Page 1


O Rio Grande do Norte é repleto de encantos. Belas paisagens, o sabor da comida regional, o artesanato e a hospitalidade transformam qualquer visita ao Estado numa verdadeira paixão. E para aumentar ainda mais a riqueza da nossa cultura, pertencemos a uma terra de muita fé. Construímos uma religião comcaracterísticas expressivas, através das quais muitos fiéis pregaram e homenagearam santidades, mantendo a devoção até hoje. Catedrais, monumentos e santuários testemunharam milagres e muitos pedidos alcançados. A força de uma tradição e a fé de cada um, seja nativo ou visitante, unem-se para fazer do nosso Estado um lugar cheio de graça. Conheça os principais pontos turísticos e renove a sua fé.

PRINCIPAIS ROTEIROS

Matriz de N. Sra. da Apresentação - Natal (Antiga Catedral) Nossa Senhora da Apresentação foi encontrada às margens do Rio Potengi, em 1753. Por ter sido achada no dia em que Maria se apresentou ao templo de Jerusalém, a imagem foi batizada de Nossa Senhora da Apresentação. A partir daí, a padroeira da cidade só aumentou a fé dos seus fiéis. Festa da Padroeira: 21/11

Santuário de Santa Rita de Cássia - Santa Cruz O Alto de Santa Rita de Cássia possui a maior imagem católica do mundo, com 56 metros de altura. Desde a sua inauguração, o santuário foi visitado por mais de 2 milhões de pessoas. A santa é padroeira da cidade e atrai devotos dos mais diversos lugares.

Festa da Padroeira: 22/05 - Distância à Capital: 111 Km


Catedral de Sant'Ana - Caicó A crença vem desde a fundação da cidade, quando um vaqueiro teve sua graça alcançada e prometeu construir uma capela. Caicó se desenvolveu com muita fé e Nossa Senhora Sant'Ana tornou-se sua padroeira. Durante a Festa de Sant'Ana, no mês de julho, a população festeja e louva, apresentando um espetáculo de fé e renovação.

Festa da Padroeira: 26/07 - Distância à Capital: 256 Km

Monte do Galo - Santuário de N. Sra. das Vitórias - Carnaúba dos Dantas

Com uma altura média de 155 metros, o Monte do Galo é considerado o maior santuário religioso do Seridó, recebendo fiéis em romarias para receber as bênçãos de Nossa Senhora das Vitórias. Suas escadarias representam as 14 estações da Via Sacra.

Festa da Padroeira: 25/10 - Distância à Capital: 219 Km

Catedral de Santa Luzia Mossoró

à Capital: 277 Km : 13/12 - Distância ira oe dr Pa da a Fest

Santuário dosaçu Mártires de Uru

Santuário dessíveis Sr N. a. dos Impo

arante São Gonçalo do Am

Patu

à Capital: 314 Km : 21/11 - Distância ira oe dr Pa da a st Fe

Santuário de ças N. Sra. das Gra Florânia/RN

pital: 216 Km /10 - Distância à Ca 27 : ira oe dr Pa da Festa

à Capital: 13 Km : 03/10 - Distância ira oe dr Pa da a st Fe

s Santuário doha úe un C de s re Márti de a Capel deias N. Sra. das Can Canguaretama

: 16/07 - Distância à Festa da Padroeira

Capital: 65 Km


R. Des. HemetĂŠrio Fernandes, 1102 - Tirol Natal/RN - 59015-110 Telefone: +55 (84) 3232 2519 emprotur@rn.gov.br

Turismo Religioso  
Advertisement