Page 2

2

INTRODUÇÃO Ao explorar o campo da beleza e estética que até então acreditava-se ser exclusivamente do publico feminino, percebe-se que essa preocupação atual expande-se ao publico masculino; hoje angustiado pelo desejo de alcançar um ideal de beleza exposto pelas vias midiáticas com a ajuda do marketing, como, as TV’s, internet, jornais e qualquer outro meio no qual exibi corpos musculosos, sem barrigas, peles bem cuidadas e sem pelos.

Segundo o escritor Mark Simpson citado por Flocker (2004) na metade da década de 90 aparece um novo método de exercer a masculinidade que é o metrossexual, bem mais preocupado com a beleza e consigo mesmo. Mas além de falar deste novo homem, esse trabalho visa falar sobre a evolução da estética para o sujeito masculino e a influencia que o marketing exerce sobre tal.

Outros autores mais modernos descrevem a beleza como um sistema monetário. Como qualquer economia é determinada pela politica e suas propagandas. Dito de outra maneira existe uma indústria mercadológica que cria os ideais de beleza e se vale deste para movimentar dinheiro (WOLF, 1991 apud ETCOFF, p. 11).

A estética sempre estará tentando definir aquilo que é belo e que: Expressa e reproduz relações de gênero e as oposições sociais de cada sexo (MOTA, 2008, p. 5). Através disto podemos entender que a estética tem grandes aliados no mercado, como as mídias e a grande força do marketing que vem acompanhando essa evolução da beleza, encapuzada de motivação para que cada vez mais homens vire adepto desse novo modo de sociedade dentro da estética.

Com isso a estética masculina ganha força para novas pesquisas e tratamentos, consequentemente tendo muita procura de seu publico que está exigente e conhecedor das novas técnicas, cobrando um bom serviço dos esteticistas e das clínicas que os atendem.

Profile for FAMESP

Marketing e a estetica masculina  

Marketing e a estetica masculina  

Profile for famesp
Advertisement

Recommendations could not be loaded

Recommendations could not be loaded

Recommendations could not be loaded

Recommendations could not be loaded