inclui 5 distritos variados: Vaticano, Downtown, Tiber, Country e Antique. Nehuma outra cidade ou mapa foram anunciadas como exploráveis, apesar de Monteriggioni aparecer no inicio do jogo e Florença ser vista em fotos no modo multiplayer. O modo de combate foi reformulado para ser mais rápido e dinâmico. Ataques furtivos e acções ofensivas serão mais mortais em Brotherhood do que no primeiros jogos, onde o contra-ataque parecia ser mais eficiente. A inteligência artificial tornou-se mais agressiva, podendo ocorrer ataques simultâneos. Para matar os inimigos, Ezio pode utilizar armas de longo e curto alcance ao mesmo tempo, introduzindo a Pistola ao combate. O protagonista pode também atirar machados e outras armas aos seus inimigos. Novos arquétipos foram adicionados em relação a Assassin’s Creed II, como os Guardas Papais, por exemplo. Os cavalos poderão agora entrar nas cidades, tendo um papel importantíssimo na criação de assassinatos, combates e sequências de fuga.

Multiplayer O modo multiplayer diferenciado foi elogiado por muitos na E3 2010, onde foi apresentado. Recebeu, inclusive, o prémio de Melhor jogo Multiplayer pela GameTrailers. Os jogadores são templários em treino nas dependências da Abstergo. Eles usam o Animi (plural de Animus) visto no início de Assassin’s Creed II com o objectivo de através das memórias dos assassinos, adquirir as suas habilidades. Em Wanted, seis ou mais jogadores são introduzidos a um mapa onde eles devem procurar e assassinar uns aos outros. No entanto, as regras não permitem um clássico jogo estilo “deathmatch”, mas sim perseguições. Cada jogador recebe um contrato, onde o objectivo é encontrar e matar o oponente sem ser visto ou morto pela própria presa. Se o jogador é visto pelo contrato, o oponente será avisado e irá fugir para sobreviver, dando início a sequências de perseguições formadas, principalmente, por movimentos de parkour. Um jogador recebe pontos a partir da construção de assassinatos variados. Vence aquele que ob-

tiver o maior número de pontos. Em Alliance, oito jogadores são divididos em duas equipes e, trabalhando juntos, devem completar vários contratos sem serem mortos pelo grupo adversário. Os jogadores terão a capacidade de escolher um entre os personagens disponíveis: Cortesã, Caçador, Barbeiro, Padre, Carrasco, nobre, Médico, Mercadante, Soldado e Ferreiro. Dois outros personagens jogáveis também estarão disponíveis: O Arlequim e o Oficial. Eles só estarão presentes, no entanto, apenas nas versão prévendidas do game nas versões de coleccionadores e também no pack de expansão do jogo “Da Vinci Disappearance”. No modo on-line, existem mais personagens que passam a ser jogáveis à medida que os jogadores avançam de nível, que são: Ferreiro, Ladra, Salteador e Mercenário. Cada assassino terá movimentos únicos e assassinatosdiferenciados.

13


Antevisão Assassin’s Creed: Revelations é o seguinte jogo da serie Assassin’s Creed desenvolvido e publicado pela Ubisoft. Durante o jogo, os três protagonistas dos jogos anteriores serão apresentados: Altaïr, Ezio e Desmond. O Jogo está previsto para lançamento para PlayStation 3, Xbox 360 no dia 15 de Novembro de 2011.Para Microsoft Windows o jogo chegará apenas no dia 2 de Dezembro de 2011. Em Assassin’s Creed: Revelations você terá que ir até a Constantinopla em busca de um poderoso artefacto que pode garantir a vitória na guerra da Irmandade do assassinos contra os Templários. Ezio, o assassino italiano, tem

agora 52 anos e novas habilidades. Artefactos explosivos, saltar de um telhado a outro com uma tirolesa e um “sentido de águia”, que detecta e prevê os movimentos de seus inimigos, são alguns exemplos. Os gráficos de Assassin’s Creed: Revelations estão excelentes, ainda melhores que os de Brotherhood. Constantinopla foi recriada de forma impressionante: grande, cosmopolita e mais viva do que nunca. Uma mistura de culturas, típica de uma capital imperial. Assassin’s Creed: Revelations traz novos desafios, armas e elementos no desfecho espectacular da saga que ,baseada em história, fez historia.

Com ainda mais personagens no modo Multijogador

14

15


Reportagem Perdeste as grandes novidades da E3? Não desanimes a ON multimédia juntou-as todas nas Páginas seguintes para não perderes pitada do que ai vem!

16

E3 2011 em estado concentrado

A Microsoft não veio com nenhuma novidade em questão de consolas ou portáteis, mas investiu muito no Kinect. A Xbox 360 que leva a fama de consola para o público “hardcore” parece estar visando agora um público mais amplo, e a conferência ficou até com cara de “Nintendo de alguns anos atrás” em algumas partes. O Kinect está a abrir o caminho para que a companhia atinja um público menos restrito, com o anúncio do Kinect Sports 2,que agora tem mais 6 desportos, incluído golfe e futebol americano, e também reconhecimento de voz, o jogo de dança Dance Central 2, que permite importar as músicas do primeiro e dois jogadores podem dançar ao mesmo tempo, e o Kinect Fun Labs, com o Kinect Me , que cria um avatar idêntico ao usuário através de uma foto, o Kinect Finger Tracking, que permite ao jogador desenhar em 3D, e o Object Capture, que permite ao usuário fazer scan a animais de peluche, animais de estimação e qualquer outra coisa que desejar para criar uma versão virtual. Mas os hardcore não foram esquecidos. Uma lista com Call of Duty: Modern Warfare 3, Tomb Raider e Gears of War 3 faz a

alegria dos jogadores, e mesmo os títulos de peso como Ghost Recon: Future Soldier, Ryse, Forza Motorsport 4 e Mass Efffect 3, usarão o Kinect. Aliás, o novo sistema de reconhecimento de voz foi demonstrado por Ray Myzuka, o produtor de Mass Effect 3. Usando o Kinect o jogador poderá executar comandos de voz durante o jogo para guiar sua equipa durante o combate, e também em forma de diálogo. E para maior alegria dos fãs da Xbox, foram anunciados dois Halo: um remake em alta definição do primeiro jogo – que tem o lançamento previsto para 15 de Novembro, 10 anos depois do original – e outro que traz de volta o personagem Master Chief. E além deles, Halo 4 inicia uma nova trilogia, o que garante – tecnicamente – um quinto e sexto episódios. Atacando o lado da Sony, a Microsoft vai reforçar o centro de média do Xbox 360, aumentando os conteúdos de filmes e séries, permitindo assistir à TV pela consola e também é prevista a incorporação do YouTube e o do Bing no próprio sistema interno, tudo com controlo de voz pelo Kinect.

17


E3 2011 em estado concentrado

Depois dos contratempos com a PSN, a Sony teve que se esforçar pra recuperar a sua imagem, e se saiu muito bem nisso com sua apresentação. A grande estrela do evento foi a nova consola portátil, PS Vita, que tem previsão para sair no fim deste ano custando US$250 na versão wi-fi e US$300 com rede 3G. A Vita terá tela touch, duas câmeras – na frente e atrás – e dois controladores analógicos. Além disso, a parte de trás terá uma área sensível ao toque e quatro núcleos simétricos de processamento, diferente da PSP que só tinha um. O portátil também terá sua própria rede social, a Near, onde o jogador poderá ver os jogos mais jogados da sua região, os seus rankings. A lista de jogos da Vita também parece vasta, e com demonstrações convincentes: a começar por Uncharted: Golden Abyss, vários “pesos-pesados” estarão no portátil, incluindo LittleBigPlanet, ModNation Racers, Street Fighter X Tekken e BioShock Infinite. Em Uncharted: Golden Abyss o jogador poderá ou não usar o sistema de toque e sensor de tilti da PS Vita. Em The Little Big Planet Vita o jogador pode usar além do tilte e

18

tela de toque, o modo cooperativo, online e rear-touch, além do uso de fotos para inserir novos objetos nos cenários: O novo jogo Ruin, parece uma mistura de Diablo e God of War e trás uma tecnologia que pode acabar com a fronteira entre os jogos para consolas portáteis e para consolas de TV. Assim como Metal Gear Solid Collection (da Kojima Productions) o jogo poderá ser jogado tanto na PlayStation 3 como na Vita, com “saves” compatíveis. Falando de PlayStation 3, os games continuam a todo vapor: Uncharted 3 está lindíssimo, InFamous 2 chegou ontem aos Estados Unidos, e ainda tem BioShock Infinite e Resistance 3. God of War Origins e Ico & Shadow of the Colossus Collection são os remakes para a actual consola da Sony. Quem se deu mal nesta história toda foi a PSP, que nem foi mencionado na conferência. E os games para o PlayStation Move não chamaram a atenção nem ganharam muito destaque na apresentação. A Sony está a lançar também uma TV 3D por US$500 para tentar popularizar os jogos 3D.

E3 2011 em estado concentrado

A apresentação começou com uma linda homenagem aos 25 anos de Zelda, daquelas de deixar os fãs da saga arrepiados. Zelda: Ocarina of Time estará disponível para 3DS já no fim desta semana e, para completar, o título terá um CD com sua trilha sonora disponível no Nintendo Club e ainda haverá uma tour mundial com as músicas orquestradas! Também foram anunciadas novidades para o 3DS, que não será apenas uma experiência 3D, mas também social, de interactividade e conectividade. Mas o ponto alto da noite foi: WiiU, a nova consola com lançamento previsto para 2012. A nova consola terá gráficos melhores e suportará as resoluções de 1080p, 1080i, 720p, 480p e 480i, além do cabo HDMI, memória interna com capacidade de expansão através de cartão ou driver externo via USB, jogos armazenados em médias de 25GB de espaço, mesmo tamanho presente em discos Blu-Ray de games para PlayStation 3. Quem desejar também poderá jogar os games da Wii e utilizar os seus acessórios. Com esta tecnologia mais avançada, a companhia conseguiu trazer várias produtoras de

jogos “hardcore” para o sistema da Nintendo. Jogos como Batman Arkham City, Ninja Gaiden 3 e Assassin’s Creed Revelation, jogos que passaram bem longe da

Wii, estarão no seu sucessor. Mas a empresa não se esqueceu dos gamers casuais e principalmente para esses jogadores embutiu uma tela sensível ao toque no comando. Assim, o acessório parece um

tablet, o que deixa os jogos com várias opções de controlo: seja através de botões, da tela de toque e dos vários sensores. (E que permitirá ter vários minijogos que fazem a festa em dispositivos como o iPad, da Apple, em tese). Além disso, acabou o drama quando o seu pai quiser assistir a algum jogo de futebol e você estava a meio caminho de derrotar o boss: a nova consola permite que o jogador inicie uma partida no televisor e a continue na tela do controle. Além dessa função maravilhosa, a tela de controlo pode ser usada como tela auxiliar em alguns jogos, como a tela de baixo do DS e 3DS, por exemplo. A Wii U promete uma integração mais estreita com a Nintendo 3DS. A companhia anunciou que um título da série Smash Bros. Será lançado para ambas as plataformas com algum tipo de partilha de dados. A oferta de jogos para o 3DS está cada vez melhor: títulos de peso, como Super Mario, Mario Kart, Starfox 64 3D e Kid Icarus: Uprising chegam ainda este ano. A Wii foi um pouco esquecida na conferência, mas The Legend of Zelda: Skyward Sword é prometido para antes do natal, ainda em tempo de comemorar os 25 anos da série.

19


Especial Cinema:

TOP CINEMA

1.

1.Sangue do Meu Sangue 2.Um Ano Mais

3.

3.Crazy Horse 4.Fora-de-Jogo

5.

FILMES

de

.8

9.Isto Não é Um Filme 10.Pina

20

.6

7.Gianni e as Mulheres 8.Histórias de Shanghai - Quem Me Dera Saber

9.

.4

5.Amor, Estúpido e Louco 6.Inquietos

7.

.2

.10

O halloween é quando um Homem quer...

TERROR Só porque 31 de Outubro já passou não quer dizer que estejas a salvo do verdadeiro terror. cinemático. Nesta primeira edição dedicámos o separador de cinema a filmes que tenham a arte de assustar ou pelo menos impressionar recorrendo a humor ne-

gro, fantasmas, monstros, assassinos em série, etc. Nas paginas seguintes irás encontrar os filmes de terror que mais marcaram a industria (recente), nem sempre recorrendo aos já tão famosos cliches de filmes de terror. Então, vira a página, se te atreves...

21


Ultimo Destino 5

A coisa

A

Sobre... Data de estreia: 2011-11-03 Título Original: The Thing Realizador: Matthijs van Heijningen Jr. Antárctica, um continente extraordinário de peculiar beleza. É também abrigo para um recôndito posto avançado, onde uma descoberta científica cheia de possibilidades se torna numa missão de sobrevivência, quando uma equipa de cientistas internacionais desenterra um extraterrestre. A criatura que altera a sua forma liberta-se acidentalmente neste campo isolado, tendo a capacidade de se transformar numa réplica perfeita de qualquer ser humano. Por fora é igual a qualquer um de nós, mas por dentro é tudo menos humano.

Actores: Eric Christian Olsen, Joel Edgerton, Mary Elizabeth Winstead Produção: Strike Entertainment

Sobre... Data de estreia: 2011-09-01 Título Original: Final Destination 5

Distribuidora: ZON Lusomundo Audiovisuais

Realizador: Steven Quale

País: EUA

Actores: Nicholas D’Agosto,

Ano: 2011 Género: Terror Classe Etária: M16 Duração (minutos): 103

Emma Bell, Jacqueline MacInnes Wood, Tony Todd, David Koechner

Produção: Warner Bros. Distribuidora: Columbia Tristar Warner

País: EUA Ano: 2011 Género: Terror/ Thriller Classe Etária: M16 Duração (minutos): 96

22

No quinto episódio desta saga, a Morte está tão omnipresente como sempre e a sua fúria é despoletada pela premonição de um homem que salva um grupo de colegas do trabalho de um aterrorizador acidente numa ponte suspensa. Mas este grupo de almas inocentes nunca devia ter sobrevivido e, numa assustadora corrida contra o tempo, o grupo condenado tenta descobrir uma forma de fugir à agenda sinistra da Morte. Porém, a Morte não gosta de ser enganada…

23


Actividade Paranormal III

Noite de Terror

Sobre... Data de estreia:

11-09-08

Título Original: Fright Night Realizador: Craig Gillespie Actores: Colin Farrell, David Tennant, Anton Yelchin, Christopher Mintz-Plasse, Imogen Poots Produção: Albuquerque Studios Produção: Albuquerque Studios Distribuidora: ZON Lusomundo Audiovisuais País: EUA/ Reino Unido Ano: 2011 Género: Comédia/ Terror Classe Etária: M12 Duração (minutos): 120

24

Charley Brewster é aluno finalista no liceu e tem finalmente tudo o que sempre desejou – um grupo de amigos popular e a rapariga mais bonita da escola como namorada. A sua popularidade é agora tal, que chegou ao ponto de negligenciar o seu melhor amigo Ed. Mas quando Jerry, um estranho misterioso, se muda para a casa do lado, os problemas começam. No inicio ele aparenta ser uma pessoa simpática, mas há nele algo de errado – algo que ninguém, nem mesmo a mãe de Charlie, parece notar. Depois de testemunhar alguma actividade invulgar no bairro, Charley chega a uma conclusão inevitável: Jerry é um vampiro à solta no seu bairro. Incapaz de convencer alguém sobre a sua descoberta, Charley terá de arranjar uma maneira de se livrar do monstro pelas suas próprias mãos.

Sobre... Data de estreia: 2011-1020 Título Original: Paranormal Activity 3

Terceiro episódio da saga sobre um jovem casal que se muda para os subúrbios e começa a ficar perturbado com uma assustadora presença em casa. Apesar da estrutura de falso documentário ser já bastante familiar, ‘Atividade Paranormal 3′ consegue ser tão eficaz como os filmes anteriores, com uma tensão consistente, interpretações sólidas e algumas surpresas. Esta prequela – que esclarece a história das duas azaradas irmãs dos primeiros filmes – merece bastante crédito pela quantidade de sustos que gera, apesar das audiências já conhecerem grande parte dos truques. Tal como nos filmes anteriores, ‘Atividade Paranormal 3′ vai sendo construido de forma lenta, com elementos sobrenaturais que geram o suspense e um crescente medo. Esta terceira parte leva-nos até 1988, para nos mostrar como Katie e Kristi ficaram traumatizadas com os eventos sobrenaturais. Ligeiramente mais astuto e com mais densidade populacional que os filmes anteriores, esta terceira parte vai decerto funcionar com os fãs deste franchise.

Realizador: Henry Joost, Ariel Schulman Actores: Katie Featherston Produção: Blumhouse Productions Distribuidora: ZON Lusomundo Audiovisuais País: EUA Ano: 2011 Género: Terror Classe Etária: M16 Duração (minutos): 84

25


1

TOP MUSICA

10º

26

David Guetta: Within Temptation: Without You Faster

you

A Maquina

Paradise

Amor electro:

Moves Like Jagger

Adele: Someone Like

ColdPlay:

Adele: Set fire to the Rain

Maroon 5:

6º 9º

Adele: Rolling in the Deep

º 2

º 3º

Estão no Topo apesar de não estarem no Top!

Keemo: Beautiful Lie

Evanescence: The change

Musica (Des) Igual Decidimos dedicar toda a nossa secção de música às bandas que, apesar de não aparecerem nos Tops, são bastante conhecidas mundialmente e provocam uma deslocação de fãs massiva quando algum concerto é agendado ou a sua presença é requerida pela banda para a realização de um vídeo clipe. Muitas vezes os fãs destas bandas são referidos como pequenos nichos, pois o género musical das bandas seguintes não se enquadra nos gostos de todos. Com os olhos do mundo posto na POP e subgéneros pensamos que estas bandas estão esquecidas, paradas ou até mesmo já extintas, mas tal não se aplica. Temos o recente exemplo da Banda Evanescence que apesar de cinco anos parada con-

seguiu, tal como em álbuns anteriores como “Fallen” e o “The open Door”, chegar ao top dos estados únicos em apenas uma semana, isto mostra que apesar de “escassos” os fãs de bandas alternativas são bastantes fies e aguardam o tempo necessário para voltar a ouvir a música das suas bandas predilectas. Das bastantes bandas disponíveis filtrámo-las para seis, seis bandas que apesar de não serem consideradas “Mainstream” mostram o que é realmente música, não recorrendo a os famoso Auto-tuning utilizado por outros ícones, tão famosos que a sua referencia não é necessária. Então, do que esperas, abre bem os ouvidos e aventurate neste universo musical.

Sem edição de Voz 27


Musica (Des) Igual

Musica (Des) Igual

Evanescence é uma banda de rock alternativo dos Estados Unidos, vencedora de dois Grammy Awards, formada em Little Rock, Arkansas em 1995 pela cantora e pianista Amy Lee e o guitarrista Ben Moody. Depois de gravar alguns discos caseiros, a banda lançou o seu primeiro álbum de estúdio, Fallen, com a Wind-up Records, em 2003. Fallen vendeu mais de 17 milhões de cópias em todo o mundo e ajudou a banda a ganhar dois Grammy Awards. Um ano mais tarde, a banda lançou o seu primeiro álbum ao vivo, Anywhere but Home, que vendeu mais de 1.5 milhões de cópias em todo o mundo. O segundo álbum de estúdio, The Open Door, de 2006, vendeu mais de 6 milhões de cópias. A banda sofreu várias alterações ao longo do tempo, incluindo o co-fundador Moody, que abandonou a banda em 2003 s meio da tour europeia seguido pelo baixista Will Boyd em meados de 2006, e pelo guitarrista John LeCompt e pelo baterista Rocky Gray em 2007. O seu terceiro álbum de estúdio, Evanescence, foi lançado em 11 de outubro de 2011, já com a banda totalmente reformulada, com novas influencias, novos integrantes e com o regresso do ex-guitarrita Troy Mclawhorn. Este novo álbum apesar de diferente, manteve o estilo original e conseguiu em pouco tempo chegar ao top dos USA.

Nightwish é uma banda finlandesa de metal sinfônico formada em 1996 na cidade de Kitee pelo compositor e pianista Tuomas Holopainen. A formação original ainda contava com o guitarrista Emppu Vuorinen e a vocalista Tarja Turunen. Actualmente o grupo tem cinco integrantes, sendo que Tarja e o primeiro baixista, Sami Vänskä, já não estão envolvidos.

28

Fallen 2003 Anywhere but home 2004

The Open Door 2006

Os Nightwish eram popular na Finlândia desde o lançamento de seu primeiro álbum, Angels Fall First (1997), e ganhou fama na Europa com o álbum Oceanborn (1998). Contudo, foi com os álbuns Wishmaster e Century Child que adquiriu reconhecimento mundial. O álbum de 2004, Once, foi um grande sucesso internacional, permitindo que os Nightwish realizassem várias tours visitando dezenas de países, e o single Nemo incluiu a banda dentro da programação da MTV, assim como o single Wish I Had an Angel, foram ambos usados em bandas sonoras de filmes norte-americanos.

1997: Angels Fall First

1998: Oceanborn

2000: Wishmaster

2002: Century Child

2004: Once

Once vendeu mais de um milhão de cópias em todo o mundo e sua tour, Once Upon a Tour, realizou mais de 130 espectáculos. A 21 de outubro de 2005, após o fim da Once Upon a Tour, Tarja foi oficialmente demitida da banda através de uma carta aberta para a imprensa; após a demissão a banda ficou todo o ano de 2006 em pausa e em 24 de maio de 2007 a nova vocalista, Anette Olzon, foi finalmente anunciada. Lançaram o seu sexto álbum, Dark Passion Play, em 26 de setembro,[iniciando no mesmo mês a tour promocional que durou até 19 de setembro de 2009. O novo single da banda, “Storytime”, foi lançado 9 de novembro de 2011, sendo que o próximo álbum, Imaginaerum, vai ser lançado a 30 de novembro na Finlândia e em 2 de dezembro mundialmente.

Evanes+cence 2011 2007: Dark Passion Play

27


Musica (Des) Igual

Musica (Des) Igual Avenged Sevenfold também conhecido como A7X é uma banda norte-americana de metal formada em 1999 na cidade de Huntington Beach, na Califórnia. A banda chegou ao mainstream com o álbum City of Evil de 2005, que inclui singles como “Burn It Down”, “Bat Country”, “Beast and the Harlot” e “Seize The Day”. O sucesso da banda continuou com

2001: Sounding the Seventh Trumpet

seu álbum homónimo, que inclui singles como “Critical Acclaim”, “Almost Easy”, “Afterlife”, “Scream” e “Dear God”. Os Avenged Sevenfold começaram a tocar metalcore nos seus dois primeiros álbuns mas após alguns anos a banda mudou seu estilo musical. É considerada uma das melhores bandas de metal da década. O novo álbum chamado “Night-

2003: Waking The Fallen

2007: Avenged Sevenfold

30

mare” foi lançado no dia 27 de Julho de 2010. O álbum contou com Mike Portnoy, ex-baterista do Dream Theater, por ser o maior ídolo de The Rev. Portnoy regravou as linhas de bateria do Nightmare com base em demos originalmente gravadas por Rev, além de participar das apresentações ao vivo. No dia 16 de Dezembro de 2010 Mike Portnoy deixou o Avenged Sevenfold.

2005: City Of Evil

2010: Nightmare

No ano de 1999, três rapazes sul-africanos, da cidade da Pretória, resolveram unirse começar uma banda de Rock. Shaun Morgan, Thomas Morris e David Cohoe, deram início ao que no começo parecia um simples passatempo, mas que com o tempo começou a ficar muito sério. Em 2000, já com uma certa popularidade local, eles con-

2000: Fragile

2006: One Cold Night

seguiram gravar o seu primeiro disco, “Fragile”. Na época, a banda usava o nome Saron Gás. O sucesso no seu país foi imediato, e consequentemente despertou o interesse de uma grande gravadora dos Estados Unidos, a Wind-Up Records. Devido á existencia de uma banda com o seu nome os integrantes resolveram homenagear a banda Veruca Salt, e

2002 & 2004: Disclaimer I & II

2007: Finding Beauty In Negative Spaces

alterar o seu nome para Seether. Após alguns meses de trabalho, Em 2002, o Seether lançava seu primeiro álbum oficial, nomeado Disclaimer, que rendeu a banda três singles: “Fine Again”, “Driven Under” e “Gasoline”, no qual apenas o primeiro conseguiu alguma repercussão. O grande sucesso do disco, a música “Broken”, ainda não havia sido transformado em single.

2005: Karma and Effect

2011: Holding Onto Strings Better Left to Fray

31


Melhor Artista Feminina: Lady GaGa Melhor Artista Masculino: Justin Bieber Melhor Artista Pop: Justin Bieber Melhor Artista de Hip Hop: Eminem Melhor Artista de Rock: Linkin Park A gala dos MTV Europe Music Awards (EMA) ocorre anualmente, no mês de Novembro. Foi estabelecido em 1994 pela MTV Europe, para celebrar os artistas, músicas e os videoclipes mais populares na Europa. Originalmente começou como uma alternativa e dos MTV Video Music Awards (VMA) criados em 1984. Actualmente o evento já teve 18 edições, é considerado o segundo prémio mais importante da MTV.

32

Melhor Grupo Alternativo: 30 Seconds To Mars Melhor Artista Ao Vivo: Katy Perry Artista Revelação: Bruno Mars Melhor Vídeo: “Born This Way”, Lady GaGa Melhor Música: “Born This Way”, Lady GaGa Se ainda não conheces os vencedores deste ano aqui tens a tua oportunidade de descobrir quais as estrelas Europeias que levaram para casa os maiores troféus da noite.

Melhor World Stage: 30 Seconds To Mars Melhor Artista Push : Bruno Mars Maiores Fãs : Lady GaGa Melhor Artista Global : BigBang

33


On multimédia2  

vgbdvsdrfrg

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you