Page 1

Notícias do dia 20 de Abril de 2011 [quarta-feira]

Pág. 3

Ia assaltar um prédio, mas ficou preso. Pág. 2

FC Porto devolveu 1.684 bilhetes. Pág. 4

Casal austríaco opta por boda a nu. Pág. 4

Jovem viu on-line morte da namorada Pág. 2


Notícias do dia 20 de Abril de 2011 [quarta-feira]

Jovem viu on-line morte da namorada Uma jovem chinesa de 23 anos, a residir na cidade universitária de York, em Toronto, Canadá, foi morta enquanto estava ao computador com o namorado, que se encontrava em Pequim e assistiu ao ataque através da webcam. Enquanto falava on-line com a namorada, Qian Liu, o jovem (que não foi identificado) viu-a abrir a porta ao homem que acabaria por a matar após uma violenta discussão, visível on-line. Mas o homicídio foi perpetrado longe da câmara. Sem saber o que se estava a passar, o jovem usou as redes sociais para pedir ajuda. A polícia só chegou a casa da jovem dez horas após o ataque e encontrou Qian Liu seminua, com sinais de luta mas não de violação. A causa da morte está ainda por apurar, faltando o resultado da autópsia. "Ela abriu a porta a um homem que devia conhecer mas que era desconhecido para a testemunha on-line", afirmou o sargento Frank Skubic, da polícia de Toronto, que justificou a demora alegando que as autoridades não foram contactadas antes. O homicida, descrito como um homem jovem, branco e musculado, é apontado por um dos estudantes que partilhava a casa da vítima como o autor de perseguição romântica a Qian. A polícia acredita que recuperar o computador da vítima, que foi roubado, será essencial para deslindar o caso.

Ia assaltar um prédio, mas ficou preso Na China, um homem suspeito de querer assaltar um prédio ficou preso no sistema de ventilação. O suposto ladrão ficou pendurado no exterior do edifício e foi resgatado com a ajuda dos bombeiros. A operação de salvamento foi complexa, tendo em conta a altura do prédio. Só depois de meia hora é que o suspeito foi entregue às autoridades. O episódio aconteceu numa zona residencial no nordeste da China. Poderás ver aqui o vídeo a confirmar :

2


Notícias do dia 20 de Abril de 2011 [quarta-feira] http://www.tvi24.iol.pt/acredite-se-quiser/ladrao-assaltante-presotvi24/1247876-4088.html

Quem precisa de sémen tem de pagá-lo A Maternidade Alfredo da Costa vai iniciar brevemente tratamentos de infertilidade com esperma de dador, mas quem os recebe vai ter de pagar o sémen, que é importado e custa 350 euros, sendo apenas gratuita a aplicação da técnica. A informação foi avançada à agência Lusa pela coordenadora do Centro de Procriação Médica Assistida (PMA) da Maternidade Alfredo da Costa (MAC), em Lisboa, Graça Pinto, para quem esta solução de pagar o esperma para posterior inseminação está a ser bem recebida pelos candidatos a pais. Apesar de ser uma instituição pública que, por isso, realiza sem custos para os utentes tratamentos de infertilidade, a tabela de preços das técnicas não inclui o valor do sémen, mas apenas o custo da aplicação da técnica. Uma vez que a MAC, tal como outras instituições públicas, não dispõe de um banco de gâmetas – óvulos e espermatozóides – a solução tem passado pela importação de esperma, nomeadamente de Espanha. Segundo Graça Pinto, cada palheta com sémen crio conservado e já devidamente preparado para utilização através de técnica de PMA custa 350 euros, precisamente o mesmo valor que o casal tem de pagar para recebê-lo. As responsáveis por este serviço, que foi inaugurado precisamente há dois anos, na presença da ministra da Saúde, Ana Jorge, revelou que existem atualmente 51 casam interessados em receber um tratamento de PMA com recurso a sémen de dador, sempre devido a causas de infertilidade.

3


Notícias do dia 20 de Abril de 2011 [quarta-feira]

Destes, uma dúzia aguarda já pela vinda da amostra (sémen) e deverá nos próximos dias submeter-se ao tratamento, o qual depende do calendário ovulatório. A técnica começará em breve a ser aplicada neste centro de medicina da reprodução, que nos últimos tempos viu sucessivamente adiada a entrada em vigor desta tecnologia. Cada análise custa 370 euros, num total de 740 euros, não tendo a MAC possibilidade de se ver ressarcida da despesa, uma vez que a mesma não está contemplada na tabela de preços das técnicas de PMA. “Já propus ao conselho de administração da maternidade que este valor seja pago pelos casais que recorrem à técnica, tal como acontece no caso dos dadores de sémen”, disse Graça Pinto. Até ao momento, este serviço da MAC já recebeu 44 pedidos de casais serodiscordantes (só um dos elementos tem VIH), estando preparado para iniciar 10 lavagens, cujo material já foi recolhido. O centro PMA da MAC foi inaugurado a 20 de Abril de 2009, após ter estado encerrado para obras, que representaram um investimento de 650 mil euros, com vista ao aumento da capacidade de resposta aos casais com problemas de infertilidade.

Casal austríaco opta por boda a nu. Queriam uma boda inesquecível. Pensaram, pensaram e eis que surgiu a ideia crua e nua: Rene e Melanie Schachner, respectivamente de 31 e 26 anos, austríacos, casaram quase como vieram ao mundo. Ele, quiçá com algum pudor, usou ainda um chapéu. Ela, apenas grinalda e véu. A cerimónia teve lugar na cidade de Feldkirchen, onde os nubentes afirmaram: "Não temos vergonha dos nossos corpos e queríamos fazer algo diferente". E fizeram...

FC Porto devolveu 1.684 bilhetes O FC Porto devolveu 1.684 bilhetes para a visita ao Estádio da Luz, onde se disputa hoje a segunda mão da meia-final da Taça de Portugal de futebol, revelou hoje à Agência Lusa uma fonte dos “encarnados”.

4


Notícias do dia 20 de Abril de 2011 [quarta-feira]

Os “dragões” tinham direito 3.750 ingressos para o “clássico”, mas, de acordo com esta fonte, devolveu 1.684 bilhetes. O Benfica defende hoje (20:30) a vantagem de 2-0 conseguida no Estádio do Dragão, numa partida que será dirigida pelo albicastrense Carlos Xistra.

5

Notícias do dia 20 de Abril de 2011  

Elaborado por Patrícia Costa (Cii.)

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you