Page 2

Atenção para o novo modelo de sinaleiro do Programa 5S A partir desse 2º semestre de 2011, as áreas já podem utilizar o novo modelo de sinaleiro. Além de melhorar a questão visual, esse sinaleiro será gerado automaticamente junto com o relatório de AUDITORIA 5S (SIG_FOR_0015) e estará disponível na guia SINALEIRO. Lembre-se: é de responsabilidade de cada área a impressão e fixação do sinaleiro em local visível a todos os colaboradores do setor, após a divulgação do resultado da Auditoria. Ao lado seguem dois exemplos do novo modelo de sinaleiro:

Modelo de Sinaleiro 5S certificado

GMGP - MAPA DO PROCESSO Nas edições anteriores foram apresentados os objetivos do GMGP (Gerenciamento de Melhorias na Gestão por Processos) e como ele é trabalhado na Santa Maria. Nesse momento, apresenta-se o Mapa do Processo que mostra às pessoas (executores) quais são as atividades necessárias para a realização e conclusão do processo.

2

Esse mapa identifica e elimina/ minimiza as atividades não agregadas de valor ao processo. Além disso, explica as interfaces entre as áreas e visualiza as oportunidades de trabalho em equipe, construindo a memória organizacional. Abaixo você visualiza um exemplo do Mapa do Processo da área de Crédito e Cadastro.

Modelo de Sinaleiro 5S não certificado.

Fatos e Atos - Setembro e Outubro  

Jornal informativo destinado a colaboradores e clientes da empresa Santa Maria Cia. de Papel e Celulose.