Page 7

7

dos Estados Unidos e do Japão, e neste cenário os homens já são responsáveis pelo aumento de 15% no faturamento das clinicas de estética.

A cada ano, notamos um aumento do número de pacientes do sexo masculino que procuram os tratamentos estéticos, com a afirmativa de que estão buscando ficar ou se manter mais jovens. Procurando técnicas de rejuvenescimento aprimoradas, que mantém a naturalidade e sem exageros. “Em média os homens gastam cerca de R$ 1 mil em um tratamento especifico e a tendência é que o mercado cresça ainda mais nos próximos anos e logo representará 12% das vendas mundiais de produtos do setor da beleza e deve se tornar o maior mercado de 2015” Segundo Feira Internacional da Beleza, Cabelos e Estética.

Essas técnicas são o quem vem chamando cada vez mais homens para as clinicas de estética, pois sua principal preocupação é o exagero. Então a maior jogada de marketing das clinicas está sendo promover tratamentos que não causam danos ou que os tirem de seu dia a dia.

E o público alvo não tem idade especifica, são homens entre 20 a 60 anos, entre eles, tem empresários, políticos, pais de família, comerciantes e muitas outras categorias de profissões. Os tratamentos procurados também são muito variados, como cirurgias, tratamentos de pele, cabelo e até corporal. Tratamentos como: Depilação definitiva para barbas; tratamentos para gordura localizada com o CO2 fracionado; carboxterapia; massagens modeladoras; Heccus e até Rádio frequência.

E até tratamentos mais específicos como a Laserterapia, que por definição é, [...] Um funil energético que produz uma forte forma de luz altamente purificada e intensa, emitindo uma onda eletro magnética e único cumprimento de onda, e todos os raios caminham na mesma direção no tempo e espaço, e ondas eletromagnéticas são emitidas em paralelas entre si (CANHASSI; BRITO, 2011).

Profile for FAMESP

Marketing e a estetica masculina  

Marketing e a estetica masculina  

Profile for famesp
Advertisement

Recommendations could not be loaded

Recommendations could not be loaded

Recommendations could not be loaded

Recommendations could not be loaded