__MAIN_TEXT__
feature-image

Page 1

~v•

·IIMOBILIARE ano 11I nº 6 I setembro 2006 I R$ 9,80

icchu


FOTOS FERNANDO TRANCOSO

J


O Monte Carlo Residence, projetado pela Farkasvblgyi Arquitetura, é um edifício residencial de alto luxo, com apartamentos de 333,00 a 345,00 m2 , sendo 13 pavimentos, um por andar e uma cobertura duplex. O projeto desse empreendimento da Construtora Canopus partiu de várias premissas, especialmente a que criava diretrizes especiais de implantação, em função de estar situado

no Conjunto Urbano Tombado da Praça da Liberdade e Adjacências. As limitações propostas serviram para a definição do empreendimento, onde o desafio era criar um projeto inteligente, com linhas contemporâneas, arrojadas, apelo estético e, obviamente, solução de projeto com diferenciais para seu sucesso comercial. O resultado é um edifício marcante, com forte personalidade, porém sutil, leve .

primavera 6\1 Jt.. 71


As linhas arredondadas das varandas, com movimentos alternados e distintos a partir da mudança de referência I ângulo da Rua Alvarenga Peixoto no sentido da Rua Espírito Santo, revestidas em alumínio composto cor champagne, em quase toda a extensão dessas fachadas, reforçam a proposta de projeto diferenciado. Os demais panos de fachada revestidos de granito, junto às esquadrias de alumínio anodizado cor champagne, e vidros bronze, compõem a idéia de valorização do desenho, das linhas sinuosas, do conceito.

Esse foi um dos últimos trabalhos de autoria conjunta dos arquitetos lstván e Bernardo Farkasvolgyi, soc1os da Farkasvolgyi Arquitetura à época . De acordocomoarquitetolstván, falecido no início de 2005, esse projeto representa um novo conceito de arquitetura residencial vertical , unindo conforto, praticidade e coerência na distribuição dos apartamentos, com o desenho do edifício, expressando, portanto, a própria arquitetura, no seu mais amplo conceito.


Profile for Farkasvölgyi Arquitetura

Revista Imobiliare - Monte Carlo  

Revista Imobiliare - Monte Carlo  

Advertisement